Roteiro de 1 dia em Óbidos: como chegar e o que visitar

Atualizado em 09/05/2019

Durante sua viagem para Lisboa, é possível fazer uma visita a uma cidade medieval ainda toda muralhada – Óbidos –, pois ela está a apenas 80 km de distância. Não conheci ninguém até hoje que não tenha ficado absolutamente encantado por ela.

A história da antiga Oppidum, como a cidade de Óbidos era chamada, remonta a um período anterior a Cristo e por lá passaram romanos, mouros e visigodos.

Posteriormente, a cidade ficou conhecida como o “presente das rainhas”, pois ela fazia parte do dote de muitas delas, como da Rainha Santa Isabel, Filipa de Lencastre, Urraca de Castela, Leonor de Aragão e Leonor de Portugal.

Eu te convido agora a fazer comigo um roteiro de 1 dia em Óbidos. Vamos?!

>>> Seguro Viagem Portugal <<<

Roteiro de 1 dia em Óbidos

A principal atração da cidade é o Castelo de Óbidos, construção do século XIII, que é uma das Sete Maravilhas de Portugal e hoje funciona como uma pousada, que oferece aos seus hóspedes uma noite de rei. Mas há muito mais para se visitar.

Pesquise opções de hospedagem em Óbidos aqui!

Roteiro de 1 dia em Óbidos

A entrada da cidadela já é uma atração, pois para alcançar o interior das muralhas é preciso atravessar a “Porta da Vila“, datada do século XVII e toda revestida por azulejos brancos e azuis, cujos desenhos têm como temática a paixão de Cristo. Geralmente, há um músico ali e suas baladas já vão ajudando a criar uma atmosfera de viagem ao passado.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

viagem Portugal

Uma vez lá dentro, você pode seguir pela rua Direita, que leva ao Castelo, mas que antes passa por várias igrejas, capelas, lojinhas e todo o casario típico da cidade de Óbidos, com seus detalhes em azul e amarelo.

Leia também:

dicas de Portugal

Roteiro de 1 dia em Óbidos

dicas Portugal

Em algum momento dessa caminhada você encontrará a Igreja de Santa Maria, a matriz da cidade. Foi nessa igreja que, em 1444, casaram-se Afonso V e sua prima Isabel, um com 10 e o outro com 8 anos de idade. Logo ao lado está o Museu Municipal (de terça a domingo, das 10h-13h e 14h-18h).

+++ Passeios para Óbidos

Portugal dicas

Para quem quer ter uma visão panorâmica da cidade, a melhor coisa a se fazer é subir em suas muralhas e percorrer os seus 2 km (ou ao menos uma parte), pois só de lá você consegue admirar essa obra da arquitetura medieval, além de poder visualizar a região do entorno e o grande aqueduto que levava a água para lá.

o que fazer em Obidos

o que ver em Óbidos

Visitar Óbidos não tem segredo, pois basta “perder-se” por suas vielas; porém não se preocupe, pois se perder ali – no sentido real da palavra -, de fato, é algo impossível, rsrs.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Antes de ir embora, uma das minhas dicas de Óbidos é que você não deixe de experimentar a ginginha, bebida típica feita a partir da ginja, um tipo de cereja, servida em um copinho de chocolate. Já imaginou o quão gostoso isso pode ser?!

ginginha

Como chegar a Óbidos

Veja aqui como ir de Lisboa a Óbidos:

De carro | pegue a estrada A8 no sentido Leiria e deixe-a na saída 15. De longe já é possível ver as muralhas da cidade no alto de uma colina.

De ônibus | para quem optar pelo transporte público, esta é a melhor maneira de chegar lá, pois eles param bem pertinho da Porta da Vila. A partir de Lisboa, os ônibus saem da estação do Campo Grande (linha verde do metrô). O valor da passagem é de €  7,55 e a empresa que faz o trajeto é a Rodotejo.

De trem | a pior opção, pois a estação fica distante de cidade.

dicas de Óbidos

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

✈ Vai para Portugal? Então, leia também:

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

85 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana,estou viajando com a família e somos um grupo de 9 pessoas. Vou alugar um carro para ir a Fátima e vi em seu blog que de Fátima a Lisboa tem as cidades de Batalha, Nazaré,Alcobaça e òbidos. Gosto muito de dirigir e o que gostaria de saber é que estando em Lisboa, sendo Fátima a principal cidade, conseguiríamos ver todas as outras num único dia ?

    • Todas eu acho puxado, pois só Óbidos te tomara uma manhã, Batalha e Alcobaça a visita é só nos mosteiros, mais rápido… e ainda tem todo o tempo que gastará em Fátima. Se eu fosse vc, faria Óbidos, Batalha e então, Fátima. Se tiver um segundo dia, seria mais indicado para ver tudo. Boa viagem!

  2. Eu e meu filho estamosplanejando ir em fevereiro a Portugal. Vc acha viável apenas reservarmos hotel em Lisboa e fazermos bate volta em cidades próximas? Será q ficaria mais barato?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here