Roteiro de 3 dias em Paris

Aqui vai um roteiro de 3 dias em Paris, a cidade luz.

Pra você que vai visitar Paris, mas está perdido porque lá tem muita coisa para ver, o ideal é ter um roteiro pronto antes de chegar lá. Como são muitas atrações, viaje sabendo o que quer ver e com as informações básicas sobre cada uma delas.

Damos aqui uma ideia, um modelo, mas você pode mudar incluindo ou tirando algumas atrações que você queira e, assim, personalizar seu próprio roteiro.

Se reparar bem neste roteiro, ele tem um dia de atrações “ao ar livre” e outros para visitar lugares fechados. Por quê? Bom, é que em Paris você pode comprar um passe de atrações (o Paris Museum Pass) de 2 dias por ‎€48,00, mas que tem que ser usado em 2 dias consecutivos.

Esse passe dá direito a ver muita coisa, como as que coloquei nos dias 2 e 3, logo, concentre essas visitas em 2 dias, claro.

☛ Leia também: Onde ficar em Paris: os piores e os melhores bairros (tudo que você precisa saber)

Roteiro Paris

Então, vamos lá!

Roteiro de 3 dias em Paris

DIA 1 – Paris ao ar livre

Turista que é turista começa pela Torre Eiffel, certo? Ela funciona das 9h às 23 h e o valor dos ingressos varia de acordo com o andar que você vai (veja no site os valores atualizados). Você chega lá pela linha 6 do metrô e desce na estação Bir Hakein ou Trocadèro. Gosto de descer na Trocadèro, pois lá de cima já se pode ter uma boa visão da torre.

☛ Leia também: Torre Eiffel: dicas práticas para visitar a principal atração de Paris

dicas de paris

roteiro-em-paris

De lá, pegue o metrô até a estação Odeon (linha 4). Desta estação você faz a pé o Jardin du Luxembourg, a Sourbone e o Panteão. Todos são próximos da estação.

Se gosta de turismo fúnebre, pegue então a linha 3 até o cemitério Pere Lachaise e vá visitar túmulos famosos. Compre um mapinha, pois o cemitério é grande.

Pegue depois o metrô até a estação Blanche e visite o Moulin Rouge. Os jantares lá são caríssimos, mas vale uma foto na porta, pois é um ponto bem famoso da cidade.

dicas Paris

Daí mesmo você pega o metrô e volta uma estação (até Pigalle) e pega a linha 12 até Abesses, de modo a conseguir subir – por um funicular – pra visitar a Sacreé-Couer. Eu iria num fim da tarde, pois o pôr-do-sol lá é lindo. Se tiver disposição de caminhar, dá para ir a pé até lá.

Sacre Couer

De noite, se ainda tiver fôlego, dê um passeio pela Champes Elyseés e vá até o Arco do Triunfo.

☛ Leia também: Seguro viagem é obrigatório para a Europa?

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


DIA 2 – Versalles e impressionistas

Acorde cedo e pegue o trem regional C5 para Versalles, que você poderá pegar indo pra estação de metrô St Michel. Você gastará uma manhã neste passeio.

Paris dicas

Na volta, vá visitar a Notre Dame (linha 4 até Cité). Sempre tem uma filinha na porta, mas se não tiver muito grande vale a pena entrar nesta igreja, talvez a mais famosa de Paris.

o que visitar em paris

Pegue depois o ônibus 24 e vá para o Museu d’Orsay (museu dos impressionistas: Monet, Manet, Renoir, Van Gogh, Degas…) que fecha às 18h. Organize sua tarde, de modo a poder visitar ambos os lugares.

Este museu é pequeno, mas muito significativo. Teve uma época em que proibiram, mas agora pode tirar foto. Aproveite!

Museu Impressionistas

DIA 3 – Museus

Se gosta de arte, de manhã vá para o George Pompidou e de tarde perca-se pelo Louvre, ou foque seu dia em apenas um deles.

Se estiver lá numa quarta-feira, seria o dia ideal, pois o Louvre fecha às 22hs. Mas, preste atenção, porque ele não abre às terças.

Roteiro de 3 dias em Paris

Se tiver mais dias, tire um para “brincar” na EuroDisney, que é muito legal também; ou faça o passeio pelo Sena; ou pegue um tour de 1 dia ao Vale do Loire; ou, simplesmente, perca-se pelas ruas de Paris, que há o que encantar em todas as esquinas.

o que visitar em Paris

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Se quiser outras ideias, leia o post  “Sugestões de bate-volta a partir de Paris“, bem como:

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

294 COMENTÁRIOS

  1. Achei ótimas as sugestões. Estive na Europa em agôsto p.p. e dentre as cidades fui a Paris. Seu roteiro é simples, direto , objetivo é repito, ótimo

  2. Ana, parabens e obrigado pelas excelentes dicas com que vc nos presenteia…Gostaria de saber se o AIJ em Paris hospeda jovens de 50 anos como eu? Em caso negativo, vc teria outra dica de hospedagem barata?Bye!

  3. Sim, Marcelo, eles aceitam jovens de 50 anos, hehehe. Quando estive lá em janeiro passado, inclusive, estava com um jovem de 46, rs.
    Essa é de fato a hospedagem MAIS barata de Paris, mas há um hotel (hotel mesmo), o Hotel Belfort que para hptel está em conta (cerca de 55 euros o casal): http://www.hoteldebelfort.com/rooms.php
    Não são os 14 euros por pessoal do AIj, mas…
    Boa viagem!!!

  4. Bom, estou planejando ir a Paris em junho, mas sou completamente “crua” em viagem internacional, entao, umas perguntinhas bem basicas,
    1. é possível tirar fotos nos museus???
    2. qual a melhor e mais barata forma de deslocamento do aeroporto para o centro de Paris (hotel)
    3. vou conseguir me virar bem falando ingles?
    e finalmente, como mulher que somos, onde fica o paraiso das compras??? roupas e cosméticos de todos os preços rsssss
    agradeço se puderes me responder, ainda estou nos preparativos…

  5. Oi Lú!!! Suas dúvidas são pertinentes…
    1. Sim, na maioria dos museus pode tirar fotos (sem flash, claro);
    2. quanto ao deslocamento tem trem/metrô. Dá uma lida no segundo comentário do post sobre o hostel de Paris: /2008/10/10/o-hostel-mais-barato-de-paris/#comments
    3. os prisienses gostam que falem a língua deles, mas sim, vc se vira bem com o inglês (quase todos falam bem);
    4. Paris é uma cidade cara para compras, não me lembro de ter visto nada realmente barato por lá. No entanto há um outlet fora de Paris com grandes marcas, o La Vallèe Village. O site deles é: http://www.lavalleevillage.com/LaVallee/home.asp?lan=en
    Boa viagem!!!

  6. Oi Ana! Gostaria que me ajudasse com um roteiro de 15 dias em Paris e imediações (rsrs). Partindo de Londres, qual o melhor lugar para se começar o passeio, meios de transporte, lugares que posso deixar de visitar, etc. Além de seguir o seu roteiro básico em Paris, é viável fazer com tranquilidade um roteiro que inclua ainda Strasbourg, Carcassone, Bruxelas, Genebra e (quem sabe?) Roma? Seria possível incluir Espanha nesse roteiro? O que você sugere?

    • Em 15 é viável isso e muito mais. Entre no site da Ryanair e veja as possibilidades de vôos entre essas cidades (tenho quase certeza que tem). À exceção de Bruxelas e Genebra, as outras cidades vc já tem dicas e roteiros aqui. Vc pode começar por Carcassone e ir subindo, ou ir para Bruxelas e vir descendo. Trace o trajeto num mapa e dps veja os vôos. Mas se quer viajar gastando pouco e mais rápido, voe, literalmente.
      Boa viagem!!!

  7. Ana, seu site é um achado! Estou encantada com suas dicas, seu roteiro de 3 dias é tudo que eu precisava pra minha viagem a Paris, em setembro deste ano! Achei o máximo!
    Queria te perguntar qual é a melhor forma de passar um dia na Eurodisney, qual a melhor maneira de chegar (saindo de Paris). Devo escolher só um parque para um dia,né? Qual vc aconselha? E o preço da entrada, vc tem alguma ideia? MUITO obrigada desde já!
    Um abraço!

    • Obrigado Roberta. Vc pega qq metrô para a estação Châtelet Les Halles e lá vc transfere para o trem RER A4 com destino a Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland. A viagem dura uns 35 minutos e quase te deixa dentro do parque. Muito fácil!!! Só preste atenção para comprar o bihete específico pro RER que é mais caro que o do metrô. Outras informações vc tem no site deles: http://www.disneylandparis.com/
      Quanto aos parques, faça um por dia. Se só pode fazer um, vá ao Disneyland (um resumo do que há de melhor na Disney). Você pode comprar os ingressos no site deles e eles te enviam pra casa. Agora está 51 euros.
      Boa viagem!

  8. Oi Ana! Estou indo à Paris em outubro e gostaria de saber neste período é muito frio! Nas suas fotos você está bem agasalhada! Que período você viajou? Alguma dica de roupas? Abraço prá você!

    • Não é muito frio não. Eu estou com muita roupa, pq essas fotos são de janeiro, auge do inverno. Leve roupas de frio e calor, por via das dúvidas, mas na época de sua viagem, consulte um desses sites de clima para saber as temperaturas. Boa viagem!!!

  9. Oi Ana, bacana o seu blog. Será que vc poderia me ajudar? Vou ficar 4 dias em Paris mas estou meio receoso com o transporte….Como ir para os lugares, onde achar um mapa legal na Internet…. Obrigado.

    • Obrigado Guilherme!!!
      Paris é muito fácil de andar. Tem metrô quase para qq esquina e mesmo os ônibus é fácil, pois no ponto tem um mapa com todo o itinerário dele. Não se preocupe!!! No roteiro que indiquei já até diz qual metro ou ônibus pegar, o que pode te ajudar um pouco.
      Boa viagem!!!

  10. Ana,
    Suas dicas são excelentes, estou me preparando para ir em Janeiro. Meu hotel fica 9, Rue du Chemin Vert, 75011 París, France (Hôtel Campanile Bastille) gostaria de saber qual a forma mais viavél de ir para Versalles.
    Se voce puder me ajudar, agradeciria!
    Att Débora

    • Débora, vc só tem que ver qual a estação de metrô que tem perto de seu hotel (com certeza no site deles tem isso), vc verá quais as conexões entre as linhas de metrô terá que fazer para chegar a estação Saint Michel e pegar o RER C5.
      Boa viagem!!!

  11. Eu só tenho 2 dias!! Sabado e domingo (depois de amanhã)… Dedicarei uma manhã ao louvre, sei que nao é suficiente, mas espero voltar para Paris com mais tempo… Como me organizar nesses dois dias? Me ajudem! Só tenho a passagem do trem, chego sabado cedo e volto domingo de noite! Nem hotel reservei ainda! rs

    • Oi Dani, olha, adapta o roteiro daqui para 2 dias. Vc tira o palácio de Versalhes, por exemplo e de museu, pelos vistos, vc priorizaráo Louvre. Faz o dia 1 e no 2, faz de manhã o Louvre e de tarde Notre Dame, por exemplo. Boa viagem!!!

  12. Oi Ana,
    espero que me ajude a montar um roteiro para 6 dias em París. Ficarei em um hotel na rua Gager Gabillot. Não conheço nada de París e isso iria me ajudar muito. Pior, não sei nada de francês.
    Im abraço,
    Valéria

    • Relaxa Valéria, eu tb não sei francês e me viro. É tranquilo!!!
      Quanto ao roteiro, com o que vc tem no blog, já dá para se virar, pois vc poderá fazer esses passeios com mais calma. O que vc precisa é tratar de imprimir um mapa de metrô da cidade e ir se acostumando à ele. Localizar a estação mais próxima do seu hotel e ir marcando as estações principais. Não se reocupe, a cidade é fácil de conhecer. Boa viagem!!!

  13. Oi ANA, cheguei hoje a Pris para passar 4 dias, não falo inglês mas me viro no espanhol. Estou hospedada no Best West Belloy Saint Germain, em St Michel e queria saber como faço para chegar de metrô até o La Valleé Village.
    Obrigada.

  14. Gente!! Segue meu roteiro de 2 dias!!!! Só fiquei arrasada por não ter ido ao museu dorsay…

    Sabado
    Louvre (No site tem um guia para visitar as principais obras em 2 horas, show!)
    Saint Chapelle
    Notre Dame
    Arco do triunfo
    Champs Elysees
    Place de la Concorde
    Trocadero (As melhores fotos da torre tirei daqui)
    Torre Eifel (Vale a pena ir no final da tarde e pegar o por do sol)

    Domingo
    Sacre Coeur
    Montmatre (Compras!! Fui a loucura, deixem pra comprar souvenirs aqui)
    Moulin Rouge
    Opera (Simplesmente magnifico, vale a pena entrar para conhecer)
    Vendome
    Palacio de Luxemburgo
    Place du Pantheon

  15. Oi Ana!
    Que maravilha de blog ! Em maio de 2010 minha filha de 15 anos vai com 3 amigas para a Europa – e quer fazer a sede da viagem em Paris. O que vc sugere para jovens de 15 anos numa viagem de 18 dias? Um abraço

    • Marcela, depende muito do que elas gostam de fazer… Elas vão sozinha? Vão fazer “mochilão”? Tem muita coisa pra fazer e seria bom elas poderem sair de Paris e verem outras coisas tb.

  16. Oi Ana,

    Parabés pelo blog. Ja estava horas na internet tentando achar algo mais especifico assim como suas dicas. Estou morando em Londres e meu namorado está vindo passar férias aqui. Gostaria de ir para Paris, como trabalho poderei ficar só 2 dias e meio…

    Gostei do primeiro roteiro que vc passou, pois são as principais atrações (ate pq sou guia de turismo no Brasil e acho importantissimo conhecer) Mas eu gostaria de ir na disney 1 dia. oque Vc acha:

    Ao chegarmos, por volta de umas 2h da tarde iriamos dar uma volta nos pontos principais da cidade: Jardin du Luxembourg, a Sourbone e o Panteão.

    Depois iriamos a torre eifeil (vc acha que conseguimos ainda pegar o por do sol lá???

    Depois iriamos para sacree couer e por fim anoite, Champes Elyseés e vá até o Arco do Triunfo e moulin rouge.

    No segundo dia:

    Bem cedinho iriamos para conhecer notre dame, depois versalles (ou vice-versa) e iriamos ao luvre (vou ver se consigo fazer isso numa quarta…) porque ai consigo visitar antes o museu d’orsay…

    No ultimo dia iriamos a disneyland: Pensei em visitar os dois parques… pq sei que um é mais pra tirar fotos do que pra ir nos brinquedos… ficaria ate umas 2 da tarde num parque e ate umas 6 no outro…

    Estou planejando a minha volta para bem anoite… por volta de umas 10pm…

    Sei que é muita coisa pra pouco tempo, mas algusn principais como torre eifel, versalles, notredame, louvre e disney não podem faltar… os outros farei conforme for indo o tempo…

    O que vc achou???

    E vc conhece algum hostel legal e barato??? e quanto a opção de transporte mais rapido será mesmo o trem??w

    obrigada,
    bjos
    Amanda

    • Oi Amanda!!! Muito obrigado pelos elogios. Bom, quanto ao seu roteiro acho que ele está bem apertado, mas como vc é uma profissional do turismo, acredito que vá ter mais facilidade em dar conta de tudo (ou quase). No primeiro dia acredito que pegue o pôr-do-sol sim, mas com isso irá para Sacree Coeur de noite. O que eu te diria era para ir Champes Elyseés e Arco do Triunfo antes, pois eles ficam próximos à torre, e depois então, vc iria para o Moulin Rouge e Sacree Coeur. Só tenho minhas dúvidas se é bom ir para essa região de noite. O segundo dia tem que começar cedo para dar conta e no terceiro, acho que vc pode sim fazer os 2 parques. Selecione bem os brinquedos e divirta-se!!!
      Quanto ao hostel, tem um post aqui no blog com o que eu costumo ficar. É o mais barato da cidade. Serve?! rs
      Boa viagem!!!

  17. Perdoe-me Ana, mas tenho que lhe dizer que lhe faltou um local por mencionar em Paris. Não será o bairro La Defense e o seu Grand Arch pontos altos de atracçao turistica? Ou pelo menos que valem a pena ver.
    Nao me leve a mal, eu adoro o seu blog, é muito util!!
    Obrigado

    • Não levo à mal não, Mário!!! Além desses, existem milhares de outros lugares para se ver, mas em 3 dias… Se ficarmos um mês, ainda faltará o que ver, não é?! Assim, ficamos com o gostinho de quero mais, rs!!!
      Bjs

  18. Ola..

    fiquei mt interessada no hostel que apresentou em Paris, pois parece-me muito bem situado e o preço é suer agradavel..

    mas será que é mesmo seguro reservar por email? o nosso receio é chegar lá e nos dizerem que nao tem qualquer reserva em nosso nome..

    Obrigada

    • Olha Soraia, eu sempre reservei por e-mail e tb outros conhecidos e nunca tivemos problema. Seria muita azar o seu, rs!!! Vc reserva e quando faltar uns 3 dias para ir, manda um e-mail de novo confirmando. Eu sempre faço isso, independente de que lugar seja. O seguro morreu de velho. Boa viagem!!!

  19. Olá, Ana!

    Adorei suas dicas, são muito úteis.
    Estou com uma dúvida: como esse Paris Museum pass, a gente pega fila na entrada do Louvre?
    Pq salvo engano, eu vi um desses tickets antecipados que não pegava.
    Qual a sua dica para este caso?
    Obrigada!

    • Olha, Tarcila, até onde eu sei ele não interfere na fila. Só evita que vc entre na fila para comprar ingresso, mas não para entrar. No entando, fila mesmo, vc só pega em alta temporada, fora isso é tranquilo. Boa viagem!!!

  20. Ana,
    Estive em Paris em Agosto passado e realmente as suas dicas aqui do Blog para quem vai pela 1 vez são realmente fantasticas.
    Agora eu precisaria de uma ajuda sua , mas indo para DAX onde vou passar o Natal e Ano Novo. Pode me ajudar qto a roupa que devo levar e também algun roteiro naquela localidade, fico muito grata.

    • Obrigado Maria do Carmo. Olha, vc tem que levar roupas de frio, claro. Quanto ao roteiro, vou ficar te devendo, pois só passei por lá a muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos anos atrás. Mal me lembro. Mas estando lá, aproveite para ir a Lourdes, Biarritz,Carcassone, Toulose, Bordeux ou até Bilbao, que estão entre 80 e 300 km de distância. Boa viagem!!!

  21. ola estou a ir para paris dia 24 de janeiro e fico la ate dia 31,é msm muito frio nessa epoca? so de ler td isso ja estou a congelar me de algumas dicas pois sinto muito frio lol

    • Olha Fernando, o frio é relativo. Já estive lá várias vezes em janeiro e fevereiro e não achei isso tudo de frio não, mas existem anos mais frios do que outros, é uma questão de sorte (ou azar, rs). Com as roupas adequedas vc não morrerá. Boa viagam!!!

  22. Oi Ana! passarei o carnaval em Paris com meu marido. Teremos 4 dias interos para aproveitarmos. Vou seguir seu roteiro que é bem preciso e ainda terei 1 dia inteiro. Queria saber duas coisas: o frio é suportável nessa época para fazer tantos passeios caminhando? e a segunda é saber se vc tem dicas de restaurantes imperdíveis e cafés.

    • Eu sempre vou no inverno Alexandra e sempre achei suportável, mas o tempo é algo imprevisível, um dia bom, outro quem sabe?! Quanto aos cafés, existem milhaaaaaaaaaaaaaares e na região do Quartier latin existem opções em conta de menus franceses… Boa viagem!!!

  23. Ana, amei suas dicas. Conheço Paris, mas nada mais na França. Estou indo com meu marido no final de março e vamos ficar 11 dias. Gostaria de ficar em Paris 3 dias e viajar… Vc sugere carro? Quais os lugares? Muitíssimo obrigada e parabéns!!!

  24. Boa tarde Sra. Ana,
    Pesquisando na Internet, achei seu blog e li comentários e dicas. Assim, resolvi pedir-lhe auxilio.
    Viajo com minha esposa para Paris no dia 20.03 e lá ficaremos até 28.03. Como não conhecemos nada por lá gostaria de saber se seria possível nos indicar locais a conhecer e melhores forma de transporte.
    Em especial, gostaria de saber o melhor local para passar o dia e noite comemorando aniverssário de casamento.
    Desde já agradeço pela atenção e deferência

    • Olá Fernando, para além das coisas que já estão neste roteiro, vc poderá fazer um passeio ao Vale do Loire e se perder pelas ruas de Paris, andar de barco pelo Sena,… Quanto a comemoração eu não arriscaria uma indicação, pois é muito pessoal, rs… Se quiser provar algum dos menus franceses sem gastar uma fortuna, vá ao Quartier Latin… Boa viagem!!!

  25. Oi Ana,

    Tudo bem? Achei super interessante suas dicas. Estou indo para Europa em abril onde passarei 20 dias. Paris será minha cidade de chegada, e reservei 6 dias para conhecê-la. Já estou “craque” com o mapa do metrô (http://www.ratp.info/orienter/cv/carteparis.php), rs.
    Chego no dia 02 às 08hs e neste dia pretendia conhecer o Palácio de Versailes, você acha que dá para conhecer o palácio e jardins, pegando parte da manhã e a tarde toda do dia 02?
    Outra dúvida, um dos dis em que ficarei será uma segunda, grande parte dos museos fecham na segunda, o que você sugere para fazer?
    Beijos e obrigadíssima!

    • Olá Joseane, o tempo para Versalles é mais do que suficiente e quanto aos museus, não fecham segunda. O Louvre e o Pompidou estão abertos, um fecha na terça e o outro na quarta, por exemplo, logo, opções não faltam para sua segunda. Boa viagem!!!

  26. Oi Ana, estou aqui apavorada…
    Vou para Paris em Abril e acabo de descobrir que os franceses não gostam que falem outra lingua que não seja o francês. Estou pensando até em cancelar a minha viagem…. Voce pode me ajudar em relação a isso? Eu não falo nadinha de francês,falo inglês e arranho o espanhol. Será que me viro bem assim? Ou preciso saber alguma coisa em Francês? Nossa, perdi o encanto por Paris de tanto medo de ser mal tratada por não falar francês…
    Obrigada pela sua ajuda!!!

    • Pelo amor de Deus Flávia, se cada lugar que não sabemos a língua cancelássemos, não íamos a quase lugar nenhum… Inglês é a língua internacional do turismo e mesmo que alguns franceses “não gostem”, eles falam (e bem). Eu tb não falo francês e isso jamais me impediu de ir lá… relax!!! Boa viagem!!!

  27. Oi, Chego em Paris na sexta e retorno ao Brasil na terça, estarei no centro de Paris e o mais longe q pretendo ir é em versalhes, qual ticket de metro vc me aconselha pra comprar ?

    • Para ir e vir do aeroporto e ir a Versalles, terá que ter o passe até a zona 5, ou se já tiver transfer, compre só o da zona 2 e pague o de Versalles à parte (ou vá de ônibus). Entre no site dos transportes de lá e faça suas contas para ver o que vale mais á pena no seu caso. Boa viagem!!!

  28. Ola, Ana,
    Achei fantástico o seu blog, muitas dicas!! Vou pela primeira vez em maio com minha família para Paris e estamos pensando em comprar um pacote, o detalhe é que a hospedagem fica no Ibis Paris Porte de Montreuil, vc acha que fica muito dificil se locomover apartir de lá, (muito longe , perigoso, sei lá) será que o barato vai sair caro? É melhor ficar em Paris e pagar mais caro por isso? Obrigada

  29. Seu roteiro é ótimo!!! Estou indo a Paris em maio e tenho algumas dúvidas: preciso levar muita roupa de frio nessa época? Quero dar uma esticadinha até Londres, o que devo fazer? Dá para comprar os bilhetes daqui do Brasil ou é tranquilo comprar lá?

  30. Não precisa não, pois já é o fim da primaveira, no entanto, leve alguns casaquinhos, pois sempre pode esfriar de noite e além do mais, o tempo tem andando tão louco que não custa se prevenir. Quanto a Londres, vc sempre pode comprar na hora, mas provavelmente pagará mais caro na hora. Boa viagem!!!

  31. Incrível!!! Parabéns!!!! Realmente muito bom o seu blog.
    Estou procurando sugestões de roteiros em Paris e econtrei tudo o que eu procurava. Nem precisei ficar pesquisando em outros sites pra “juntar” boas informações. Adorei.

  32. Oi Ana, voce sabe onde fica o hotel Tim Hotel Gare Du Nord ? Fica bem localizado? Vou me hospedar nele agora em abril e queria saber se fica bem centralizado para poder ir aos pontos turísticos. Obrigada!

  33. Estive observando seu Blog e vamos para Paris dia 28/03 e gostaria de saber se a localização do Hotel Ibis é boa e segura: Hotel Ibis Paris Bastille Opera 11ème – 15 rue Breguet – 75011 – PARIS. A reserva de Shuttle Service do aeroproto de Orly para 2 casais é válida e segura? No mais estou aprendendo muito com suas dicas. Serão supervaliosas para a gente. Obrigado desde já.

  34. Oi Ana, realmente seu blog é ótimo, D+++++ não são à toa tantos elogios…
    Me dá umas dicas??? PLEASE… Eu e minha namorada temos 10 dias para viajar pela Europa no início de maio, é uma boa data? Como o destino e retorno é Paris pensei em primeiro lugar seguir seu roteiro de três dias, ele é ótimo e ir a Disney no quarto dia. Daí, nos restará 06 dias de passeio. Não sabemos se subimos para Inglaterra ou Alemanha, ou os dois… Ou se descemos para Itália ou Espanha, ou os dois rsrs… como “mochileiros”mochileiros” de primeira viajem, qual roteiro você nos recomenda? Ahh Opera Saint Georges?

  35. Ana, em maio ficarei 6 dias em Paris e vou por em prática todas suas dicas. Já estive lá há 9 anos e em excursão, mas agora vou com meu marido e por conta própria. Estou um pouco receosa, mas suas dicas me ajudaram muito a me organizar. Queremos também passar um dia no Vale do Loire, mas nas agências o passeio custa 180 euros por pessoa, incluindo almoço. Me parece caro. Dá para ir por conta própria? Como fazer? Adorei teu blog, te parabenizo e te agradeço muito por toda ajuda

  36. Oi Ana!

    Gostaria de saber, dos lugares listados abaixo, quais ingressos eu consigo comprar aqui no Brasil pela internet?

    Torre Eiffel
    Disney
    Louvre
    Moullin Rouge

    Obrigada!

    • Emily, com certeza a Disney e o Louvre. Os demais vc deve conferir no site oficial, que é que devemos fazer sempre para ter esse tipo de informação. A torre não tem, pois a fila do ingresso é a mesma que te dá acesso ao elevador. Boa viagem!!!

  37. ANA, COMPREI UM CARRO DA CITROEN E GUANHEI UMA PASSAGEM PARA PARIS.NAO FALO NADA EM FRANÇES TAMBEM NAO FALO INGLÊS.MAS PELAS SUAS DICAS ACHO QUE NAO TEREI MUITOS PROBLEMAS NA CIDADE LUZ.OBRIGADO.

  38. Oi Ana, boa tarde!! Muito show o seu blog! Parabéns e obrigado por ajudar viajantes perdidos como eu…rs.
    Por favor, em Junho farei uma viagem de 20 dias para Portugal, Espanha, Itália e França, com todas as hospedagens, café da manhã e 10 refeições inclusas. Na sua opinião, quanto em espécie devo levar?
    Muito obrigado e sucesso sempre!!

  39. Ana,
    Estou passando aqui apenas para agradecer suas dicas e dizer que minha viagem a Paris foi ótima graças ao seu blog (não sei o que seria de mim sem ele lá).
    Espero que vc viaje cada vez mais para continuar nos ajudando 🙂
    bjs!!!!

  40. boa tarde: é a primeira vez que vou a paris, o que devo ver obrigatoriamente, uma noite no Lido é legal?é caro veou numa excurção, preciso comprar os ingressos aqui no brasil.? lá é mais caro?a guia me fornecerá é pela cvc que viajarei no dia 2 de novembro deste ano. tenho muitas dúvidas, um grande abraço mirian

  41. Ola, assim como todas, não tem como não agradecer a esse achado de pagina, com valiosissimas dicas.
    Agendamos viagem para janeiro 2011 com intenção de conhecer Paris e Suiça, se possivel tambem Londres. No entando uma amiga que vai junto disse que nessa época é muuuuuuito frio, nao da para fazer passeio de barco, ir ao parque a vontade, nao ve flores, e está me convencendo a remarcar para julho 2011. O que me diz sobre minha escolha dos lugares e época?
    Muitissimo obrigada.
    Juliana.

    • Olha Juliana, eu sou suspeita, pois amo inverno. Cada ano é um, às vezes mais frio (como este ano), outros quase nada. Eu em geral nunca peguei tanto frio assim como sua amiga diz. Flores de fato não há, mas passear de barco e nos parques sim. As cidades ficam menos lotadas de turista e vc não pega fila para nada. Ganha tempo pra caramba, já em julho, além do calor, vc passa metade do tempo nas filas e tudo fica mais caro. Então, tire suas conclusões e veja o que mais te interessa. Boa viagem!!!

  42. Ana, descobri seu blog há umas 2 semanas, e desde então, leio quase que diariamente. Graças a ele, consegui fazer meu roteiro de viagem. É a minha 1ª viagem internacional, chego às 17h30 do dia 02/06 em Paris, e fico até dia 05, qdo pego o voo às 18h para Roma. Volto para o Brasil no dia 08/06, às 10h15. Gostaria de agradecer as diversas dicas de seu blog, me ajudaram muuuuuuuuuito na elaboração do meu roteiro, claro que tive q fazer algumas adaptações aos meus horários, e fazendo um esforço, consegui incluir a Disney. Tenho uma dúvida: vc acha perigoso ir do aeroporto Orly para o hotel (ficarei hospedada no Pavillon Pereire Arc de Triomphe, no Boulevard Pereire) de metrô? Ou vc acha melhor pegar um shuttle? É o mesmo preço pra qualquer lugar é? Qual meio economizaria mais tempo, pois pretendo ir na Torre Eiffel e dar um passeio no Bateaux-Mouche nessa noite. Bjos.

  43. Muitissimo obrigada pela dica.
    Com certeza ainda me surgirão dezenas de duvidas até la e escreverei outras vezes.
    Bjos

  44. Ana bom dia!!

    Aí vão mais umas dúvidas…rsrs
    Vc mencionou neste post sobre um passe que dá direito a visitar lugares fechados… Quais são essas atrações e onde adquirir esse passe?
    Há algum passe de metrô para uma semana de uso?
    Obrigado mais uma vez

  45. Ana, olá

    Estou indo para Paris em Agosto e quero me hospedar no Ibis próximo Torre Eiffel, o endereço é 2, Rue Cambronne o preço está legal. O que você acha da localização ? Fui uma vez para Paris e fiquei em um lugar que não achei muito seguro. Será que é neura minha !!!

    Abraços,

    Douglas

  46. Ana, estou programando minha lua de mel para início de setembro em Paris. Quero aproveitar a cidade, não estamos programando fazer aqueles roteiros malucos, de ficar algumas horas num país só pra dizer que conheceu. Quero ir um dia à Disney e a Versailles. Fora isso, que atrações vc considera imperdíveis para quem vai pela primeira vez? Não falo fancês e não pretendo gastar uma fortuna… Recém casados…hehehe

  47. Ola Ana, você conhece o hotel Tim Hotel Gare Du Nord ? Essa região é bem localizada? Vou me hospedar nele na próxima semana e queria saber se fica bem centralizado para poder ir aos pontos turísticos. Muito Obrigada! Adorei o blog, parabéns!

  48. Olá Ana, eu, como muitos que escrevem para o blog,vou a Paris pela primeira vez. Passaremos (com minha esposa) 5 dias na cidade luz. Depois iremos para Lisboa onde pegaremos uma excursão por 20 dias na Europa, inclusive Paris no final. Não falamos nada de ingles e frances, porem, com tudo organizado, não cremos que havera grandes problemas de comunicacao. Na excursão já está previsto a visita aos principais pontos turisticos da cidade. O que voce sugere?
    No deslocamento de Paris para Lisboa estamos pensando em ir de avião ou de trem. O que voce sugere? Se for de trem como adquirir as passagens?
    São muitas duvidas não?

    • De avião quase com certeza ficará mais barato, além de mais rápido e cômodo. Quanto a cinco dias em Paris, vá para os pontos não previstos na excursão, bem como lugares próximos. Lembre-se que excursões sempre fazem tudo correndo, então seria bom visitar alguns lugares mesmo assim, para curtir melhor. Boa viagem!!!

  49. Ana, Boa Noite! estou indo para Paris no dia 09/05 e muitas dicas suas já foram bem uteis, tais como os lugares onde ir em uma breve visita, as roupas a levar. Realmente amei cada dica e desde já lhe agradeço muiiiittoo! Mas estou com uma duvida, vou de Madrid para Paris pela Ryanair e como é tipico desses voos baratos vou chegar em um aeroporto bem longe da cidade pelo que pesquisei cerca de 85km, O Beauvais (BVA) e vou ficar no Hostel Plug Inn. Vc saberia me dizer qual linha de metro, onibus.. enfim como faço para sair do aeroporto??rs

    Ficarei em Paris de 15/05 à 19/05 além daqueles lugares q vc indica no seu roteiro, tem mais algum lugar que vc acharia essencial visitar já q terei um dia a mais??

    Muito obrigada pelas dicas já dadas… Amei!!!! Assim que retornar compartilho com vc, minha “experiencia” pela Europa!!

  50. Parabéns pelo blog, sem querer ser repetitivo! Me diaga uma coisa, por favor: vou a paris no final de novembro, inicio de dezembro. Qual o clima que vou pegar? trata-se de alta temporada? Desde já obrigado.

  51. Olá Ana, parabéns pelo blog.
    Estou indo para Paris com a minha esposa no próximo dia 05 de maio, e vou ficar até o dia 14.
    Tem algum reteiro legal de 7 dias para nós?
    Outra dúvida, vale mais a pena levar Euros em espécie ou uma parte em Travellers Cheques?
    Obrigado.

  52. Ana, Boa noite!

    Estou com uma duvida, poderia me ajudar?? Vou de Paris para Frankfurt pela TGV e não estou sabendo qual é o nome da Estação, pois na reserva só aparece Paris East. Vc saberia me explicar qual seria esta estação??

    Beijos
    Obrigada

  53. Olá Ana, tudo bem!?

    Estou programanado uma viagem para Paris no final de janeiro… Vamos ficar 15 dias… E queremos aproveitar o máximo que der e visitar as “redondesas” que forem possíveis de uma forma com que possamos conhecer bem tudo onde passarmos, é pouco tempo, mas acredito que dê para conhecer bastante coisa. Vc sugeriria um roteiro báscio para essa minha estadia pela Europa?! Preciso de todas as suas dics possiveis rs, em relação a estadias principalmente, para podermos aproveitar o máximo.

    BeiJO.

    Obrigada =)

    • Regiana, isso é muito pessoal. Vc é que tem que ter em mente os lugares que te agradariam visitar… Veja todas as sugestões de lugares, bem como hospedagens, que existem espalhadas pelo blog e qq dúvida específica, vc me escreve, ok!? Boa viagem!!!

  54. quero muito saber qual o melhor trajeto para sair do aeroporto de Orly, para o hotel timhotel madeleine, se metro? ou orlybus? se metro qual estação ou linha pegar???? Timhotel fica na rue sain lazare 75008, obrigado Ana.

  55. Oi Ana, como muitos já falaram … meus parabéns pelo blog, fantástico!
    Acabei de descobrir e estou me lambuzando de informações!!!
    Estou indo em agosto em lua de mel e gostaria de saber detalhes para ir ao Vale do Loire. Um dia é suficiente? Qual meio de transporte mais viável? Onde compro pacote tursístico, se for o caso? Pensei em alugar um carro, é viável e fácil?? Gastarei mais 3 dias no centro de Paris (Louvre, versalhes, etc).
    Ao todo ficarei 6 dias sem muita correria, logo, será que você teria mais alguma opção para um casal?? Já perguntei d mais, né. Obrigado e Aguardo
    Abrçs

    • Para ir por conta própria ao Vale do Loire, acho complicado em 1 dias, pois há muito o que ver. O ideal seriam uns 2 ou 3, por isso, no seu caso, acho melhor um pacote organizado por agência. Procure pela internet ou veja no seu hotel, que sempre tem opções. Boa viagem!!!

  56. Ola Ana!

    Fiz questao de voltar aqui para agradecer ao seu blog. Estou morando na Alemanha e com a correria do trabalho nao consegui me organizar para o meu passeio, foi entao que eu achei seu blog na hora que iria sair de casa e o imprimi para ler depois. haha, li ele nos jardins de Versailes e ele foi fenomenal, me ajudou em toda a viagem. Visitei Paris por 4 dias. Usei seu roteiro e adaptei ao meu tipo de passeio (nao gosto tanto de museus), foi excelente! Paris é maravilhosa e gracas a voce consegui aproveita-la ao máximo! Ainda consegui adicionar 1 coisa para deixa-lo ainda melhor! 😉
    Eu adicionaria uma visita ao La defence. Eh uma regiao de prédios modernos aonde se encontra uma nova versao do arco do triunfo. É um lugar muito bonito e tem 1 estacao de metro (desculpem mas nao lembro qual é agora) que sai la no meio! Esse lugar se destaca quando vc esta olhando Paris de cima da Torre Eiffel.
    E como eu tinha 4 dias eu fiz a visita a Eurodisney. Comprei pela internet o ticket que cobre os 2 parques para o mesmo dia e consegui visita-los sem muita correria. Como estamos no verao agora 1 dos parques fecha as 22h da noite entaum da tempo de sobra para dar um bom passeio e gastar um dia emocionante no mundo que a disney criou aqui na europa. Recomendo para todas as idades!

    Muito obrigado mesmo pelas dicas e a todos que forem visitar Paris, boa viagem e aproveitem muito!!

    Abracos,
    Rafael.

    • Que delícia de mensagem Rafael. Fico muito feliz em saber que de certo modo, eu viajei com vc, rs!!! Bacana a dica de La Defence, é mesmo uma região linda e para quem tiver mais tempo, vale muito à pena mesmo. Quanto à Disney, sou suspeita para falar, pois eu amo!!! Espero que possamos “viajar juntos” outras vezes. Boas viagens!!!

  57. Oi , tens algum taxista brasileiro para indicar em Paris. Se alguém conhece algum, por favor me mande informções no e-mail. Origada.

  58. Oi Ana, estou adorando suas dicas!
    Viajarei na próxima segunda para Paris.
    Lá na Disney dápara comprar o ingresso na hora, ou só pela internet?
    Obrigada
    Luísa

  59. OLá gostaria de saber: estou querendo ir passar uma lua de mel em paris, so que n falo ingles e nem frances. Mas me viro bem no espanhol.
    Gostaria de saber se consigo me virar la falando so em espanhol, e se encontro facil pessoas que fala portugues pra me alciliar, no hotel. no roteiro turisticos como eu monto isso, estou totalemnte perdida!.
    Por favor me ajude…

  60. Ana,
    Qual a sua sugestão de parque em Paris para 2 adolescentes:
    Parc Asterix ou Eurodisney?
    Voce conhece hotel Concorde Montparnasse – Place Catalogne, 40 ?
    E uma boa localização? Obrigada.

  61. Tenho 16 anos e vou passar 7 dias em Paris, sendo 3 com programação definida. Falo francês fluente mas, não tenho idéia de onde ir nos dias livres. Alguma dica ? Obrigado !

    • As dicas já estão aqui neste post Valmir, fora isso, vc tem os parques da Disney, Asterix, Vale do Loire, enfim… tanta coisa. Não se preocupe, p não vai te faltar opção. Aproveite que tem mais tempo e faça as coisas com mais calma, curta o clima da cidade, caminhe… Boa viagem!!!

  62. Oi Ana, boa tarde!

    Procurando dicas de viagens encontrei suas orientações, do qual achei valiosa. Estou indo juntamente como mais 09 (nove) pessoas, entre eles meu marido, meus filhos e sobrinhos para Paris em Agosto, passaremos 04 (quatro) dias lá, gostaria de saber:
    Ficaremos hospedados no Hotel Kyriad La Villette, localizado na Avenue des Flandres, pergunto:
    1 – Que metrô tomaremos para os principais ponto turístico?
    2 – Onde comer bem, sem gastar tanto, pois são 10 pessoas, a maioria jovens de 15 a 24 anos?
    3 – Onde comprar lembrancinhas?
    Agradeço desde já pelas dicas.
    Um abraço.
    Dione

    • Dione, quanto ao metrô, vc terá que verificar junto ao seu hotel. Em relação a comida, o mais barato sempre são mercados e fast foods. NO entanto, caminhando vc pode encontrar boas coisas. Não há UM lugar. Se quiser procura um menu francês com preço razoável, vá jantar no Quartier Latin. Em relação a lembrancinhas, eu acho a região por trás de Notre Dame com preços bons. Boa viagem!!!

  63. Olá Ana, sou amigo do Rafael, q a um mes “viajou com vc” e ele me recomendou seu blog, a questao é que minha viagem se faz zm pouco diferente da dele pois viajo com meus pais e meu irmao (ou seja, viagem famila) e vai ser entre o natal e o ano novo…e faco questao da eurodisney, minha duvida é se esse roteiro é possivel ser feito no inverno tbm?? ah, nao posso ficar em Paris mais do q 4 dias, o ideal seriam 3, loucura né !!

    bjos, Eduardo

    ps: dicas sovre baladas tbm caem bem, detalhe, meu irmao vai estar com 18 anos, ele entra?!

    • Olá Eduardo. Dá para fazer no inverno sim, pois é quando eu sempre faço, rs. Vc não reparou que estou de casaco?! Kkkkkkkkkk
      Acho que vc pode fazer os 3 dias em Paris e um EuroDisney com tranquilidade, senão der, adapte e vá onde te interessar mais…. Quanto as baladas, vou ficar te devendo, pois não sou da noite, rs.
      Boa viagem!!!

  64. Oi Ana!
    Irei a Paris mês q vem e ficarei 2 dias,dias 14 e 15.Como sei q dia 14/07 comemora-se o feriado mais importante da França queria umas dicas suas sobre onde ir!
    Bjus!

  65. Estou indo a Paris e vou ficar no ibis gare de lyon,vc pode dar umas dicas de onde comer num bom preço? E tem alguma indicação direta para restaurantes no quartier latin?

    • Perto do seu hotel não sei nada, mas isso vc descobrirá assim que chegar. E no Quartier Latin tb não tenho um nome. São diversos restaurantes seguidos, com garçons na porta te oferecendo menus franceses com preços ótimos… Vale até negociar!!! Boa viagem!!!

  66. Que sonho o seu blog!
    Acabei de lê-lo, porém ainda tenho uma perguntinha: pode-se almoçar no Palácio de Versalhes?

  67. Não se hospedem no Ibis 70 Bis Boulevard Ornano
    75018 PARIS
    FRANCE
    Fiz reserva para 5 (cinco) dias e foram os 5 piores dias em Paris da minha vida. O Hotel promete ar condicionado mas não é verdade, o calor de verão é muito grande é é impossivel dormir porque não se pode abrir a janela já que o barulho é de enlouquecer. Tentei trocar de hotel, mas todos estavam lotados. Absurdo. Reclamei, já que o Hotel implementou uma campanha em que promete solucionar qualquer problema em 15 minutos, o que não ocorreu, já que demoraram 8 dias para nos responder , pedindo desculpas e prometendo retirar do site a promessa de ar condicionado. Até a presente data, continuam prometendo ar condicionado, vejam abaixo:

    O hotel Ibis Ornano Montmartre Nord está situado no norte de Paris, a 2 min. de caminhada do terminal do metrô linha 4, a 10 min. do Mercado das Pulgas, a 15 min. do morro onde está Montmartre e a 15 km do aeroporto Charles De Gaulle. Oferece 86 quartoscom ar refrigerado e Wi-Fi, incluindo 3 para pessoas com dificuldade de locomoção, bar com serviço de lanches 24 horas e pátio interno. Estacionamento público externo pago disponível nas proximidades.

    http://www.ibishotel.com/pt/booking/hotels-list.shtml

  68. Ana,
    Adoro ler os seus comentários! Viajo com eles!
    Uma pergunta: onde comer (bem e barato) em Paris?
    Beijos,
    Siomara

  69. Ana,
    Minha família e eu pretendemos passar 6 dias em Paris (com as suas dicas a tiracolo, claro!). Queremos ir para Londres e passar lá mais 6 dias. Qual a forma mais barata e rápida de fazer o trecho Paris-Londres? Em Londres, você poderia nos recomendar um hostel e também um roteiro básico?
    Obrigada e um beijão.
    Siomara

    • Mais rápido, acho que o trem, mas não costuma ser o mais barato. Faço uma pesquisa de preços… Em Londres eu costumo ficar num hostel perto do London Bridge, mas não sei se é a melhor opção para uma família numerosa… QUanto ao roteiro, é o que está no blog, que vc poderá fazer com mais calma, além de passeios para lugares próximos, como Oxford e Salysbury, por exemplo.
      Boa viagem!!!

  70. Ola Ana! Adorei o seu roteio
    Ja estive em Paris, mas a 10 anos atras, desta vez vou com o meu marido e gostaria de seguir o seu roteiro. Estaremos por la durante 4 dias e vou estar hospedada num apart. 83 Eifel 2, 13 rue de Montetessuy (dizem que fica bem perto da torre efeil) , espero que seja um lugar seguro.
    Gostaria tambem de ir a disney,voce acha que teremos tempo? Pois gostaria de ir tambem uma das cidades nices como Marselle ou lion ou Burgonhe, para fazer algumas compras. E o tempo em Setembro? Frio ou calor
    O que voce acha.

  71. Ana, bom dia, em primeiro gostaria de dizer que estou adorando o site, pretendo ir à Paris em breve. Uma pergunta: No dia 2, a linha Odeon é a 4, mas no site da RATP é a 10. Não entendi, poderia explicar? Abraços.

  72. Oi Ana,
    Parabéns pelo seu site as dicas são ótimas.
    Vou para Paris em novembro por 8 dias de lua-de-mel. Estamos pensando ficar 5 dias em Paris e 3 em Londres ou Amsterdã. Qual destas duas cidades vc recomenda? Sei que as duas são interessantes mas estamos indecisos.

  73. Olá Ana, parabéns pelo site, muito bons os roteiros.

    Creio que estarei em Paris perto do reveillon, gostaria de saber se tem que fazer reserva (tem essa possibilidade) no Auberge Internationale des Jeunes, q vc indicou..ou se chegando lá normalmente há lugar vago?
    Agradeço.

  74. Olá Ana, parabéns pelo blog gostei muito das dicas, vamos lá a minha pergunta..rss.. vou a Paris agora em outubro/2010, chego por volta das 16hrs do dia 10 ( Aeroporto de Charles de Gaulle) e vou para Veneza dia 13 saindo do aeroporto Orly as 9:30hrs. Como terei pouco tempo em Paris gostaria de sua sugestão para um roteiro que eu e minha namorada (os dois com 28 anos..rss) aproveitemos bastante o que a cidade tem de melhor. Minha outra duvida é quanto a melhor forma de transporte do hotel que fica proximo ao Arco do Triunfo para os aeroportos..Será que consigo ver o palácio de Versalhes??? queria muito..rss…Agradeço desde já pela atenção

  75. Ana,
    Me tira uma dúvida quanta a Eurodisney. Você indica a compra de qual ingresso: 1 dia/1 parque ou 1 dia/2 parques? Como tenho pouco tempo, só posso ir 1 dia mesmo; mas gostaria de saber se é viável conhecer os 2 parques em 1 dia? E quanto as atrações mais radicais(montanha russa), qual o parque mais indicado? Grata e mais uma vez parabéns pelo blog!!

  76. Olá! Gostaria de saber qual é a melhor forma de chegar em Praga indo de Portugal. Ficarei na cidadede Faro. Qts dias são necessários para cohecer bem Praga? Desde já, obrigada! Seu blog é maravilhosooo!

  77. Olá!
    Estarei em breve passando 3 dias em Paris, então seu post foi ótimo para me ajudar a montar o roteiro!

    Gostaria de saber se em Paris tem algum bilhete de metrô que possa ser usado mais de uma vez, por exemplo: em Roma se compra o bilhete diário por 4 euros, em Madrid se compra o bilhete de 10 viagens por 9 euros…
    Existe algo do tipo em Paris?

    Vamos andar bastante de metrô e queria saber se tem como facilitar…

    Obrigada!

  78. Ana amei seu blog esta otimo!!!

    tenho algumas perguntas:

    1° depois para eu ir para Londres e melhor ir de metro ou de avião? (qual e mais barato e tal)

    2° Quero ficar três dias em Paris sabe em torno de qunto vou gastar, lembrando que vou ficar no hotel que você disse e as coisas mais bartas possiveis pois vou morar em Londres e não posso gastar muito dinheiro.

    3° Sabe me dizer onde posso baixar um mapa bom que consigo ler as ruas ou não sei o que eu preciso saber para ir para Paris estou perdido

    4° Se ficar três dias só vou conseguir ver a Torre Eiffel, Louvre e Notre Dame???

    5° Me adiciona no MSN por favor pra eu tirar algumas duvidas em questão da Europa…. tiagosegergoncalves@hotmail.com

    Deus te abençoe pela ajuda que você esta fazendo pelo pessoal continue assim!!!

    • Em, 3 dias vc vê isso e muito mais, veja que meu roteiro é de 3 dias, rs. Lá em qq hotel tem mapas. Sobre Londres, como quer ir de metrô, não existe, rsrsrs. Em geral o mais barato é avião, mas pesquise, pois não há regra. E sobre seus gastos, entre nos sites oficais do que quer ver e some os valores, pois esse tipo de conta é muito pessoal. Boa viagem!

  79. Olá, Ana!

    Eu sou mais uma Ana querendo ajuda com seu roteiro amador! Viajo pra Europa em março do próximo ano com algns amigos e nós dividimos as cidades para pesquisarmos e montarmos os roteiros de acordo com o tempo que a gente vai ter em cada lugar. Pois bem, eu fiquei com Paris e nessa última semana pesquisei bastante, li muito e estudei as linhas do metrô pra tentar otimizar o (pouco) tempo que teremos – 2 dias e meio + ou – .

    Eu estabeleci o seguinte roteiro:

    DIA 1 – Chegada em Paris às 09:01
    Metrô até o hostel: Estação Gare de Lyon-Bastile-Laumiére
    Bagagens no hostel por volta de 09:40 – Café da Manhã próximo ao hostel.
    10:30 Cemitério Père Lachaise: Estação Crimée-Stalingrad-Phillipe Auguste
    12:00 Bastilha de Sacré Coeur: Estação Phillipe Auguste-Anvers
    Subir a escadaria, visitar a Bastilha, andar pela Place du Tertre.
    Almoço em Montmartre: Sugestão – La Mére Catherine
    15:00 Moulin Rouge: Voltar para Estação Anvers e seguir a pé pela Boulevard Rochechouart.
    17:00 Ile de la Cité – Catedral de Notre Dame: Estação Rochechouart-Cité
    Visitar o interior da Catedral, andar até o Palácio da Justiça e Saint Chapelle. Ir até a praça Vert Galant e Rue des Ursins.
    21:00 Voltar para o hostel, jantar nas proximidades.

    ***A ordem Montmartre/Notre Dame ficaria melhor se invertida?

    DIA 2: Despertar às 07:30
    08:00 Café da manhã no hostel.
    09:00 Museu do Louvre (3h de visitação?): Estação Crimée-Musée du Louvre
    Andar pelo pátio interno do Louvre e seguir para Rue de Rivoli.
    12:30 Almoço/descanso (Champs Elysées?)
    13:30 Champs Elysées: Caminhar pela Avenida, passando pela Place de la Concorde até o Arco do Triunfo (1h de caminhada?). Subir ao topo do Arco, ir a algum café.
    17:00 Torre Eiffel: Estação Charles de Gaule-Bir-Haikem.
    Caminhar pelos arredores, subir na Torre no início da noite. Apreciar a vista.
    20:00 Jantar pela região.
    ***Possibilidade de passeio de barco pelo Sena?
    22:00 Voltar para o hostel – Festa no Bar/Club do albergue!

    DIA 3: Despertar às 7:30
    08:00 Café da manhã no hostel.
    09:00 Palácio de Versailles (3h de visitação?): Estação Laumière-Gare de l’Est-Gare Montparnasse-Versailles Rive Gauche.
    12:00 Almoço em Versailles.
    13:00 Retorno ao hostel, check out, tarde livre.
    17:30 Ir para Estação Gare de Lyon embarcar para Firenze (18:50).

    —————

    O roteiro está coerente? Dá pra fazer esses pontos no tempo planejado? Eu deveria mudar algo? Ai meu deus, são muitas perguntas!!! hehehe
    Ana, desde já, agradeço enormemente caso você disponha de tempo pra ler o meu roteiro e ajudar com o que puder. Seu site é dos melhores que já vi sobre turismo! Grande abraço!

  80. Oi, Ana
    Estou indo para a Inglaterra em fevereiro, passar 6 dias.Mas, como meu marido faz 40 anos no meio da viagem, vamos passar o niver dele em Paris…vai ser muito rápido, eu sei, um dia só em Paris é de matar, mas é que o que temos. Quero sua ajuda para montar um roteiro básico para aproveitar as poucas e mágicas horas que teremos lá. Chegaremos por volta das 9:30 h e voltamos para Londres no trem das 20h…Aguardo ansiosa!Beijos, obrigada e parabéns pelo blog.

    • MIchele, como já disse a outras pessoas, não faço mais roteiros individuais, pois recebopedidos muitos por dia e não tenho com dar conta disso. Veja quais atrações te interessam mais e monte seu próprio roteiro. Pelo meu post vc já sabe quais são os transportes, o que facilita. Dê uma olhada nos comentários ou no ROteiros, que pode te ajudar. Boa vigem!!!

  81. boa tarde Ana. não vou elogiar o blog pois toda a gente o faz com razão, mas vou-te propor um desafio;
    Imagina que tens uns dias marcados para visitares paris e a disney (casal e filha de 9 anos), chegas lá a 4 de março (16h de sexta) e voltas a 9 março (12h quarta).

    Com o que conheces de paris e as suas localizações,sabendo que gosto de arte ,diversão, historia e romantismo, como farias o dito roteiro para estes dias?
    Sei que deves estar cansada de responder a este genero de questões, mas não podia deixar passar a oportunidade de fazer umas mini férias execelentes com a ajuda de uma verdadeira conhecedora de paris…
    DESCULPA O MEU ABUSO…

    já agora aconselhas algum hotel?? (vou do porto para orly)

  82. Ola Ana, tudo bem?
    Moro na Italia juntamente com meu marido. E, neste fim de ano meu cunhado veio passar as ferias conosco. Por enquanto, conhecemos Roma e varias outras regioes daqui da Italia. No proximo fim de semana, estamos nos programando para conhecer Paris e demos sorte de encontrar seu blog, que, por sinal, é muitissimo bem elaborado, suas dicas e fotos aguçam ainda mais a vontade de conhecer esse Paìs maravilhoso.
    Ficamos super satisfeitos com o roteiro que vc sugere e, certamente o seguiremos.
    Obrigada, abraço!

  83. Ana Catarina
    tudo bem?
    será que vc dar dicas para o seguinte roteiro:
    Paris – 2 dias
    Barcelona – 4 dias
    Lisboa – 4 dias
    sobre almoço e jantar economico; passeios e souvernirs?
    Obrigada

  84. Ana,

    Poderia me passar o roteiro de 6 dias p Paris? Vou no inicio de Abril! Quero conhecer o máximo os museus, torre, comprinhas baratas, praças lindas!

    Agradeço a atenção!

    • Juliana, não há condição de fazer roteiros personalizados à todos que me pedem isso diariamente. Adapte as dicas que existem no blog e continue pesquisando na internet, para fazer um roteiro que se adapte ao que vcs querem. Boa viagem!!!

  85. Oi Ana, como vai? primeiramente gostaria de dizer que este é o melhor blog que já vi….adorooooo!!!

    Estou indo a Paris semana que vem…vc poderia me ajudar com a indicação de um hotel com boa localização e bom custo beneficio???

    agradeço muito pela atenção e Parabens! adoro suas dicas!!!

    Abraço!!!!!

  86. olá Ana, parabéns pelo seu blog,
    Navegando na net encontrei seu blog e achei fantástico. Muito interessante e cheio de dicas que irei usar com certeza. Pode me tirar três dúvidas? Primeira em Novembro como é o clima lá? Segundo, fazer um passeio lá de 6 dias sozinha é recomendável ou vc acha que uma mulher sozinha pode ter problemas lá? É uma cidade tranquila? E terceiro, para ir para Lourdes no santuário é muito longe , vc saberia me dizer? Obrigada. Regina

  87. Ola Ana

    sublinho os elogios a teu blog!
    Pergunto: como é a receptividade do idioma alemão? Vou ser entendida? Nao falo ingles nem frances, mas domino bem o alemão.
    Agradeço

  88. Ana, parabéns pelo site, que é muito legal! Estou indo para a Europa depois de amanhã, e ficarei quatro dias em Paris, com minha filha de três anos. Alguma dica legal para crianças, além da Disney e do Parc Asterix? Obrigada!

  89. Ana,
    Seu blog é ótimo, mas ainda estou com uma dúvida:
    1) O Paris Visit, que compro nas estações, me dá acesso às várias atrações (menos Torre Eiffel), certo?
    2) E o passe para andar para lá e para cá de metrô, ônibus e trem? Onde compro?
    3) No Paris Visit está incluída a entrada para Versalles? Se não, posso comprar pela internet? Em Londres, comprei pela internet o London Pass (atrações e transporte).
    4) Outra coisa: meu marido gostaria de dirigir em Londres e Paris, o que é necessário fazer? A nossa carteira de habilitação é válida naqueles dois países?
    Desculpe-me te incomodar com tantas perguntas.Beijão.

  90. Ana,
    Obrigada! Você é ótima! Tá chegando a hora de partir e a alegria, ansiedade e o medo fazem a gente agradecer a Deus mais e mais por existirem pessoas como você. Deus te abençoe ricamente!

  91. Ana por favor me ajuda,
    Estou inod com amigas ..seremos 4 pessoas para Paris.
    Um grande grande sonho se realizando,infelizmente não tenho muito dim dim.
    Sou louco por arte ,pensei em comprar o Paris musseun pass…segundo suas dicas.
    Me fala onde posso ficar mais central em Paris pagando não muito,não sou luxento….um lugar que não gaste muita passagem.
    De Paris tenho de ir para Amsterdan..qual a forma mais em conta.
    Em Paris quero ficar 3 dias livres.
    Desde já muito muito obrigado

  92. Oi Ana,

    Acabo de voltar de Paris e passo por aqui para agradecer as dicas que você deu, me ajudaram bastante. Realmente vc tem razão, Paris é bem fàcil de andar, tem transporte pùblico em toda esquina e bicicletas!

    Fui com minha esposa, tinhamos medo pois não falamos frances, então anotei tudo direitinho. Antes de ir fizemos contato também com uma empresa, o Aproveite Paris, graças a uma dica deixada por alguém em um outro site. Eles foram òtimos, visitaram Paris com a gente, nos ajudaram com a cidade e ainda com alguns problemas que tivemos (infelizmente algumas de nossas compras foram roubadas no hotel e eles foram até là nos auxiliar). Enfim, esse pessoal é bem legal: http://www.aproveiteparis.com

    Boa viagem e valeu mais uma vez!

  93. Ana,
    Como estaremos em Paris de 14 à 17 de julho, você acha que daria para conhecermos o Vale de Loire? Você conhece alguma empresa que promova excursões de 1 dia para aquela região? Meu marido tem vontade de alugar um carro e sair por lá, sem eira nem beira. É muito complicado alugar carro e dirigir em Paris indo para aquela região? Beijos e obrigada de novo!

    • Siomara, acho que ficará meio apertado, mas se querem ir, há milhares de empresas que fazem esse passeio. Faça uma busca simples no google, que você achará várias. E sobre o carro, com um bom GPS vcs irão a qq lugar. Boa viagem!!!

  94. Cara Ana, estou organizando a minha primeira viagem paa a Europa (Lisboa e Paris) e achei sensacional o seu site. A minha dúvida é quanto à localizaçào do hotel que devo procurar em Paris, pois sei que toda cidade tem bairros tranquilos para turistas e outros não tanto. Agradeço antecipadamente.

  95. Ana, dizem que é melhor andarmos com uma cópia do passaporte e deixar o original no hotel/apartamento. Você acha mesmo ou é melhor andar com o original? Por exemplo, para alugarmos as bicletas no Chateau de Versailles dizem que somente com o passaporte original. Verdade?

  96. Ana, para aqueles passeios que não são cobertos pelo Paris Museum Pass, posso comprá-los na Fnac? Tem uma loja na Champs Elysée, certo?

  97. Ana,
    Contratamos um serviço de pick-up para nos apanhar na Gare du Nord (4 pessoas + bagagens). Além do valor já acertado, temos que dar gorjeta? Se positivo, quanto?
    Grande abraço.

  98. Ana, outra pergunta: como ir do Quartier Latin até Versailles? Estaremos próximos da estação Cardeal Lemoines.

  99. Ana tudo bem, somos de São Paulo e iremos em Julho para Londres/Paris/Suiça/Italia . Em Paris devemos chegar 31/07 por volta de 12:00 na estação Gare du Nord , e sairemos de Paris 3/08 6:30 Am na Gare de I’Est . Estou pensando em ficar no hotel de Europe Rue Saint Laurent , por ser proximo a estação que sairemos bem cedo . Voce acha uma boa ideia ? , deste local consigo me programar para aproveitar os 3 dias ? . Grato pela ajuda .

    • Eu não conheço o hotel, mas cm certeza ficar próximo da estação, no seu caso, é uma boa ideia. Em qq lugar de Paris vc consegue fazer a programação, pois há metrô em todos os lados. Boa viagem!!!

  100. Indo para Paris dia 02/07 e curtindo as dicas da Ana. Mesmo um turista comn experiencia pode dar uma expiadinha e refrescar a memoria, acolher novas dias e ter uma viagem cheia de possiblidades.
    Parabens pelo blog!

  101. Também quero comprar o paris passa para 2 dias. Você acha que consigo fazer este roteiro:
    3º dia:
    •Louvre Abre 9h-18h
    •Conciergerie e Sainte-Chapelle
    •Arco do Triunfo
    •Chapelle Notre Dame de la Médaille Miraculeuse
    •centre pompidou (11h-22h, fechado as terças)
    •Museu D’Orsay (na quinta é até 21:45h)

    4º dia:
    •Versalles (09 às 18:30h – fecha segundas)
    •Jardim de Luxembrugo
    •Igraja de Saint Suplice
    •Catedral de Notre-Dame 10h-18h30
    •Pantheon
    •Esplanade des Invalides
    •Rodin Museum
    Obrigada!!

    • Flávia, acho que o 4º dia até rola, mas o 3º tem muito museu. A não ser, claro,que vc não pretenda se demorar muito neles e comece seu dia cedo, ou vá os diad que eles ficam abertos até mais tarde. Boa viagem!

  102. Oi Ana conheci seu blog hoje achei bastante interessante e prático, mas o que me chamou atenção foi seu nome e sobrenome, vc é filha da Mª Helena e Pedro Portugal, pois há muito tempo não tenho noticias, caso vc seja filha deles entrarei mais em detelhes no próximo contato. UM grande abraço.

  103. Oi Ana, boa tarde !

    Achei muito útil o teu Blog !

    Irei para Paris comemorar o meu 32º aniversário sozinha. Parto a 29 de Outubro as 10:00 mas só devo chegar ao Hotel as 17:00 porque aterro no Aeroporto de Beauvais e ainda tenho de apanhar um transfer, e depois Metro, portanto restam-me o dia 30 ( Domingo ); dia 31 ( Segunda-Feira ) e dia 01 ( Terça – Feira e já de bagagem na mão ) até as 19:00 da tarde sensivelmente visto que o vôo é as 23:00 e o transfer parte para o Aeroporto a essa hora.

    Ficar-te-ía muito grata se me disesses nesses três dias ( pq são praticamente três dias o que eu poderia visitar ). Sou um pouco melindrosa por isso abdiquei das hostales e mesmo de Hoteís de ** nos subúrbios porque receio pela minha segurança. Acabei por escolher um de *** perto da Porte de Versailles Exhibition Centre…

    O que aconselhar-me-ías a visitar nesses três dias ? Que roteiro farias ?

    Eu levo uma bagagem de mão ( só com roupa ) e uma espécie de sacola ao ombro ( carteira ) aonde pretendo levar a minha máquina fotográfica em tripé de que disponho visto que vou sozinha. Isso é admissivel no avião ?

    Consegues ajudar-me Ana ?

    Beijinhos e obrigado !

    • Vanessa, o roteiro que eu tenho para te indicar é o que está já no blog. Infelizmente não há como montar um roteiro para as necessidades de cada um, me desculpe. dependendo da cas aérea que vc voar, não há problema com as 2 “bagagens”, mas se for uma lowcoast, vc só poderá levar uma bagagem. E não esqueça q não pode levar líquidos com mais de 100ml. Boa viagem!!!

  104. Oi Ana. Gostei muito das dicas de seu blog !
    Somos 2 casais de meia idade e nossa filha (24 anos) e iremos para Paris no inicio do ano que vem. Já estamos com o roteiro de Paris praticamente fechado, por 5 dias e queremos incluir no sexto dia uma passeio de trem até Amsterdã. Isso é viável ? Ficaríamos 1 dia inteiro passeando naquela Capital e voltariámos no mesmo dia. Poderíamos passear pela cidade e conhecer as maravilhosas construções (antigas) e passear pelo principal canal que corta a cidade. Peço sua opinião se isso vale a pena,
    Abraços.

  105. Olá, Ana! Estamos de volta, depois de termos passado 6 dias maravilhosos em Paris. Optamos por alugar um apartamento, assim podíamos preparar nosso café da manhã e nosso jantar, o que nos poupou bastante dinheiro (estpavamos em quatro pessoas). Alugamos o apartamento pela “A Parisian Home” e foi bem tranquilo pagá-lo pelo sistema PayPal. Gostaria de acrescentar também que o Paris Museum Pass é simplemente demais, pois realmente economiza tempo em filas. Outro detalhe: comprar os ingressos para a Torre Eiffel pela internet meses antes nos poupou muuuuuuita fila. Valeu a pena! Nao poderia deixar de te agradecer por toda as dicas. O seu blog é de utilidade pública mesmo! Muito obrigada por tudo.
    Grande abraço,
    Siomara Zanca

  106. Oi Ana… Vou para Paris em dezembro… meu marido queria passar o reveillon lá… você tem alguma sugestão de hotel ou local para esta data?? Li que no dia 31 o metro é gratuito por isso fica intrasitável…

    • Não Ana, é uma época mega concorrida e se quiser algum lugar legal, melhor reservar com bastante antecedência. Sobre essa história do metrô, aconteceu apenas de 2010 para 2011, o que não significa ser uma regra. Boa viagem!!!

  107. Ana, boa tarde!

    Vou a Paris no dia 20 de setembro e gostaria de saber como faço para ir a Lourdes.
    É longe? Dá para ir de metrô? Caso afirmativo, qt tempo gastaria? Tem aeroporto em Lourdes, pq teria que voltar para Portugal no dia 25.
    Caso nao dê para fazer Paris – Lourdes, como poderei fazer pq estarei em Barcelona antes disso.

    Obrigada e parabéns pelo site!

    • Olá Izabel! De metrô vc não irá lá nunca, pois Lourdes fica a mais de 800km de Paris, rsrs. Ela é mais perto de Barcelona (400km )do que de Paris. E até onde eu sei, não há aeroporto não. Boa viagem!!!

  108. Olá Ana, vou para paris passar quase 4 dias, rs, chego no sábado as 13:00 e saio de la na terça as 11 da manhã…ja fiz reservas num Hostel que fica na região da torre. to planejando seguri teu roteiro, ate pq eh perto do meu hostel entao o ponto de partida eh o ideal.
    Pretendo ir a Disney, vc me indicaria ir no domingo ou na segunda? no seu plano, no segundo dia ta o museu dorsay, mas nao tenhu planos de ver, consigo ir no louvre de boa neh?
    e o teu roteiro eh baseado no esquema do arrondissement? nos lugares que sao mais proximos um do outro independente se eh lados opostos do Rio? Obrigadinha pela atanção

    • Se quer ir à Disney, vá na segunda que estará mais calmo com certeza. Sobre o D’Orsay, eu o acho muito melhor do que o Louvre, mas isso é pessoal. Esse roteiro eu fiz para mim mesma quando fui sozinha a primeira vez e deu muito certo. Ele pega as coisas por proximidade, por horários e atrações que são cobertas pelo passe Visit Paris. Boa viagem!

  109. Ana, acompanho seu blog já tem algum tempo, e meus parabens pelo serviço de utilidade pública a qual vc se presta.
    O que eu gostaria de saber é:
    VOU PASSAR 4 DIAS EM PARIS. VALE A PENA CONHECER A EURODISNEY? COM OS 60 EUROS COBRADOS EU CONSIGO VISITAR OS 2 PARQUES? E ANDAR NAS ATRAÇÕES QUE EU DESEJAR?

    GRATO.

  110. Oi Ana sou eu novamente 😉
    Estava querendo te perguntar o seguinte:
    Estarei hospedada em um Hotel perto da estacao JACQUES BONSERGET.
    Para voltar ao Aeroporto CDG, voce me aconselharia ir com RER (Gare du Nord) direto para o Aeroporto ou deveria ir com um Táxi à Opera e de lá pegar o Rossybus? Meu voo sai as 09hs, a que horas deveria sair do Hotel para chegar com tempo no Aeroporto? Estou preocupada se me atraso, caso me perca pelas estacoes…

    • Olá Maria, eu sempre uso só o RER, mas se vc está insegura sobre os transportes e com medo de chegar atrasada, acho que a melhor opção é vc contratar um serviço de transfer, que te pega no hotel e te leva direto ao aeroporto. Em geral tem preços bem acessíveis. Boa viagem!!!

  111. Oi Ana, estou encantada com seu blog, tomara que vc consiga me orientar. Vou para europa em junho/2012, vou ficar 20 dias e a relação de lugares são: (Madri, Roma, Paris, Lisboa e amsterdã), vou começar por Madri pois tenho amiga lá, só não sei depois, qual seria melhor ordem de visita (de acordo com o transporte) e quantos dias poderia ficar em cada lugar. To pedindo demais né, mas qualquer ajuda é bem vinda.

    • Olá Elisandra. Bom, no geral o transporte é avião mesmo. Eu costumo fazer o roteiro conforme os valores dos voos, acho que é o q vc deveria fazer. Mas provavelmente será Madri-Lisboa-Paris-Amsterdan-Roma. De Paris para Amsterdan existem trens que na prática demoram o mesmo tempo que o avião e são mais em conta. Mas tem que pesquisar mesmo. Boa viagem! 🙂

  112. Legal! achei pertinente seu roteiro, até pq na Espanha terei que dar um pulo em León (compromisso que tenho lá) e Lisboa farei de carro com essa amiga que mora lá. Muitíssimo obrigada pela ajuda, já imprimi seu roteiro e pode esperar que volto pra dar notícias!!! bjão

  113. Oi Ana viajo a Paris começo de dezembro e gostaria muito de umas dicas de que tipo de roupa levar…. sempre me perco em arrumar as malas levo muito coisa e acabo usando menos… gostaria de ser bem pratica… e gostaria que vc me desse a dica de onde fazer compras…. lembranças para amigos… Bjos obrigada

  114. Olá, Ana, parabéns pelo seu blog! Está me achando muito! Será que você poderia me tirar duas dúvidas?
    1. Sempre ouço falar nas colossais filas para se entrar na Torre Eiffel. Mas fiquei sabendo que agora só se compra pela internet e que não há mais filas. Isso é verdade? Tenho que comprar meu ingresso nesse site aqui? http://www.tour-eiffel.fr/
    2. Eu não consegui entender direito os descontos que o Paris Visite (http://commerce.sage.com/maisonfrance/upload//families/esn/parisvisitefi.JPG) permite: comprando um de dois dias para 6 zonas (29,90EUR) eu ganho 20% de redução na Eurodisney e todos esses outros descontos? Ou tenho que comprar um bilhete maior, de mais dias?
    Desde já, muitíssimo obrigado!
    um abraço

  115. Olá Ana!!! Eu gostaria de saber onde eu compro esse bilhete de 32 euros que da direito a visitar vários lugares..você o recomenda? Que lugares posso visitar com ele? Muito obrigada!!

  116. Oi Ana! Tudo bem? Parabéns pelo blog! Você nem imagina como está me ajudando! Viajo para Paris no dia 04/02/2012, fico 5 dias em Paris e depois irei para Itália, onde ficarei 15 dias. Estou bem preocupada com o frio que estará fazendo por lá nesse período rsrsrs. Vi nas suas fotos que vc foi para Paris no inverno, o que vc recomeda levar, quantos casacos??? Obrigada mais uma vez! Bjos.

  117. Olá, Ana! Conheci seu blog através de uma entrevista sua na rádio CNB. Já dei uma lida e achei as informações muito interessantes. Parabéns!
    Sou professora de inglês, tenho 90 dias disponíveis em qualquer época do ano (licença prêmio) e gostaria de fazer um curso fora. Gostaria de unir estudo, cultura e lazer. A princípio pensei em passar todo o período estudando no Canadá, mas sempre quis conhecer a Europa. Pensei então em dividir os 90 dias em 3 viagens, em anos diferentes (Europa, Canadá e EUA). O que acha? Começando pela Europa, que época é melhor em termos de preço e temperatura? É possível fazer um curso em Londres e ainda viajar de lá para Paris e algumas outras cidades neste período que tenho? Vc tem dicas de escolas de idiomas lá? Dá para fazer curso fora por conta ou é melhor contratar alguma escola aqui? O que me sugere? Estou muito insegura, mas disposta a ir. O período que tenho é suficiente? Por alto, quanto me custaria? Já tenho uma reserva em dinheiro. Ainda é possível planejar a viagem para este ano? Um abraço e muito obrigada desde já.

    • Ednéia, época para preço é no inverno, mas por clima lá por maio, pois o verão é muito caro. Em geral, montar por conta própria sai mais em conta, mas você tem que fazer uma pesquisa, claro. E sobre viagens na Europa, tudo é possível. Boa viagem!!! 🙂

  118. Olá Ana. Parabéns pelo blog . Queria mais um pouco da sua ajuda: vou chegar em Paris por volta de 18:30 do sabado dia 24 de março de 2012 e gostaria de saber umasugestão de um lugar pra jartar bem bacana e não tão caro ou um lugar pra fazer um lanche num lugar bem bonito a cara de Paris. Vamos , eu e meu marido , ficar hospedados num hotel perto da Gare do Nord . Desde já obrigada .

  119. Olá!

    Será que pode me ajudar?

    Vou estar em Paris em Junho, serão 4 dias. Por “n” motivos só tenho a 4ª-feira para visitar Versailles e o Louvre, pelo que entendi o Louvre fica aberto até as 22h, nas 4ªs-feiras.

    Já estive em Paris e dessa vez quero ir a Versailles, mas, também tenho que encaixar o Louvre.

    Minha ideia é ir a Versailles, voltar, comer, descansar um pouco no Hotel (que é bem próximo do Louvre) e ir pro Louvre por volta das 17h ou 18h.
    – O que acha?
    – Dá tempo de ir a Versailles, saindo cedo e chegar em Paris por volta das 15:30h? Ou estou sonhando que chego essa hora?

    Desde já Agradeço,
    Vladimir.

    • Olá Vladimir, dá e sobra. Eu mesma quando fui a última vez fiz a visita em uma manhã. A única questão que poderá te atrasar são possíveis filas por lá, mas se vc chegar cedo, talvez não as pegue. Boa viagem!!!

  120. Acho que por suas dicas deu para entender que se programar é tudo. Com programação dá para conhecer os principais locais da cidade e sem gastar muito com isso, mas apenas o necessário. E o interessante é que, no inverno, além de já sair do Brasil com algumas roupas de frio, para não sofrer uma hipotermia, esses horários precisam ser ainda mais rígidos, porque tudo fecha mais cedo.

  121. Olá Ana. gostei bastante do seu blog; aidez-moi:
    Em 5 dias é possível conhecer com tranquilidade toda a Paris? O planejamento foi longo nn quero perder tempo, nem deixar de conhecer nenhum lugar. Pretendo usar o serviço do L’open tour, aqueles ônibus vermelhos para os dois primeiros dias.Você acha que é uma boa pedida?
    Grato

    • Olá Louis!!! Acho que 5 dias você consegue conhecer MUITA coisa sim. E sobre o ônibus, acho que para o primeiro ou segundo dia, talvez seja uma boa pedida, para te ajudar na localização e ter uma ideia geral, mas depois se aventure por conta própria, pois Paris é uma cidade fácil de se locomover. Boa viagem!

  122. Estou curtindo suas dicas, até agora as mais objetivas. Gostaria de saber, se possível, informações sobre trens para viagens à cidades vizinhas e países vizinhos e qual a melhor forma de pegá-los, roteiros… etc. Abraço

  123. Ola Ana !
    Vou a Paris desde pequena, e ja conheço cantinhos menos turisticos, entretanto nao menos interessantes.
    Estou programando uma semana sozinha, em montparnasse, lugar q habitualmente me hospedo.
    Minha duvida é se uma mulher sozinha, ali pela Rue Daguerre, esta em seguranca mesmo chegando, a pé, tarde da noite.
    O Hotel fica perro da DP local, e vou usar a estacao de metro Gaîte.
    O q vc acha ?
    Viu pra uma area mais central ?Me sugere pq nao quero desperdiçar nada por medo das ruas desertas.
    Um beijo e obrigada !

  124. Estou pensando em arrumar um guia para conhecer Paris .O que vc acha ?Não sei se vou conseguir visitar os lugares .Não sei nenhum idioma além do portugues. Mande algumas sugestões se possível .Eu já tenho hotel fica perto no bairro Opera.Obrigado .aguardo

  125. Querida Ana, estou indo com meu esposo pela primeira vez em Maio a Paris. Vamos ficar no Hotel Royal Ellises. O que vc acha dessa localização?

  126. olá, gostaria de saber o que é possível conhecer na europa em 7-9 dias, além da eurodisney, com criança de 5 anos (menina)?
    Eu não vejo com bons olhos o trem, metrô, ônibus, e penso ser mais agradável alugar um carro, com gps. O que vocês acham da idéia?
    Obrigado.

  127. Olá Ana! Gostei muito do seu roteiro. Muito bom pra viagem que eu estou planejando.
    Fiquei na duvida sobre esse passe de atrações. Ele inclui também o transporte publico dando descontos nos museus? Ou é só para as atrações mesmo? Se souber um passe para transportes, se puder deixa o link pra mim…Um beijo

  128. oi ana gostaria de saber a respeito dos ônibus que vendem um tipo de passe ou passaporte , inclusive com tradutores e que passam por todos estes pontos turisticos. Não eh melhor do que usar o metrô? o que vc acha?. obrigada pela atenção

  129. Quem quiser comprar bolsas lindas e de altissima qualidade, va até a loja
    “LA BAGAGERIE” na Rue Faubourg Saint-Honoré,11…procure a ALCILENE , uma brasileira que vai ajudar no que for preciso para vc fazer as melhores compras. Diga a ela que foi Vania Klier quem a indicou. Se precisarem de mais dicas estou as ordens. Boa Semana!

  130. Oi… Estamos indo para Paris no proximo reveillon… pasaremos 06 dias… Gostariamos de saber se essa programação de 03 dias também é possível no inverno… Estamos sabendo que é possivel que haja neve no dia 1º… Se alguem puder nos ajudar, agradecemos muito… Abraços

    • Olá casal! Este roteiro foi mesmo feito por mim no inverno, em pleno frio de janeiro, portanto, é tranquilo! Nao se preocupem em achar lugares românticos, pois a cidade toda é. Vocês vão gostar. Boa viagem!

  131. Ah… Quase esqueci… Estaremos em Lua de mel… indicações sobre os locais mais romanticos são muito bem-vindos… Obrigado a todos pela atenção e abraços

  132. Olá, tb irei passar 3 dias em Paris, gostaria de saber se não é recomendável conhecer Paris comprando o passe daquele ônibus que percorre a cidade e permite que desça e suba nos pontos turísticos?

    • Oi Tatiana! Nao acho que haja necessidade, mas se vc se sente mais segura passeando nele, ok, é uma boa opção! Boa viagem!

  133. Amore, suas dicas são ótimas, seria tão legal se desse para imprimir. Tem um jeito ou você bloqueou essa ação ? 🙁
    Obrigadinha
    Abraços

    • Oi Aparecida! Infelizmente a opção copiar e colar está bloqueada por conta dos MUITOS plágios, 🙁
      Para imprimir, só se for a página toda, aí é possível. Espero que tenha uma ótima estadia em Paris. Cheguei de lá ontem e te garanto, continua linda! Abraços e boa viagem!

  134. Olá Ana! Site fantástico, parabéns pela ajuda que dá a tantas pessoas!
    Eu e o meu marido vamos a Paris 4 dias em Março e gostariamos de saber a sua opinião relativamente à localização de 2 hotéis: Timhotel Place dÍtalie e Timhotel Gare de Lyon. O 1º (abaixo do Rio Sena, junto à Place Dítalie) referem no booking o facto de ser uma zona muito bonita, agradável e segura (perto da “Chinatown”), o 2º (acima do Rio Sena) fica a cerca de 25 min a pé de Notre-Dame.
    Qual dos dois aconselha mais em termos de localização?

    Obrigada pela ajuda!!!

  135. Oi Ana,
    Estou morando na Dinamarca e minha mãe e minha tia virão aqui me visitar em Julho, ma santes querem passar 3 dias em Paris. Tô pensando em comprar a Passagem da Air France com parada em Paris, mas estou com dificuldades sobre a estadia delas lá… Nenhuma das duas fala inglês. Você conhece algum pacote de 3 dias ou alguem que faca esse passeio? elas precisam de todo suporte de pegar no aeroporto e levar no hotel e alguns passeios.
    Desde já agradeco a ajuda/dica.
    Beijos
    Geovana

    • Oi Geovana, você quer alguém que as acompanhe durante os 3 dias? É isso? Se for, tenho uma pessoa brasileira que mora lá e que pode acompanhá-las durante os 3 dias, dependendo da disponibilidade dela. Me mande um email para contato@turistaprofissional.com dizendo as datas e o que quer exatamente, q vejo com ela e te passo o contato, ok?!

  136. Oi ana, adorei todas as dicas. Vou fazer uma viagem a Paris de 3 dias em novembro e gostaria de saber se é tranquilo, se é muito frio esta epoca…. Se é facil se locomover com malas por la em trens, pois vou para roma de trem em seguida, dicas de hoteis com baixo custo e no centro…. Enfim, me dê dicas!!
    Ah, outra coisa, para uma pessoa que nao tem muita fluencia em ingles é possivel se virar por la? Abracos e obrigada

    • Priscila, sobre o frio, em geral não, mas com clima não há regra. Sobre as malas, é até fácil, mas em algumas estações pode não ter escada rolante. Quanto ao hotel, aqui no blog tem algumas dicas, dê uma pesquisada. Boa viagem!

  137. Olá Ana, seu site é ótimo. Mas preciso de uma dica específica: Vou viajar com meu esposo e 3 filhos (9, 7 e 4 anos) e quando leio pegue o metro… trem… fico imaginando se esse modelo é viável, ou se para meu perfil seria mais pratico alugar um carro? Tenho outra pergunta: Pretendemos ir à Disney, o que é melhor, hospedar-se num Hotel por lá ou ficar mesmo em Paris, ir aos Parques e depois fazer o roteiro pela cidade? Enfim, como não tenho na cabeça as distâncias estou cheia de dúvidas. Obrigada pela atenção.

    • Oi Silvia, carro em Paris NUNCA: trânsito ruim, estacionamento caríssimo… O metrô lá é super prático. Aqui no blog tem um post de Paris com crianças, dá uma lida, pois verá que não tem erro. Sobre a Disney, eu iria de trem e voltaria, pois a viagem é de mais ou menos 40 minutos e te deixa na porta dos parques. Só a trabalheira de ir para lá com mala e depois voltar, por causa de 1 ou 2 noites já não vale a pena.
      Boa viagem!

  138. OI, Ana! Parabéns pelo blog, ele é uma excelente fonte de consulta. Gostaria de tirar uma dúvida: é a primeira vez que vou a Europa, e Paris ficará como grande finale, no ínicio de março. Ficaremos quase 04 dias, pois, a chegada será no meio da tarde. Por ser inverno, vc acha que vale a pena fazer o Palácio de Versalhes? Agradeço desde ja a atenção. Um abraço!

  139. Olá, td bem? Em primeiro lugar gostaria de falar que amei o blog!
    Minha dúvida é: Dá pra ir para Paris falando um inglês muito básico e nada de francês?
    Nos pontos turísticos tem informações e Áudio guias em português ou espanhol??
    Abs,

    • Dá para ir para qq lugar Carol, 🙂 E sim, alguns pontos turísticos tem os áudio guias em espanhol, em português menos, mas tem. Boa viagem!

  140. Olá Ana!
    Parabéns pelo blog! Excelente qualidade!
    Vou a paris em março de 2014 e de lá vamos alugar um carro para irmos para normandia, porém gostaria de conhecer um pouco de versalles, já que é caminho para normandia.
    A pergunta é: Vale a pena entrar no palacio de versalles para ficar 2h / 2h 30? Dá para ver alguma coisa? Ou melhor deixar pra próxima vez e visitar com calma?

    Obrigada querida!
    Bjos

    • Oi Beatriz, se não tiver fila para entrar, dá tranquilamente. A parte do palácio que se visita é relativamente pequena e depois são os jardins em frente, só não dará para se afastar muito. Boa viagem!

  141. Olá Ana, to adorando os esclarecimentos p viagem, estamos indo p Paris dia 25/12, tenho 2 dúvidas, primeiro: nosso hotel fica em La Villete, é mt distante??Ruim??E a segunda dúvida é: pretendemos ir p Itália, vc acha q conseguimos comprar tickets direto no aeroporto??Fica mt caro??Pelo site tem uma série de taxas q encarecem demais as passagens!!!!Obrigada!!!!

    • Oi Erica, passagem direto no aeroporto é sempre mais cara e o hotel é um pouco longe, mas se tiver metrô perto, ok! Boa viagem!

  142. Oi Ana, gostaria de sua opinião. Estamos pretendendo passar nossa lua de mel em Paris, roma e veneza. Ficariamos de primeiro a quinze de dezembro. Voce acha que devido ao clima nessa epoca nossa viagem pode ficar comprometida? Beijo grande e parabens pelo blog!

    • Acho que não. Sempre vou para lá nessa época e adoro, mas se vocês não gostam de frio, aí é outra história. Boa viagem!

  143. Ana tudo bem? Quero primeiramente parabeniza-la, pois esse site é espetacular!!!

    Querida várias dúvidas minhas foram esclarecidas lendo seus post’s. No entanto ainda tenho uma que devo perguntar rsrsrs. Meu inglês é básico, e não sei falar francês. Devo fazer um curso básico antes de ir? Tenho receio de não conseguir comunicar-me.

    Outra coisa, as postagens tem alguns anos, será que muitas coisas mudaram? ou posso basear-me ainda?

    Obrigada desde já querida.

    • Nice, no geral nada mudou, talvez apenas alguns valores (que geralmente atualizamos). Sobre o idioma, você pode usar só o inglês e se tem um básico, é suficiente! Boa viagem!

  144. Ana querida,
    Obrigada por todos os esclarecimentos. Estou viajando em seu site desde segunda -feira, foi quando o encontrei rsrsrs e descobri o guia, que irei adquirir. Amei!!!!

    Obrigada pelos esclarecimentos. Um grande abraço

  145. Olá, gostaria de saber se você poderia me indicar uma agência que faz esses city tour de 1 dia para o Loire… Obrigada, beijos!

  146. Boa Tarde Ana, Parabéns pelo site é Maravilhoso!!!!
    Estou programando minha primeira viagem a Europa, e claro, as dúvidas são muitas. Vamos comemorar os 15 anos da minha filha, então me programei assim:

    03/06 – Rio de Janeiro X Paris (Avião)
    09/06 – Paris X Amsterdam (trêm)
    12/06 – Amsterdã X Londres (trêm)
    18/06 – Londres X Rio de Janeiro (Avião)

    Gostaria de saber:
    – Qual é o melhor site para fazer a pesquisa de preço das passagens aéreas, visto que os trechos são diferentes, e, isso pode deixá-las mais caras?
    – Vale a pena fazer o trecho “Paris X Amsterdam X Londres” de trêm, ou fica mais prático e barato de avião?
    – Uma amiga disse que vou gastar em torno de R$ 4.000,00 só nas passagens aéreas, essa média confere?
    – Me programei para fazer essa viagem com R$ 28.000,00, você acha suficiente?
    Obrigada Ana….bjs.

    • O site pode ser o skyscanner e sobre Paris X Amsterdam X Londres, eu faria o primeiro trecho de trem e o segundo de avião. Sobre o valor das passagans pode ser até que chegue em 4.000 por pessoa, mas dependendo da época e antecedência com que compre, pode ser bem menos. E 28.000 dá para uma volta ao mundo, rsrsrsrs. Boa viagem!

  147. Boa noite!!
    Adorei suas dicas e vou praticar seu roteiro por completo, ficou perfeito para mim que também têm infelizmente somente três dias também.rsrsrs
    Me de uma ajuda por favor, tenho umas 7 horas além dos 3 dias em Paris, e ainda mais um dia que ficarei em Amsterdam, você acha melhor pegar essas horas e passar em Paris e aumentar alguns pontos nessas 7 horas ou seria melhor dedicá-las a Amsterdam, já que ficarei apenas um dia lá?
    Obrigado pela sua ajuda.

    • Caio, se conseguir dar conta de Paris nos 3 dias, acho que pode reservar esse tempo extra para Amsterdam, que é uma cidade que merece. Boa viagem!

  148. Olá Ana.
    Estou indo com meu noivo a Paris em outubro, pesquisei e o início do outono indicam como uma época bonita,confere? Gostariamos de nos casar em Paris, estou levando do Brasil fotografo e cinegrafista porém só encontro opções de Mini Wedding a dois ( cerimônia simbólica) você teria como me ajudar a descobrir como faço para casar em uma igreja ou capela de verdade em uma cerimônia religiosa
    Desde já agradeço !!!
    Att : uma noiva aflita

    • Olá Tamiris! Infelizmente não poderei te ajudar nisso. SE conseguir realizar seu sonho de casar lá, nos conte depois como foi. Boa sorte!

  149. Oi, Ana!!
    Gostaria de mais uma opinião sua:
    Vou passar quatro dias em Paris.
    Faria diferença entre ficar de quarta a sábado ou de sexta a segunda (inteiros)?
    Tenho esta dúvida considerando o fluxo de pessoas (congestionamento) nas principais atrações…

    Agradeço muito desde já!

    Inté!

  150. Oi Ana, amei seu blog e suas dicas, estou viajando p Europa e vou ficar 2 dias e meio em Paris e gostaria de saber se o escritório Cultival para trocar os vouchers pelos bilhetes do Museu Louvre estará aberto no domingo dia 02/07???? Também Gostaria de saber onde comprar ingressos para o Museu de Art Moderna?
    Também preciso de informações sobre a internet sobre os chips da DATA PLAN ou Easysim 40, qual o melhor chip? e se a internet funciona bem??? Achei caro por $57,00 17 dias , é isso mesmo? Pq o ano passado paguei 10 libras num chip para 1 mês inteiro na Inglaterra.

    • Sobre o escritório não sei te dizer (nem conheço), só verificando com eles, mas em geral vouchers de museus se trocam nas bilheterias mesmo. Quanto a chips, eu costumo usar o EasySim4U, mas pode tentar algum chip local, se preferir. Boa viagem!

  151. Oi Ana, perguntinha, esse roteiro se encaixa em meado de novembro, onde os dias são mais curtos e certamente mais frios? To pensando num rápido stopover a caminho de Portugal…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here