Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

E, então, vocês estão acompanhando o nosso roteiro de 3 dias em Buenos Aires?

Para o terceiro dia, nós sugerimos uma visita ao bairro de Recoleta pela manhã e um passeio no Tren de la Costa à tarde.

Recoleta é um dos bairros mais nobres da cidade, de classe média alta, um bairro elegante, com várias embaixadas e atrações turísticas, excelentes restaurantes e cafés. Portanto, é um passeio imperdível.

E o Tren de la Costa é um passeio turístico tradicional da cidade. É uma linha de trem que liga Buenos Aires à cidade de Tigre, margeando o Rio de La Plata. Você verá paisagens lindas!

Mas, agora, vamos ao nosso último dia de roteiro.

Economia: Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – 3º dia

Recoleta

Para chegar a Recoleta o melhor é ir de táxi ou de ônibus, pois não há metrô para lá, embora haja para perto.

De ônibus, são várias linhas: 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124, 130.

Mas, se tiver disposição para caminhar, pegue a linha D do metrô (a verde, no sentido Congresso) e desça na estação Pueyrredón. Caminhe pela Avenida Santa Fé na direção que os carros seguem por 3 ou 4 quadras e, então, entre à esquerda e caminhe cerca de 1 km até chegar aos enormes muros do famoso cemitério de Recoleta. Veja este percurso aqui.

Confira => Passeios em Buenos Aires e arredores

cemiterio de recoleta buenos aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3Entrada do Cemitério de Recoleta – uma atração turística importante da cidade

buenos aires dicas - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3Uma das muitas placas encontradas no mausoléu da família de Evita Péron

dicas de buenos aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3Basílica Nuestra Señora del Pilar, ao lado do cemitério

Você estará no coração do bairro. Em volta do cemitério você tem várias atrações: centros comerciais, o Hard Rock Café, o MNBA (Museu Nacional de Belas-Artes), a faculdade de direito, a praça central do bairro e o café/restaurante La Biela, um dos mais tradicionais cafés em Buenos Aires.

Um pouco mais afastado, mas muito bom, você tem o MALBA (Museu de Arte Latino Americana). Vale a visita!!!

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

buenos aires roteiro - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

roteiro de 3 dias em buenos aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

o que ver em buenos aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

Tren de La Costa

De tarde, você poderá retornar em direção à Avenida Santa Fé para pegar o metrô ou o ônibus – ou, se tiver preguiça, tomar um táxi – para ir para a estação do Tren de la Costa. Pegue o trem e faça o passeio até Tigre. O passeio é lindo!

Vale a pena => Tigre com passeio de barco pelo Delta

tren de la costa - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

E, se ainda tiver gás, não deixe de ir a um show de tango pela noite. É um programa bem turístico, mas, afinal, o que somos nós?!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Não pense, no entanto, que com estes 3 dias Buenos Aires já está vista. O ideal seria mais tempo. Você ainda poderia visitar a feira de San Telmo (somente ao domingos), o Temaikén, a Livraria Ateneo (linda), alguns museus, enfim, muitas coisas ainda a se fazer por lá.

Imperdível => Show Piazzolla Tango

El Ateneo em Buenos Aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

Não deixe de ler:

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de Buenos Aires - Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires ✈ ✈

Boa viagem!

57 comentários em “Roteiro de 3 dias em Buenos Aires: dia 3”

  1. Ana, vou para Buenos Aires em Nov, chegarei em um sábado pela manhã no Aeroparque, vou utilizar seu roteiro de 3 dias, adorei!!!Porém, estou com medo de levar apenas reais e não conseguir trocar.Vc sabe se no Aeroporto tem casa de câmbio, vou conseguir um preço bom ou seria melhor levar pesos e não perder tempo com isso lá ? Obrigada!

    Responder
    • Você pode levar reais sem medo. Até em lojas e restaurantes aceitam e troca-se facilmente. Boa viagem!

      Responder
  2. Oi Ana, muito bacana seu blog, estou tomando nota e montando meu mapa de interesses. Vi num outro blog uma visita interessante ao Parque da Cervejaria Barba Roja que é vizinho do Temaikén. Você conhece? Vale a pena? Estou pensando em fazer um roteiro duplo destes dois, vou a BsAs pela primeira vez agora em Outubro. Obrigado!

    Responder
  3. Olá muito obrigada pelas dicas. Vou ficar 6 dias mas nesses posts já da pra ter uma ideia do que é principal e fazer seguindo seus roteiros, assim sobra ainda mais tempo pro restante. Muito obrigada

    Responder
  4. Oi Ana, tudo bem? não conhecia seu blog mas o google tratou de me apresentar! hehehehe Primeiro de tudo, meus parabéns pelo blog! então, to indo pra Argentina com meu namorado nos dias 14 a 18 de abril (segunda a quarta-feira) e adorei sua sugestão de roteiro. Mas estou com uma grande dúvida, o que vc sugere para o sábado que é dia que chego, contudo só tenho metade do dia? será que dá pra fazer logo o zoologico, aquele que a gente entra na jaula dos leoes (queremos muito ir a esse zoologico!!)???
    Outra coisa, meu namorado insiste em assistir um jogo de futebol no domingo, e pelo que vi era o dia mais legal de se fazer as coisas. O que vc sugere neste caso? Estou na maior dúvida pq não sou acostumada a viajar e nem ele, contudo, quero a viagem seja perfeita e que possamos aproveitar ao máximo o tempo que temos!!!
    Obrigada, se puder responder será de grande ajuda!!

    Responder
    • OI Gabriela, dependendo da hora q seu voo chega, talvez dê tempo de ir a Luján. E sobre o jogo, vai perder a tarde toda, mas é um espetáculo (se for o Boca, rsrs). Vá a Palermo de manhã, pelo menos e o restante faça durante a semana, reorganizando o roteiro. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário