Apesar de ser uma cidade enorme, as suas principais atrações turísticas de Bangkok estão quase todas muito próximas umas das outras, ao ponto de você poder conhecê-las a pé. Além disso, serve como base para visitar várias coisas nos arredores.
Nós ficamos 5 noites na cidade, pois chegamos num dia à noite, portanto, fizemos um roteiro de 4 dias em Bangkok e arredores.
O lugar que escolhi para ser a nossa base foi um hotel na Khaosan Road, a rua mais mochileira do mundo.
Embora alguns que leiam isso possam torcer o nariz, a rua é muito legal e tem opções para todos os gostos e bolsos.
A outra vantagem dela é que fica pertinho de todos os lugares que todo mundo quer visitar.
Economia => Seguro Viagem Tailândia (com desconto)
Roteiro de 4 dias em Bangkok e arredores
Roteiro Bangkok – dia 1
Como disse, fomos a pé da Khaosan Rd até a nossa primeira parada, o Grand Palace de Bangkok.
O lugar é bem grande e lotado, por isso, reserve umas duas horas para ele. No mesmo lugar, fica o Wat Phra Kaeo, onde está o famoso Buda de Esmeralda.
- Leia também: Dicas de Bangkok para quem vai a primeira vez
Seguindo para a rua ao lado, você tem outra grande atração de Bangkok, o Wat Pho, onde está o gigantesco Buda Deitado.
Quando fui, conseguimos fazer essas visitas até as 14h e sem correria. Depois disso paramos para almoçar ali pertinho mesmo.
Confira => Passeios em Bangkok e arredores
Você vai reparar que todas essas atrações ficam na beira rio, então, para fazer a próxima visita, o Wat Arun, você tem apenas que atravessar o rio (5 minutinhos de travessia), pois ele fica praticamente em frente ao Wat Pho.
Imperdível => Tour a pé pelo Grande Palácio, Wat Pho e Wat Arun
Leia também:
- Onde ficar em Bangkok (melhores regiões)
- Os principais templos de Bangkok.
Como o dia rendeu mais do que imaginávamos, aproveitamos o final da tarde para fazer um tour de barco pelo rio Chao Phraya.
Esses passeios saem ali mesmo de um pequeno píer que tem frente ao Wat Arum. Ofertas não faltam, mas lembre-se de negociar o preço sempre!
Se você está hospedado em outra parte da cidade, que não na Khaosan Road, para chegar na região destas atrações, pegue o Skytrain para a estação Saphan Taksin, depois pegue o barco para a parada 8, a Tha Thien, pois tudo fica ali pertinho.
Leia também: Roteiro de 2 dias em Bangkok
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Roteiro pelos arredores de Bangkok – dia 2
Hoje pegamos um tour privado para conhecer o famoso Mercado Flutuante, a ponte do rio Kwai e o Templo dos Tigres. O tempo foi mais do que suficiente para fazer tudo com calma.
Passeio => Mercado de Damnoen Saduak e Mercado do Trem de Maeklong
O que fazer nos arredores de Bangkok – dia 3
Mais uma vez optamos por um tour privado, mas desta vez para conhecer a cidade histórica de Ayutthaya, que foi a capital do Reino de Ayutthaya (ou Sião), fundada no século XIV.
Fiquei sabendo que tem como ir até lá por conta própria, mas como estávamos em 6, valia mais a pena o tour, além de ser bem mas confortável, né?!
Quem foi de modo independente e conta tudo tim tim por tim tim foi a Patrícia do blog Turomaquia, no post como chegar a Ayutthaya.
Pesquise e reserve o seu hotel em Bangkok aqui!
Vale a pena => Tour para os Templos de Ayutthaya e Mercado Flutuante
Roteiro Bangkok – dia 4
Hoje ficamos só por Bangkok. De manhã, ali na própria Khaosan Rd fomos comprar jóias de prata, que têm um preço fantástico na cidade.
Depois, pegamos o metrô para a estação Siam, para visitar alguns shoppings… afinal, precisávamos comprar alguns souveniers.
Caminhando pela região, encontramos, por acaso, o campus universitário da Universidade de Bangkok e depois voltamos para o hotel para curtir a nossa última noite na cidade.
Basicamente este foi o nosso roteiro de 4 dias em Bangkok e arredores. Gostou?!
Se está planejando visitar o país, não deixe de ler todas as nossas dicas da Tailândia já publicadas por aqui.
Boa viagem!
SEGURO VIAGEM ÁSIA COM até 20% DE DESCONTO
Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Vai para Bangkok? Então, leia também:
- Dica de hotel em Bangkok
- O que vestir para visitar os templos na Tailândia
- Compras em Bangkok: Beauty Buffet, a loja de cosméticos mais apetitosa da Tailândia!
- Imigração na Tailândia
- Qual a melhor época para viajar para a Tailândia?
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Oi Ana,
Boa tarde!!
Em Khaosan Rd você comprou prata nas barraquinhas de rua, ou em algum lugar específico?
Att.
Numa loja, pois tem várias lá. 🙂
Ana, vou passar 21 dias viajando, 3 dias no ar praticamente, 17 dias livres, te pergunto, seria Mt loucura fazer Sidney- bali- bangkok ??
Loucura em que sentido? Durante esses 17 dias? Se for isso, não vejo loucura nenhuma nisso, rsrs. Boa viagem!