Roma para crianças

Viajar para determinados lugares com filhos costuma ser uma preocupação de muitos pais. Por isso começamos hoje uma série de posts sobre grandes cidades para/com crianças (ou adolescentes). Iniciaremos pela capital italiana. Afinal, Roma para Crianças é uma boa ideia?

Sim, é.

Roma é uma cidade para a família toda.

A maioria dos grandes monumentos históricos agrada às crianças – como o Coliseu e o Fórum Romano – justamente pela história que há neles. As histórias de gladiadores são conhecidas por quase todos e, em geral, despertam o interesse dos menores.

Vamos listar aqui alguns lugares que costumam ter atrações voltadas para esse público. Pode ver que são muitas e seus filhos vão adorar!

coliseu de roma

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Roma para crianças

Parque Gianicolo, no alto de uma colina, além da bela vista, aos fins-de-semana costumam ter apresentações de teatro de marionetes em estilo antigo;

– O Castelo Sant’Angelocom muito a explorar;

Villa Borghese, que além da excelente galeria de arte, tem lindos jardins com pedalinhos, pôneis, trenzinho,…

– O Bioparco, que é o zoológico da cidade, que fica no Parque de Villa Borghese. Entre outras atrações, o Bioparco tem a Fattoria dei Bambini (Fazenda das Crianças), um lugar em que as crianças podem ter contato com animais;

– As crianças costumam se divertir também subindo as tortuosas escadas que dão acesso à cúpula da Basílica de São Pedro e, de prêmio, uma linda vista de Roma;

– O Explora é um museu projetado especialmente para crianças, onde elas podem “explorar” diferentes situações. Costuma fazer bastante sucesso;

Roma para crianças

Museo dell’Astrologia e Planetario, que ficam convenientemente perto do parque Lunear;

Stadio Olimpico di Roma, para os pequenos que gostam de esportes;

– A sorveteria Buccianti (Piazza Cavour, 18) é uma das melhores de Roma. Ela fica perto do Panteão. Assim, visita-se um importante monumento romano e agrada-se à criançada com um dos melhores sorvetes artesanais do mundo;

– O Teatro Verde, com apresentações de contos clássicos e de marionetes;

– A Bocca della Verità fica no pórtico da igreja de Santa Maria. Diz a lenda que ela era um detector de mentira. Deve-se colocar a mão em sua boca e, se disser alguma mentira, será mordido. A criançada se diverte muito com isso!

– Em Roma existem diversos parques aquáticos, o que, com certeza, vai agradar muito aos pequenos:

– E também tem parque de diversões, como o Il Fantastico Mondo, um parque de diversões que fica na área do Castelo de Lunghezza;

– Outra opção é o Zoomarine, que é uma mistura de zoológico, com aquário e parque de diversões;

– Não deixe de levar as crianças para jogar uma moedinha e fazer um pedido na Fontana di Trevi. A fonte é lindíssma e eles adoram a lenda das moedas.

– Por fim, você sabia que você pode chegar bem pertinho do Papa? Para quem é religioso, é uma emoção. E quem sabe o Papa não pega o seu pequeno no colo ou faz uma bênção nele? Nós fomos e contamos pra vocês como conseguir o convite. Leia no post abaixo:

Papa - Roma para crianças

Confira sempre os horários das atrações, pois dependendo da época, algumas não abrem ou abrem apenas em algumas épocas do ano.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Não deixe de ler todos os nossos posts com dicas de Roma e da Itália em geral, bem como de conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Roma e arredores“!

guia de roma

E aqui você encontra um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu chegarei dia 25 de junho pela manha e ficarei até 28/06 , um casal com 2 criancas de 10 e 12 anos, onde vc sugere que nos hospedemos , Hotel central e confortavel . E onde podemos visitar em 3 dias e meio , sem cansar muito as criancas.
    Muito Obrigado,
    Lucia

    • Lucia, não tenho nenhuma dica de hotel, pois nunca dou sorte, mas em “Onde dormir” existem algumas dos leitores… O roteiro para crianças já está no blog, fora isso, tem o roteiro de 2 dias em Roma, que vc pode adaptar para 3 ou 4, no ritmo dos seus filhos. Boa viagem!

  2. Só não fica no HOTEL CENTRO. Eu estou aqui com minha familia indo embora amanhã e é um dos piores que já fiquei e olha que não foram poucos… Boa sorte.

  3. Recomendo muito hotel Artemide para casal com 2 filhos, limpo, amigável, com café da manhâ e mini bar free. Fomos hoje no Time Elevator com cinema 5D: totalmente enganador…achamos caro, com cheiro de mofo, cinema 1D ao invés de 5D, maior furada!!!

    • Karolini, qualquer cidade que for será ótimo, pois são todas lindas. No mais, você é que tem que pensar bem quais são os lugares que tem vontade de conhecer, pois o que eu indicar, não será necessariamente do seu gosto, ok?! Boa viagem!

  4. Oi Ana, quero muito conhecer Roma em julho, mas lieve que é desaconselhado por causa do calor e multidões. Vou com marido e 3 filhos(10,12,16 anos)

  5. Olá ! Vamos em 5 pessoas para a Itália e alguns países da Europa em janeiro . Estamos com crianças e idosos , mas , todos animados! Pretendemos ficar na Itália 7 dias. Qual o roteiro indicaria ? Abraços

    • Caroline, roteiro só quem pode definir é você, afinal, vocês é que sabem o que querem visitar, não?! rsrs. Tem muitas dicas e sugestões de roteiros aqui no blog, dê uma lida e veja se se identifica com algum. Boa viagem!

  6. Olá Ana Catarina,
    Preciso de dicas de hotel para ficar em Roma com uma criança de 4 anos.
    Vamos na semana antes do Natal, quero ficar bem localizada por causa do frio.
    Já usei uam de suas dicas e já enviei o fax para tentar a audiência com o Papa! 🙂
    Mas hotel bom e mais em conta, o que vc indica?
    Fico no aguardo e desde já obrigada pelas dicas!!
    Abraços,
    Renata

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here