Você pode estar pensando que um roteiro de 2 dias em Paris é muito pouco e, sim, até é… Mas se você não tem mais tempo, é melhor 2 dias do que nada e, se for bem organizado e determinar bem o que visitar, pode conseguir fazer muita coisa.
Nós já fomos diversas vezes para Paris e tivemos temporadas de 1 mês, 1 semana, 5 dias, 3 dias, 2 dias e até de apenas uma tarde em Paris, pois gostamos tanto da cidade que sempre que temos a oportunidade de aproveitar uma conexão por lá, mesmo que para ficar pouco tempo, aproveitamos.
Paris sempre vale a pena! E como conhecemos bem a cidade, cada vez que voltamos elegemos um cantinho “novo” ou revisitamos os antigos.
Economia => Seguro Viagem França (dicas + desconto)
Confira => Passeios em Paris e arredores
Roteiro de 2 dias em Paris
Vamos deixar de blá blá blá e vamos ao roteiro.
Este eu fiz com mais 8 amigos, a maioria deles visitando a cidade pela primeira vez. Então, fiz uma pesquisa entre eles para saber o que mais queriam visitar e organizei, dentro do pouco tempo que tínhamos, o roteiro abaixo (testado e aprovado!).
Economia => Paris Museum Pass
Roteiro em Paris – dia 1
Estávamos hospedados no Quartier Latin, no hotel Residence Du Palais, então, começamos por lá. Nossa primeira parada foi a igreja de Saint Sulpice, que serviu de cenário para o livro/filme O Código da Vinci e de lá continuamos a pé até a igreja de San German des Près.
A região é bem bonita e bem em frente a essa segunda igreja fica o famoso Café Les Deux Magots, frequentado por Picasso, Sartre, Simone de Beuvois, entre outros ilustres. Logo ao lado, fica o Café de Flore. Para chegar até essa parte da cidade, pegue o metrô e desça na estação Saint Sulpice ou San German des Près.
Daqui optamos por seguir a pé, curtindo as lindas ruas da região, até o Museu D`Orsay, mas o Quartier Latin tem muitos lugares lindos para serem explorados, então, se decidir ficar mais tempo por lá, não deixe de ler o post “Roteiro pelo Quartier Latin de Paris“.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
O D’Orsay é o meu museu favorito em Paris, pois não é muito grande, mas tem um acervo de tirar o fôlego. Apesar de facilmente podermos ficar horas por lá admirando tudo, determinamos que a visita não poderia passar de 1:30h, afinal, estávamos em grupo. Deu certo!
Se quiser ir direto para esse museu vindo de outra parte da cidade, suas opções são o metrô para a estação Solferino, o RER para a estação Musée D’Orsay ou os ônibus 24 ou 68.
=> Leia também:
- Onde ficar em Paris (melhores bairros e dicas de hotéis)
- Hotéis baratos em Paris
- Ibis Paris (as melhores opções)
- Mercure Paris
- Hostels em Paris
Depois fomos até margem do rio Sena, cruzamos a passarela de Solferino, bem em frente ao museu, e chegamos ao Jardim de Tuilleries. Seguimos andando pelo meio dele, passamos pela Place de la Concorde e dali subimos a Champs-Elysées até o Arco do Triunfo.
Essa é uma caminhada de uns 3 km, mas vale a pena, pois o caminho é lindo. Mas, se quiser economizar tempo e fôlego, pegue o metrô da linha 6 na Place de la Concorde ou a linha 1 no Jardim de Tuilleries, e vá até a estação Charles de Gaulle – Etoile.
Leia também: Hotéis com vista para Torre Eiffel
Almoçamos por ali. O pessoal foi dar uma olhada em algumas lojas e, então, para terminar o dia, apesar de cansados da caminhada, pegamos o metrô para a última visita do dia, o Museu do Louvre.
Normalmente não indicaria 2 museus num mesmo dia, mas como tínhamos pouco tempo e todos queriam ver a Monalisa, não teve jeito.
Ao chegarmos lá fomos direto até a sala mais disputada do Louvre e, depois, cada um seguiu sozinho por conta própria, aproveitando as 2 horas que ainda tínhamos até o museu fechar.
Possíveis variações: quando chegar no Jardim de Tuilleries, se quiser se deter mais tempo no Louvre, pode aproveitar para visitá-lo logo, já que estará praticamente em suas portas. E se ainda tiver forças, siga de metrô para o Arco do Triunfo no fim do dia, porque mesmo que já seja noite, o visual continuará igualmente lindo.
Ainda na área do jardim está o Orangerie, museu pequeno, mas que guarda os quadros gigantescos de Monet com as Ninféias como tema.
Economia => Seguro Viagem França (dicas + desconto)
Leituras recomendadas:
- Saint-Sulpice – a igreja das torres desiguais
- Linha 1 do metrô de Paris, muitas das atrações turísticas estão lá
- Paris Museum Pass: uma breve explicação
- Museus em Paris além do Louvre
O que fazer em Paris em 2 dias – dia 2
Hoje logo cedo fomos visitar a estrela principal de Paris: a Torre Eiffel. Não dá para ir até a cidade e ignorá-la 😉 Ela abre às 9:30h e para chegar lá basta pegar o metrô e descer na estação Bir-Hakeim ou Trocadero. Prefiro descer nesta última, pois, ao chegar, você já se depara com uma das melhores vistas que pode ter dela.
Vale a pena => Ingresso prioritário para o 2º andar da Torre Eiffel
Ali passamos praticamente toda a manhã e depois pegamos o metrô até a estação Blanche (linha 2) para visitar (apenas por fora) o Moulin Rouge e subir a pé pelas ladeiras de Montmartre até a igreja Sacré-Couer.
Na subida, via rue Lepic, passamos pelo Le Deux Moulins, o café do filme Amelie Poulin, pela casa onde viveu Picasso e outros artistas e pela Le Grenier à Pain, onde você poderá comer uma das melhores baguetes de Paris.
Prático => Circuitos de Ônibus Hop-On Hop-Off e Barco
Chegando lá em cima, além da Sacré-Couer, visitamos a feira da Place du Tertre, que fica cheia de artistas, uma graça!
Divirta-se => Ingresso de 1 dia para a Disneyland Paris
Depois descemos de funicular, pegamos novamente o metrô (pode ser até a estação Hôtel de Ville ou Saint Michel) e fomos fazer a nossa última visita, a Notre Dame.
Nesse dia a fila estava muito grande para entrar, então, visitamos apenas por fora e depois batemos pernas pelos arredores, que é super bonitinho e cheio de lojinhas de souveniers, onde fizemos as últimas compras.
Imperdível => Passeio para Giverny
Leituras recomendadas:
- Passeios e ingressos de atrações em Paris
- Onde comer uma das melhores baguetes de Paris
- Os 10 melhores cafés de Paris
Foi um pouco corrido o nosso roteiro de 2 dias em Paris?
Sim, mas ao menos aqueles que nunca tinham ido à cidade ficaram com uma ideia geral e com um gostinho de quero mais. Deu para ter uma boa ideia da Cidade Luz, não?
Seguro Viagem França com até 20% de desconto
Pesquisando viagem para a França?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!
Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da França, e nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.
Aproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.
Boa viagem!-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Olá. Obrigada pelas dicas. É a primeira vez que vou a Paris e vamos passar apenas dois dias. Estou tentando copiar seu roteiro mas confesso que assim de fora ainda estou meio confusa. Vamos ficar na 12 aar
Você tem alguma dica adicional para dar? Rsrs
Obrigada.
Não, rsrs. Você vai ver que Paris não é tão complicado assim e que esse roteiro é fácil de seguir. Dá uma olhada aqui no blog, porque nós temos muitos post sobre Paris com dicas específicas de atrações, Transportes e até outros roteiros que podem te ajudar bastante. Boa Viagem
Parabéns pelo Roteiro!! Ficou muito legal vou tentar seguir a mesma linha!
Boa noite. Vi que voces oferecem guia de 7 dias em Paris. Eu vou ficar apenas um dia, em janeiro. Vocês tem algum plano para isso? Ainda, se eu comprar internet para Portugal, serve o mesmo para Paris? Tem algum guia para 2 dias em Lisboa?
Tais, todas as suas dúvidas estão respondidas em posts aqui no blog, de todo modo, há este post aqui para Lisboa: https://turistaprofissional.com/roteiro-de-2-dias-em-lisboa/ e mais dicas no http://viagemparalisboa.com. Sobre Paris, o que temos é este texto aqui mesmo e outros que pode acessar na categoria Paris: https://turistaprofissional.com/indice-de-posts-paris-e-outros-destinos-da-franca/.
E sobre a internet, dependendo do caso, sim. Boa viagem! 🙂