Roteiro de 2 dias em Lisboa

Hoje vou apresentar pra vocês uma proposta de roteiro de 2 dias em Lisboa, Portugal, meu país querido.

Embora eu viva no Brasil, sou portuguesa e escrever sobre o meu país é sempre uma grande responsabilidade. Parece que a todo momento fico devendo algo, fica faltando alguma coisa, então acho mais fácil escrever sobre outros lugares.

Mas vamos lá!

Assim como em outras grandes cidades, eu sei que um roteiro em Lisboa feito em apenas 2 dias é corrido, mas também sei que é possível ter uma ideia bem bacana da cidade durante esse tempo. Qualquer tempo a mais que tiverem será lucro.

Na qualidade de turista, eu aconselharia vocês se hospedarem na região do Rossio ou Chiado, o coração da cidade, pois facilitará a visitação da maior parte das atrações turísticas, além de ser uma região linda!!!

Opções de hotel em Lisboa aqui!

Roteiro de 2 dias em Lisboa

roteiro de 2 dias em Lisboa

Roteiro em Lisboa – DIA 1:

Nosso ponto de referência pra começo de conversa é a Baixa, especificamente a Praça do Rossio, onde você tem o Teatro Nacional D. Maria II. A partir dessa região você faz muita coisa a pé.

Veja o roteiro em Lisboa que sugerimos abaixo para o primeiro dia, separado em partes que abrangem as regiões e atrações mais próximas, e com o qual você já poderá conhecer boa parte da cidade.

👉 Leia mais: Seguro viagem para a Europa é obrigatório?

Da praça do Rossio você pode seguir a pé para a Praça da Figueira (ao lado do Rossio) e pegar o micro-ônibus nº 37 ou o eléctrico 28 (bonde) para ir até o Castelo de São Jorge. A vista de lá de cima é uma das mais bonitas da cidade.

Eu aconselho a subir de ônibus e descer a pé, pois você passará pelo bairro de Alfama, antigo e típico de cartões postais. A descida é mais fácil e não há como se perder.

roteiro em Lisboa

 De volta à Baixa, você pode pegar o elevador de Santa Justa e subir (claro) para o Chiado, saindo nas ruínas do Convento do Carmo. Ali você também vai rodar a região a pé.

Na saída do elevador, depois do Convento, você pode virar à esquerda e seguir no sentido do Largo do Chiado. É por aí que fica o famoso café A Brasileira, que tem a estátua do Fernando Pessoa. É óbvio que você, como todo bom turista, vai tirar uma foto sentado ao lado dele!

roteiro em lisboa

roteiro de 2 dias em Lisboa

➢ Ao descer, você seguirá pela Rua Augusta (a principal rua da Baixa) no sentido da Praça do Comércio e passará por um lindo portal lindo, o Arco da rua Augusta.

dicas de lisboa

Nessa praça você pega o eléctrico 15 para Belém. Uma vez lá, você poderá descer no Mosteiro dos Jerônimos e, logo em frente ao mosteiro fica o Padrão dos Descobrimentos. Ao lado dele, um pouco mais para direita, está a famosa Torre de Belém. Visite esses três monumentos e você terá visto pontos turísticos de Lisboa muito famosos.

roteiro de lisboa em 2 dias

E, antes de voltar, não deixe de comer um autêntico Pastel de Belém, um manjar dos deuses, cuja fábrica fica ali pertinho.

roteiro Lisboa

E assim termina o primeiro dia do nosso Roteiro de 2 dias em Lisboa. Viu como deu pra ver bastante coisa? Mas tem mais!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


☛ Leia também: Quanto custa passar uma semana em Lisboa (no mínimo)?

Roteiro em Lisboa – DIA 2:

Se por acaso você não conseguiu dar conta de alguma coisa do primeiro dia do seu roteiro em Lisboa, tente terminar hoje.

Depois, não perca tempo e tire este dia para visitar o Parque das Nações. Para chegar lá, você pega o metrô e desce na estação Oriente.

Nesta região, você tem para visitar, entre outras coisas:

O Oceanárioo de Lisboa – pequeno mas super significativo. Lá dentro você vai poder admirar centenas de espécies marinhas de todos os tipos. Ele tem paredes de vidro imensas, onde você se sente dentro da água, junto com os peixes, inclusive muitos tubarões. Veja esses dois posts que fizemos sobre o Oceanário:

Fazer um passeio de teleférico sobre o Parque,

 o Pavilhão do Conhecimento, um museu de ciências interativo, onde você pode – e deve – tocar nas peças, mexer, experimentar e aprender brincando. Se você está com crianças em Lisboa, esse é o lugar!

roteiro Lisboa

Se você tiver mais tempo ou quiser substituir algumas das atrações propostas, outros pontos turísticos de Lisboa importantes são: museus diversos – como o Museu dos Coches, o MAAT (com uma arquitetura magnífica, em Belém), o Museu Nacional dos Azulejos, o Museu do Teatro Romano, o Museu do Fado, entre outros; o Pilar 7; diversos miradouros; o Cristo Rei (em Alfama); entre outros.

E, se você tiver mais dias, poderá ainda ir até a estação do Rossio e pegar um trem para Sintra e curtir um dia por lá. A viagem dura cerca de 45 minutos. A pequena cidade é linda e cheia de atrações.

roteiro em Sintra

Bom, esta foi a nossa sugestão de um roteiro de 2 dias em Lisboa, pois ela atende todas as principais atrações de Lisboa.

Mas, é claro que a cidade tem muito mais coisas bacanas para fazer e, se eu fosse você, ficava mais dias por lá! 😉

☛ Leia também: Viagem de carro por Portugal: dicas práticas!

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Lisboa e dicas de Portugale nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

151 COMENTÁRIOS

  1. Oiiiii, adorei seu blog….
    Vou ir para Lisboa pela primeira vez em outubro desse ano, estou super animada….
    Gostei demais do seu roteiro, pretendo seguir ele…
    Gostaria de uma informação sua, pretendo me hospedar no Ibis Liberdade, que se localiza no bairro alto, vc saberia me informar se o hotel é bom, bem localizado mesmo???

    Obrigada

  2. Querida Ana,

    adorei seu blog, e também Lisboa… estive lá , pena que não li antes suas dicas… mas de qq modo, muito bom revisitar os locais… só uma colaboração: a estátua na frente da Casa Brasileira é de Fernando Pessoa, onde se pode tirar uma foto sentada ao lado deste grande poeta português…
    Não sei como anexar a que eu e min ha irmã tiramos quando estivemos lá…
    Grande abraço e virei sua fã.
    bjss
    Liana

  3. Prezada Ana,

    Adorei seu blog.
    Será que vc poderia ajudar?
    Minha filha irá a Lisboa com marido e sogros. Passará a noite de Natal em Lisboa.
    Será que vc poderia indicar algum local gostoso para irem comer ou, ainda, algum local que tenha alguma festa, encenação etc….

    Ficarei no aguardo.

    Obrigada

    • Luiza, realmente não sei. O natal é uma festa muita tradicional e familiar, por isso nem sei se existem lugares que estejam abertos nessa noite. A única coisa que é certa e cheia de gente, é a missa do galo. O melhor seria ela entrar em contato com o hotel que ficará. Talvez eles mesmo tenham alguma programação para os hóspedes.

  4. Prezada Luiza,
    inicialmente parabens pelo seu blog, tenho lido suas dicas e elas tem ajudado bastante o planejamento de minha viagem. Em março de 2010 estarei indo a Lisboa com minha familia (quatro pessoas), e gostaria que você me ajudasse informando qual a melhor maneira para se deslocar do aeroporto para o centro de Lisboa.
    Grato pela atenção.
    Feliz 2010!
    Antonio Marques

  5. Boas Ana, gostei bastante dos teus comentários à minha cidade… shuashuashua

    ela é linda mesmo.. 😉

    ANTÓNIO: Caso venha com muita bagagem convem mesmo ir de taxi para o local onde vai fazer a sua estadia. Caso não tenha muita bagagem, poderá apanhar um autocarro para o centro da cidade.
    Na propria cidade, Lisboa dispõe de uma rede de metro bastante boa, no entanto e já que não conhece lisboa, aconselho a fazer as viagens de transporte de autocarro. Assim sempre terá o prazer de ver a “confusão” IN LOCO do que é a capital portuguesa.

    Poderei ajudar em mais alguma questão?
    o meu endereço de e-mail é rppettermann@hotmail.com.

    Eu trab em hotelaria e conheço muito bem a cidade como pode calcular. Terei todo o prazer em ajudar no que puder.

    Boa viagem se não falarmos mais.

    **Rafael Pettermann**

  6. Amei seu blog. Vou passar 4 dias em Portugal no fim de fev. Quero conhecer Lisboa, mas pensei em visitar cidades vizinhas em 1 dia. Pensei em ir a Coimbra e passar a noite em Porto. O que vc acha? Acha que Sintra seria melhor?

  7. parabéns pelo ótimo roteiro…
    só uma dúvida????
    no segundo dia, qual o local que eu pego o metro???
    desde já obrigado pela atenção…

  8. Rafael,
    Agradeço pela gentileza de ofertar suas dicas, é bom saber que posso contar com sua ajuda em Lisboa, estarei indo no final de março, e estou a construir meu roteiro a partir do roteiro da Ana Catarina, que muito gentilmente tem ajudado todos nós a conhecer Lisboa através de seus posts. Remanescendo alguma dúvida eu encaminho a você.
    Obrigado.
    Ana,
    Mais uma vez, obrigado pela atenção e parabéns por seu belissimo trabalho.
    Antonio Marques

  9. Oi Ana Catarina, vc poderia nos ajudar. Estamos indo na Quarta feira dia 10/02 para Lisboa e depois Porto e estamos em dúvida se ficamos no IBIS que fica na Lliberdade ou em um hotel chamado Mundial que fica na Praça Martin Muniz 2, vc pode nos ajudar.Vamos eu e meu namorado.Obrigado desde já.
    Estamos adorando seu blog e vamos tentar seguir seu roteiro pois ficaremos dois dias em Lisboa e depois mais 2 dias em |POrto.

    • Olá Ana, eu acho os dois bons, pois ficam pertinho de tudo, de lá você poderá seguir bem o roteiro, pois ele fica ao lado da Baixa e do Rossio, tudo à pé. Um fica de um lado e o outro no oposto. Boa viagem!!!

  10. estou indo a lisboa em junho vou ficar no hotel olissipo depois vou a porto de trem gostaria de saber se o hotel é perto da estação. obrigada pelas dicas

  11. oi ana, pode mim ajudar? estou indo com uma sobrinha e o marido dela, em dezembro, para passa dois dias em lisboas, amei seu roteiro, eu irei de onibus, pois estou em elvas. vc tem alguma dica de hotel ou pousadas, que fiquem bem localizados. obrigada

  12. Fabuloso Catarina a sua descrição, vou muitas vezes a Lisboa ao ler seus comentários quase passeei de novo naquelas ruas que nós quase não ligamos…Está de Parabens minha querida.
    Bem se alguem tiver um bocado que tal vir no comboio da Fertagus e descer em Setúbal cidade linda ondo moro!…para quem goste tem uns restaurantes óptimos em tudo preço/qualidade com peixe!…
    Boa viagem
    Romilda

  13. Olá, Ana!
    Estou adorando as dicas! Pelo q li no seu roteiro de Lisboa, a sua dica é a região do Rossio q fica perto da Baixa, Chiado e do Bairro Alto, mas p/ sair à noite e ir jantar ou sentar num barzinho legal onde é melhor ficar hospedado, pois gosto de me hospedar em local q à noite não precise pegar metrô, … ou andar muito ( porque já andamos o dia todo).
    E no Porto onde é bom de ficar?
    Obrigada, Cristiane.

  14. Oi Ana…

    Vou ficar 2 dias em portugal, ja anotei todo o seu roteiro.Gostaria de saber qual o melhor meio de transportes de lisboa a madrid, quanto custaria e se vc poderia me indicar qual a empresa para comprar a passagem.

    obrigada.

    Ana Carolina

  15. Ana ….muito obrigada pela dica adoro seu blog.

    mas so pra te encomodar mais um pouco me ajude aqui por favor, vc acha melhor de trem ou aviao?quanto custaria uma passagem de trem?

    ahhh pode me indicar tb um restaurante onde pode-se comer em lisboa um bom bacalhau, talvez um prato tradicional.obrigada novamente

    bisou bisou

  16. Olá Ana,
    MUITO OBRIGADA PELAS DICAS !!
    Conheci seu blog no Conexão Paris, que assim como vc, a Lina já me ajudou bastante na nossa viagem à Paris !
    Iremos no início de setembro, do dia 2 (RJ/Porto) e retornamos dia 10 (Lisboa/RJ), passando por Coimbra !
    POR FAVOR !!! Monte um roteiro de 2 dias para Porto e Coimbra !!! Iria nos poupar de muitas furadas e horas perdidas !!!
    O roteiro de Lisboa seguiremos nos minimos detalhes !! Ainda deixei 1 dia em Lisboa para ir ao Freeport Alcochete ! O que achas ?
    Forte Abraço ! Obrigada desde já !

  17. Ok Ana. Obrigada.
    Posso te dar uma sugestão ?! Você poderia fazer como a Lina e lançar um guia. Um guia de Lisboa, outro de Porto e outro de Coimbra, com sugestões de passeios, restaurantes, compras, e tudo o mais que for interessante !! O que achas ?!

  18. Ola Ana ! Novamente ….. mas enquanto você não lança o seu guia …..
    Preciso escolher entre vistar Guimarães quando estiver em Porto, ou visitar Obidos quando estiver em Lisboa, ambas são cidades medievais …… qual você escolheria ?
    Valeu ! Forte abraço !

  19. Oi, ótima suas dicas!

    Estou morando em Dusseldorf e queremos conhecer Lisboa. Vi um pacote, o hotel disponível é o Turim Lisboa, na rua Filipe Folque. Poderia me ajudar quanto a localização? Vamos ficar poucos dias e queremos um bom lugar. Muito Obrigada, Renata.

  20. Ola Ana,
    Estamos procurando o roteiro de Porto …… não achei …. poderia me dar o link ?!
    Valeu e Forte Abraço !!

  21. Oi Ana, qual o tempo nescessário para ir à Óbidos? é mais interessante do que Sintra? Estou indo em agosto e ficarei somente 2 dias. Ficarei no Tryp Oriente, terei dificuldades para fazer esse roteiro partindo de lá? Bj! Valeu! Obrigada.

    • São 2 lugares bem diferentes… Se você for de carro, uma tarde, mas se for de excursão seráo o dia todo, provavelmente. Quanto ao seu hotel, não sei qual é, mas se tiver uma estação de metrô próximo, não terá qq dificuldade. Boa viagem!

  22. Oi Ana, estou partindo do Brasil com minha esposa e meus pais e estaremos em Portugal a partir do dia 06/Set ao dia 16/Set, quando regressamos. Poderia por favor nos ajudar num roteiro para estes dias? Não gostaria de passar em branco e deixar de visitar lugares interessantes….somos todos inexperientes e suas dicas seriam muito bem vindas!!! Muito obrigado!

    • ana estarei em barcelona ate o dia 3 de junho o trem podeia ser o melhor conducao pra eu ir ,para portugal,,,,,,
      ao posso caminhar muito,prolema no joelho,umas dicas passado 3 dias,obrigada,estou indo sozinha,fica mais dificil,ne.

  23. Ana, eis o roteiro sugerido:. O que vc acha? Alguma coisa imperdível a incluir ou alguma furada a excluir???

    05 set – Embarque para Lisboa as 17:00 Avião
    06 set- Chegada em Lisboa , as 06:15 , acomodação e a tarde city-tour
    (city-tour pode ser feito em ônibus , o dia todo, saindo da Praça do Comércio ) Lisboa
    07 set- Lisboa – passeio a Cascais , Estoril , Palácio de Queluz Lisboa
    08 set – Lisboa – passeio a Sintra , aprox 04 horas, restante do dia na cidade(aquário ) Lisboa
    (retirada do carro)
    09set- Lisboa – passeio a Mafra e Óbidos , aprox 06 horas , ida e volta Lisboa

    10 set- Lisboa , partida para Coimbra , visitando Fátima e Batalha ( 06 horas aprox.)
    Saída em torno de 08 horas e chegada em Condeixa de tarde Condeixa

    11 set- Coimbra (Condeixa)- visita a Conimbriga e a Universidade de Coimbra e
    prosseguimento para o Porto , chegada final da tarde Porto
    12 set – Porto – Visita a cidade e a Vila Nova de Gaia Porto
    13 set- Porto – Passeio a Guimaraes(1ª vila portuguesa ) e Braga(Santuário do Bom Jesus) Porto
    14 set – Porto – Passeio de dia inteiro a San Tiago de Compostela (Espanha ) Porto
    15 set – Porto – retorno para Lisboa – via Aveiro (almoço) – Chegada a tarde Lisboa
    16 set- Lisboa- Embarque para BHZ as 09:45 da manha

  24. Oi Ana,
    No dia 17/09 estarei voltado de Paris passando por Lisboa. Porém é uma passagem muito rápida, Chego no aeroporto às 12:00 e meu voo de volta ao Brasil no dia seguinte às 09:45. Acha q consigo fazer esse seu roteiro do primeiro dia nessa tarde e noite? Não quero deixar de ir ao Castelo de Saõ Jorge… o que me indica tirar do roteiro já q é apenas uma tarde?
    Muito Obrigada
    Luisa

  25. Olá Ana, bom trabalho o que faz. Estou embarcando para Europa em 15.09 com um amigo e passaremos um dia em Lisboa. Achei otima a dica de um dia no Rossio, Baixa e Chiado. Gostaria de uma dica onde se pode almoçar uma bela bacalhoada e saborear um belo vinho, ambos do Porto, claro. Agradeço sua atenção. Abços.

  26. Ana, so completando….nosso embarque para Roma está programado para as 18:00 hs do mesmo dia, ou seja, o tempo do passeio com o almoço tem que caber nesse intervalo. abços

    • Jefferson, vi seu roteiro e achei uma pena vc ter deixado tão pouco tempo para Lisboa e muito para para outros lugares. Não dará tempo para quase nada, mas enfim… Sobre restaurante, na Baixa e Rossio é o que mais há. Um do lado do outro. Boa viagem!!!

  27. Olá Ana, podes me dar uma sugestão? Entre o Ibis Liberdade ( Rua Barata Salgueiro) e o Ibis Saldanha ( AV. Casal Ribeiro) analisando a localização, o que vc opta? Obrigada Michelle

  28. Oi Ana Catarina! Vi seu blog e achei super interessante! Gostaria de saber se vocè poderia me ajudar! Preciso de umas dicas! Eu estou querendo ir pra Lisboa no final de Maio/2012. Tenho 7 diárias! Vou ficar no período de 24 a 30 de Maio! Gostaria de saber dicas para passeios, cidades proximas e etc! Caso possa me ajudar, antecipadamente agradeço! Me manda um e-mail! Fico aguardando! Beijos

  29. Oi,
    Eu estou ajudando os turistas Brasileiros com uma pequena empresa especializada em proporcionar roteiros de sonho para quem visita Portugal. É um negócio familiar que se desenvolveu a pedido de meus primos que vivem no Brasil, em Recife, e adoravam as minha sugestões e passeios.
    Forte Abraço de Portugal

    Pedro Ferreira da Silva
    pedroferreiradasilva@live.com.pt

  30. Olá. Muito boas suas dicas. Estou planejando uma viagem para Lisboa em abril do próximo ano e gostaria de sua opinião sobre uma “esticada” até a Andaluzia. Alugar carro seria uma boa opção? Obrigado.

  31. Oi Ana, gostei muito do seu blog. Principalmente por sanar minha duvida se daria para conhecer lisboa em 2 dias e Porto em 1. Então tire só mais uma dúvida, se eu quiser conhecer Fatima e Óbidos (Caldas da Rainha) eu preciso acrescentar mais 1 dia, ou consigo fazer tudo (Lisboa+Óbidos+Fatima) em 2 dias?
    Grata

  32. Olá Ana,

    Estou indo a Portugal em 15/02 com minha família (3 adultos e 2 crianças).
    O roteiro seria o seguinte:
    4 noites Lisboa (2 1/2 dias para Lisboa – seguiremos seu roteiro e 1 dia para Évora/Setúbal)
    1 noite Óbidos (passando por Qulez, Cascais, Estoril, Sintra e Óbidos)
    1 noite Aveiro (passando por Fátima, Coimbra e Nazaré ?, talvez comer o leitão da bairrada – Pedro dos leitões)
    2 noites em Porto (1 dia para Aveiro e Vale D’ouro – até lamego; 1 dia Porto e terei mais uma manhã ????)
    O que acha? É possível? Sugere alguma mudança?
    Bj Ana

  33. Ana,
    Boa tarde,
    Seus comentarios tem me ajudado muito, gostaria de sua ajuda, vou passar seis dias em Portugal sendo dois em Lisboa, dois em Nazare e dois em Porto, para isso aluguei um carro, você acha interessante o aluguel ou poderia utilizar os taxis para locomoção entre as cidades e dentro delas.

    Se possivel pode me enviar um roteiro para estes lugares, vou embarcar dia 18 e chego dia 19/03/2012

    Abraço.

  34. Ana, boa noite.

    Adorei suas dicas, vamos de Milão para Lisboa e ficaremos dois dias.
    Além das dicas para dois dias, qual restaurante você recomendaria
    para jantarmos?

    Obrigada.

  35. Oi Ana
    Adorei o seu blog e as sua dicas.
    Vou para Lisboa em agosto e ja anotei tudo.
    Eu vou ficar na praca Marques de Pombal.
    Da para ir ape ate a praca do Rossio?
    Abracos e parabens

  36. Para sair do aeroporto de Lisboa usei o aerobus (3,50 euros ida e R$ 5,50 ida e volta), muito parecido com o ônibus do aeroporto de Brasília, pois tem espaço para acomodação das malas dentro do próprio ônibus. Com este ticket você tem 25% de desconto no ônibus de turismo e pode utilizá-lo no elevador de Santa Justa até mesmo para ir na parte superior de onde se aprecia a vista de Lisboa. http://www.yellowbustours.com/pt/cidades/lisboa/aerobus-transporte-de-autocarro-do-aeroporto-de-lisboa/

  37. Estarei por 03 dias aguardando um casal amigo que estará chegando a Lisboa posteriormente , iremos junto para o Norte ate a Espanha Santiagio de Compustela iremos alugar um carro para dirigirmos para o norte. ( os quatro)
    Eu e minha esposa chegaremos 03 dias antes ate que o segundo casal chegue.
    Os quatro teremos mais 03 dias em Lisboa
    A minha pergunta
    Pensei em ir ao Sul para Setubal enquanto aguardo o casal amigo porem estou revendo a minha posicao e passar os 03 dias em Lisboa de maneira que possa realizar um roteiro diferente do que poderei fazer com os meus amigos.
    Poderia me sugerir um roteiro para os tres dias antes e os tres dias durantte total de 06 dias em Lisboa

    Obrigado
    Barroso

  38. Ola,

    vamos para Lisboa em outubro, e teremos apenas 4 dias. Gostaria de dicas para esses 4 dias e se valeria a pena alugar um carro para 1 ou 2 dias e seguir ate Fatima e Sintra…

    Obrigada

    • Oi Karina, para Sintra não há necessidade pois há trem do centro de Lisboa para lá, já para Fátima e alguns lugares pelo caminho, como Óbidos, Nazaré, Alcobaça e Batalha é um ótima ideia. Boa viagem!!!

  39. Obrigada Ana! Estou pensando em fazer seu roteiro de 2 dias em Lisboa, um em Sintra (de trem) e outro seguindo de carro para Fatima e arredores…
    O que vc acha? Nesse dia de Fatima eu consigo fazer Obidos, Nazare, Alcobaca e Batalha ?

    • Karina, todas talvez fique puxado, ao não ser que seja só para dar uma espiadinha. Mas SE vc sair cedo, pode passar por Óbidos, depois Batalha (que é só mosteiro para ver) e ir para Fátima. Nazaré na minha opinião é a praia mais binita de Portugal, principalmente vista do alto do penhasco. Sobre Fátima, na realidade a cidade não é nada de especial, a visita é mesmo religiosa: basílica, missa, fé… Mas fora desse circuito, não muito mais para ver… Pense no que gostaria de conhecer e trace seu trajeto. Boa viagem!!! Estarei lá em outubro, quem sabe não nos esbarramos?! Boa viagem!

  40. Oi Ana,
    Vou passar uma semana em Lisboa com meu marido que gosta de surfar, vc indicaria alguma cidade litoranea para conhecermos e com isso ele aproveitaria para surfar????

    Obrigada

  41. Oi Ana, gostaria de algumas sugestões.
    Vou estar em Lisboa no período de quase 1 dia..rs Isso quer dizer q meu avião faz escala aí e depois vem para o Brasil. chego 17h e saio 14h do dia seguinte.
    Não tenho idéia de local para ficar, mas já sei q o aeroporto é bem localizado.
    Estou indo sozinha, então não sei exatamente oq fazer..
    Obrigada.

  42. Ola Ana! Seu blog é simplismente fantástico, prático. Os minis roteiros são dicas de muita valia, principalmente para marinheiro de primeira viajem…irei para Lisboa, Madri e Roma em março e ja estou me planejando, roteiro na mão, pois terei 3 dias em cada cidade …sou sua fã.Obrigada pelas dicas..Ah ficarei no Mercure em Lisboa pelo que li a respeito não é dificil partir dele para os ptos turisticos.

  43. Amei seu blog, estou indo para Portugal e Alemanhã em março e só temos 8 dias, em Portugal estamos pensando em viajar de Lisboa até Porto, como o tempo pelo que já vi é curto para conhecer varias coisas quais são as cidades que você me sugere conhecer, obidos? Fatima? Cintra? que mais?
    obrigada

    • Oi Vívian, aqui vai minha sugestão: Sintra, Óbidos, Nazaré, Alcobaça, Batalha, Fátima, Coimbra, Aveiro e Porto. Boa viagem!

  44. Oi Ana, seu blog me dá uma saudade imensa de Portugal. Tem tanta coisa maravilhosa nesse país que numa viagem só é impossivel ter uma boa percepção. Dois dias em Lisboa não dá para nada. Tem museus maravilhosos que demandam tempo, assim como as tascas e as vilas das redondezas. Sou uma pessoa privilegiada pois já fui 7 vezes de ferias a Portugal. Visitei o país de norte a sul e NÃO vi tudo que queria e que merecia ser visto. As pessoas deveriam rever seus roteiros e ficar pelos menos 20 dias em Portugal. E não vão se arrepender. O país merece esse carinho. Recomendo!!!!

    • Concordo plenamente Sndra. Eu que nasci lá ainda nao consegui conhecer tudo e sempre descubro um lugar lindo… 🙂

  45. oi Ana, tudo bom? vou viajar pra Inglaterra e na volta meu vôo faz uma conexão em Lisboa. Chego na cidade às 21:00, e meu próximo vôo é às 14:30 do dia seguinte. O que você sugere de passeio nesse pouco espaço de tempo? o que eu faço de noite? de manha pretendo sair bem cedo e ir ao bairro de Belém (Torre Belém, Mosteiro Jerônimos e Pastel Belém).
    Obrigada desde já.

    • Oi Eloá! De noite acho que você não terá tempo de fazer nada, mas de manhã, se de fato acordar cedo, dará para ir até Belém tranquilamente e de repente, ainda dar um volta pelo Rossio. Boa viagem!

  46. Estou precisando MUITO de uma ajuda.
    Estou entre a localização do Hotel Flamingo perto da avenida Liberdade, do Hotel A.S. Lisboa no metrô Alameda, o Travel Park no metrô Anjos e o Hotel Eduardo VII perto do metrô Parque.
    É que não sei onde não é aconselhável andar de noite à pé por Lisboa? A avenida Liberdade e travessas por exemplo? Estou precisando fechar a viagem, o preço está subindo e eu não sei o que decidir!
    abraço

    • Oi Virginia! Qualquer da localizações é boa, pois é perto de metrô, mas se quer ficar no burburinho mesmo, prefira algum hotel perto das estações Rossio ou Chiado. Boa viagem!

  47. Ola!!Tenho uma duvida, ficarei sabado e domingo apenas em Lisboa, todas essas atraçoes do primeiro dia do roteiro ficam abertas no sabado e no domingo?? Grata

  48. Oi Ana, mais dúvida, rs. Pesquisando sobre o Mosteiro dos Jerônimos, vi que só abre às 10:00. É isso mesmo? esse horário pode me atrapalhar um pouco, porque a ideia é sair umas 7:00 do hotel e conseguir ver Belém e Rossio. Você sabe me dizer que horas abre o comércio em Rossio?
    Obrigada,
    Eloá

    • Oi Eloá, se este é o horário que está no site oficial, então, sim. O comércio abre por volta das 9h. Às 7h provavelmente vc pegará tudo fechado e sem movimento… Boa viagem!

  49. Oi Ana, Ficarei 4 dias em Lisboa, eu gostaria de visitar alguma cidade fora da capital mas não tão distante, para ir e voltar no mesmo dia. Qual voce indicaria? há ônibus ou trem para ela?

    Muito Grato, Excelente blog

    • Oi Tássio! Bem perto você tem Sintra ou Cascais, que você pode ir de trem facilmente. Mas tendo em vista que Portugal é pequeno, você pode até ir a voltar a Coimbra, por exemplo, que no trem rápido tem uma viagem de 1:30h. Veja horários e preços no site http://www.cp.pt
      Boa viagem!

  50. Suas dias são ótimas e as fotos também.

    Ana, o metrô que sai do aeroporto de Lisboa está preparado para receber os visitantes e suas malas, que, normalmente, não são poucas?

  51. olá Ana. uma perguntinha rápida: como eu faço pra ir do aeroporto de Lisboa até Quarteira, no Algarve?? Tem ônibus que faz esse trajeto, mas não sei onde devo pegar. Obrigada.

  52. Ana, minha dúvida em relação ao metrô do aeroporto é como fazemos com as malas. Há carrinhos para carregar as malas? Há rampas para se chegar ao metrõ? Como é esse acesso?

    Lidia

  53. Oi Ana, meus pais irão para Portual em novembro, eles são mais tradicionais. Em Lisboa estou pensando em reservar o sofitel. O ue vc acha em relação a localizacao e serviço . Grata

    • Oi Joyce! O Sofitel é ótimo, não tão perto da Baixa de Lisboa, mas numa ótima localização, 🙂

  54. Oi Ana,

    Parabén pelo blog, estou programando minha viagem à Lisboa todinha por aqui, tá valendo muito. Por favor, gostaria de saber se ficar próximo ao metro Picoas é um bom lugar, fica longe da Região do Rossio? Vale a pena a localização? obrigada e abraços

    • Oi Rose! Vc ficará a mais ou menos uns 2 ou 3 km do Rossio. Se puder ficar pelo Rossio, Chiado ou Bairro Alto, seria melhor, pois ficaria no coração de tudo, mas onde escolheu não é ruim e nem tão longe assim… Boa viagem!

  55. Oi Ana,

    Muito obrigada pela sua resposta e mais uma vez parabéns, teu blog é maravilhoso, estou adorando todas as dicas

  56. Olá Ana.
    Adorei todas as dicas, são tantas e tão boas que fica até difícil escolher, eheh.
    Estou planejando cerca de 10 dias em Portugal. Meu objetivo maior é conhecer a cidade natal do meu pai: São Pedro de Alva. Pensei em algo assim, os 2 primeiros dias em Lisboa, depois trem até Coimbra que creio ser a minha base para São Pedro (uns 3 dias) depois uma esticada até Figueira da Foz.
    Tem alguma dica?
    Obrigado

    • Oi Julio! Jura que seu pai é de São Pedro d`Alva?! A minha mãe e avós também, rsrsrs e a família do meu é de São Martinho da Cortiça, que é lá muito perto. Mundo pequeno! Eu nasci em Coimbra. Bom, São Pedro é um lugar muito pequeno, que você conhece em 2 horas, rsrs. O melhor será alugar um carro, pois de Coimbra lá ainda são uns 40 km e transporte público não é uma das melhores opções, pois há pouco. O melhor modo de conhecer Portugal é mesmo de carro, para ir descobrindo essas aldeias do interior. Boa viagem!

  57. Olá Ana,
    É mundo pequeno mesmo!!! Ele veio para o Brasil com cerca de 12 anos, infelizmente já faleceu a uns 3 anos. Imaginei mesmo que seria mais fácil estabelecer uma base em Coimbra e alugar um carro para rodar pela região do Centro. Venho adiando isto a algum tempo, mas agora que finalmente obtive o Cartão de Cidadão e Passaporte ficou difícil resistir. Quem sabe encontro um ancestral em comum da família Cunha…

    • Será que somos parentes? Pois meu avô de lá também era Cunha, sobrenome que também carrego, rsrsrs. Qual o nome dele? De repente minha mãe conheceu na infância. Que mundo pequeno mesmo! 🙂

  58. O nome do meu pai Julio da Cunha, meus avós paternos Tiago da Cunha e Tereza da Conceição. Ele nasceu em 1916 e veio para o Brasil creio que por volta de 1928, não tenho muita certeza…se formos parentes mesmo vai ser uma grata coincidência, vou acabar levantando a árvore genealógica da família quando chegar lá…rsrsrs

  59. Oi, Ana!

    Estaremos passando por Portugal em Setembro: de 19 a 24 no Porto e de 24 a 28 Lisboa. Nosso hotel é o Turim Av.Liberdade.
    Ainda não decidimos como ir de Porto a Lisboa (trem ou ônibus?)
    De Lisboa, bate-volta para Sintra e Óbidos (aliás, entre Óbidos e Coimbra, o que vc aconselha?) No sábado, é melhor ficar em Lisboa ou ir para Sintra ou Óbidos (Coimbra)?
    Obrigada e parabéns pelo blog.
    Roberto

  60. Oieee Ana tdb?? Ana sou brasileira mas estou morando na europa fazem 5 anos, estava na irlanda e agora moro em londres. Meu namorado(irlandes) e eu queremos passar o natal e ano novo em portugal. Voce poderia me dar dicas do q fazer e onde ir?? Porque creio que natal e ano novo sao datas diferentes, muitos países os transportes nao funcionam, no natal tudo fecha e assim vai. Queria saber se acontece o mesmo em Portugal. Queremos ir para Lisboa e Porto com certeza e vamos ficar do dia 22 de dez ate 02 de jan. Espero um roteiro bem legal e gostoso (pq sei que comida em portugal é uma deliciaaaa). Beijinhos. Vanessa

    • Oi Vanessa, os transportes funcionam normalmente. Apenas nos dias 25 e 1 que há uma redução bem grande, então, se precisar de trem, compre com antecedência. Sobre as dicas, elas estão publicadas aqui no blog, dê uma pesquisada, pois tem bastante coisa, em especial sobre Lisboa e Porto. Boa viagem!

  61. Ana, adorei o seu blog.
    Estou indo em Lisboa no dia 19 de abril de 2014. como e o clima nessa época?
    Estou indo com um casal de amigos, 4 adultos e 3 crianças de 7,6 e 3 anos, o q vc recomenda pra família?
    Vms passar 2 dias em Lisboa e depois partir pra Barcelona.

    Bjs
    Fabio Niterói-RJ

    • Oi Fábio, é primavera lá, a época mais bonita. Fresquinho de manhã e de noite e quente durante a tarde, mas sempre confira temperaturas nas vésperas da viagem em algum site de metereologia. Boa viagem!

  62. Olá Ana, tudo bem?
    Primeiramente, tenho que dizer que este site é maravilhoso! Parabéns mesmo!!
    Agora, preciso de sua ajuda: estaremos em Lisboa por 2 dias e meio. Ficaremos hospedados próximo à Marques de Pombal…Você acha o local bom? Caso contrário, ainda consigo alterar o hotel, sem custo.
    Outra questão: tem alguma locadora mais confiável para alugar carro. Faremos um roteiro proposto por você aqui, e, para isso, alugaremos um carro, mas não sabemos onde. achamos as melhores tarifas na Europcar. Será que é tranquilo?
    Muito obrigada mesmo!
    Abraços
    Jane

    • Jane, eu alugo na mais barata, porque na prática é tudo igual. Em geral, o site que te oferece os melhores preços é o economicrentalcar.com, mas pesquise. Sobre o hotel, ok, principalmente se for perto do metrô. Boa viagem!

  63. olá. gostei muito das suas dicas, estou planejando ir em dezembro para Portugal, o dia é mais curte nesta época ou é possível fazer o seu roteiro de 7 dias tranquilamente por Portugal?

    eu posso alugar um carro em Lisboa e deixar ele em Porto para seguir de avião para Madrid?

    obrigado

    Fábio
    Foz do Iguaçu/PR

  64. Olá Ana… estarei em Portugal no início de novembro. Estou muito feliz com essa viagens, pois é uma sonho que se tornará realidade. Tenho muita vontade pegar um dia em Lisboa e dedicar-me a Sintra e de lá, ir para Mafra. Será que você sabe se tem como fazer isso de trem ou ônibus, sem que seja necessário alugar um carro?
    Já fiz algumas pesquisas sobre os dois lugares, porém não consigo resposta para essa minha pergunta. Quero aproveitar o máximo do tempo em Lisboa, onde passarei 4 dias (o primeiro é o da chegada, o segundo, vou a Fátima e arredores, o terceiro quero ir a Sintra e Mafra e o quarto quero aproveitar o dia inteirinho, e ainda tenho a manhã do quinto dia), pois em seguida irei para o Porto, onde passarei 5 dias para conhecer bem, muito bem… um sonho!!!

    • Para Sintra você pega o trem na estação do Rossio e para Mafra um ônibus a partir do terminal do Campo Grande. Boa viagem!

  65. Olá Ana, tudo bem? Ótimo blog. Gostaria de saber tua opinião: ao invés de fazer o roteiro proposto para o segundo dia, eu perderia muito se o trocasse por 1 dia em Sintra? Acho que não curtiria muito o Oceanário, não curto muito aquários (se é que entendi direito o local descrito). Terei exatos 2 dias em Lisboa.
    Muito obrigado.

    • São propostas completemante diferentes, mas Sintra com certeza é uma ótima opção. Boa viagem!

  66. Bom dia Ana, maravilha teu blog! Ótimas dicas e informações.
    Eu e minha esposa viajaremos pela terceira vez às Portugal no fim de outubro e ficaremos 6 dias em Lisboa. Já nos hospedamos em S. Sebastião (próximo ao El Corte Inglês) e não gostamos por não ter movimento à noite. Depois hospedamos no Chiado e foi ótimo pela localização, mas hotel muito simples. Como vi que sugeres o Rossio, pergunto quais hotéis indicarias, ou em que ruas. Muito grato.

    • FRancisco, Rossio e Chiado fazem parte da mesma região, portanto, não tem uma rua em específico. Já leu o post que temos sobre hospedagens por lá?! Dá uma olhada, que tem um monte de dicas e opções bacanas. Boa viagem!

  67. Olá Ana, estou adorando suas dicas, mas não achei nada que me ajude, pois estarei 6 dias em Portugal, e quero conhecer Porto e Algarve que são pontos opostos. Que dica me daria? Alugar um carro??? Estou até verificando com a agencia se consigo troca minha chegada para Porto ou Algarve. Muito obrigada.

  68. Ana,
    boa noite
    Vamos chegar em Lisboa no dia 16/04 as 11:00 horas da manhã
    pretendemos fazer um city tour a tarde e no dia 17/04 pela manhã
    seguir de carro até Braga,teremos que está de volta em Lisboa no dia
    19/04 onde pegaremos um voo para Roma as 14:50.
    O que seria possível conhecer (passagem relâmpago)entre Lisboa e Braga
    e onde seria melhor se hospedar?
    Desde já,obrigado pela resposta
    Edson

  69. Boa tarde Ana Catarina.
    Seu blog tem sido de muita ajuda no planejamento da minha primeira viagem para Portugal! Obrigado.
    Queria tirar uma dúvida com você com relação à segurança dos locais próximos de onde vou me hospedar, notadamente o início da Av. Liberdade e nas imediações da Pça. dos Restauradores, assim como da possibilidade de se realizar passeios noturnos em Lisboa.
    Desde já agradeço a ajuda e atenção.

  70. Ola Ana…
    adorei seu blog e ele está me ajudando bastante a organizar minha viagem de 2 dias em Lisboa…. neste roteiro que vc colocou, fiquei na dúvida onde poderia incluir a parte de Alfama para conhecer… para nao perder tempo, de onde que eu poderia passar por la (bairro alto, baixo… Chiado, ? )
    Grata,
    Lilian

  71. Olá Ana Catarina, estou pensando em ir com meu filho (cadeirante) para Lisboa no final de outubro (dia 28 a 01/11) e depois seguir para Madri. Você sabe me dizer se essa época é muito chuvosa e se há condições em conhecer o que você citou a pé empurrando a cadeira de rodas? Eu adoro andar, mas o padrão de calçamento permite isso?
    Obrigada.

    • Olha Valéria, em muitos lugares sim, como a Baixa e Belém, mas já outras como Alfama e Chiado, é mais difícil, pois as calçadas são estreitas. Dá uma lidinha no post que escrevi sobre Lisboa com bebê, qie apesar de não ser o caso, pode te tirar algumas dúvidas. Sobre chuva, não há regra, é questão de sorte. Boa viagem!

    • Leandro, todas as dicas que tenho para dar já estão publicadas aqui no blog e, justamente Portugal, é o destino que mais dica tem. 😉

  72. Olá Ana Catarina, parabéns pelo seu blog, adorei suas dicas!! Já havia lido uns 5 posts sobre as principais atrações de Lisboa, mas nenhuma dizia como chegar a um determinado lugar, nem que ônibus e linha pegar, nem onde pegar e descer. Como tenho 3 dias em Lisboa, vou conseguir cobrir o seu roteiro, que bateu com os lugares aonde que eu queria ir. Gostaria também de perguntar, qual seria o melhor e mais barato lugar/loja pra se comprar souvenires de Lisboa? Muito obrigada!! Abraços

    • Não tem UM mais barato, eles tem os mesmos preços em geral, então, você vai ter que pesquisar, mas tem muita opcão. Boa viagem!

  73. Parabéns Ana Catarina, amo Portugal, próximo ano irei com mais calma, ficarei uns 2 meses por lá entre Espanha e Portugal. No Porto qual os melhores bairro você me indicaria, quero alugar um quarto casa familia pois quero fazer o bate e volta. E também gostaria de saber em Lisboa qual você me indicaria.
    Um abraço.
    Gratidão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here