A Ponte do Brooklyn é, definitivamente, um dos principais cartões postais de Nova York, sendo vista de diversos pontos da cidade.
Atravessá-la a pé é uma de suas atrações turísticas mais concorridas!
Mas, afinal, por que esta ponte ficou tão famosa e se tornou um dos pontos turísticos de Nova York?!
A Ponte do Brooklyn – ou, em inglês, Brooklyn Bridge – que cruza o rio East, foi a primeira ponte suspensa de aço do mundo, inaugurada em 1883. Fora isso, ela é muito bonita e oferece uma das melhores vistas do Lower Manhattan.
Quer conhecer um pouco mais da Ponte do Brooklyn? Então, leia esse post e não deixe de colocá-la em seu próximo roteiro em nova York!
Economia => Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)
Como chegar a Ponte do Brooklyn
Há várias maneiras de chegar a Ponte do Brooklyn, mas a minha preferida é pegar um metrô até a estação City Hall (linha verde, trens 4, 5 ou 6) a prefeitura de Nova York, pois a entrada da ponte fica logo ali à esquerda.
Você pode começar uma travessia a pé da Ponte do Brooklyn por qualquer uma das pontas, mas, o ideal é começar em Manhattan, para já emendar um passeio pelo D.U.M.B.O.
Se, no entanto, quiser começar pelo outro lado, basta pegar o metrô até a estação High St.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Onde fica o Brooklyn?
O Brooklyn é um dos cinco bairros (condados, chamadas boroughs) da cidade de Nova Iorque, junto com Bronx, Manhattan, Queens e Staten Island.
É o condado mais populoso de Nova York e o 7º dos Estados Unidos, com 2.504.700 habitantes.
O Brooklyn fica a sudoeste de Long Island, ao sul de Manhattan.
Compre ingressos para os shows da Broadway aqui! – sem fila e com segurança
E a Ponte do Brooklyn faz a principal ligação de Manhattan ao Brooklyn, numa das partes mais estreitas do rio East:
A travessia da ponte do Brooklyn
Assim que entrar na ponte preste bastante atenção à marcação que existe no chão separando a faixa de pedestres e de ciclistas. Eles costumam passar com velocidade e se irritam profundamente com turistas em sua pista. Não é incomum acidentes por causa disso.
Ingressos para jogos da NBA com antecedência e sem filas
A travessia a pé se estende por 2 km e dura em média uma meia hora (ou mais, dependendo de quantas paradas para fotos você fizer). O ideal é fazer este passeio ainda na parte da manhã, pois é quando o sol reflete no skyline de Manhattan.
Se preferir, também poderá alugar uma bicicleta e atravessar desse modo, que é mais rápido e te passará se sentir um pouco como morador. Ao longo de todas a ponte do Brooklyn há algumas áreas de descanso onde poderá parar para tirar fotos.
+++ Pesquise aqui opções de passeios e ingressos para atrações em Nova York +++
Prático e econômico => City Pass em Nova York
O que fazer do outro lado da Ponte do Brooklyn
Assim que você acabar de cruzar a Brooklyn Bridge, chegará ao DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass).
A região é muito bonitinha, cheio de prédios antigos de tijolinhos e muita área verde, onde muita gente costuma fazer piqueniques ou simplesmente tomar sol.
Confira => Passeios em Nova York
Ali fica o Brooklyn Bridge Park, onde está o antigo Jane’s Caroucel, o Pier 1, parquinhos, pistas de caminhadas, barracas de guloseimas, grandes áreas gramadas e, principalmente, uma vista linda.
- Leia também: Chip Internacional (já chegue aos EUA conectado)
No quesito gastronomia o DUMBO também não decepciona, pois é lá que ficam, por exemplo, a Brooklyn Ice Cream Factory e a famosa pizzaria Grimaldi’s. Mas, prepare-se, pois há sempre fila na porta.
Um dos destaques da região atualmente é o Time Out Market. É um food hall (espécie de marcado gastronômico) com 21 restaurantes e 3 bares, no mesmo estilo de outros mundo afora. Ele fica na 55 Water Street.
SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Explore a região sem medo de ser feliz, pois a cada esquina você encontrará um ângulo mais fotogênico do que o outro.
Para se ter uma ideia, no dia que estávamos fazendo o nosso roteiro por lá assistimos à gravação de um vídeo clipe japonês e passamos por uma sessão de fotos de casamento.
Reserve o seu hotel em Nova York por aqui! 😉
Sobrando tempo, você pode optar por:
– pegar um barco e subir o rio até Williamsburg, que é o novo bairro cult de Nova York, visitar a arquitetura do comecinho do século XX de Montgomery Place,
– ver a praia e se divertir em Coney Island,
– ou caminhar pelo Prospect Park e conhecer o Brooklyn Museum of Art, que fica lá.
Imperdível => Passeios guiados pelo Brooklyn
Como pode perceber, há muito o que descobrir do outro lado da ponte do Brooklyn! 🙂
Quer saber mais sobre Nova York?
Continue sua viagem aqui no blog:
- Roosevelt Island em Nova York: como chegar e o que visitar
- Chelsea Market em Nova York
- The High Line: os jardins suspensos de New York
- The Loeb Boathouse Central Park, um charmoso restaurante em Nova York
- As principais atrações turísticas de Nova York
- Verão em Nova York
E se você está procurando onde ficar em Nova York, lhe recomendamos particularmente este post:
- Onde ficar em Nova York (os piores e os melhores bairros)
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Para quem tem problema com altura, seria um passeio complicado?
Acredito que não!
oLA aNA,
vOU A ny em dez com minha neta de 13 anos – Vamos comemorar o niver dela. Queria sua opinião sobre os onibus hip on hip off –
1 -Chego na sexta cedo, pensei em pegar esses onibus no sab e domingo para fazer alguns passeios e conhecer NY como um todo. Qual sua opiniao vou ficar em NY 9 dias.
2 – No dia do niver dela ela me pediu para leca-la a um restaurante Japones.. Vc sugere algum /
3 – Vc acha q vale a pena comprar City pass? vc tem algum site q ja usou?
Desde ja agradeço ..
E como sempre seus post são 10…
Sucesso
Myrinês! 10 dias é o ideal para NY e acho bom fazer os 2 dias de ônibus hip on hip off para ter um noção geral. Sobre o City Pass, vale muito a pena, pois a economia é enorme. Você pode comprar no próprio site deles ou na primeira atração que for visitar. Boa viagem!
Eu passei pelo Brooklyn super rapidinho, nem vi muita coisa, mas definitivamente está na minha “to do lis” da próxima viagem!
Eu amei fazer esse passeio… a arquitetura é belíssima, me perguntei pq demorei tanto pra cruzar essa ponte. E até mesmo sentar naqueles restaurantes com vista, é super agradavel.