Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!

Passada a temporada de frio que deixam os dias acinzentados, as cores vibrantes da primavera na Europa chegam para colorir as ruas e parques e, junto com elas, a luz do sol começa a brilhar no continente europeu.

Aos poucos, a primavera começa a dar início à alta temporada na Europa, quando o continente começa a atrair mais e mais turistas do mundo inteiro com o propósito de aproveitar os dias que ficam mais longos e assim apreciar melhor as atrações turísticas ao ar livre!

Afinal, viajar para a Europa também requer passeios ao ar livre, como por exemplo, as caminhadas ao longo do rio Sena em Paris ou as ruínas milenares de Roma.

Então, se você está pensando em realizar a sua Eurotrip durante a primavera na Europa, você chegou ao post certo!

Aqui vamos destacar as principais dicas e informações importantes sobre clima, principais destinos e o que levar na mala para a primavera na Europa.

Preste atenção => Seguro Viagem Europa é obrigatório?

primavera europeia - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
As flores são as protagonistas da primavera na Europa

Primavera na Europa

Veja aqui o que você vai encontrar neste guia da Primavera na Europa:

Quando é primavera na Europa?

As estações do ano na Europa são ‘ao contrário’ do Brasil. Isso quer dizer que, enquanto no Brasil é verão, na Europa é inverno – e vice-versa.

Então, a primavera na Europa é exatamente quando, no Brasil, é outono e estamos nos preparando para o inverno. Na Europa, neste período, eles estão na primavera e nos preparativos para o verão!

A primavera na Europa começa exatamente no dia 20 de março e se estende até o dia 21 de junho. Bastante tempo para aproveitar, né?

Menu – TOPO

Média de temperaturas durante a primavera europeia

Como falamos, na Europa a primavera é a estação que começa após o inverno e antecede o verão, então o clima no continente fica mais agradável, nem frio demais e nem calor demais.

Esse clima favorece bastante as atividades ao ar livre e é por isso que o período de primavera na Europa é considerado o melhor para muitos turistas e também pelos europeus.

Entretanto, vale ressaltar que a temperatura média pode ser diferente em cada região da Europa.

No sul europeu, por exemplo, a temperatura pode variar entre 15° C e 25° C na primavera.

Já nos países da região no norte da Europa, onde o inverno é mais rigoroso, a temperatura média fica entre 10° C e 16° C durante a primavera na Europa.

Por isso, a nossa dica é sempre conferir com antecedência o clima dos seus destinos nos dias da sua viagem e, claro, preparar a bagagem para que possa aproveitar os dias de viagem sem sofrimento!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Menu – TOPO

Precisa de Seguro viagem para a Europa?

Sim, precisa.

Segundo o Tratado de Schengen, para entrar no espaço da União Europeia brasileiros – e outras nacionalidades – têm que ter um Seguro Viagem com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros para questões de saúde.

Quando você contrata um seguro para a Europa, ele vale para todos os países da União Europeia, então você não precisa contratar um seguro para cada país.

E os valores são, em geral, muito baratos frente a todos os benefícios que um seguro pode trazer, com as coberturas em questões de saúde, mas também em relação a atraso ou perda de bagagem, cancelamento de voos, entre outros.

Portanto, mesmo que não fosse obrigatório, é imprescindível que você saia daqui com um seguro viagem Europa contratado. Até porque, se eles solicitarem em sua imigração na Europa e você não tiver, toda a sua viagem estará em risco.

Veja aqui como contratar um Seguro Viagem Europa

seguro viagem - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
Viaje o mundo, mas vá seguro!!

Menu – TOPO

15 destinos da Europa na primavera

Quando falamos em primavera sempre há aquelas paisagens lindas e marcantes que vemos na internet, revistas e televisão. Pois bem, muitas dessas paisagens ficam na Europa!

E para te ajudar com o roteiro da sua Eurotrip durante a primavera na Europa, pegamos alguns detalhes de 15 destinos imperdíveis!

Menu – TOPO

Amsterdam, Holanda:

Sem dúvidas uma dessas paisagens floridas, coloridas e apaixonantes que costumamos ver na internet, fica em Amsterdam e seus arredores, na Holanda!

O lugar é famoso pelos seus jardins repletos das tradicionais tulipas coloridas, a espécie de flor que virou um símbolo holandês. Com certeza você já deve ter visto um desses retratos na internet e ficou encantado pelo lugar.

Em um passeio por Amsterdam e seus arredores durante a primavera na Europa, você pode visitar campos de tulipas, visitar Kinderdijk, a região dos moinhos holandeses, pedalar pela cidade, fazer um passeio de barco pelos canais de Amsterdam, e claro, visitar o Parque Keukenhof, famoso por ser o maior jardim de flores do mundo e uma das principais atrações da cidade na primavera.

Leia mais sobre o parque abaixo.

De Amsterdã: Ingresso de 1 Dia para o Keukenhof c/ Traslado

primavera em amsterdam turista profissional - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
Na primavera as flores aparecem em Amsterdam

Menu – TOPO

Parque Keukenhof, Holanda:

Talvez um dos grandes símbolos da Primavera na Europa seja Keukenhof, conhecido até como Jardim Europeu.

Situado na região de Lisse, próximo de Amsterdam, Keukenhof recebe, durante a primavera, cerca de um milhão de visitantes anualmente, todos interessados em ver e curtir o maior jardim de flores do mundo.

Todos os anos são plantados cerca de 7 milhões de novos bulbos de flores para o evento e os preparativos começam muitos meses antes da primavera – o auge da beleza do local -, com a plantação, floração e colheita das plantas, com destaque para as tulipas.

Compre o seu ingresso antecipado para Keukenhof aqui

primavera em keukenhof - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
Os parques floridos de Keukenhof na primavera – Depositphotos

Menu – TOPO

Barcelona, Espanha:

A capital da Catalunha conhecida pelas suas construções de estilo gótico também reserva paisagens naturais incríveis durante a primavera na Europa.

Nesse período do ano, os passeios ao ar livre para o Parque de la Ciutadella, o Parque España Industrial, o Parque Güell e a Praça Les Glòries não podem ficar de fora dos roteiros!

Além disso, no período de primavera na Europa, Barcelona é marcada por diversos festivais culturais como o Festival Primavera Sound e o Primavera Film Festival Barcelona.

Veja todos os passeios que você pode fazer em Barcelona

barcelona na primavera - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
Praça da Catalunha florida em Barcelona – Depositphotos

Menu – TOPO

Aitona, Espanha:

Numa viagem de apenas 2 horas saindo de Barcelona é possível visitar uma deslumbrante paisagem cor de rosa proveniente das diversas plantações de pessegueiros, na cidade de Aitona.

É possível apreciar e fotografar a paisagem cor de rosa das árvores frutíferas já nas estradas da região, porém, são nas propriedades privadas que encontramos as melhores e mais belas plantações.

Por isso, a dica é realizar um passeio guiado, chamado de Fruiturisme, onde geralmente é realizado por um agricultor local.

Então se estiver por Barcelona durante a primavera na Europa, não deixe de passar em Aitona para tirar aquela foto instagramável!

Leia também: Onde ficar em Barcelona

flores em aitona barcelona - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
Pessegueiros no início da primavera florescendo em Aitona, Catalunha — Depositphotos

Menu – TOPO

Budapeste, Hungria:

Com muitas áreas verdes e flores de cerejeiras, a capital da Hungria também possui um lindo cenário de primavera europeia!

A cidade de Budapeste vem atraindo cada vez mais turistas durante a primavera na Europa, não apenas pelas paisagens e atrações como o City Park,  Jardim Botânico Füvészkert, Palácio de Gödöllo, Margaret Island, a ponte de Szabadsag e as Termas de Széchenyi, mas também pelo seu famoso festival de primavera.

O Budapesti Tavaszi Fesztivál é um grande festival cultural e artístico que tem duração de cerca de 15 dias, onde acontecem diversos eventos espalhados por toda a cidade.

São mais de 300 atividades e passeios em Budapeste!

primavera na europa - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
As flores invadem Budapeste na Primavera na Europa – Depositphotos

Menu – TOPO

Paris, França:

A terra da Torre Eiffel fica ainda mais charmosa com a chegada das cores da primavera!

Na Cidade Luz, quem toma conta das ruas e praças são as flores de cerejeiras, que no auge da primavera deixam Paris em tons rosados e fazem com que a paisagem, para tirar a desejada fotografia da Torre Eiffel, seja ainda mais disputada!

Além da Torre Eiffel, outras atrações imperdíveis para visitar durante a primavera em Paris são o Jardin des Plantes, La Maison Rose, Parc Floral de Paris, o Jardim do Champ de Mars e a Casa e Jardins de Monet, que já ficam em Giverny, mas é um passeio bate e volta imperdível de Paris.

Se possível, não deixe de alugar uma bicicleta para percorrer e admirar o charme das ruas, além é claro, de fazer paradinhas para fotografar as flores de cerejeiras.

Leia aqui sobre Onde ficar em Paris: melhores bairros e hotéis

primavera em paris - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
Os jardins de Paris ficam cheios de cores na Primavera

Economia => Seguro Viagem Europa Barato (os 5 mais reservados)

Menu – TOPO

Provence e os Campos de Lavanda, França

No mês de julho até início de agosto acontece um espetáculo de cor vibrante nos campos de lavanda em Provence, na França. É nessa época que as plantas florescem e ocorre a colheita.

A região de Provence tem as características perfeitas pana o plantio da lavanda – também conhecida como alfazema -, incluindo a altitude (acima de 800m) e o solo árido e calcário.

Você pode chegar a Florence por Marseille, de avião, ou mesmo de Paris de trem. A melhor cidade para fazer de base é Aix-en-Provence, saindo dali de carro para visitar as plantações.

Ache aqui o seu hotel em Aix-en-Provence

lavanda provence - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
Campos de lavanda em Florence – Depositphotos

Menu – TOPO

Roma, Itália:

São muitos os motivos para incluir a cidade de Roma no seu roteiro de viagem pela primavera europeia, pois, além de o clima ser bastante favorável para atividades ao ar livre durante a primavera, Roma ganha um cenário de cores vibrantes e fica ainda mais apaixonante!

A Villa Borghese, Villa Pamphili, a Ostia Antica e o Roseto Comunale (parque municipal de rosas) são algumas atividades ao ar livre para contemplar a natureza da primavera em Roma.

No entanto, talvez a atração mais curiosa de Roma durante a primavera na Europa seja o TuliPark, um pedacinho da Holanda em Roma!

O parque é aberto nos meses de março e abril e possui uma área de aproximadamente 26 mil metros quadrados com direito a tulipas de diversos tipos, uma réplica fiel do moinho de vento holandês e muitas opções de comidas tradicionais holandesas.

Ah, e no TuliPark você pode escolher e colher a suas próprias tulipas. Incrível não é?!

Outro motivo interessante de escolher Roma como destino na primavera, é o fato de que em abril é comemorado o aniversario da cidade e a data é bastante celebrada pelos italianos, então é uma oportunidade para ter a experiência de vivenciar a cultura e costumes de Roma.

Menu – TOPO

Toscana, Itália

Outro local famoso na primavera da Europa são os campos de girassóis da Toscana. A Toscana é uma região da Itália propícia para o cultivo desta imensa flor amarela que rende ótimas fotos.

Mas é preciso saber que os campos de girassóis mudam ano a ano de localização, porque o plantio não se dá sempre no mesmo local, para fazer a rotação da terra.

Assim, você terá que se informar onde eles poderiam estar na época em que você for e procurar por lá, passeando de carro pela Toscana. Não deve ser chato, não é?

Você pode encontrar as plantações de girassóis na Toscana em diversas províncias de lá, tais como na província de Pisa, de Florença, de Livorno, de Arezzo, de Siena, de Grosseto, de Pistoia, de Lucca.

Para encontrar os girassóis na Toscana, você deve ir em julho até início de agosto.

Faça um tour guiado por vinícolas da Toscana, com degustação de vinhos

primavera na toscana - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
Campo de girassóis na Toscana – Depositphotos

Menu – TOPO

Munique, Alemanha:

Quem escolher a cidade de Munique na Alemanha como destino no período de primavera na Europa também vai se encantar com as cores da estação nas atividades ao ar livre pela cidade.

Em Munique não deixe de visitar o OlympiaPark, o Jardim Inglês, o palácio Nymphenburg, o jardim botânico e o Jardim Hofgarten que ficam incrivelmente ainda mais lindos na primavera!

E assim como várias cidades européias, Munique também possui um tradicional festival que acontece durante a estação das flores: o Frühlingsfest Munique.

O Frühlingsfest é realizado no mesmo local da famosa Oktoberfest e dura aproximadamente 2 semanas, começando em meados do mês de abril.

Ache aqui o seu Hotel em Munique

primavera europa - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
O Westpark todo florido na primavera em Munique – Depositphotos

Menu – TOPO

Genebra, Suíça:

Com mais de 50 parques de áreas verdes, Genebra também entra para nossa lista de lugares incríveis para conhecer durante a primavera na Europa!

Com um dos melhores chocolates, relógios e melhores paisagens do mundo, achamos que a Suíça não poderia ficar ainda melhor não é mesmo?

Mas, durante a estação da primavera, Genebra ganha ainda o charme e a magia da natureza e o seu famoso Relógio de Flores atrai centenas de visitantes para apreciar e fotografar as suas belas flores e cores!

Para os mais aventureiros, o clima da primavera é ideal para uma visita ao famoso Mont-Salève, pois com 1.100 metros de altura a montanha possui uma linda vista para a cidade de Genebra e dois restaurantes, além de oferecer atividades como trilhas, mountain biking e voos de parapente!

Melhor que hotel: alugue uma casa ou um apartamento em Genebra!

relogio flores - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
O relógio de Flores em Genebra

Menu – TOPO

Interior da Noruega

Quando fomos à Noruega ficamos admirados com a natureza do país, tanto que escrevemos um artigo de nome Noruega o país das cachoeiras.

Se você tiver que ir a este país maravilhoso, vá nesta época. Na primavera – estação pós inverno -, a neve que cobria as terras derrete e forma centenas de cachoeiras, as flores aparecem, os campos ficam verdinhos, o dia mais longo…

Faça como nós: alugamos um carro e rodamos inúmeras regiões pelo interior da Noruega. Você não vai se arrepender.

Explore => Centenas de atividades na Noruega

primavera na noruega - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
As flores colorem as paisagens na Noruega

Menu – TOPO

Cotswolds, Inglaterra

Mais um lugar imperdível na Europa na primavera é a região de Cotswolds, na Inglaterra, considerada uma das 46 Áreas de Extraordinária Beleza Natural (AONB) do Reino Unido.

Lá você encontrará, nos 6 condados da região – Worcestershire, Warwickshire, Oxfordshire, Gloucestershire, Wiltshire e Somerset – diversos vilarejos interessantes e pitorescos, com casas de pedras.

São vilas e cidadezinhas charmosas com muitos pubs, pousadas, casas de chá e muito mais.

Imperdível => Excursão a Cotswolds com Almoço

Cotswolds inglaterra - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
Vila Bourton-on-the-Hill em Cotswolds com flores, Reino Unido – Depositphotos

Menu – TOPO

Interior da Irlanda

Viajar pelo interior  da Irlanda durante a primavera pode ser uma ótima ideia por diversas razões. Para começar, as temperaturas começam a ficar mais amenas após o inverno rigoroso nesta época não é considerada alta temporada, então os preços ainda não estão um absurdo.

Não só pelo interior do país mas na capital Dublin há diversos jardins e parques em que as árvores ficam floridas e ha flores espalhadas em todos os lugares – margaridas, daffodils (narciso), flores de cerejeiras (cherry blossoms)…

Além de tudo, os dias mais longos – muito diferente do inverno, em que a luz do sol é bem curta – favorece aos passeios ao ar livre. E é nessa época que acontecem diversos festivais de música na Irlanda.

Leia mais:

europa na primavera - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
Jardim do Castelo Ashford no Condado de Mayo – Depositphotos

Menu – TOPO

Braga, Portugal:

Localizada a menos de 1 hora da cidade de Porto, Braga também é um destino belíssimo na primavera.

Na cidade, é possível encontrar praças e parques repletos de flores e áreas verdes, além de cerejeiras espalhadas por todos os lados.

Então, caso esse destino esteja nos seus planos, não deixe de visitar o belo Jardim de Santa Bárbara, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Praça da República, o Castelo de Guimarães, o Santuário do Bom Jesus do Monte e o O Museu dos Biscainhos.

Economia => Seguro Viagem Portugal Barato (os 5 mais reservados)

o que ver em braga - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!
Conheça Braga, em Portugal, na primavera

Menu – TOPO

Como é a mala para curtir a primavera na Europa?

Como falamos, o clima durante a primavera na Europa pode oscilar bastante e, apesar de ser uma meia-estação com clima mais ameno, algumas pessoas podem sentir frio principalmente durante a noite, bem como calor durante o dia.

Por isso, a mala para curtir a primavera na Europa deve ser bem diversificada, ou seja, deve ter peças de roupas mais leves e acima de tudo confortáveis.

Algumas peças leves que não podem faltar em sua mala de primavera são:

  • Camiseta
  • Blusa
  • Vestido
  • Bermuda
  • Short
  • Calça
  • Tênis
  • Sapatilha
  • Chinelo
  • Meias
  • Roupas de banho

E também é preciso ser prevenido e ter ao mebos algumas peças de roupas mais quentinhas para quando o tempo esfriar, mas nada tão pesado como no inverno.

Por exemplo, você pode levar, pensando no frio:

  • Casaco ou jaqueta leve
  • Blusa com maga longa
  • Moletom
  • Calça
  • Tênis
  • Sapato fechado
  • Meias
  • Capa de chuva

Alguns acessórios também são importantes para uma viagem na primavera europeia, como:

  • Boné/Chapéu
  • Óculos de sol
  • Pashmina/lenço/echarpe
  • Luva

Outros itens indispensáveis, pensando no nosso bem-estar durante a viagem, são:

  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Hidratante corporal
  • Remédio antialérgico
  • Descongestionante nasal

Compre aqui a mala ideal para sua viagem

mala de viagem - Primavera na Europa: dicas para viajar nessa época e curtir muito!

 

Menu – TOPO

Como ter internet na Europa?

Você sabia que é possível ficar 100% do tempo conectado na Europa, sem gastar uma fortuna? Sim, com internet ilimitada!

Para isso basta você substituir o chip do seu celular por um chip de internet internacional que você compra aqui mesmo no Brasil, online e chega em sua casa.

Assim que você desembarcar na Europa, você insere em seu celular o chip internacional e ele já passa funcionar. E é válido em diversos países, você não precisa trocar de chip ao trocar de país dentro da Europa.

Vale a pena, não é?

Veja mais detalhes em nosso post sobre Chip Internet Europa.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Menu – TOPO

Vale à pena viajar durante primavera na Europa?

A primavera é considerada por muitos o melhor período para viajar para a Europa, pois é uma estação capaz de agradar a todos os gostos, sejam aquelas pessoas que gostam de frio ou aquelas que gostam de calor.

Além disso, a primavera é uma estação ideal para aproveitar com mais tranquilidade as atrações, pontos turísticos e festivais das cidades, com dias longos, iluminados, e claro, repletos de flores e árvores!

Outro fato bastante positivo de viajar na primavera europeia é que, apesar de todos esses fatores citados, ainda não é época de alta temporada no continente e ainda não é época de férias para muitas pessoas, ou seja, as atrações ainda não estão tão lotadas e os preços dos passeios, hotéis e passagens áreas podem estar mais atrativos do que no verão e período de férias, por exemplo.

Por todos esses motivos podemos dizer que sim, vale à pena viajar durante primavera na Europa!

Com todas essas dicas e informações importantes temos certeza que agora você está preparado para conhecer e se encantar pela primavera Europeia!

Depois queremos saber quais foram os seus destinos na Europa e o que você achou!

Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Boa viagem!

Deixe um comentário