Home / Caribe / Barbados / Praias de Barbados na costa leste: explorando o lado Atlântico do Caribe

Praias de Barbados na costa leste: explorando o lado Atlântico do Caribe

Barbados é uma das maravilhosas ilhas que estão localizadas na região do Caribe, então, já dá pra imaginar o que podemos encontrar por lá, não é mesmo? As praias de Barbados são maravilhosas!

Só a ilha tem 60 praias que são banhadas tanto pelo mar do Caribe quanto pelo oceano Atlântico, o que traz diferenças bastante significativas.

As águas calmas e cristalinas que costumamos ver associadas aos países da região são justamente as que são banhadas pelo mar do Caribe, que ficam na parte oeste de Barbados. Já na região leste, banhada pelo Atlântico, o mar é mais agitado e perfeito para esportes. Destaque para esculturas de rochas esculpidas pelo vento e pelo mar, que já dão logo de cara o indicativo de sua força.

Praias de Barbados

Praias de Barbados

Barbados foi colonizado pela Inglaterra, portanto, a língua oficial do país é o inglês e muitos costumes de lá também são britânicos. Apesar disso, a cultura da região tem a característica típica caribenha: vibrante, contagiante, alegre, com muita música e ótima gastronomia local (o rum caribenho, por exemplo, é de excelente qualidade e em Barbados é possível encontrar a destilaria mais antiga do mundo).

Leia também: 10 dicas de Barbados para quem vai pela primeira vez

As praias de Barbados

Na costa leste, as praias são ótimas para esportes, mas nada nos impede de aproveitarmos as belezas naturais da ilha também para relaxar e fazer uma caminhada na areia, afinal, o cenário é incrível de qualquer forma.

Dê uma passada nas praias Beachy Head BayBottom BayCrane Beach (com uma areia de tons rosados), Foul BayGinger Bay, Harrismith Beach/Cave BayLong Bay/Sam Lord’s Castle BeachPalmetto Bay e a Shark’s Hole Bay. Elas estão localizadas ao sudeste da ilha e o mar tem ondas médias e correntes fortes.

Já pra cima da ilha está a Bath Beach e a Bathsheba, onde as formações rochosas chamam atenção e a presença de surfistas é garantida, em um ponto chamado Soup Bowl. Próximo a ela está a Cattlewash, boa pra quem quiser fazer uma longa caminhada, afinal, é a praia com uma das maiores faixas de areia da ilha.

Pesquise aqui opções de hospedagem em Barbados!

Outras atrações na costa leste de Barbados

As praias de Barbados não são a única atração da ilha. Para quem curte ecoturismo, existem as trilhas que podem ser feitas por toda a ilha. A trilha que passa pela Bath Beach tem os restos da antiga estrada de ferro pelo caminho (preste atenção nas estacas do trajeto).

A igreja de St. John’s Parish Church é outro ponto de visitação interessante. Ela foi construída em um penhasco, em 1863.

dicas de BarbadosSt. John’s Parish Church

Codrington College, construído entre 1714 e 1743

É na costa leste de Barbados que também encontramos os ninhos da Tartaruga de Ouro, um dos animais marinhos mais raros do mundo, entre fevereiro e julho. Existe uma lei no país que proíbe a caça da tartaruga de ouro, o chamado Barbados Sea Turtle Project, que faz monitoramento dos animais na ilha anualmente.

Geralmente, os turistas ficam na costa oeste da ilha, já que é lá que encontramos o cenário típico de uma ilha caribenha, bem como a maior concentração de hotéis. Mas achamos que valeu muito a pena visitar este outro lado da ilha, que tem um aspecto mais “selvagem”.

Praias de BarbadosNorth Point, onde o mar do Caribe encontra com o Atlântico

E aí, pronto pra fazer as malas e conhecer as lindas praias de Barbados?

Antes disso, não deixe de ler todas as nossa dicas de Barbados já publicadas aqui no blog:

✈️ Continue sua viagem para Barbados aqui:

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Leia também

Dica de hotel: Hard Rock Punta Cana

Punta Cana é uma província municipal da República Dominicana no extremo leste da ilha caribenha. Com 100 km …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *