Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – dia 3

E, então, vocês estão acompanhando o nosso roteiro de 3 dias em Buenos Aires?

Para o terceiro dia, nós sugerimos uma visita ao bairro de Recoleta pela manhã e um passeio no Tren de la Costa à tarde.

Recoleta é um dos bairros mais nobres da cidade, de classe média alta, um bairro elegante, com várias embaixadas e atrações turísticas, excelentes restaurantes e cafés. Portanto, é um passeio imperdível.

E o Tren de la Costa é um passeio turístico tradicional da cidade. É uma linha de trem que liga Buenos Aires à cidade de Tigre, margeando o Rio de La Plata. Você verá paisagens lindas!

Veja aqui mesmo maiores detalhes sobre este passeio:

Mas, agora, vamos ao nosso último dia de roteiro.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – 3º dia

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Recoleta

Para chegar a Recoleta o melhor é ir de táxi ou de ônibus, pois não há metrô para lá, embora haja para perto.

De ônibus, são várias linhas: 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124, 130.

Mas, se tiver disposição para caminhar, pegue a linha D do metrô (a verde, no sentido Congresso) e desça na estação Pueyrredón. Caminhe pela Avenida Santa Fé na direção que os carros seguem por 3 ou 4 quadras e, então, entre à esquerda e caminhe cerca de 1 km até chegar aos enormes muros do famoso cemitério de Recoleta. Veja este percurso aqui.

cemiterio-de-recoleta-buenos-airesEntrada do Cemitério de Recoleta – uma atração turística importante da cidade

buenos-aires-dicasUma das muitas placas encontradas no mausoléu da família de Evita Péron

dicas-de-buenos-airesBasílica Nuestra Señora del Pilar, ao lado do cemitério

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

Você estará no coração do bairro. Em volta do cemitério você tem várias atrações: centros comerciais, o Hard Rock Café, o MNBA (Museu Nacional de Belas-Artes), a faculdade de direito, a praça central do bairro e o café/restaurante La Biela, um dos mais tradicionais da cidade.

Um pouco mais afastado, mas muito bom, você tem o MALBA (Museu de Arte Latino Americana). Vale a visita!!!

buenos-aires-roteiro

roteiro-de-3-dias-em-buenos-aires

o-que-ver-em-buenos-aires

Tren de La Costa

De tarde, você poderá retornar em direção à Avenida Santa Fé para pegar o metrô ou o ônibus – ou, se tiver preguiça, tomar um táxi – para ir para a estação do Tren de la Costa. Pegue o trem e faça o passeio até Tigre. O passeio é lindo. Todos os detalhes sobre esse passeio estão no post:

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

E, se ainda tiver gás, não deixe de ir a um show de tango pela noite. É um programa bem turístico, mas, afinal, o que somos nós?!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Não pense, no entanto, que com estes 3 dias Buenos Aires já está vista. O ideal seria mais tempo. Você ainda poderia visitar a feira de San Telmo (somente ao domingos), o Temaikén, a Livraria Ateneo (linda), alguns museus, enfim, muitas coisas ainda a se fazer por lá.

Livraria El Ateneo Grand Splendid em Buenos Aires

Não deixe de ler:

Buenos Aires - 3 - banner horizontal

E não deixe de ler todas as nossas dicas de Buenos Aires já publicadas aqui no blog e nem de conhecer o nosso “Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores“!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

57 COMENTÁRIOS

  1. Acabo de acessar e conhecer o seu blog. Adorei!!
    Também gosto muito de viajar e para mim, escrever um blog de viagem é uma maneira de recordar e me divertir, mas fazer isso profissionalmente… seria um sonho. Por favor, me diga que o título do seu blog não passa de brincadeira para eu não morrer de inveja hehehe!!!!
    Abraços e excelentes próximas viagens!!!
    PS: Adicionarei seu blog na minha listinha de “recomendados”, ok?

  2. Oi Ana Catarina, obrigada pela sua visita lá no causos de viagens!!! Ficarei feliz com as indicações para as pessoas recorrerem ao meu site quando quiserem saber sobre o Vale do Loire, daqui a pouco tb falarei sobre a Provence, Toscana e Roma, continue me visitando!!! Seu site tb é muito bacana!!!!

  3. Ana , Obrigado pelas contribuições. Gostaria de saber se tem algum roteiro maior com 6 dias em Buenos Aires. Obrigado, Eduardo

    • Pronto não. Mas vc não terá dificuldades com isso, pois se além dos 3, vc coloca mais uma para o Temaikem, um dia todo para o Tren de la Costa e um para curtir com calma o que mais gostou, por exemplo, já terá seus dias completos e ainda não terá visto tudo. Boa viagem!!!

  4. Olá Ana! Antes de tudo: Parabéns pelo blog!
    Vou viajar para Buenos Aires e tudo que li aqui já me ajudou e muito. Ainda tenho umas pequenas dúvidas que já tentei enviar à você através do link “contato”, porém sempre dá erro no código de verificação. Você poderia escrever para o meu e-mail (jully.smiles@hotmail.com) para que, assim, possamos nos comunicar sem utilizar essa ferramenta do blog? Obrigada!

  5. Ótimo, Ana! Eu vou viajar para Buenos Aires pra estudar e ficarei dois meses lá em casa de família. Meus custos com passagem, o curso em sim, acomodação e refeições já estão todos cobertos e é algo a parte. Acredito que em dois meses, vou ter oportunidade de fazer muitas coisas por lá, por isso gostaria de saber quanto deveria levar em dinheiro para passar esses dois meses. A escola que vou estudar, organiza passeios à Colônia (Uruguai), Cataratas do Iguaçú, Montevideo e se não me engano à região dos pampas, mas eu já chequei os preços e são bem baixos. Como vou estar com tudo pago (pelo menos a parte mais cara de tudo) estou com essa dúvida de quanto levar para passeios, caso queira comer em algum lugar diferente, um show de tango que eu não saio de lá sem ir… essas coisas. Também não estou me focando muito em compras pq meu objetivo é estudo mesmo. Além de estudos, quero que essa viagem sinta para eu perceber e entender a cidade e om povo argentino, esse é meu grande objetivo.. experimentar. Quanto, então, gastaria para experimentar Buenos Aires? Pensei em 5000 pesos argentinos (2500 pesos por mês) vc acha pouco? Obrigada!

    • Acho uma fortuna, rs. Tenho vários amigos que vivem lá com 1500 por mês e passam bem… No entanto, se vc tem a possibilidade, pq não?! Lembre-se que pode sacar dinheiro no banco tb. Boa estadia!!!

  6. Ola, ki bom poder axar dicas tao boas assim!!!
    Eh o seguinte…Irei passar 3 dias na Argentina no final de julho e minha maior preocupaçao eh qto devo levar pra esses 3 dias,sendo q d la iremos passar 4 dias no Chile. Entam fico desesperado qdu o assunto eh $$$. Obrigada!!!

    • A vida lá tem um custo baixo. Mas tudo depende do padrão que vc vai querer fazer lá. Pense em algo entre 50 e 100 reais por dia. Dependendo do seu tipo de gastos, poderá estar rica por lá, rs. Boa viagem!!!

  7. Obrigada!! e tenhu mais uma duvida ta…
    tava lendu algumas coisas na net e tinhas um foruns onde uma pessoa falou q nas lojas nao aceitam pesos eh verdade?

  8. Olá Ana! Muito bom o seu blog… Gostaria de lhe agradecer pelas informações aqui prestadas, uma vez que irei, junto com minha esposa, a Bs As dia 21/06/2010 e regresso em 26/06/2010. Acho que dá pra incluir seu roteiro básico de 3 dias + Temaikèn e Tren de la Costa… Tem alguma outra sugestão? Irei ficar no Hostel Suites Florida. Ah, quantos pesos você acha que devemos levar? Obrigado e tudo de bom!

    • Esse hostel é legal. Quanto a valores, isso é relativo e pessoal. Não sei que tipo de gastos pretendem e costumam fazer. Detalhe, não leve pesos e sim reais e troque lá, conforme precise ou saque nos bancos. Acho que terá tempo de passear tudo com calma. Boa viagem!!!

  9. ola!!
    eu mais uma vez c minhas duvidas rsrsrs
    eprocurei mtu no santo google mas n axei como proceder c minhas compras na volta ao Brasil…
    tipo eu tenhu q mostrar td o q comprei na alfandega eh?
    e sera q pode me explciar como poderia trazer vinhos? pq irei primeiro pra santiago dpois p buenos…
    ah!! e tbm se posso trazer alimentos tipo chocolate?

    bjuuss

    • Oh Fernanda, é claro que pode trazer vinho e chocolate, mas apenas na mala despachada e não precisa declarar e mostrar nada na alfândega, a não ser que compre algo com valor superior a US$500 ou se comprar milhares de eletrônicos, o que acho que não será o caso. Boa viagem!!!

  10. Oi Ana,

    Estarei em Buenos Aires, com a minha família, no período de 07 a 12/07. Fiquei curiosa com relação a troca de moedas lá. Você sugere que levemos reais. Onde é que trocamos por pesos? Você diz também que podemos sacar no banco lá mesmo. O saque é em pesos? Sacamos com o cartão do nosso banco brasileiro (no meu caso Banco do Brasil)? São muitas dúvidas, pois como já falei em um comentário anterior sou nova nisso.

    Bjs,

  11. Ana,

    Cheguei ontem de Buenos Aires com a minha família e AMEI tudo!!!!
    Passei cinco dias lá. As suas dicas são fantásticas e foram super úteis. O show no Complejo Tango foi lindo e passar a tarde de sábado na Recoleta foi inesquecível.

    Beijos e obrigada.

  12. Oi Ana,
    ADOROOOOOOOOOOOO esse site, não viajo sem antes passar por aqui e pegar as informações necessárias.
    Estou reservando um hotel pelo site do HOTEIS.COM e fiquei um pouco com medo, gostaria de saber se vc sabe se é um site confiavel?
    Por favor se puder responder ainda hoje eu te agradeço.
    Bjos e sucesso sempre!

  13. Ola querida!!! Acabo de encontrar seu blog, achei muito interessante…
    Estou indo para BA em setembro, chego dia 06, ficarei 12 dias, pode me ajudar a montar um roteiro?
    No aguardo,
    bjs..

    • Heidi, infelizmente não tenho condições de montar roteiros personalizados para todos que pedem… O roteiro que posso montar é o que está publicado no blog e serve à todos… no mais, é descobrir a cidade sem pressa, já que vc terá tempo de enjoar de Bs As. Boa viagem!!!

  14. Olá,Ana!
    Acabei de chegar de Bs As e suas dicas foram muito valiosas, inclusive as repassei para duas amigas que também foram.Só não gostei muito do show de tango no Complejo Tango.Achei o local pequeno, mas fora isso tudo saiu perfeito.Meu marido foi participar da maratona internacional dia 10 último.Muito obrigada pelas dicas.

    • Que bom Maria Cleide!!! Quanto ao tango, o que eu gosto é justamente ser pequeno, menos artificial, mais intimista, mas gosto não se discute, certo!? Volte sempre ao blog e que venham muitas viagens pela frente, rs. Bjs

  15. Olá Ana Catarina, recebi uma proposta para ir até Recoleta, tenho hospedagem no local, mas teria gastos com alimentação, não necessariamente preciso comer fora, para duas pessoas, vc sabe a média que eu gastaria com alimentação durante um mês, compras do mês em um mercado? Se puder me ajudar agradeço!! Bjoss

    • Olha Juliana, não tenho ideia, até pq isso é muito relativo de calcular até aqui no Brasil, pois os meus gastos podem ser muito distintos dos seus… Mas com certeza não será muito, menos do que vc gastaria aqui… Boa viagem!

  16. Ola Ana!
    Segui suas dicas para Paris e Itália e foram ANIMAAAIS!!!! Viagem incrível!!
    Quero ir com minha esposa pra Buenos Aires em Fev/2011. Li inclusive as respostas suas nos comentários dos colegas, mas gostaria de mais uma orientação:

    Fazendo todo o roteiro que vc sugeriu (incluindo tranporte) + a hospedagem no Petit Recoleta Hostel (5 dias) 500 pesos daria pra cobrir isso tudo? Porque quero levar uma grana extra pra fazer uma comprar naquelas lojas que vc sugeriu…rsrsrsrs.

    Abração!

  17. Olá , vou estudar durante o período de 02 A 27.07.11, em Buenos Aires. Gostaria de saber se com 1.500,00 para alimentação, hospedagem( em albergue) e transporte dá para eu passar este período por lá? Preciso de passaporte ou apenas RG? Obrigado, Vania

  18. O valor de R$ 1.500,00, pensei em ficar num albergue que custa 25,00 peso argentino por dia! O que acha? Achei um site que diz que da para gastar R$ 25,00 por dia com alimentação ! Então acha que sobrevivo lá por um mês com R$ 1.500,00?

  19. Oi,Ana! Que delícia de blog! Vou a BsAs agora em maio, sei que ninguém é adivinho em relação ao clima, mas nem sei o que levar.Será na base do jeans,tênis e acho que agasalho leve para a hora do friozinho.Vc tem alguma dica? Já estive lá,sou apaixonada pela cidade, mas desta vez quero umas dicas de restaurantes para almoço (promos). Não sou carnívora (que heresia para Los Hermanos),prefiro massas, pescados.Me indicaram o Broccolino. Aceito outras sugestões. Bjs e obrigada pelo “deleite”!

  20. Olá Ana, parabéns pelo site.
    Vou viajar para Buenos Aires dia 27/08 e retorno dia 11/09. Vou estudar espanhol lá, por duas semanas e o dinheiro para passagem aérea, curso e acomodação já estão separados. Minha dúvida é quanto devo levar para passar esses 15 dias lá. Não estou planejando fazer compras, quero passear bastante, seguir as dicas que vc deu aqui no blog (como o Tren de la costa, os museus, os parques, a feira de San Telmo, O Caminito com o museu do Boca, aquele entorno da Plaza de Mayo, um show de tango, gostaria de visitar Colonio del sacramento tb e outros lugares, resumindo conhecer a cidade é meu objetivo maior) e além disso precisarei tomar café, almoçar e jantar todos os dias, pois minha acomodação não dá direito as refeições.
    Além da dúvida sobre quanto devo levar, gostaria de saber se este período (final de Agosto, início de setembro) é uma época boa para viajar para Buenos Aires … se chove muito, se faz muito feio, essas coisas
    Beijos 🙂

  21. Oi Ana quero agradecer MUITÍSSIMO a sua contribuição através deste blog. Fomos a Buenos Aires em maio de 2011 e seu roteiro foi fundamental para nós. Amamos tudo. Divulgamos seu blog sempre que possível. Bjos, Sylvia e Junior.

  22. Ana, bom dia!!
    Estou indo a Buenos Aires em fevereiro. Essa época la é bem quente? como aqui?
    E é melhor levar qual moeda? pesos, real, dolar? ou os tres?
    Obrigada!

  23. Ana, boa tarde! Estou viajado para Bsas no mês de fevereiro. Gostaria de saber se a noite é fria e, também, sobre a aceitação do cartão de credito American Express por lá. Grata

  24. Olá querida Ana!

    Antes de mais nada quero agradecê-la pelas dicas maravilhosas. Irei para a Argentina entre Abril e Maio, disponho de 15 dias para conhecer a cidade, gostaria de saber se é muito tempo e se dá para conhecer Foz do Iguassu neste período?
    Irei sózinha, pretendo fazer os passeios que recomendou, quanto irei gastar aproximadamente com os passeios?

    Desculpe por tantas perguntas.
    Agradeço desde já

    Caren Pereira

    • Olá Caren, sim, é muito tempo. Talvez você possa separar alguns dias para ir Foz do Iguassu como quer ou ir ao Uruguai (uns 3 dias), La Plata, Mar del Plata,… Acredito que para conhecer BEM Bs As, você pode ficar uma semana, não muito mais… Boa viagem!

  25. Oi Ana, tudo bem? não conhecia seu blog mas o google tratou de me apresentar! hehehehe Primeiro de tudo, meus parabéns pelo blog! então, to indo pra Argentina com meu namorado nos dias 14 a 18 de abril (segunda a quarta-feira) e adorei sua sugestão de roteiro. Mas estou com uma grande dúvida, o que vc sugere para o sábado que é dia que chego, contudo só tenho metade do dia? será que dá pra fazer logo o zoologico, aquele que a gente entra na jaula dos leoes (queremos muito ir a esse zoologico!!)???
    Outra coisa, meu namorado insiste em assistir um jogo de futebol no domingo, e pelo que vi era o dia mais legal de se fazer as coisas. O que vc sugere neste caso? Estou na maior dúvida pq não sou acostumada a viajar e nem ele, contudo, quero a viagem seja perfeita e que possamos aproveitar ao máximo o tempo que temos!!!
    Obrigada, se puder responder será de grande ajuda!!

    • OI Gabriela, dependendo da hora q seu voo chega, talvez dê tempo de ir a Luján. E sobre o jogo, vai perder a tarde toda, mas é um espetáculo (se for o Boca, rsrs). Vá a Palermo de manhã, pelo menos e o restante faça durante a semana, reorganizando o roteiro. Boa viagem!

  26. Olá muito obrigada pelas dicas. Vou ficar 6 dias mas nesses posts já da pra ter uma ideia do que é principal e fazer seguindo seus roteiros, assim sobra ainda mais tempo pro restante. Muito obrigada

  27. Oi Ana, muito bacana seu blog, estou tomando nota e montando meu mapa de interesses. Vi num outro blog uma visita interessante ao Parque da Cervejaria Barba Roja que é vizinho do Temaikén. Você conhece? Vale a pena? Estou pensando em fazer um roteiro duplo destes dois, vou a BsAs pela primeira vez agora em Outubro. Obrigado!

    • Oi Henrique, infelizmente eu não conheço. Se você for mesmo, diga depois como foi. Boa viagem!!!

  28. Ana, vou para Buenos Aires em Nov, chegarei em um sábado pela manhã no Aeroparque, vou utilizar seu roteiro de 3 dias, adorei!!!Porém, estou com medo de levar apenas reais e não conseguir trocar.Vc sabe se no Aeroporto tem casa de câmbio, vou conseguir um preço bom ou seria melhor levar pesos e não perder tempo com isso lá ? Obrigada!

    • Você pode levar reais sem medo. Até em lojas e restaurantes aceitam e troca-se facilmente. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here