Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 26/09/2020

E, então, vocês estão acompanhando o nosso roteiro de 3 dias em Buenos Aires?

Para o terceiro dia, nós sugerimos uma visita ao bairro de Recoleta pela manhã e um passeio no Tren de la Costa à tarde.

Recoleta é um dos bairros mais nobres da cidade, de classe média alta, um bairro elegante, com várias embaixadas e atrações turísticas, excelentes restaurantes e cafés. Portanto, é um passeio imperdível.

E o Tren de la Costa é um passeio turístico tradicional da cidade. É uma linha de trem que liga Buenos Aires à cidade de Tigre, margeando o Rio de La Plata. Você verá paisagens lindas!

Mas, agora, vamos ao nosso último dia de roteiro.

Economia: Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – 3º dia

Recoleta

Para chegar a Recoleta o melhor é ir de táxi ou de ônibus, pois não há metrô para lá, embora haja para perto.

De ônibus, são várias linhas: 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124, 130.

Mas, se tiver disposição para caminhar, pegue a linha D do metrô (a verde, no sentido Congresso) e desça na estação Pueyrredón. Caminhe pela Avenida Santa Fé na direção que os carros seguem por 3 ou 4 quadras e, então, entre à esquerda e caminhe cerca de 1 km até chegar aos enormes muros do famoso cemitério de Recoleta. Veja este percurso aqui.

Confira => Passeios em Buenos Aires e arredores

cemiterio de recoleta buenos aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3Entrada do Cemitério de Recoleta – uma atração turística importante da cidade

buenos aires dicas - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3Uma das muitas placas encontradas no mausoléu da família de Evita Péron

dicas de buenos aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3Basílica Nuestra Señora del Pilar, ao lado do cemitério

Você estará no coração do bairro. Em volta do cemitério você tem várias atrações: centros comerciais, o Hard Rock Café, o MNBA (Museu Nacional de Belas-Artes), a faculdade de direito, a praça central do bairro e o café/restaurante La Biela, um dos mais tradicionais cafés em Buenos Aires.

Um pouco mais afastado, mas muito bom, você tem o MALBA (Museu de Arte Latino Americana). Vale a visita!!!

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

buenos aires roteiro - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

roteiro de 3 dias em buenos aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

o que ver em buenos aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

Tren de La Costa

De tarde, você poderá retornar em direção à Avenida Santa Fé para pegar o metrô ou o ônibus – ou, se tiver preguiça, tomar um táxi – para ir para a estação do Tren de la Costa. Pegue o trem e faça o passeio até Tigre. O passeio é lindo!

Vale a pena => Tigre com passeio de barco pelo Delta

tren de la costa - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

E, se ainda tiver gás, não deixe de ir a um show de tango pela noite. É um programa bem turístico, mas, afinal, o que somos nós?!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Não pense, no entanto, que com estes 3 dias Buenos Aires já está vista. O ideal seria mais tempo. Você ainda poderia visitar a feira de San Telmo (somente ao domingos), o Temaikén, a Livraria Ateneo (linda), alguns museus, enfim, muitas coisas ainda a se fazer por lá.

Imperdível => Show Piazzolla Tango

El Ateneo em Buenos Aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

Não deixe de ler:

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de Buenos Aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires ✈ ✈

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
57 Comentários
  1. Ana, vou para Buenos Aires em Nov, chegarei em um sábado pela manhã no Aeroparque, vou utilizar seu roteiro de 3 dias, adorei!!!Porém, estou com medo de levar apenas reais e não conseguir trocar.Vc sabe se no Aeroporto tem casa de câmbio, vou conseguir um preço bom ou seria melhor levar pesos e não perder tempo com isso lá ? Obrigada!

    1. Você pode levar reais sem medo. Até em lojas e restaurantes aceitam e troca-se facilmente. Boa viagem!

  2. Oi Ana, muito bacana seu blog, estou tomando nota e montando meu mapa de interesses. Vi num outro blog uma visita interessante ao Parque da Cervejaria Barba Roja que é vizinho do Temaikén. Você conhece? Vale a pena? Estou pensando em fazer um roteiro duplo destes dois, vou a BsAs pela primeira vez agora em Outubro. Obrigado!

    1. Oi Henrique, infelizmente eu não conheço. Se você for mesmo, diga depois como foi. Boa viagem!!!

  3. Olá muito obrigada pelas dicas. Vou ficar 6 dias mas nesses posts já da pra ter uma ideia do que é principal e fazer seguindo seus roteiros, assim sobra ainda mais tempo pro restante. Muito obrigada

  4. Oi Ana, tudo bem? não conhecia seu blog mas o google tratou de me apresentar! hehehehe Primeiro de tudo, meus parabéns pelo blog! então, to indo pra Argentina com meu namorado nos dias 14 a 18 de abril (segunda a quarta-feira) e adorei sua sugestão de roteiro. Mas estou com uma grande dúvida, o que vc sugere para o sábado que é dia que chego, contudo só tenho metade do dia? será que dá pra fazer logo o zoologico, aquele que a gente entra na jaula dos leoes (queremos muito ir a esse zoologico!!)???
    Outra coisa, meu namorado insiste em assistir um jogo de futebol no domingo, e pelo que vi era o dia mais legal de se fazer as coisas. O que vc sugere neste caso? Estou na maior dúvida pq não sou acostumada a viajar e nem ele, contudo, quero a viagem seja perfeita e que possamos aproveitar ao máximo o tempo que temos!!!
    Obrigada, se puder responder será de grande ajuda!!

    1. OI Gabriela, dependendo da hora q seu voo chega, talvez dê tempo de ir a Luján. E sobre o jogo, vai perder a tarde toda, mas é um espetáculo (se for o Boca, rsrs). Vá a Palermo de manhã, pelo menos e o restante faça durante a semana, reorganizando o roteiro. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *