Roteiro de 3 dias em Paris

Atualizado em 14/02/2018

Aqui vai um roteiro de 3 dias em Paris, a cidade luz.

Pra você que vai visitar Paris, mas está perdido porque lá tem muita coisa para ver, o ideal é ter um roteiro pronto antes de chegar lá. Como são muitas atrações, viaje sabendo o que quer ver e com as informações básicas sobre cada uma delas.

Damos aqui uma ideia, um modelo, mas você pode mudar incluindo ou tirando algumas atrações que você queira e, assim, personalizar seu próprio roteiro.

Se reparar bem neste roteiro, ele tem um dia de atrações “ao ar livre” e outros para visitar lugares fechados. Por quê? Bom, é que em Paris você pode comprar um passe de atrações (o Paris Museum Pass) de 2 dias por ‎€48,00, mas que tem que ser usado em 2 dias consecutivos.

Esse passe dá direito a ver muita coisa, como as que coloquei nos dias 2 e 3, logo, concentre essas visitas em 2 dias, claro.

☛ Leia também: Onde ficar em Paris: os piores e os melhores bairros (tudo que você precisa saber)

Roteiro Paris

Então, vamos lá!

Roteiro de 3 dias em Paris

DIA 1 – Paris ao ar livre

Turista que é turista começa pela Torre Eiffel, certo? Ela funciona das 9h às 23 h e o valor dos ingressos varia de acordo com o andar que você vai (veja no site os valores atualizados). Você chega lá pela linha 6 do metrô e desce na estação Bir Hakein ou Trocadèro. Gosto de descer na Trocadèro, pois lá de cima já se pode ter uma boa visão da torre.

☛ Leia também: Torre Eiffel: dicas práticas para visitar a principal atração de Paris

dicas de paris

roteiro-em-paris

De lá, pegue o metrô até a estação Odeon (linha 4). Desta estação você faz a pé o Jardin du Luxembourg, a Sourbone e o Panteão. Todos são próximos da estação.

Se gosta de turismo fúnebre, pegue então a linha 3 até o cemitério Pere Lachaise e vá visitar túmulos famosos. Compre um mapinha, pois o cemitério é grande.

Pegue depois o metrô até a estação Blanche e visite o Moulin Rouge. Os jantares lá são caríssimos, mas vale uma foto na porta, pois é um ponto bem famoso da cidade.

dicas Paris

Daí mesmo você pega o metrô e volta uma estação (até Pigalle) e pega a linha 12 até Abesses, de modo a conseguir subir – por um funicular – pra visitar a Sacreé-Couer. Eu iria num fim da tarde, pois o pôr-do-sol lá é lindo. Se tiver disposição de caminhar, dá para ir a pé até lá.

Sacre Couer

De noite, se ainda tiver fôlego, dê um passeio pela Champes Elyseés e vá até o Arco do Triunfo.

☛ Leia também: Seguro viagem é obrigatório para a Europa?

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

DIA 2 – Versalles e impressionistas

Acorde cedo e pegue o trem regional C5 para Versalles, que você poderá pegar indo pra estação de metrô St Michel. Você gastará uma manhã neste passeio.

Paris dicas

Na volta, vá visitar a Notre Dame (linha 4 até Cité). Sempre tem uma filinha na porta, mas se não tiver muito grande vale a pena entrar nesta igreja, talvez a mais famosa de Paris.

o que visitar em paris

Pegue depois o ônibus 24 e vá para o Museu d’Orsay (museu dos impressionistas: Monet, Manet, Renoir, Van Gogh, Degas…) que fecha às 18h. Organize sua tarde, de modo a poder visitar ambos os lugares.

Este museu é pequeno, mas muito significativo. Teve uma época em que proibiram, mas agora pode tirar foto. Aproveite!

Museu Impressionistas

DIA 3 – Museus

Se gosta de arte, de manhã vá para o George Pompidou e de tarde perca-se pelo Louvre, ou foque seu dia em apenas um deles.

Se estiver lá numa quarta-feira, seria o dia ideal, pois o Louvre fecha às 22hs. Mas, preste atenção, porque ele não abre às terças.

Roteiro de 3 dias em Paris

Se tiver mais dias, tire um para “brincar” na EuroDisney, que é muito legal também; ou faça o passeio pelo Sena; ou pegue um tour de 1 dia ao Vale do Loire; ou, simplesmente, perca-se pelas ruas de Paris, que há o que encantar em todas as esquinas.

o que visitar em Paris

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Se quiser outras ideias, leia o post  “Sugestões de bate-volta a partir de Paris“, bem como:

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas
Artigo anteriorRoteiro de um dia em Istambul
Próximo artigoCompras em Nova York
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

294 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana, perguntinha, esse roteiro se encaixa em meado de novembro, onde os dias são mais curtos e certamente mais frios? To pensando num rápido stopover a caminho de Portugal…

  2. Oi Ana, amei seu blog e suas dicas, estou viajando p Europa e vou ficar 2 dias e meio em Paris e gostaria de saber se o escritório Cultival para trocar os vouchers pelos bilhetes do Museu Louvre estará aberto no domingo dia 02/07???? Também Gostaria de saber onde comprar ingressos para o Museu de Art Moderna?
    Também preciso de informações sobre a internet sobre os chips da DATA PLAN ou Easysim 40, qual o melhor chip? e se a internet funciona bem??? Achei caro por $57,00 17 dias , é isso mesmo? Pq o ano passado paguei 10 libras num chip para 1 mês inteiro na Inglaterra.

    • Sobre o escritório não sei te dizer (nem conheço), só verificando com eles, mas em geral vouchers de museus se trocam nas bilheterias mesmo. Quanto a chips, eu costumo usar o EasySim4U, mas pode tentar algum chip local, se preferir. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here