Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 25/01/2020

Apesar de ser uma cidade grande, tem as suas principais atrações turísticas próximas umas das outras, o que torna viável o roteiro de 1 dia em Milão, assim como conhecer praticamente tudo a pé.

O ponto de partida pode ser sua atração mais famosa, o Duomo. É a terceira maior igreja no mundo, em estilo gótico. Para chegar lá, pegue a linha vermelha (M1) ou amarela (M3) do metrô e desça na estação Duomo. A entrada custa € 3 e ela está aberta diariamente das 7h às 19h. Para subir nos terraços existem horários, dias e preços diferenciados, então, verifique no site oficial: www.duomomilano.it

Economia => Seguro Viagem Itália (com desconto)

Roteiro de 1 dia em Milão

DSC 0048 - Roteiro de 1 dia em Milão

Leia também: O que fazer em Milão (principais atrações turísticas)

Exatamente ao lado do Duomo está a Galeria Vittorio Emanuelle II, a mais chique de Milão. Os preços não são para meros mortais, mas a visitação é gratuita. É linda! Além das luxuosas lojas e cafés, ela serve como ligação entre a Piazza Duomo e a Piazza della Scalla.

DSC 0043 - Roteiro de 1 dia em Milão

Como já indicado, ao atravessar a Galeria Vittorio Emanuelle II, teremos o famoso Teatro La Scala. O seu interior só pode ser visitado durante espetáculos, mas ao lado há um museu aberto à visitação.

Confira => Passeios em Milão e arredores

DSC 0067 - Roteiro de 1 dia em Milão

DSC 0116 - Roteiro de 1 dia em Milão

Se gosta de museus, na via Brera está a Pinacoteca de Brera. Aberta de 3ª a domingo das 8:30 às 19:15h, tem em seu acervo importantes obras de Mantegna, Rafael, Bellini, Caravaggio, Tiziano, entre outros.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Seguindo pela via Pontaccio, entre outras possibilidades, você chegará ao Castelo Sforzesco (7h às 18h – € 5,00), que serviu de residência ao Duque de Milão Ludovico Sforza. Ainda que não queria visitá-lo por dentro, caminhar por sua área, bem como passear pelo parque que há do lado de fora, vale a pena.

DSC 0178 - Roteiro de 1 dia em Milão

DSC 0189 - Roteiro de 1 dia em Milão

Ali ao lado, está a grande estação de trem (e metrô) Cadorna. Passando por ela, um pouco adiante você estará no Cenacolo Vinciano, onde poderá visitar “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Detalhes sobre esta visita, você poderá ler aqui.

E se, para fechar o dia, quem quiser fazer umas comprinhas, ou ao menos olhar as vitrines, não deixe de ir ao famoso Quadrilátero de Ouro (entre as estações Balila e Monte Napoleone do metrô). Todas as grandes grifes do mundo estão lá. A área com as grandes marcas se concentra entre as vias Montenapoleone, della Spiga, Manzoni e Corso Venezzia.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Roteiro de 1 dia em Milão

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Pesquise opções de hospedagem em Milão aqui

Dica: se quiser dar uma volta geral pela cidade, pegue o tram 1 (Greco/Piazza Castelli), pois ele passa pela maioria dessas atrações, entre outros lugares interessantes. É quase um city tour.

Aqui segue um mapa com o trajeto a pé deste roteiro de 1 dia em Milão (menos o Quadrilátero).

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

roteiro de 7 dias em roma - Roteiro de 1 dia em MilãoBoa viagem!

✈ Continue sua viagem para Milão aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
27 Comentários
  1. Oi, Só queria acrescentar que, se não me engano, entrar na Duomo não é mais de graça. Fui lá em Fevereiro e tive que pagar pra entrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *