Roteiro de 15 dias pela Itália

O Osmar é um leitor do blog que, após voltar de sua viagem, deixou um relato maravilhoso contando tudo. Achei um desperdício seu texto ficar meio perdido nos comentários e o transformei em um post. Trata-se de um roteiro de 15 pela Itália. Aproveitem as dicas dele e boa viagem!!!

“Já que usei e abusei das dicas da Ana, vou compartilhar as experiências da minha viagem com quem estiver indo agora para a Itália.

>>> Seguro viagem para a Itália (é obrigatório?) <<<

Meu roteiro de 15 dias pela Itália:

Milão – 01 noite – tempo mais do que suficiente. Cidade bonita, mas que dificilmente eu voltaria. Idea Hotel: afastado do centro mas muuuuito bom.

Mascara por Ponciano JrComo – 01 noite – Lugar lindo! Gostamos muito, esticamos para uma volta na Suíça, e conhecemos um outlet. Valeu a pena a esticada. Se estiver em lua de mel, pode passar mais noites. Hotel Ibis.

Veneza – 03 noites – Maravilhoso!!! No caminho paramos em Verona: uma cidade encantadora. Vale a pena conhecer. Ficamos num hotel fora de Veneza, pois estávamos de carro. Voltaria com certeza!!! Hotel All Seasons Veneza Margheria.

Bologna/Modena – 01 noite – gostamos da cidade, mas o que valeu mesmo foi dirigir uma Ferrari. Hotel Hilton Garden Inn Bologna, excelente! Melhor hotel da viagem.

Florença – 04 noites – Cidade fantástica!!! Melhor cidade da viagem! Tudo de bom! Aproveitamos para conhecer Pisa, Lucca, San Gimignano, Livorno, Chianti (conheçam!!!), Siena, Montepulciano… Com certeza voltarei um dia!!! Hotel Starhotels Tuscany. No caminho para prosseguir a viagem, ainda conhecemos Assis (linda!) e Spoleto, por um motivo pessoal, mas também foi legal.

dicas da Itália

dicas da Itália

dicas de Assis

Spoleto - Itália

Nápoles – 01 noite. Cidade horrível, suja e degradada. Só valeu por termos ido a Pompeia, mas não teria feito falta na viagem. Hotel H2C Napoli.

o que visitar na Itália

Sorrento – 01 noite – apenas para não ficarmos mais uma noite em Napoli. Acabamos ficando num hotel muito bom e aproveitamos o lindo pôr-do-sol em Capri. O visual é espetacular. Vale uma nova viagem para conhecer a região mais tranquilamente.

dicas da Itália

Roma – 04 noites – Um museu ao ar livre! Respira-se história! Um lugar fabuloso, mas caótico, rs. O Vaticano, as ruinas do Coliseu, Foro, tudo é impressionante. Gostei muito, mas não fica entre meus favoritos. Hotel At Home Townhouse – Filiberto, muito confortável e charmoso. Pequeno B&B, super moderno. Show!

Enfim, a viagem foi ótima, cortamos a Itália de norte a sul de carro. Conhecemos lugares e vilarejos encantadores que não estavam no roteiro inicial, mas nos permitimos desvios que renderam muitas experiências, como em Panzano, que nunca tínhamos ouvido falar, mas que nos indicaram num fim de tarde em Chianti e chegamos no meio de um festival de vinhos. Uma delícia!!! Música na praça, vinhos, comida, dança e um luar esplêndido.

o que visitar na Itália

Dica: não se prendam aos roteiros para turista apenas. Tentem conhecer restaurantes diferentes e lugares não tão óbvios.”

Por Osmar Ponciano Jr

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


—————————————

Osmar, obrigado pela disponibilidade e pelas lindas fotos. Que ainda venham muitas outras viagens pela frente!

E não deixem de ler também:

– Roteiro de 10 dias pela Itália (norte e centro)

– Dicas de Veneza

– Dicas de Roma

– Dicas de Milão

– Dicas de Florença

E aqui você encontra um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

Ana

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

38 COMENTÁRIOS

  1. Olá Osmar!!
    Gostaria de uma sugestão sua, se possível, nós e mais um casal estamos indo para a Itália, pela primeira vez, em junho próximo e estou muito em dúvida quanto a fazer o trajeto que começa em Milão, Veneza, Verona, Florença, Siena e Costa Amalfitana e terminado em Roma. O que você acha? melhor fazer tudo de carro ou só a Toscana e Amalfitana???

    Desde já agradeço o retorno e a atenção!!

    Marina

  2. Osmar, estou programando com uns amigos uma viagem para a Itália no próximo ano.
    Gostaria de dicas de lugares e hotéis. Na verdade não queremos gastar com hotéis caros, nem comidas caras. Somos beeeem simples, RS.
    Você sugere hoteizinhos bons e baratiiiimhos e lugares para comer? Estamos pensando em ir para Florença, Veneza, São Firmino, Roma é claro, enfim.
    Uma duvida de principiante. Qdo alugamos um quarto para 3, é cobrado por pessoa ou por dia?

    Obrigada desde já.

  3. Olá Osmar!

    Pretendo ir para a Itália em Setembro e gostaria de saber se você teve alguma dificuldade em viajar de carro e de estacionar.

    As suas dicas são muito boas!
    Parabéns pelo site!!!
    Muito obrigada,

    Alice Almeida

  4. Boa tarde gostaria de ter uma noção de quanto se gasta em uma viagem como essa de 15 dias para um casal. obrigada

    • Como sempre digo, isso é mega pessoal e depende do perfil de cada viajante. Em média, indica-se calcular entre 50 e 60 euros/dia/pessoa, sem contar passagem e hotel, mas isso é bem relativo também. 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here