Pontos turísticos se tornam cenários de grandes filmes

Muitas vezes a cultura desperta nas pessoas os mais variados desejos. No momento de viajar não é diferente! Ver algum cenário especial de um filme pode ser um dos principais motivos para fazer com que alguém se interesse em conhecer uma região. Alguns países inclusive oferecem incentivos fiscais para que suas paisagens sejam usadas como cenário em uma produção cinematográfica.

Veja alguns dos lugares que merecem ser visitados e já serviram de cenário para filmes.

La Fontana di Trevi (A Doce Vida)

Uma das cenas mais icônicas do cinema é a “invasão” à Fontana di Trevi no filme A Doce Vida, obra-prima de Federico Fellini. A famosa fonte atrai todos os dias milhares de turistas, sendo que os mais atrevidos tentam recriar a antiga cena – porém, logo são parados pelos guardas romanos.

La dolce vitta

Moulin Rouge (Moulin Rouge)

Paris já não precisa de muitos motivos cinematográficos para ser visitada. Porém, depois de mais uma obra de Baz Luhrmann, as pessoas estão ainda mais interessadas em conhecer a cidade-luz, principalmente alguns de seus pontos turísticos. O famoso cabaré Moulin Rouge com certeza não ficou fora!

moulin rouge paris

Tiffany Co. (Bonequinha de Luxo)

Nova York é também um dos lugares que mais atraem turistas vislumbrados pelas telas de cinema. Um dos filmes que ainda conquista gerações é o “Bonequinha de Luxo”, que no título em inglês já sugere um bom programa cinematógrafico: café-da-manhã na Tiffany’s. Compre seu donut e não se esqueça de fotografar a cena.

Tiffany Co. (Bonequinha de Luxo)

O Grande Bazar (007: Skyfall)

Istambul investe cada vez mais no turismo e em incentivos para que as pessoas tenham vontade de conhecer esta bela cidade turca. Em 007: Skyfall, James Bond percorre o telhado do Grande Bazar em cima de sua moto, levando os comerciantes ao desespero.

grand bazar 007

Muralha da China (The Great Wall)

A Muralha da China ganhará um novo atrativo em breve nas telonas: um filme estrelado por Matt Damon promete trazer ainda mais encanto para um dos grandes monumentos do mundo. Já muito popular entre os turistas que visitam a China, desvendar seus “pedaços” é um grande atrativo.

roteiro china

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here