E então, você já viu o primeiro dia do nosso roteiro pelo Centro e Norte de Portugal?
Hoje vamos falar sobre o nosso segundo dia, no qual também passeamos no Porto.
O Porto é um dos maiores e mais populosos municípios de Portugal, situado no noroeste do país. Uma curiosidade interessante é que o nome do país veio de lá, desde quando ainda se chamava Portus Cale.
Cidade mundialmente conhecida pelo vinho (o famoso Vinho do Porto), também atrai visitantes pela sua arquitetura histórica e lindas pontes.
Acompanhe o nosso passeio e confira se a cidade não vale mesmo a pena!
Economia => Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)
Roteiro pelo Centro-Norte de Portugal: Porto
O roteiro começou por uma visita a um prédio bem moderno, que contrasta bem com a antiguidade típica da cidade: a Casa da Música.
Para os amantes da arquitetura, este edifício – com a forma de um poliedro irregular, cheio de planos assimétricos e com uma acústica perfeita – é uma parada obrigatória, pois é bem arrojado, como vocês podem ver na foto.
A visita guiada ao seu interior é super recomendada, pois além da beleza, há fatos bem curiosos.
=> Leia também:
- O que fazer no Porto
- Onde ficar no Porto (dicas de hotéis e melhores bairros)
E já que estamos falando em modernidades, nada melhor do que seguir para Museu de Arte Contemporânea de Serralves, que fica ali perto, cerca de 3 km de distância.
O museu faz parte da Fundação Serralves e está no meio de uma imensa e linda área verde, que conta ainda com uma Casa de Art Decó, a Casa de Chá, além de lojas e um simpático restaurante, onde almoçamos. Se você gosta de arte e cultura, eis outro lugar que merece a sua atenção.
Seguimos para dar uma volta pelo bairro da Foz, área de classe média alta, com lindos casarões e uma belíssima praia. Como hoje o dia estava espetacular e o sol muito quente, embora ainda seja primavera, havia muitas pessoas tomando banho de sol.
Vale a pena => Ônibus Hop-On Hop-Off, Cruzeiro e Adega de Vinho
Na parte da tarde nos “perdemos” pelo bairro das artes, ou seja, pela Rua de Miguel Borbarda e arredores, uma região da cidade cheia de galerias de arte e lojas inusitadas. É a parte cool e moderninha do Porto, com excelentes lojas de design, música e moda.
Embora a parte externa dos edifícios tenham uma aparência por vezes decadente ou simples, não se engane, o que está lá dentro pode te surpreender. É preciso ir entrando e desbravando. Se este é o seu estilo, é o lugar certo para algumas comprinhas!
Depois, fomos terminar o dia no famoso Majestic Café na rua de Santa Catarina, que segue uma linha arquitetônica art noveau. Nada como um pastel de natas e um bom café para relaxar!
Como podem perceber, hoje o dia foi quase todo dedicado à arte e a à parte mais nova da cidade, que muitas vezes é negligenciada pelos turistas, que pensam que as atrações turísticas do Porto se reduzem à parte da Ribeira e caves de vinho. Triste engano!
Veja também este post sobre esta parte:
E para não fugir ao clima do dia, o nosso jantar foi no Restaurante Quarenta 4, que faz um belo mix entre tradição, contemporaneidade e sofisticação. O meu pedido hoje foi um risoto com camarões gigantes, que é nota 10! Mas a melhor parte foi uma degustação de entradas: uma melhor do que a outra.
Imperdível => Tour Vale do Douro – Degustação de Vinhos, Cruzeiro e Almoço
Amanhã tem mais. Vamos partir para continuar nosso roteiro pelo Centro-Norte de Portugal!
Acompanhe essa viagem através dos nossos outros posts:
- Dia 1 – Porto
- Dia 2 – Porto
- Dia 3 – Vale do Douro
- Dia 4 – Guimarães e Braga
- Dia 5 – Parque Natural da Peneda Gerês
- Dia 6 – Espinho e Aveiro
- Dia 7 – Aveiro, Íharo e Coimbra
- Dia 8 – Coimbra e Vista Alegre
- Dia 9 – Santar, Viseu e Marialva
- Dia 10 – Marialva, Belmonte e Serra da Estrela
Seguro Viagem Portugal com até 20% de desconto
Pesquisando viagem para Portugal?! Então, saiba que é preciso fazer um bom seguro viagem para lá e nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link.
E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!
Aproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.
Boa viagem!Viajei, desta vez, a convite da Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, TAP e em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem.
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Para conhecer a zona da Foz sugiro o autocarro público 500.. além de barato, é super acessivel e práctico para quem gosta de viagens mais auto didactas!