Home / Portugal / Óbidos / Roteiro de 1 dia em Óbidos: como chegar e o que visitar

Roteiro de 1 dia em Óbidos: como chegar e o que visitar

A pouco mais de 80 km de Lisboa está uma cidade medieval ainda toda muralhada: Óbidos. Não conheci ninguém até hoje que não tenha ficado absolutamente encantado por ela.

A história da antiga Oppidum, como Óbidos era chamada, remonta a um período anterior a Cristo e por lá passaram romanos, mouros e visigodos. Posteriormente, a cidade ficou conhecida como o “presente das rainhas”, pois ela fazia parte do dote de muitas delas, como da Rainha Santa Isabel, Filipa de Lencastre, Urraca de Castela, Leonor de Aragão e Leonor de Portugal.

Roteiro de 1 dia em Óbidos

A principal atração da cidade é o Castelo de Óbidos, construção do século XIII, que é uma das Sete Maravilhas de Portugal e hoje funciona como uma pousada, que oferece aos seus hóspedes uma noite de rei. Mas há muito mais para se visitar.

Roteiro de 1 dia em Óbidos

A entrada da cidadela já é uma atração, pois para alcançar o interior das muralhas é preciso atravessar a “Porta da Vila”, datada do século XVII e toda revestida por azulejos brancos e azuis, cujos desenhos têm como temática a paixão de Cristo. Geralmente, há um músico ali e suas baladas já vão ajudando a criar uma atmosfera de viagem ao passado.

E, se está com muita vontade de ir pra lá, veja esses pacotes promocionais para Portugal que reservamos pra vocês, do nosso parceiro Zarpo, com até 50% de desconto. Confira!

viagem Portugal

Uma vez lá dentro, você pode seguir pela rua Direita, que leva ao Castelo, mas que antes passa por várias igrejas, capelas, lojinhas e todo o casario típico de Óbidos, com seus detalhes em azul e amarelo.

dicas de Portugal

roteiro de 1 dia

dicas Portugal

Em algum momento dessa caminhada você encontrará a Igreja de Santa Maria, a matriz da cidade. Foi nessa igreja que, em 1444, casaram-se Afonso V e sua prima Isabel, um com 10 e o outro com 8 anos de idade. Logo ao lado está o Museu Municipal (de terça a domingo das 10h-13h e 14h-18h).

Portugal dicas

Para quem quer ter uma visão panorâmica da cidade, a melhor coisa a se fazer é subir em suas muralhas e percorrer os seus 2 km (ou ao menos uma parte), pois só de lá você consegue admirar essa obra da arquitetura medieval, além de poder visualizar a região do entorno e o grande aqueduto que trazia a água para lá.

o que fazer em Óbidos

o que ver em Óbidos

Visitar Óbidos não tem segredo, pois basta “perder-se” por suas vielas, porém, não se preocupe, pois se perder ali, de fato, é algo impossível.

Antes de ir embora, não deixe de experimentar a ginginha, bebida típica feita a partir da ginja, um tipo de cereja, servida em um copinho de chocolate. Já imaginou o quão gostoso isso pode ser?!

ginginha

Sabia que o seguro viagem é obrigatório na Europa?! Cote o seu aqui!

Como chegar em Óbidos

De carro | pegue a estrada A8 no sentido Leiria e deixe-a na saída 15. De longe já é possível ver as muralhas da cidade no alto de uma colina.

De ônibus | para quem optar pelo transporte público, esta é a melhor maneira de chegar lá, pois eles param bem pertinho da Porta da Vila. A partir de Lisboa os ônibus saem da estação do Campo Grande (linha verde do metrô). O valor da passagem é de €  7,55 e a empresa que faz o trajeto é a Rodotejo.

De trem | a pior opção, pois a estação fica distante de cidade.

como chegar em Óbidos

E na hora de começar a organizar o seu roteiro, não deixe de ler todas as nossas dicas de Portugal, conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Lisboa e Arredores” e nem de verificar os ingressos e passeios (a partir de Lisboa ou do Porto) que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

roteiro de 7 dias em Lisboa

Boa viagem!

Vai para Portugal? Então, leia também:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Roteiro de 1 dia em Galway

Roteiro de 1 dia em Galway, Irlanda (com mapa)

Uma das maiores cidade da Irlanda, Galway fica no extremo oeste da ilha e em …

68 Comentários

  1. A cidade é muito fofa! Estive aí em 2001, preciso voltar! Já tem muita coisa que nem lembro direito…

  2. Mariana G

    Lindo post! Óbidos é uma cidade que com certeza não deixarei de visitar quando for à Portugal. Dando uma olhada em outros posts fiquei com vontade de conhecer Évora tbm, mas acho que não terei tempo.. a não ser que tire Sintra do roteiro, o que vc acha? Qual cidade é mais interessante para visitar? Sinta ou Évora?
    Obrigada!

    • Ana Catarina Portugal

      Mariana, isso não é pergunta que se faça! 🙂 As duas são lindas e bem diferentes uma da outra, então… escolha sua! Boa viagem!

  3. Claudia

    Ana,seu blog tem me ajudado bastante sobre o que fazer em Lisboa, pois pretendo ir em Abril de 2014.
    Quero passar 3 noites em Barcelona,pretendo ir numa sexta e retornar na segunda feira para Lisboa, nessa ida a Barcelona, quero visitar Monserrat, é muito distante de Barcelona? Qual a melhor opção de transporte?
    Agradeço sua atenção, abraços!

    • Ana Catarina Portugal

      Claudia, ainda não fui a Monserrat, então, não tenho como te ajudar… Boa viagem!

    • Silvia Rissi Veiga

      Oi. É pertinho. Você pega um trem em Barcelona e em menos de 1 hora está no pé da montanha. Depois, pega o funicular ou a cremalheira. Você escolhe. Os 2 são muito legais. O bom é chegar cedo prá assistir a apresentação dos meninos cantores que é as 13. E dependendo da época (eu fui em pleno início de verão) pode esfriar rapidinho a tarde. Prá fazer o passeio completo, com calma, fazendo todos os trajetos que tem lá (são 2), 1 dia dá e sobra. Pesquise em sites da Espanha mesmo pois não me lembro aqui e agora as estações, valores ou coisa assim. Mas vale a pena. É bem bonito!

  4. Ana,

    Óbidos parece uma cidadezinha de bonecas não é?

  5. Claudia

    Ana, visitei Portugal em Abril desse ano, me apaixonei pelo seu País, visitei várias cidades, Óbidos, Fátima, Évora, Sintra, Coimbra, e isso tudo ficando hospedada em Lisboa. E Óbidos é uma cidade encantadora, parece de conto de fadas, vale a pena visitar.

  6. Patricio Valle

    Ana Catarina,
    Visitei diversas cidades em Portugal.
    Lisboa, Cascais, Estoril,Porto,Fátima, Sintra, Évora, Óbidos, Monsaraz, cada uma com suas características fascinantes e belezas inigualáveis. Fui também a Funchal. O que me tocou profundamente foi a cordialidade, gentileza e educação do povo Português.
    A qualidade dos produtos e a relação custo x beneficio é excelente, boa infra estrutura, excelentes estradas, ótimos hotéis. E a Culinária é um show a a parte.
    Um país para se voltar sempre.

    • Ana Catarina Portugal

      É verdade Patrício! Em pensar que muita gente não vai porque acha que não vale a pena!

  7. Camila

    Nossa seu blog é demais! Posts super interessantes! Parabéns. Vou fazer uma visita ao seu pais agora em Setembro, estou muito ansiosa e gostaria de saber se para entrar em Óbidos tem que pagar, como é uma cidade meia diferente, murada, estou em duvida. Desde já agradeço. Camila

    • Ana Catarina Portugal

      Obrigado Camila! Não, não se paga nada para entrar em Óbidos, rsrsrsrs. Boa viagem!

  8. gislane santos

    Ana Catarina, adorei o seu blog. Chego em Portugal dia 17/08. Já li tanto que até parece que já visitei este belo país. Estou muito feliz de visitar algumas cidades, mas Óbidos toca forte o meu coração. Amo sem nunca ter estado lá. Só de ler. Parabéns pelo belo trabalho. Gislan

  9. Cris Luz

    Estive em obidos recentemente, tive a oportunidade de conhece la a noite, onde se torna ainda mais encantadora…as luzes amarelas davam um ar de misterio e o cheiro de flores sao magicos. Amei!!!

  10. Olá Ana Catarina e seus Leitores,

    Sugerimos uma nova, divertida, irreverente e amiga do ambiente para conhecer Óbidos: os alegres Twizy`s , pequenos veículos elétricos com lotação para 2 pessoas, o circuito proposto consiste em rodar ao longo das muralhas pelo exterior, entrar na parte posterior ( a Cerca do castelo ) e a partir daí percorrer o interior da vila, cumprindo com as regras de trânsito: devagarzinho e rodar no sentido dos ponteiros do relógio, num passeio que em 1 hora se consegue ver a histórica e medieval Vila de Óbidos, sem canseira!
    Desfrutem de Portugal aonde terão DIAS FELIZES!

  11. Si gente, tienen que ir, es un lugar muy lindo para pasear, para ir con la familia.

  12. tomaz

    Olá,

    Estarei no Porto por 3 dias é possível alugar um carro e visitar Santiago de Campostela ???

    • Ana Catarina Portugal

      Tranquilamente, fiz isso semana passada.

  13. Parabens pelo site , gostaria de saber como se chegar a Obidos pelo Porto, qual a companhia de autocarro.
    Como chegar a Santiago de Compostela a partir do Porto, qual a maneira mais rapida e quais os sites para a pesquisa .
    Muito obrigada
    Malu

  14. cesar augusto gomes do nascimento

    Pretendo conhecer Obidos em outubro e pernoitar para seguir para o norte no dia seguinte. Qual seria a dica de escolha de hotel ? Alguma recomendação?

    • Ana Catarina Portugal

      Cesar, nunca dormo lá, mas sei da Pousada do Castelo que fica lá dentro e é muito boa. Boa viagem!

    • margarida Toledo

      me indicaram a Pousada casal da Eira Branca, uma amiga que ficou la e amou!

  15. Joao - DF

    Olá Ana, tudo bem? Gosto muito do seu blog e principalmente da sua forma clara, simples e objetiva de escrever. Parabéns.
    Em fase de elaboração do nosso planejamento para Portugal e Espanha, estamos com dificuldades de encontrar informações sobre estacionamento na pequenas cidades como Óbidos, Tomar, Guimarães etc.. Gostaria de saber se você conhece algum site específico em Portugal que disponibilize informações sobre preço, horário e localização de estacionamentos. Outra coisa : como pegaremos o carro em Zaragoza – Espanha – e entraremos em Portugal por Viana do Castelo, com destino a Braga – nossa primeira base no país, gostaria de saber como devemos proceder em relação ao aparelho “sem parar”, utilizado para o pagamento dos pedágios nas estradas portuguesas (portagens). Será que as locadoras oferecem este tipo de serviço? Vale a pena? Perguntei por aqui no Brasil (Hertz) e não souberam responder. Existe algum ponto na fronteira Espanha/Portugal (perto de TUI ou VALENÇA) onde nós possamos alugar este equipamento ou existe outra forma de processo de pagamento? Desde já agradeço imensamente a sua atenção.

    • Ana Catarina Portugal

      Não precisa se preocupar com estacionamento, pois é o que mais tem em todos esses lugares e você paga numa máquinas na rua de acordo com o tempo que precisa ficar, em torno de 1 euro por hora. O Sem Parar só se alugasse o carro em Portugal, como não será o caso, terá que pagar os pedágos manualmente, o que é bem simples. Boa viagem!

  16. Márcia Paranhos

    Olá Ana Catarina! Adorei seu blog. Vou em setembro para Lisboa com minha mãe (80 anos) e minhas filhas e gostaria de saber se é possível fazer no mesmo dia Óbidos, Alcobaça, Batalha e Convento de Cristo. Vamos de carro. A outra opção seria não ir ao Convento de Cristo e ir a Nazaré. O que você sugere? Obrigada!

    • Ana Catarina Portugal

      Se sairem cedo e não se demorarem muito em cada lugar, dá sim. Todos eles são lindos, difícil escolher, rsrsrs. Boa viagem!

  17. antonio

    GOSTEI MUITO,VOTAREI NO PROXIMO ANO

  18. Nilda Moreira Viana Caldeira

    Estive em Óbidos em Junho deste ano adorei a cidade medieval, um lugar inesquecível estive também em Sintra, Cascais, Cabo da Roca, Porto,Fátima, Fui também na Torre de Belém, Museu dos Jeronimos, Castelo de pena. Amei Lisboa.

  19. Jussara P S Nazareth

    Irei a Portugal em março, final do inverno.Gostaria de saber se é possível visitar o Castelo de Óbidos ou se é apenas para quem se hospeda nele. Quais atrações tem necessidade de comprar ingressos com antecedência?

    • Ana Catarina Portugal

      O Castelo é para hóspedes e nenhuma atração precisa de compra com antecedência. Boa viagem!

  20. Georgea

    Olá adorei seu blog, já utilizei quando fui pra italia ano passado, e este ano vou me utilizar de suas dicas pra barcelona madri e portugal, obrigada desde já pelas dicas.

  21. Dulcina

    A vila de Óbidos é realmente um charme, digna de ser visitada. Peguei muitas valiosas dicas do vosso blog, Muito obrigada. Mas quero deixar o meu contributo para todos aqueles que leem e pegam dicas no vosso blog. À cerca de 20 dias levei meus familiares a Óbidos, alugamos um carro em Lisboa e no caminho para Coimbra fomos a Óbidos, paramos o carro, começamos a visitar a vila e gostamos tanto que ficamos para almoçar. Para surpresa nossa, quando chegamos ao carro todas as nossas bagagens tinham sido roubadas, ficamos com a roupa do corpo, levaram passaportes tudo, fizeram a limpa no nosso carro. Quando chamamos as autoridades locais (GNR) foi nos comunicado que isso é muito comum na região, principalmente em carros alugados que são os alvos preferidos. Este episódio abalou a nossa viagem porque nunca nos passou pela cabeça que pudesse acontecer. Por isso, recomendo fortemente a todos a visitarem Óbidos mas não levem as malas no carro, nem deixem objetos no carro.

    • Ana Catarina Portugal

      Dulcina, em nenhum lugar do planeta se deve deixar as malas no carro e à vista de oportunistas, não apenas em Óbidos. Que triste isso ter acontecido! 🙁

    • Paulo Moreira

      Ainda bem que li isso, pois tinha colocado Óbidos no meu roteiro entre Lisboa e Leiria.

      • Ana Catarina Portugal

        Paulo, jamais deixe de ir a Óbidos por conta deste relato, que é super-hiper isolado. Definitivamente isso não acontece a 3 x 4, até porque Portugal não seria o 5º país mais seguro do MUNDO, se isso acontece normalmente. Boa viagem!

  22. Editi

    Olá Ana, muito bom esse seu blog, pena que não vi antes de ir a Portugal; estive em Portugal em setembro de 2015, fui a várias cidades além de ter ficado alguns dias conhecendo Lisboa… somente uma passadinha por Óbidos, mas valeu conhecer, pena que não deu tempo explorar mais a beleza da “vila branca”… pretendo voltar um dia; realmente, uma graça… agora me deu até vontade de tomar a ginja… rsrsrsr.

  23. Lucia Bezerra

    Olá Ana, adorei seu blog, apesar de ter visto só agora, após minha segunda visita a Óbidos, ele é bem informativo. Visitei Óbidos em 2012 e tive vontade de voltar novamente agora em 2016. A primeira vez fui conduzida por um amigo Português, que me levou de carro. Dessa vez fui de transporte público e tive dificuldades de encontras o ônibus que vai de Lisboa até lá. Vi em seu blog que se refere a linha verde do metro, no entanto eu seguiu pela linha amarela que chega até a estação de Campo Grande.
    Óbidos realmente é uma cidade encantadora, dessa vez pude explora-la melhor.

  24. Claudia

    Oi Ana adorei o blog.
    Me tira uma duvida, consigo fazer Fatima e Obidos no mesmo dia? Estamos indo em Agosto.

    Muito obrigada

    • Ana Catarina Portugal

      Sim, se estiverem de carro. 🙂

  25. Nícia Martinelli

    Olá Ana,
    Irei à Portugal no final de abril de 2107. Estamos planejando passar 5 dias em Lisboa, visitar Sintra e Cascais. Depois alugaremos um carro e iremos ao norte, passando por Óbidos, Alcobaça, Batalha e Coimbra. Certamente teremos que deixar nossas malas no porta-malas do carro. Existe algum tipo de estacionamento com seguro nessas cidades? Obrigada

    • Ana Catarina Portugal

      Com seguro? Existem muitos estacionamentos, mas normais, uns de rua, outros cobertos. Boa viagem!

  26. Jose Rogerio Guimarães de Moraes

    Ola Ana Catarina, gostei muito das suas dicas. Vou a Portugal em setembro 2017. Como vou com minha esposa e filha vou alugar carro. As cidades que visitaremos são Porto,Guimarães,Braga,Coimbra,Fátima,Obidos,Évora,Lisboa,Sintra etc, gostaria de saber se nestas cidades encontrarei estacionamentos pagos com garantia de nosso carro não ser arrombado e portanto nossas malas roubadas? Por favor me dê esta informação. desde já meu muito obrigado

    • Ana Catarina Portugal

      Estacionamentos há muitos, garantias não existem em nenhum lugar do planeta, rsrs. Mas essa história de arrombamento é MUITO rara em Portugal, que é um dos países mais seguros do mundo. Boa viagem!

  27. João Garcia

    Olá, Ana.
    Muito grato pelas dicas, ajudam muito.
    Eu e minha esposa estaremos em Portugal em abril e incluímos Óbidos em nosso roteiro.
    Como a cidade é pequena e pode ser visitada em poucas horas, pergunto que outra cidade poderíamos conhecer por perto em um bate-volta de Lisboa e por transporte público (iremos de ônibus).
    Pensei em Nazaré, mas não sei como seria o deslocamento de Óbidos até lá.
    A ideia é sair bem cedo de Lisboa e voltar bem tarde!
    Ou ficaria muito corrido e seria melhor ficar o dia todo em Óbidos?
    Desde já muito obrigado!
    João&Clarice.

    • Ana Catarina Portugal

      Sendo de transporte público, eu ficaria só com Óbidos. 🙂

  28. Valentim Doné

    Ola Ana.
    Vou com a Portugal em Julho com a família, depois de Lisboa iremos a Peniche de carro onde ficaremos hospedados por dois dias, seguindo para Belver e no caminho passaremos o dia em Óbidos.
    Um dia é suficiente para percorrer a cidade e seus pontos turísticos.
    Abs.

    • Ana Catarina Portugal

      Mais do que suficiente! Boa viagem!

  29. Richard Morley

    Boa tarde,
    Sugiro que o blog informe claramente que o brasileiro que for visitar Portugal permanecendo toda a sua estadia no país, NÃO precisa de seguro viagem. Deve alternativamente solicitar ao Ministério da Saúde (no Rio na Rua México, Centro) a emissão do CDAM (PB4) e esclarecer que em caso de necessidade o turista será atendido na rede pública de saúde de Portugal.

    • Ana Catarina Portugal

      Richard, o seguro viagem não serve apenas para saúde e sim para uma série de outros itens e a exigência dele é da União Europeia para todos os turistas, independente de para que país estejam indo. E como Portugal faz parte da UE, é exigido também por lá, até porque, como sabemos, um país pode ser porta de entrada do turista na Europa e depois ele irá circular para outros, e cabe ao país que tratará da imigração zelar pelo cumprimento da regra. Nesses casos, a imigração pode (e deve) exigir o seguro, pois embora um brasileiro possa ser atendido pelo sistema de saúde português, a regra não vale em todos os países da UE. E olha, te digo que conheço casos, e mais de um, de gente que chegou lá sem e teve problema, por isso, informamos para todos viajarem com o seu seguro em mão. 😉

  30. Jussara Maria Santos Cruz

    Ana, vou para Lisboa em Maio, e vou alugar um carro, sendo que em 12 de maio vou na procissão das velas em Fatima. Poderia falar como funciona o pedágios na estrada ?
    Você aconselha fazer Óbidos um dia diferente, ou daria tempo de ir a Óbidos e após seguir para Fatima?
    Obrigada pelas dicas

    • Ana Catarina Portugal

      Dá tempo de fazer as duas no mesmo dia. Aqui no blog tem um post sobre dirigir em Portugal, com dicas de tudo, incluindo pedágios. Dá uma olhadinha. Boa viagem!

      • eugenia Lopes

        Ola eu gostaria de visitar obitos mes tenho 2 caes grandes sera que encontro uma pencao que permit caes

        • Ana Catarina Portugal

          Realmente não sei te dizer. Só entrando em contato e perguntando. Boa viagem!

  31. Pablo R.R.S

    Ana, vou a Lisboa em Julho e gostaria de visitar Òbidos no esquema bate e volta partindo de Lisboa através de transporte público, porém, tenho algumas dúvidas e gostaria que voce me ajudasse por gentileza. Qual a Estação que tem ônibus para Óbidos? É necessário comprar com antecedencia ou pode ser adquirido antes do embarque? A volta de Òbidos para Lisboa é até que horário?
    Agradeço e parabenizo pelas dicas!

    • Ana Catarina Portugal

      Pablo, essa respostas estão no post, lá no final, ok. Verifique os horários no site da empresa, lincado no post. Pode comprar na hora. Boa viagem!

      • Pablo R.R.S

        Ana,agradeço seu retorno contudo no seu post tem a seguinte informação “De ônibus | para quem optar pelo transporte público, esta é a melhor maneira de chegar lá, pois eles param bem pertinho da Porta da Vila. A partir de Lisboa os ônibus saem da estação do Campo Grande (linha verde do metrô). O valor da passagem é de € 7,55 e a empresa que faz o trajeto é a Rodotejo”. Ocorre que a RODOTEJO não tem Óbidos como destino. Seria necessário pegar outra cidade como destino e descer no meio do caminho? Qual seria a cidade de destino?

        • Ana Catarina Portugal

          Pablo, não sei como pesquisou e até estranhei o seu comentários, então, entrei no site da Rodotejo e como previsto, está tudo normal: Lisboa (Campo Grande) – Óbidos, com partidas de 30 em 30 minutos. Acho que fez algo errado, porque continua sendo como sempre foi, ok?! Boa viagem!

          • Pablo R.R.S

            Ana, muito obrigado! Finalmente consegui!

  32. Natalia

    Ana,
    Muito joia seu blog! Parabéns!
    Passarei uns dias em Portugal com meu marido e pensei em fazer, de carro alugado, em 1 dia Porto – Aveiro – Óbidos – Lisboa.
    Você acha viável?
    Não vejo muita gente falando em Aveio, mas me pareceu muito interessante. Você aconselha?
    Incluiria alguma outra parada nesse nosso roteiro?
    Muitíssimo obrigada!
    Boa Páscoa.
    Natália

    • Ana Catarina Portugal

      Faria isso tudo em um único dia? Se for, é totalmente inviável, pois não vai conhecer nada. Não vai a Coimbra? Quanto a Aveiro, eu adoro e temos posts sobre a cidade aqui no blog. Boa viagem! 🙂

      • Natália

        Muito obrigada pelo retorno, Ana.
        Eu não fui clara na minha pergunta. Na verdade, nossa intenção é fazer o deslocamento Porto – Lisboa.
        Já teremos passado alguns dias em Porto e vamos passar depois alguns dias em Lisboa.
        Nesse dia de deslocamento, no caminho, temos a intenção de passar por Aveiro e Óbidos … passagens rápidas.
        Se fosse possível incluir Coimbra, melhor ainda.
        Será que seria possível?
        Muito obrigada!

        • Ana Catarina Portugal

          Nesse caso, acho puxado, pois só Coimbra te exige um dia inteiro. Aveiro no mínimo uma manhã e Óbidos uma tarde, fora o tempo na estrada, que pode levar umas 4 horas. 😉

          • Natália

            Muito obrigada, Ana!!!
            Vou avaliar direitinho como faremos!
            Alguma coisa ficará para outra oportunidade.
            Abraços

  33. Boa noite Ana! Preciso de uma de suas dicas. Estarei instalada em Lisboa no início de agosto. Eu consigo visitar Óbidos e Fátima em um dia?

    • Ana Catarina Portugal

      Tranquilamente, se estiver de carro ou em um tour. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *