Roteiro de 3 dias em Nova York – dia 1

Atualizado em 04/07/2019

Viajar para New York é o sonho de muita gente por aqui, certo? Não é pra menos, porque tem muita coisa pra fazer por lá.

Então, pra ajudar a você organizar a sua viagem e não perder nada, organizamos um roteiro de 3 dias em Nova York, a cidade que nunca dorme, também conhecida como Big Apple.

O roteiro está dividido em três posts, com o primeiro, segundo e terceiro dias, respectivamente, para não ficar muito grande e ajudar a leitura.

É claro que você pode mudar, adaptar e trocar atrações e ordens, de acordo com a sua necessidade e vontade. Ele foi pensado, no entanto, a facilitar o passeio, otimizando tempo e espaço (pegar menos transportes possível, por exemplo).

☛ Economia: Seguro Viagem para os Estados Unidos (com desconto)

Nova York é o tipo de cidade que você pode visitar todos os anos e ainda assim encontrará novidades, então, não espere esgotá-la em uma única viagem, ainda que você fique por lá um mês inteiro.

Desta forma, pode-se achar que 3 dias é pouco; de fato é, mas para se ter uma ideia geral da cidade, é suficiente.

Em três dias você consegue ver as principais atrações. Mas, claro, aqui não estou pensando no tempo que fatalmente todos gastarão em compras…

Se você pretende aproveitar a viagem pra trazer pro Brasil umas comprinhas, reserve um ou dois dias extras.

Passeios e ingressos em Nova YorkLeia também: Compras em Nova York

Vamos então, ao primeiro dia do nosso roteiro.

Roteiro de 3 dias em Nova York

Roteiro de 3 dias em Nova York – 1º dia

Turista que é turista, em Nova York, ou começa pela Times Square ou pela Estátua da Liberdade. Eu, quando fui a primeira vez, optei pela Estátua. É um passeio que demora mais e cruza-se a cidade para fazê-lo, então,

Os barcos para lá funcionam de 9:30h até às 15:30h (saída do último). Este é um passeio que levará no mínimo 2 horas e isso, claro, se você não ficar horas na fila para conseguir lugar no barco. Para chegar até lá, pegue o metrô até a estação Bowling Green ou South Ferry, que ficam no extremo sul de Manhattan (sentido Downtown).

+++ Pesquise aqui opções de passeios e ingressos para atrações em Nova York +++

roteiro de Nova York

Ao voltar da Estátua, você tem uma série de lugares para visitar a pé, ali perto mesmo: a Bolsa de Valores, Wall Street,  a Trinity Church, o Pier 17, o City Hall, o Ground Zero (Memorial e One World, onde ficavam as Torres Gêmeas)…

E, se estiver bem animado, quem sabe, até atravessar a Ponte do Brooklyn?!

P1210291 1 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 1

Eu deixo aqui um mapinha com uma sugestão de caminho a pé para o primeiro dia do seu roteiro de 3 dias em Nova York. Você pode imprimir e levar, anotando todos os pontos por onde vai passar.

Leia mais sobre Nova York:

ponte do Brookling

E então, finalizando esta parte da cidade, eu pegaria um metrô (estação Times Square – 42nd St) ou ônibus (M5) até a Times Square, para curtir suas luzes e neons.

Pesquise opções de hospedagem em Nova York aqui!

dicas de nova york

Quem sabe até assistir um espetáculo?! Ou encontrar com alguma artista?! Nós, quando fomos a primeira vez, vimos nada mais nada menos de que o Harry Potter (Daniel Radcliffe) e ainda ganhamos um autógrafo dele. Foi meu momento tiete!!!

P1210539 1 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 1Ele, o Harry Potter!

P1210555 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 1E o autógrafo, feito no livreto do espetáculo

Na hora de buscar o seu hotel em Nova York, dê uma olhada neste post, que te indica as melhores regiões pra se hospedar na cidade:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Algumas dicas extras:

✓ Leia os outros dois dias do roteiro:

Roteiro de 3 dias em Nova York – dia 2

☛ Roteiro de 3 dias em Nova York – dia 3

✓ Se você dispõe de mais de 3 dias em Nova York, dependendo do tempo que vai ficar e de sua disposição de andar (ou não) a pé, vale a pena comprar o passe de transporte (diário, semanal…). Leia mais abaixo:

☛  Como comprar o passe de transporte em Nova York

✓ No metrô esteja sempre atento à direção do trem; uptown ou downtown;

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


✓ Ali pertinho do Pier 17, na 199 Water St (entre a John St & Fulton St) tem um guichê do TKT, em que você pode comprar ingressos com descontos para diversos espetáculos da Broadway, para o mesmo dia. Geralmente a fila é quase inexistente ou muito pequena, principalmente se comparada à que tem no guichê da Times Square.

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova yorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

24 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber sobre Hotel barato e que tenha um bom chuveiro e uma boa cama
    para depois da caminhada rsrsrs. entre preço de 50 a 100. te agradeço um abraço.

  2. Oi Ana, parabés pela gentileza em ajudar as pessoas/ dar dicas por esse canal…mto legal.

    Estamos indo em outubro para NY, primeira vez, gostaria de consultá-la sobre hotel na ilha ou próximo com boa localização, segurança, facil acesso e com um valor legal, andei vendo algo/media US$ 200/duplo. Você teria como indicar hotel?
    obrigado

    • Oi Tony, esqueça a ideia de um hotel fora da ilha, ainda que geralmente sejam mais baratos. Tenho um post aqui sobre o hotel que fiquei em janeiro último, dá uma olhada, embora em outubro ele deva estar acima dessa faixa de preço. Mas fique de olho em promoções oferecidas em sites como Booking e Hoteis.com. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here