Roteiro de 2 dias em Londres – dia 1

Atualizado em 14/07/2019

Esse roteiro de 2 dias em Londres foi feito pra você, que tem o sonho de conhecer a cidade, mas não tem muito tempo – ou condições – pra fazer isso.

Afinal, Londres é uma cidade que fica um pouco cara de turistar, por causa do alto valor da libra. Mas, por outro lado, muitas atrações são de graça, como seus maravilhosos museus, o que facilita a realização de nosso roteiro pela cidade.

O transporte é outra coisa cara, mas se você comprar o passe de transporte local, economiza muito dinheiro.

Bom, o metrô de Londres será a nossa referência, pois ele abrange praticamente tudo que possamos querer visitar. É a partir dele que faremos o nosso roteiro pelos principais pontos turísticos de Londres.

Vamos nessa!

=> Economia: Seguro Viagem Inglaterra (com desconto!)

o que fazer em Londres em 2 dias
Saiba o que fazer em Londres em 2 dias

=> Leitura fundamental: Viagem para Londres (Guia Completo)

Roteiro de 2 dias em Londres

Você pode começar seu dia indo ao principal cartão postal da cidade: o Big Ben (e o Parlamento Inglês, consequentemente). Para chegar lá, pegue o metrô até a estação Westminster.

pontos turísticos de Londres

Como o nome da estação já diz, logo em frente ao Big Ben você tem a famosa Abadia de Westminster (entrada a 20 libras). Na Abadia, fotografias só são permitidas às quartas-feiras, das 18h às 19:45h.

Bem perto do Big Ben você tem a famosa roda-gigante (gigante!) de Londres: a London Eye. O ingresso é meio caro (27 libras), mas vale à pena. Você tem uma vista muito bacana da cidade!

roteiro de 2 dias em Londres

De Westminster você poderá seguir a pé até o Palácio de Buckinghan. Siga a Great George St (que logo se transformará em Birdcage Walk) no sentido contrário ao de London Eye (ou seja, ela sempre estará nas “suas costas”). Você passará pelo St James Park e logo chegará ao palácio. Veja o mapa do percurso.

o que fazer em Londres

Quanto à famosa troca de Guarda no Palácio de Buckingham, é o seguinte: no verão tem todos os dias às 11:30h e no resto do tempo é em dias alternados. Se você for no inverno, por exemplo, terá que consultar o site real para saber a programação. É um programa bem turistão, mas é bacana.

Troca de Guarda no Palácio de Buckingham

Você pode caminhar mais um pouco e pegar o metrô na estação Victoria Station e ir até a estação Picadilly Circus. Dê um passeio por esta famosa região e, se quiser, pode almoçar por aí.

Na continuação, eu tiraria a tarde para visitar um (ou dois) dos maravilhosos museus de Londres. Aliás, você sabia que a maioria dos museus em Londres são grátis?

British Museum

GRÁTIS – metrô até a estação Oxford Circus e então você muda de linha até a estação Tottenham Court Road. Fica aberto das 10h às 17:30h. Se puder, dê uma saída em Oxford Circus e uma caminhada por esta importante rua londrina.

Museu Britânico

National Gallery

GRÁTIS – metrô até a estação Charing Cross. Fica aberto das 10h às 18h e nas quartas até às 21h. Ele fica na famosa Trafalgar Square. No caso deste museu, se estiver vindo de Picadilly Circus, você poderá vir a pé. É perto! Ou poderá pegar um ônibus para ir apreciando a cidade (qualquer um que passe por Trafalgar Square, ou seja, quase todos). Veja o mapa deste percurso.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Natural History Museum

GRÁTIS – metrô até a estação South Kensington. Fica aberto das 10h às 17:50h. Tem linha direta tanto de Victoria Station quanto de Picadilly Circus.

museus em Londres

Madame Tussaud’s

PAGO (27 libras) – Vá até a estação Baker Street. Ele fica aberto das 9:30h às 18h. Detalhe: a partir das 17h ele passa a custar 16 libras. Acho o ingresso muito caro e, para mim, não vale muito a pena, mas para aqueles que gostam muito de museus de cera, este com certeza é o melhor.

Dependendo de como o dia correr e do tempo que levará em cada lugar, é bem possível que consiga ir a 2 museus hoje.

Curta bastante e prepare-se para o segundo dia do nosso roteiro de 2 dias em Londres! Pernas pra quê te quero!!!

Get Your Guide

Se você está procurando o seu hotel em Londres, faça uma pesquisa no link abaixo:

Outras dicas de Londres você também pode encontrar neste blog Londres para Iniciantes.

Boa viagem!!!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

103 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas do site, fui a Londres semana passada com minha esposa e filhos, no qual pude conferir de perto o quanto é deslumbrante esta cidade. Adorei Stonehenge e Windsor.. esplêndidos!!
    Agradeço demais a vocês pelas ótimas dicas e economizamos bastante, podendo ate pensar em voltar outra vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here