Punta del Este: o que fazer, onde ficar e outras dicas

Punta del Este é uma cidade turística do sudeste do Uruguai que tem o poder de agradar a diversos tipos de turistas, tamanha diversidade de lugares para explorar, atrações e coisas para se fazer por lá.

É claro que por aqui nós separamos as melhores dicas e tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo e ter uma viagem inesquecível e sem sustos para esse paraíso que é Punta del Este!

Então já sabe, fica até o final para não perder nada!

Super importante => Seguro Viagem Uruguai (dicas + desconto)

punta del este
A famosa escultura na praia La Mano de Punta del Este

Punta del Este: dicas de viagem!

Para começar, já ficam aqui duas dicas de viagem de ouro para quem vai se aventurar com destino a Punta del Este.

A primeira é para providenciar um chip pré-pago internacional. Dessa forma, você consegue acessar os aplicativos dos pontos turísticos, buscar informações sobre horários de funcionamentos dos locais e, principalmente, acessar o GPS para se deslocar pela cidade, principalmente se a ideia for alugar um carro para tal, além, obviamente, de se comunicar com facilidade.

A segunda dica é para que você sempre opte por adquirir os ingressos antecipados para os passeios e atrações de Punta del Este. Assim, você evita as filas das bilheterias, garante valores menores e não corre o risco de ficar de fora por não ter mais bilhetes para aquele dia e/ou horário. Planejamento é tudo!

Agora vamos às dicas sobre nosso destino: Punta del Este.

Onde fica Punta del Este

Punta del Este é uma cidade que está localizada no departamento Maldonado, no Uruguai. A 131 km de Montevidéu, Punta del Este é o balneário do Uruguai mais visitado por turistas, especialmente argentinos e brasileiros (principalmente os gaúchos, que estão ali pertinho).

Seu nome, que significa Ponta do Leste, diz bastante sobre a sua localização, já que fica bem na extremidade oriental do Uruguai.

Passeios e excursões em Punta del Este

Punta del Este
Veja onde fica Punta del Este em relação a Montevideo

Menu – TOPO

Como chegar a Punta del Este

Para chegar a Punta del Este, você pode ir de avião ou por meios terrestres.

De avião

Se a opção for aérea, é possível pegar voos diretos ou com escalas de diversas cidades do Brasil para o Aeroporto Internacional de Laguna del Sauce, situado a 21 km do balneário.

Outra opção – a mais utilizada – é pegar um voo para o aeroporto de Montevidéu, que fica a 113 km de Punta, e de lá seguir por terra – de carro, ônibus, táxi ou van. Os voos diretos geralmente só estão disponíveis na temporada de verão.

Via terrestre saindo do Brasil

Já se a opção for por terra, saindo do Brasil existem duas opções de rotas para cruzar a fronteira partindo de Porto Alegre: Chuí e Jaguarão.

Embora sejam iguais os 750 km de distância por ambas as opções, via Jaguarão é mais rápido. Em contrapartida, via Chuí, a via litorânea, possibilita que você passe e até pernoite por outras praias da costa uruguaia, como Punta del Diablo e Cabo Polonio.

É importante destacar que não é possível atravessar a fronteira com carros alugados, por regra das próprias locadoras brasileiras.

Saindo de Montevideo

A opção mais utilizada, como falamos, é  ir de avião para Montevideo e, de lá, partir para Punta del Este. Foi, por exemplo, o que nós fizemos.

A melhor maneira de fazer isso é alugar um carro e ter a liberdade de se movimentar entre as atrações de Punta del Este e do litoral do Uruguai. Você pode aproveitar também e fazer os passeios próximos a Punta del Este.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Por fim, outra opção para chegar a Punta del este é você ir em algum passeio ou excursão que te leve até lá, especialmente saindo de Montevideo.

Veja algumas oppções:

Menu – TOPO

Documentação para viajar o Uruguai

É preciso se atentar a um detalhe importante: para entrar no Uruguai alguns documentos são exigidos.

De acordo com o site do Consulado Geral do Uruguai em São Paulo, se você for nacional de um país membro do MERCOSUL, poderá entrar no Uruguai apenas com sua identidade original, desde que a validade dela não seja superior a 10 anos.

Carteiras de habilitação e carteiras de identidade digitais não são aceitas. Se sua identidade for documento digital ou estiver fora dos padrões, será necessário emitir um novo documento físico.

O Uruguai é um dos países onde brasileiros não precisam de passaporte para entrar. Mas, se a pessoa não for de um país do MERCOSUL, precisa de passaporte válido para entrar no Uruguai. Dependendo do país de origem, até mesmo um visto é preciso.

Para entrar no Uruguai de carro, são necessários mais alguns documentos.

Além do documento de identidade original, dentro do prazo de validade e em bom estado (ou do passaporte), são requisitados: CNH original, documentos originais do carro, Carta Verde expedida pela empresa de seguros (Seguro Internacional obrigatório MERCOSUL).

Além disso, deve-se seguir a lei de estar sempre com os faróis acesos, seja em perímetro urbano ou nas estradas. Se o carro estiver no nome de outra pessoa, ainda é solicitada uma autorização que deve seguir os padrões fornecidos no site do Consulado.

Ah, e não se esqueça do seu Seguro Viagem Uruguai, que, sim, é obrigatório!

Menu – TOPO

Quando visitar Punta del Este

Sabemos que para turistas profissionais como nós, qualquer época é boa para viajar e sempre é possível conseguir bons passeios e boas atrações nas cidades e países turísticos, independente da época.

Mas é claro que tem um sabor especial quando sabemos exatamente o que esperar tanto das altas como das baixas temporadas.

A alta temporada de Punta del Este é durante o verão, que vai de dezembro a março (como o nosso), com pico de movimentação na cidade no mês de janeiro.

Durante esse período, não faltam opções para turistar de todas as formas possíveis, mas é sempre bom ter em mente que a cidade estará cheia, terá bastante gente para todos os lados, nos hotéis e restaurantes, nas praias, no trânsito, e será quando os preços estarão mais altos também.

Em contrapartida, na baixa temporada, que é todo o período fora do verão, a cidade não funciona em sua plenitude, muitos locais fecham cedo e alguns nem funcionam, então é bom fazer um roteiro planejado para saber o que estará de fato funcionando caso sua opção seja ir durante este período.

A vantagem é que a cidade estará mais tranquila e os valores, de forma geral, bem mais acessíveis.

Confira => Os melhores passeios pela região

punta del Esteno inverno
Fomos no inverno, mas não deixamos de curtir Punta del Este

Menu – TOPO

Quantos dias ficar em Punta del Este?

É claro que a duração de uma viagem depende da sua disponibilidade financeira e de tempo, mas para que a viagem seja proveitosa, sugerimos que a estadia em Punta del Este dure pelo menos 3 dias. Por ser uma cidade não muito grande, dá pra conhecer bastante coisa nesse período.

Mas para que a viagem ocorra mais tranquilamente, sem correria e se possa aproveitar mais cada passeio e atração turística, recomendamos pelo menos 4 dias em Punta del Este.

Se o seu objetivo for, além de conhecer Punta, aproveitar para conhecer os arredores também, então serão necessários ao menos 7 dias no Uruguai para turistar devidamente.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Menu – TOPO

Clima em Punta del Este

O clima em Punta del Este possui as quatro estações bem definidas. O verão é quando a temperatura fica mais estável, em torno dos 28º. Não é à toa que é o período de alta temporada na cidade.

No outono e na primavera os dias são mais amenos e as noites são frias. As temperaturas chegam a variar entre 12º e 24º, com quedas bruscas de temperatura com o cair da noite, então é bom estar preparado. Nessas épocas ainda é possível aproveitar algumas atrações da cidade sem a badalação que costuma estar no verão de Punta del Este.

Já durante o inverno, as temperaturas costumam ficar em torno dos 10º e muitos locais nem abrem ou funcionam devido ao pouco movimento na cidade, principalmente de turistas. Mas ainda é possível fazer alguns passeios em Punta del Este nesse período, como restaurantes, locais históricos e shoppings.

As chuvas em Punta del Este são distribuídas durante o ano todo, então ter um guarda-chuva por perto é sempre uma boa pedida.

acessorios de viagem

Menu – TOPO

O que fazer em Punta del Este

Punta del Este oferece muitas atrações turísticas, com opções de badalação, gastronomia, passeios históricos, locais para compras e praias. O que não faltam são opções para agradar a todos os tipos de viajantes.

Aqui estão algumas sugestões de o que fazer em Punta del Este:

Para passear e turistar:

  • Monumento ao Afogado (também conhecido como La Mano ou Los Dedos)
  • Museo Rallí
  • Museo Paseo de Neruda
  • Museo del Mar
  • Porto de Punta del Este e os lobos marinhos

O que fazer e visitar em Punta del Este

Para badalar:

  • Pub Moby Dick
  • Tequila Night Club
  • Soho

Para saborear:

  • Los Caracoles
  • Virazón
  • Lo de Tere
  • Boca Chica

Para comprar:

  • Punta Shopping
  • Calle 20
  • Avenida Gorlero
  • Feira de Artesanato na Praça Artigas

Menu – TOPO

Principais praias de Punta del Este

Assim como no Brasil, a praia é um dos destinos preferidos dos turistas em Punta del Este. Porém, diferente daqui, o melhor horário para pegar uma praia no Uruguai é na parte da tarde.

Muitos gostam de almoçar tarde, por volta das 14h ou 15h, e depois seguir para a praia e ficar até o sol se pôr.

Punta del Este possui algumas praias famosas, algumas onde é possível tomar banho e outras atrativas para quem gosta de praticar esportes ou apenas tomar banho de sol.

Aqui vamos listar as principais delas:

Praia Mansa:

É uma praia de água doce, banhada pelo Rio da Prata e ideal para tomar banho e passar um tempo com a família, porque, assim como o nome sugere, suas águas são calmas.

Essa é uma das melhores praias para assistir ao pôr do sol em Punta del Este, é extremamente agradável, cercada por restaurantes (os famosos paradores) e durante a alta temporada você encontra bastante agito e até DJ por lá.

Praia Brava:

Banhada pelo Oceano Atlântico, essa praia é de águas salgadas e possui ondas, mas também é rodeada de paradores e muita animação, principalmente do público jovem.

Praia Solanas ou Portezuelo:

É uma praia ótima para crianças e muito frequentada por famílias, além de oferecer uma vista lindíssima para o Cerro Pan de Azúcar.

Praia El Emir:

Não recomendada para banhos, essa praia é um atrativo para os amantes de esportes radicais, como surfistas, por conta de suas grandes ondas.

Ainda assim, é uma praia frequentada por muitas famílias, que fazem uso da sua pequena faixa de terra para passar um tempo por lá.

Praia de Montoya:

Destino de muitos jovens e surfistas, essa praia é bastante badalada por sediar eventos como o Campeonato Mundial de Surf, já que possui ondas radicais perfeitas para o esporte.

Imperdível => Sightseeing Adventure: Montevidéu a Punta del Este

onde ir no uruguai
Praia Mansa, em Punta del Este – Foto de DanFLCreativo

Menu – TOPO

Passeios próximos a Punta del Este

Punta del Este por si só já é um destino maravilhoso, repleto de opções e atrações turísticas para todos os gostos, mas também não faltam possibilidades de passeios nos arredores da cidade.

Muitos destinos ficam a poucos quilômetros de distância de Punta, outros precisam de um pouco mais de planejamento, mas todos são dignos de entrarem no seu roteiro de viagem.

Aqui separamos alguns deles para te ajudar na escolha.

Casapueblo em Punta Ballena

A Casapueblo é uma casa branca construída pelo artista uruguaio, pintor e escultor Carlos Páez Vilaró. Inicialmente uma casa de veraneio do próprio artista, a casa levou 36 anos para ficar como está hoje e a obra só parou com a sua morte, em 2014.

Casapueblo, perto de Punta del Este
Nós com Carlos Paez Vilaró

A arquitetura da Casapueblo lembra a das construções da ilha Santorini, mas o próprio Carlos afirmava que sua inspiração eram as casas de João de Barro, também conhecido como forneiro.

A Casapueblo fica a 15 minutos de carro de Punta del Este, mas também é possível ir de ônibus, táxi ou uber. É recomendado combinar a volta com o motorista que for te deixar.

Por lá, há uma galeria de arte, um restaurante, o Museu Casapueblo e um hotel.

Os ingressos para entrar na Casapueblo podem ser adquiridos na hora da entrada e o horário de visita é das 10h até o pôr do sol, que é um espetáculo à parte, ao som de um poema recitado na voz do próprio Vilaró.

Economia => Seguro Viagem Uruguai (dicas + desconto)

seguro viagem para o Uruguai

Menu – TOPO

La Barra

Cercada de resorts de luxo e com uma paisagem de tirar o fôlego, La Barra é um dos destinos mais disputados na alta temporada de verão do Uruguai.

Sua praia também é um local bastante disputado no verão, provavelmente por sua proximidade a uma boa oferta de comércio, como restaurantes, sorveterias e lojinhas para quem gosta de souvenirs.

Porém, a vida noturna em La Barra não perde em nada para os atrativos dos dias de sol. Os beach clubs, boates, pubs e bares encontrados por lá oferecem muita agitação, música eletrônica, DJ’s, festas… com certeza opções para badalar não vão faltar!

Menu – TOPO

Jose Ignacio

Diferente da agitação de Punta del Este, Jose Ignacio oferece a calmaria de um lugar mais bucólico, silêncio e a paz de um cantinho isolado no litoral uruguaio. Mas ainda é um lugar ideal para passar um tempo, seja sozinho, com a família, em passeio romântico ou até mesmo em uma lua de mel.

Nos arredores de Jose Ignacio, você encontra, além de praias, galerias de arte, resorts luxuosos, pousadas e hotéis, excelentes restaurantes para provar comidas típicos e saborear os deliciosos vinhos uruguaios e lojinhas que agradam a todos os tipos de bolso.

O principal ponto turístico do balneário é o farol de Jose Ignacio, cartão postal da cidade que fica localizado entre as praias Mansa e Brava. Construído em 1877, ele permite que os visitantes (35 pesos por pessoa) tenham uma vista de 360º do seu entorno.

Lembrando que é sempre bom verificar o funcionamento dos pontos turísticos antes de ir até lá, pois o funcionamento pode ser alterado de acordo com as temporadas.

lugares para visitar no uruguai
O farol de Jose Ignacio, no Uruguai – Foto: Xura

Menu – TOPO

Piriápolis

Apesar de ser um destino bem menos badalado do que Punta del Este, Piriápolis foi a primeira cidade turística do Uruguai e possui uma excelente infraestrutura para receber visitantes.

Em Piriápolis, você encontra hotéis, restaurantes, praias belíssimas, paisagens exuberantes e diversas atrações turísticas.

Por ser um balneário cercado por morros, muitos turistas se aventuram por passeios a pé, a cavalo ou mesmo de carro por esses locais para apreciar o cenário encontrado por lá.

Os morros que cercam Piriápolis e que costumam receber visitantes são Cerro del Toro, Cerro de los Burros, Sierra de las Ánimas, Cerro Pan de Azúcar e Cerro San Antonio.

Para chegar no topo deste último, você pode pegar o charmoso teleférico, que sai do Porto com destino ao alto do Cerro San Antonio e depois faz o mesmo trajeto para retornar.

Outro lugar belíssimo para visitar em Piriápolis é o Castillo de Piria, um castelo construído pelo fundador da cidade, Francisco Piria.

O castelo, que hoje funciona como museu, possui um estilo medieval e abriga obras de arte, armas e itens do Uruguai no século XIX. A entrada é gratuita e o local funciona todos os dias.

Menu – TOPO

Cabo Polonio

A pequena vila de pescadores Cabo Polonio também é conhecida por ser uma grande reserva de animais marinhos, em especial os lobos marinhos, além de ser um ponto de observação das baleias.

Por lá, não é possível chegar de carro e o acesso só é permitido através dos caminhões 4×4 que estão por lá, que custam em torno de 350 pesos por pessoa o trajeto.

Definitivamente um local para desacelerar e se desligar do resto do mundo, Cabo Polonio não possui energia elétrica, água encanada e a maior parte dos estabelecimentos usa fogueiras ou luz de velas durante a noite.

Alguns hotéis e pousadas usam energia solar para oferecer água quente e wi-fi para os hóspedes, mas não é uma regra. Também não há caixas eletrônicos e praticamente nenhum lugar aceita cartão, então é bom estar preparado.

Apesar disso, Cabo Polonio tem várias opções de passeios, como o Museo Espacio Sensorial, as dunas, Cerro de la Buena Vista, o farol de Cabo Polonio e a tão falada reserva de lobos marinhos, além das suas belíssimas praias, que já são uma atração por si só.

O que fazer em Cabo Polônio

Menu – TOPO

Onde ficar em Punta del Este

Existem várias áreas diferentes onde você pode se hospedar em Punta del Este, dependendo do tipo de experiência que você está procurando.

Aqui estão algumas das melhores localizações para se hospedar em Punta del Este:

1. Península

A Península é o coração de Punta del Este, onde você encontrará a famosa escultura “La Mano” na praia Brava e uma variedade de restaurantes, lojas e vida noturna.

É uma ótima opção se você quiser estar perto de tudo o que Punta del Este tem a oferecer e não depender de carro.

Algumas sugestões de hospedagens são:

2. La Barra:

Localizada a cerca de 8 km quilômetros da Península, La Barra é uma área mais boêmia e descontraída, conhecida por suas praias deslumbrantes e cena artística.

É uma ótima escolha se você preferir uma atmosfera mais tranquila e praias menos movimentadas, mas em termos de transporte, ter um carro pode ser uma boa pedida.

Algumas sugestões de hospedagens são:

3. Punta Ballena:

Localizada a cerca de 15 minutos de carro da Península, Punta Ballena oferece vistas deslumbrantes do Oceano Atlântico e do pôr do sol.

É uma área mais tranquila e ideal para quem procura relaxar e desfrutar de praias mais isoladas.

Algumas sugestões de hospedagens por ali são:

4. José Ignacio:

Um pouco mais ao norte de Punta del Este, cerca de 35 km, José Ignacio é uma charmosa vila de pescadores conhecida por suas praias intocadas e restaurantes sofisticados. É uma excelente escolha para quem busca luxo e exclusividade.

Algumas sugestões de hospedagens são:

hotel em punta del este
Hotel Selina em Punta del Este

Menu – TOPO

Onde comer em Punta del Este: lugares imperdíveis!

Uma das partes melhores partes de viajar é poder saborear a culinária local, e em Punta del Este o que não faltam são opções de excelentes restaurantes para isso. Aqui separamos alguns dos mais procurados e recomendados, tanto por turistas quanto pelos locais do Uruguai:

Lo de Tere: um dos restaurantes mais famosos de Punta del Este, se destaca pela sua seleção de carnes uruguaias e uma fina seleção de peixes e frutos do mar, além de oferecer a experiência de harmonização de vinhos com seus pratos.

  • Endereço: Rambla del Puerto c/ Calle 21.

Boca Chica: uma combinação de vista para o mar, pôr do sol de tirar o fôlego e comida saborosa fazem este ser um dos restaurantes mais disputados de Punta del Este.

  • Endereço: Calle 11 e Rambla Artigas.

Virazón: outro lugar incrível para assistir ao pôr do sol, acompanhado de muito vinho e belas apresentações de alta gastronomia, aqui tanto as mesinhas da rua quanto as do segundo andar costumam ser bem disputadas, especialmente no verão.

  • Endereço: Rambla Portuaria Esq. Calle 18.

Los Caracoles: apesar da aparência simples e até engraçada, com seus dois caracóis gigantes na entrada, este restaurante preza pela culinária tradicional e pelo preparo cuidadoso de seus pratos.

  • Endereço: Calle 20 y 18, 20001.

La Bourgogne: um cantinho francês combinado com o charme de Punta del Este e comandado pelo chef Jean-Paul Bondoux, que usa produtos de sua própria fazenda para fabricar os saborosos pratos de sua cozinha.

  • Endereço: Av. Pedragosa Sierra, 20100.

Floreal: com um cardápio diverso, que vai de diversos tipos de carne, até as mais exóticas, até massas, risotos e frutos do mar, este restaurante é um dos preferidos dos turistas em Punta del Este.

  • Endereço: Av. Pedragosa Sierra s/n

La Vista: acessado através de um elevador panorâmico, o nome já diz bem o que esperar deste restaurante ⎼ uma vista espectacular 360º de Punta del Este, digna de cartão postal ⎼, além de um cardápio saboroso e uma variedade de bebidas para acompanhar esse momento, desde café até vinhos.

  • Endereço: Dr. Claudio Williman esquina, 20100.

El Palenque: um dos restaurantes mais conhecidos de Punta del Este, ele se destaca por sua especialidade em carnes nobres, com destaque para as famosas parrillas.

  • Endereço: Av. Roosevelt esq. Salto Pda 7, Ave Roosevelt.

Menu – TOPO

A noite em Punta del Este

As noites em Punta del Este são bem agitadas e não costumam acabar cedo. Não só para quem busca agito, mas até para os restaurantes, que estão acostumados a receber clientes para o jantar por volta das 22h e não é difícil ver pessoas jantando até mesmo às 2h da manhã.

As opções para curtir a noite em Punta del Este variam entre restaurantes, bares, pubs, baladas de música eletrônica e até mesmo avenidas movimentadas e cheias de gente e muita agitação.

Algumas das opções mais famosas para os baladeiros de plantão são:

  • Tequila Night Club
  • Soho
  • OVO Nightclub
  • Moby Dick Pub
  • Ocean Club

Cassinos

Se você for do time dos sortudos ou se quiser aproveitar a oportunidade para conhecer um cassino e ter uma boa noite de jogatina, Punta del Este também pode te proporcionar um desses momentos.

O mais famoso (e um dos melhores) deles é o Cassino Enjoy, no antigo Hotel Conrad, hoje Hotel Enjoy Punta del Este. Aberto 24 horas por dia e oferecendo uma imensa variedade de jogos, o Enjoy chega a receber torneios internacionais de Poker.

Mas também há outros cassinos menores, como o Nogaró by Mantra, e até mesmo dentro de shoppings, como é o caso do Cassino Punta Shopping.

Vale a pena separar um tempinho da sua viagem para ter uma experiência em um dos tão luxuosos cassinos do Uruguai, já que essa é uma atividade ilegal no Brasil.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Menu – TOPO

Transportes em Punta del Este

Uma das melhores formas de turistar e se locomover em Punta del Este é o bom e velho: andando! Muitas das atrações ficam próximas umas das outras e você consegue se deslocar tranquilamente andando alguns minutos de uma para outra ou até mesmo para a praia.

Caso esteja em algum local mais distante, o aplicativo Uber funciona normalmente em Punta del Este, basta ter um cartão internacional cadastrado nele. Aplicativos como Easy Taxi também funcionam, mas, assim como no Brasil, a tendência é que as corridas de táxi sejam mais caras.

Uma opção para quem tiver família grande e preferir se locomover com mais tranquilidade é o aluguel de carros, mas é importante ter em mente sempre o valor do combustível e calcular o custo/benefício no final.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Ônibus não é uma opção comum para os turistas de Punta del Este. Não há muitos pontos de ônibus, eles não são bem localizados e a quantidade de carros não é interessante para quem costuma ter um roteiro planejado a cumprir.

Para eventuais passeios, como um deslocamento curto entre uma praia e outra ou uma ida até a sorveteria, a bicicleta pode ser uma alternativa.

Menu – TOPO

Compras em Punta del Este

Punta del Este também é um excelente destino para quem gosta de adquirir itens, peças de artesanato, obras de arte, produtos de gastronomia ou artesanato locais e o que não faltam são possibilidades.

Os locais mais famosos e preferidos dos turistas batedores de perna ficam na região central de Punta del Este: Avenida Gorlero e Calle 20.

A primeira reúne uma variedade de lojas com tudo que se possa imaginar que possa agradar a um turista, desde roupas até itens de decoração e artesanato. A segunda já é direcionada ao público que gosta de marcas famosas e concentra diversas lojas do ramo.

O Punta Shopping também é uma excelente opção até mesmo para passar o dia, caso você se depare com um dia de chuva (ou caso goste de shoppings). Por lá, você encontra além de muitas lojas, mercado, cinema, praça de alimentação e tudo que um shopping tem direito.

A Plaza Artigas ou Plaza de Los Artesanos, como o nome sugere, é uma praça que reúne artistas que vendem peças de artesanato local como obras de arte, roupas de couro, joias, assim como também é fácil encontrar eletrônicos, óculos e uma infinidade de aleatoriedades.

Já a Ruta 10 é voltada para o público que aprecia arte, porque lá se concentram lojas de decoração, ateliês de arte, peças de madeira e artigos para casa, como móveis, quadros e objetos de decoração.

Para quem gosta de comprar bastante, um dos destinos preferidos é o Premium Outlet. Por lá, se concentra uma grande variedade de lojas de marcas famosas, como Nike e Adidas, a preços bem mais acessíveis do que no Brasil. É o paraíso fashion!

Definitivamente, Punta del Este é um destino que tem a capacidade de agradar a qualquer tipo de turista. Seja por suas belíssimas paisagens, sua agitação, sua gastronomia diferenciada ou principalmente por seu pôr do sol unanimemente incrível, esse cantinho do Uruguai merece a sua visita!

Com essas super dicas ficou bem fácil se planejar para uma viagem e preparar um roteiro, não é mesmo?

Agora é só fazer a parte mais fácil: as malas!

Boa viagem!

Dica extra: Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

* Texto de Carolina Peixoto

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário