Bergen é famosa por ser uma das cidades mais bonitas da Noruega e, sim, ela merece a fama. É uma graça!
Nós ficamos lá 3 dias e poderíamos até ter ficado mais 1 ou 2 dias, portanto, tentamos aproveitar ao máximo o tempo que tivemos. O bom da cidade é que ela é relativamente pequena, então, quase tudo dá para se fazer a pé, apenas algumas atrações mais pelos arredores da cidade é que é preciso ir de ônibus ou carro.
Nós chegamos ainda de manhã e do aeroporto fomos de ônibus para o nosso hotel em Bergen, bem no centro, como expliquei no post “como ir do aeroporto para o centro de Bergen“. Depois que fizemos o check-in, já começamos o nosso passeio.
=> Economia: Seguro Viagem Noruega (com desconto)
Roteiro de 3 dias em Bergen (com fiordes)
Roteiro Bergen – DIA 1
Caminhando mesmo – uns 10 minutos – fomos direto ao Escritório de Turismo, que fica num lugar lindo e é extremamente bem estruturado. Lá você pode pegar mapas, guias e reservar passeios.
Bem ao lado fica o Mercado de Peixe (o Fisketorget), onde, em seguida, fomos bater perna.
Paramos em uma das barraquinhas e o atendente nos deu uma aula-degustação sobre diferentes tipos de preparo de salmão, de caviar e até experimentei a carne de baleia (confesso que achei o gosto muito estranho, para não dizer ruim, e me senti meio culpada de comê-la).
Confira => Passeios em Bergen e arredores
Como estávamos ao lado das famosas casinhas de Bryggen, fomos lá tirar algumas fotos e olhar as redondezas, mas sem nos determos muito, pois essa região eu queria fazer com calma num outro dia, já que ali se concentra a maioria das atrações da cidade.
Leia mais: 21 cidades da Noruega que você precisa conhecer
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Começamos a voltar em direção ao nosso hotel. Passamos pelo teatro da cidade, pela praça Ovre Ole Bulls Plass e começamos a procurar umas ruazinhas antigas onde encontraríamos algumas construções originais da Velha Bergen, do período anterior ao grande incêndio de 1702.
Confesso que foi uma das visitas que mais gostei e ela nem aparece nos guias de viagem tradicionais (não se vê turistas por lá). Mais detalhes dessa visita você lê no post: “Visitando Gamle Bergen (ou a Velha Bergen)“.
Por fim, praticamente ao lado do nosso hotel, está a Johanneskirken (uma igreja), mas que estava com obras na fachada quando estivemos na cidade.
Pesquise opções de hospedagem em Bergen aqui!
Roteiro em Bergen – DIA 2
Hoje acordamos cedinho e fomos fazer um passeio de dia inteiro para conhecer o Sognefjord, que é o maior fiorde da Noruega. Saímos às 8h e chegamos de volta às 18h.
Foram 5 horas navegando pela extensão do fiorde, depois um tempinho em Flam. Então, pegamos o trem para Myrdal – considerado um dos passeios de trem mais bonitos do mundo, e deve ser mesmo! – e, de lá, um trem de linha de volta para Bergen.
Foi um dia especial, passando por paisagens cinematográficas, passando por ilhas, montanhas, vales, cachoeiras, neve… pura diversidade! Os detalhes deste passeio estão no post: “Sognefjord in a Nutshell: passeio pelo maior fiorde da Noruega“.
Roteiro Bergen – DIA 3:
Logo cedo fomos caminhando até Bryggen, onde pegamos o ônibus 39 (poderia também ser o 3, 4, 5, 6, 18 ou 83) para visitar Gamle Bergen, um museu a céu aberto, com um pequeno povoado com cerca de 50 casas de madeira dos séculos XVIII, XIX e começo do XX. É
bem interessante! Do centro até lá não são mais do que 5 minutos.
Quando voltamos para Bryggen começamos nossa visita pela Fortaleza de Bergen (ou Torre de Rosenkrantz), uma das mais antigas do país. Do alto de sua torre temos um belo visual.
Pesquise opções de hospedagem em Bergen aqui!
Quase ao lado está o pequeno Bryggens Museum, que tem os restos de casas queimadas nos incêndios em seus lugares de origem, pois o prédio foi construído acima do lugar onde se deram as primeiras construções da cidade, destruídas pelo fogo
Atrás do museu está a Igreja de Santa Maria, que, infelizmente, estava fechada quando fomos .
Depois exploramos o interior das casinhas coloridas e cartão postal de Bergen, que hoje funcionam como restaurantes e lojas. É bem interessante a arquitetura interna dessa área, preservada há séculos. Não deixe de ir!
Mais uns passos e chegamos ao Museu Hanseático, que também é pequeno e de visita rápida, mas não menos interessante, que nos mostra como viviam os mercadores em Bergen entre os séculos XIV e XVI.
Subindo um rua quase ao lado do museu, está a estação onde pegamos o funicular que nos leva para a parte alta da cidade. Lá há um grande mirante, restaurante, loja de souveniers (onde encontramos os melhores preços) e diversas trilhas.
Dicas => Passeios em Bergen e arredores
Quando descemos, demos uma passadinha em frente – porque também estavam fechadas – da Catedral e da Igreja da Cruz.
Parece muita coisa para um mesmo dia?
Relaxe, não é! São todos lugares próximos, na verdade, um ao lado do outro e de visita rápida, por isso você consegue fazer tudo com calma.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Então, gostou do nosso roteiro de 3 dias em Bergen? Se você tiver mais tempo para se dedicar a cidade, melhor, pois existem vários museus e outras atrações, não apenas no centro, mas pelos arredores.
E, antes de viajar, veja todas as dicas de viagem para a Noruega que já temos aqui no blog!
Boa viagem!
Leia também:
- Dicas da Noruega
- Outono na Noruega(quando é e o que fazer?)
- Curiosidades da Noruega
- O que fazer em Oslo
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
E muito linda uma pais simples mas muito exuberante com suas belezas rústicas e fria mas com todo este coloridos e vales água na boca.
É mesmo lindo!!!
Oi Ana!
Vi um comentário que você foi em Junho para Bergen.
Qual a média de temperatura por lá nesse período? Obrigada.
Oi Raquel! A gente pegou uma média de 15º, mas isso depende de muitos fatores, né?!
Boa viagem!