Retrospectiva de viagens 2014

Estamos quase fechando as portas de 2014 e podemos dizer que este foi um ótimo ano pra gente, tanto no plano das viagens quanto no pessoal.

Pra começar, tivemos o lançamento de mais um guia, o “Roteiro de 7 dias em Roma e arredores” (e já temos mais 2 no forno, aguardem!), além da audiência do blog, que triplicou em relação a 2013.

Além disso, visitamos 9 países e incontáveis cidades. Podia ser melhor?!

Alguns dos 9 países visitados foram repetidos, como a Itália, EUA e Turquia; os outros foram novos países para nossa lista. Além disso, visitamos alguns destinos brasileiros.

Já na área pessoal, começamos a maior de todas as viagens, a da maternidade/paternidade, com a chegada da nossa #TuristaProfBaby, que com pouco mais de 2 meses já tem passaporte e passagens compradas para conhecer 4 países muito em breve.

Então, vamos a nossa retrospectiva de viagens 2014?!

Começamos a nossa virada de ano 2013/2014 na Itália, em plena Costa Amalfitana. Rodamos por todas as cidades da Costa (Positano, Amalfi, Ravelo, Maiori, Minori), e, de quebra, fomos à Ilha de Capri e Pompeia (que já conhecíamos). Foi ótimo!

roteiro Itália
Ravelo, na Costa Amalfitana

Por este país, que é um dos campeões de audiência do blog, ainda passamos pela região da Sicília e mais uma vez por Roma, que sempre vale a pena voltar.

sicília
Vale dos Templos em Agrigento, na Sicília

De lá fomos para Dinamarca. Visitamos Copenhague e fomos também conhecer o Castelo do Hamlet (Castelo de Kronborg), em Helsingor. Quando estávamos em Helsingor, atravessamos de barco para a cidade de Helsinborg, na Suécia.

dinamarca
Dinamarca
Suécia
Suécia

De Copenhague também fizemos um ‘bate e volta’ – de novo – para a Suécia, para a cidade de Malmo.

O próximo destino foi a a Turquia. Já tínhamos ido a este país, mas da primeira vez fomos só em Istambul. Agora, para além de Istambul, que adoramos, fomos a diversas outras regiões e cidades: Capadócia, Izmir, Pamukkale, Éfesus, Bérgamo, Mileto e algumas outras, menos conhecidas.

Santa Sofia, em Istambul
Santa Sofia, em Istambul
pamukale
Pamukale, lugar incrivelmente incrível!
capadócia
Passeio de balão na Capadócia, outra grande emoção de 2014

Depois fomos para Israel, um país que nos foi uma grata surpresa. Rodamos Israel de norte a sul, de leste a oeste. Fomos em muitas e muitas cidades, desde Tel Aviv até Eilah, ao sul e fronteira com a Jordânia, e Rosh Hanikra, ao norte e fronteira com o Líbano.

E também fomos a diversas cidades históricas e de grande importância religiosa, tais como Jerusalém, Nazaré, Haifa, Tiberíades, Massada. Por fim, fomos ao Rio Jordão e ao Mar Morto.

muro das lamentações
Muro das Lamentações
monte das oliveiras
No Monte das Oliveiras, com a vista para Jerusalém
santo sepulcro
Santo Sepulcro

Nesta mesma viagem, em um passeio de um dia, rodamos algumas cidades sob a autoridade da Palestina: Belém e Jericó (que é a cidade mais antiga do mundo!).

o que fazer em Israel
Estrela de Prata que marca o local de nascimento de Jesus, na Igreja da Natividade
jericó
Jericó, a cidade mais velha do mundo!
gruta de leite
Gruta de Leite, onde Maria, José e Jesus moraram por um tempo

De Eilah nós fomos à Jordânia. Contamos aqui a aventura da travessia da fronteira entre os dois países. Obviamente, fomos lá especialmente para ir à Petra e, podemos afirmar, vale a pena. Quando você for, não deixe de participar do Petra by Night.

petra
Petra, impressionante!
o que fazer em Petra
Em Petra by Nigth, brincando com nossas “sombras”

Em outra viagem fomos à Flórida, EUA, desta vez já “grávidos” e, claro, aproveitamos para fazer o enxoval do bebê. Visitamos Miami, Key West, Everglades, Naples, Fort Lauderdale, dentre outros locais. Veja as dicas também em nosso Roteiro de 7 dias em Miami.

roteiro miami
As icônicas casinhas dos salva-vidas de Miami

Aos EUA nós ainda voltamos, a caminho do Canadá. Fizemos uma escala Minneapolis e, claro, aproveitamos para passear e conhecer a cidade, que tem muitos atrativos.

mineaapolis
A famosa cereja no Jardim das Esculturas, em Minneapolis

E o Canadá, então? Que país lindo, paisagens maravilhosas, vida silvestre em abundância! Nós fomos para o Estado de Alberta, nossa base estava em Calgary. De lá, ainda visitamos diversas cidades nas regiões montanhosas, como Jasper e Banff. Tivemos uma das nossas grandes emoções em viagens, que foi ver ursos ao vivo e muitos outros animais de pertinho, soltos na natureza.

lua de mel no canadá
Região dos lagos nas montanhas do Canadá – cores incríveis!
Canadá
No Canadá, a vida selvagem está ao seu lado!

Por fim, dos destinos brasileiros, tiveram destaque nossa viagem a Foz do Iguaçu e à cidade de Belém.

o que fazer em Foz do Iguaçu

A Basílica de Nazaré, em Belém do Pará
A Basílica de Nazaré, em Belém do Pará

E um brinde: uma lista com os cinco posts mais acessados de 2014:

Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado você a viajar melhor em 2014 e que em 2015 venham muito mais viagens para todos nós!

Abraços,

Ana Catarina Portugal e Declev Reynier

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here