Por: Turista "Amador" - Atualizado em 31/05/2020

Algumas praias do Brasil, como todo mundo já sabe, estão entre as mais bonitas do mundo.

Praia e sol! A combinação mais perfeita para os que amam a vida em liberdade!

E, no Brasil, nem precisamos de verão para a gente viver um sonho de praia. O mar remonta nossas origens indígenas nativas, portuguesas, africanas e toda nossa história, por isso temos essa ligação especial com as praias e os momentos de sossego e contemplação que elas proporcionam.

As praias são verdadeiros recantos da natureza, inspiradores chegando a ser até mesmo, divinos e misteriosos. E vale a pena se planejar para conhecer o melhor que as praias brasileiras tem a oferecer para vivermos histórias ainda mais felizes.

Não esqueça do seu Seguro Viagem Nacional – é MUITO importante!

Praias do Brasil

familia praia viagem - Praias do Brasil – como aproveitar as melhores oportunidades
Quem não gosta de um dia de praia em família?

Praias do Sudeste

Praia de Copacabana

A mais famosa das praias do Brasil, inclusive mundialmente, a Praia de Copacabana é conhecida no mundo inteiro, por conta das celebridades que invadiam seu calçadão icônico de pedras portuguesas nas décadas de 50 e 60 do século XX.

Com uma ampla rede de hotéis de luxo, acesso aos bairros de Ipanema, Leblon e Centro da cidade, a praia de Copacabana possui também acessibilidade para pessoas com deficiência através do projeto Praia para Todos, entre os postos 5 e 6, com cadeiras anfíbias e monitores voluntários prontos para auxiliar no banho de mar.

O Jornal norte-americano The New York Times a considerou uma das melhores praias urbanas do mundo. Copacabana é uma praia urbana, fácil de ser acessada através de ônibus, metrô, carro e aplicativos.

Possui quiosques, restaurantes e banheiros ao longo de toda orla. Situada na zona sul do Rio de Janeiro, no bairro de Copacabana, ainda hoje atrai os olhares mais curiosos de milhares de turistas internacionais que visitam a cidade ano a ano.

praia copacabana rio - Praias do Brasil – como aproveitar as melhores oportunidades
Copacabana à noite

🚙  Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Praias do Sul do Brasil

Praia do Rosa

A Praia do Rosa é conhecida pelo ecoturismo: uma praia natural, com grande diversidade natural preservada. Está localizada situada na cidade de Imbituba, litoral sul de Santa Catarina.

Entretanto, para chegar nela o caminho mais fácil é partir da cidade de Garopaba, a 90km da capital, Florianópolis. O acesso à praia é feito através de apenas dois acessos – o Rosa Norte e Rosa Sul, bastante concorridos no verão

O charme desta praia do Brasil fica por conta das muitas pousadas sustentáveis no seu entorno, em terrenos com mata nativa e vista para o mar. Belíssima paisagem o ano todo, há os que prefiram conhecer a Praia do Rosa durante a primavera.

Leia também: 

Porém, anualmente, durante o inverno, a Praia do Rosa é visitada pelas baleias-francas – elas podem ser avistadas da praia ou num passeio de barco.

Na cidade, existe um pequeno centro comercial que poderá ser explorado a pé, com trilhas dão acesso à areia. Aconselho que tragam dinheiro em espécie e se certifiquem se a pousada aceita transferência bancária ou cartões de crédito pois a cidade não dispõe de agências bancárias ou terminais de Banco 24h.

praia do rosa sc - Praias do Brasil – como aproveitar as melhores oportunidades
Praia do Rosa, Santa Catarina

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Praias do Nordeste

Praia do Francês

A Praia do Francês pertence à cidade de Marechal Deodoro, a apenas 20km de Maceió, Alagoas. O acesso às praias de Maceió é feito pela estrada AL-101, a via que percorre todo o litoral de Maceió, acesso para a maior parte das praias da região – onde estão, aliás, algumas das praias do Brasil mais bonitas.

Para chegar à Praia do Francês, você deve seguir essa mesma via pelo litoral sul. Uma das praias mais concorridas do Nordeste, devido ao número expressivo de visitantes. A Praia do Francês é conhecida pela cor de suas águas que variam do verde claro ao azul turquesa. Essas variações se devem às condições climáticas e do meio ambiente, sempre oferecendo uma visão paradisíaca da praia perfeita.

Ao longo do trajeto até a Praia do Francês pela AL-101, você passará por Barra Nova, Massagueira e Praia do Saco, três localidades ricas em belezas naturais, ideais para uma slow travel, uma viagem orgânica, sem pressa.

Essas localidades possuem um sem número de atrações, que você pode conferir através do site da Praia do Francês. A Praia do Francês oferece uma boa variedade de pousadas aconchegantes, algumas de frente para o mar, outras mais reservadas. Os valores costumam ser bem acessíveis na baixa temporada, por isso procure reservar com antecedência sua viagem para garantir os valores mais em conta.

praia do frances - Praias do Brasil – como aproveitar as melhores oportunidades
Praia do Francês, pertinho de Maceió

Praia de Pipa

A Praia de Pipa está situada no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, a 85 km de Natal. Você pode acessá-la tanto através do caminho mais rápido, da capital Natal, que leva cerca de 1h e 30m, quanto pela Rota do Sol, passando por diversas praias e mirantes inesquecíveis.

Se optar pela Rota do Sol, o percurso durará cerca de 2h30 e passará por paisagens deslumbrantes como a Praia do Cotovelo, Parnamirim; Pirangi do Norte (onde fica o Maior Cajueiro do Mundo) e Nísia Floresta (Praia de Búzios, Mirante dos Golfinhos, Barra de Tabatinga e Praia de Camurupim).

Você pode chegar a Praia da Pipa de carro, particular ou aplicativo, ou de ônibus, pela empresa Expresso Oceano. Acessando o site da empresa, você pode consultar trajeto e horários das 7 saídas diárias nos dias de semana. Aos domingos e feriados são apenas 2 saídas. O ponto de partida é no Terminal Rodoviário, onde você deverá adquirir as passagens porque não há vendas pela internet.

Procure reservar 3 ou 4 dias para conhecer a Praia da Pipa e sua rica região: a Praia do Amor, Praia da Pipa, Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro. As opções de pousadas em Pipa são famosas, porque não há hotéis grandes por lá.

Os passeios de Jeep ou quadriciclo pelas praias de Pipa até Barra do Cunhaú, celebrar o pôr do sol, na Lagoa de Guaraíras são algumas de suas atividades mais marcantes. O município é pequeno, com muitas praias naturais, por isso não há uma sólida estrutura bancária, assim, procure levar dinheiro em espécie, pois só há dois caixas eletrônicos. Bom para relaxar, ideal para viajar com a família.

Dica => Praia da Pipa: Excursão de 1 Dia saindo de Natal

praia da pipa rn - Praias do Brasil – como aproveitar as melhores oportunidades
Visual da Praia de Pipa, RN

Você é apaixonado pelo Nordeste? Conhece a Rota das EmoçõesQuer fazer a Rota das Emoções todinha que nem a gente fez? Clica no link abaixo e insira suas informações que nós entraremos em contato!

Rota das emoções: EU QUERO!

Praia do Forte

A Praia do Forte é uma das praias mais agitadas da Linha Verde – estrada que liga a Bahia ao Sergipe. Com uma ampla rede hoteleira, a Praia do Forte tem desde pousadas simples até resorts na icônica cidade de Mata de São João.

A praia do forte concentra praias paradisíacas, com coqueirais, piscinas naturais e biodiversidade protegida. Uma praia suave, de ondas calmas e tranquilas, ideais para levar as crianças. O tempo parece que parou para você contemplar as belas tartarugas marinhas, os tubarões, as arraias e baleias protegidas pelo Projeto Tamar, que de vez em quando, visitam a praia.

Muitas lojinhas e restaurantes locais, ideais para quem gosta de curtir uma cervejinha despretensiosa num lugar sem popular. Para quem gosta de turismo histórico, o Castelo Garcia D´Ávila foi um dos maiores latifúndios do Brasil-Colônia, erigido no século XVI, e está sempre aberto a visitação.

Muitas opções de lazer e cenários naturais magistrais são os grandes diferenciais desse lugar inesquecível. A maior parte das ruas são de pedestres, o que facilita conhecer melhor a cidade a pé.

praia do forte bahia - Praias do Brasil – como aproveitar as melhores oportunidades
Praia do forte na Bahia

 

Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros pertence à cidade de Tamandaré, Pernambuco, a 76km da capital Recife. É uma praia formada a partir do encontro do mar com as águas do rio Formoso.

Para chegar à Praia dos Carneiros, a partir de Recife, você precisa pegar a Rodovia PE-060 até Rio Formoso e depois a PE-072 em direção à Praia dos Carneiros. Outra maneira muito mais legal de você fazer esse percurso é atravessando de barco a partir de Porto de Galinhas. O passeio dura o dia inteiro e você ainda desfruta dos serviços de bares e restaurantes da região.

Na praia dos Carneiros há o mergulho com os peixinhos nas inúmeras piscinas naturais formadas na maré baixa. Para os mais experientes, mergulho com snorquel e em profundidades em suas águas mais fundas.

Passeios como o túnel ecológico e o Forte Santo Inácio de 1691 podem ser feitos no mesmo dia. Há também os passeios de Catamarã e o famoso banho de argila são proporcionados pelos hotéis e pousadas, por valores razoáveis (consulte os valores antes) – as argilas da região possuem propriedades rejuvenescedoras, fica a dica de um spa natural!

Imperdível => Viagem Guiada de 1 Dia à Praia dos Carneiros (de Recife)

praia dos carneiros - Praias do Brasil – como aproveitar as melhores oportunidades
Praia dos Carneiros, uma das melhores praias brasileiras

Então, que a nossa seleção de algumas das praias do Brasil mais bonitas?

Você concorda, tem alguma outra praia que você colocaria aqui?

O Hurb é confiável – oferecemos diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.

Texto: Semíramis Moreira
Redação Hurb

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista "Amador"
Os "turistas amadores" são amigos que viajam e querem contar e mostrar suas aventuras, encontrando no blog Turista Profissional um espaço para isso. São autores diversos, citados no final de cada artigo.
2 Comentários
  1. Faz 1 ano que acompanho seu blog.
    Nem sempre tenho tempo de ler ou então o local descrito não está nos meus planos.
    Mas, esse Blog é muito bom.
    Grata, Liliane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *