Roteiro de 5 dias na Disney de Orlando

O lugar onde os sonhos acontecem tem tantas opções de coisas legais, que muitas vezes é difícil sistematizar o que fazer dia a dia. Por isso, resolvemos escrever este post com o nosso roteiro de 5 dias na Disney de Orlando, de onde acabamos de voltar, numa viagem feita a convite da Tam Viagens e Walt Disney World.

Em nossa viagem passamos pelos parques: Disney’s Hollywood Studios, Magic Kingdom, Typhoon Lagoon, Downtown Disney, Disney’s Animal Kingdom e Epcot Center.

Primeiro é preciso dizer que ficamos hospedados dentro do complexo Disney, no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, e, com isso, tínhamos a vantagem “Extra Magic Hours” – as horas extras nos parques, ou seja, chegar uma hora antes deles abrirem e ficar uma hora depois deles fecharem para o público não hóspede.

disney orlando

Roteiro de 5 dias na Disney de Orlando

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


DIA 1: Disney’s Hollywood Studios

Este parque não é tão grande, então, talvez seja uma boa opção começar por ele para se familiarizar com tudo o que lhe aguarda, inclusive as filas. 😉

Ele tem brinquedos ótimos e muitos shows com hora marcada, por isso, assim que chegar pegue logo o mapa e a lista de horários e escolha os que quer, marque no mapinha os locais e organize o seu dia, mas se já puder pesquisar antes no site do parque e levar tudo organizado, melhor!

hollywood studios

É aqui que acontece o Fantasmic, um super show noturno, mas que não é diário, então, organize-se para ir ao Hollywood Studios no dia que ele rola, pois é muito bom!

Atrações recomendadas para crianças até 2 ou 3 anos: encontro com os personagens no Animation Courtyard; Toy Story Mania; Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure, além de shows como o Disney Junior Live On Stage, A Bela e a Fera e A Pequena Sereia.

Atrações para os maiores: Rock’n’Roller Coaster Featuring Aerosmith (montanha russa); The Twilight Zone Tower of Terror (elevador que “despenca” de uma altura de 13 andares); Toy Story Midway Mania! (jogo 4D); e Star Tours (simulador 3D).

FastPass+ recomendados: Toy Story Mania, Star Tours e The Twilight Zone Tower of Terror.

Shows: A Frozen Sing-Along Celebration; Lights Motors Action!; Indiana Jones; Beauty and The Beast; entre outros – e, claro, o excelente Fantasmic! Nightime Spectacular.

dicas de orlando

Sugestões de restaurantes para almoço: Toy Story Pizza Planet; Starring Roles Café; Backlot Express; Rosie’s All-American Café; ABC Commissary; Catalina Eddie’s; Studio Catering Company; Fairfax Fair; Min and Bill’s Dockside Diner.

Como ficamos até a hora do do Fantasmic! Nightime Spectacular, optamos por jantar no parque, no The Hollywood Brown Derby, um restaurante que serve comida típica americana.

DIA 2: Magic Kingdom

Hoje o nosso dia foi dedicado ao parque mais emblemático da Disney e não poderíamos ter começado melhor: um café da manhã com as princesas em pleno Castelo da Cinderela. Uma curiosidade é que o chef do Cinderella’s Royal Table é brasilero.

princesas da disney

café da manhã com as princesas

O parque dispensa apresentações e é impossível não entrar no clima mágico e virar um pouco criança!

Atrações recomendadas para crianças até 2 ou 3 anos: It’s a Small WorldPeter Pan; Winnie The Pooh; Dumbo; Under The Sea; Buzz Lightyear; Jungle Cruise; Carrossel e fotos com os personagens.

disney para criança

Atrações para os maiores: Big Thunder Mountain; Splash Mountain; Tomorrowland Indy Speedway; Seven Dwarfs Mine Train; Haunted Mansion; e Space Mountain.

FastPass+ recomendados: Big Thunder Mountain, Splash Mountain e Space Mountain.

atrações da disney

Shows e desfiles: Festival of Fantasy Parade; Dream Along With Mickey; Move It! Shake It! Celebrate!; Main Street Eletrical Parade; Celebrate The Magic; e Wishes.

Sugestões de restaurantes para almoço: Peco’s Bill Café; Pinochio Village Haus; Cosmic Rays; Columbia Harbor House; Casey’s Corner; Be Our Guest (precisa de reserva para o jantar).

Voltamos para o hotel por volta das 18 horas e depois jantamos no Narcoossee’s, que fica bem em frente a Seven Seas Lagoon, nos permitindo assistir de lá ao Wishes, o tradicional show e queima de fogos de encerramento do Magic Kingdom.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO ATÉ DIA 15/07

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 15% de desconto usando o nosso cupom FERIAS. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


DIA 3: Typhoon Lagoon e Downtown Disney

Para quebrar o ritmo mais “frenético” dos outros parques, no meio de nosso roteiro colocamos o Typhoon Lagoon. Como estávamos no começo de verão (junho), nada melhor do que relaxar e se divertir em um parque aquático.

typhoon lagoon

Atrações imperdíveis:

  • Castaway Creek: um rio com correnteza que contorna todo o parque (esse é bem light);
  • Gangplank Falls: boias que acomodam até quatro pessoas (para relaxar);
  • Crush ‘n’ Gusher: um tobogã com várias curvas e muita adrenalina;
  • Humunga Kowabunga: queda de 5 andares no escuro;
  • Shark Reef: piscina salgada com arraias, tubarões e peixes tropicais;
  • Typhoon Lagoon Surf Pool: a maior piscina de ondas dos Estados Unidos.

o que visitar na disney

Almoçamos por lá mesmo, no Leaning Palms e voltamos para hotel para tomar banho e trocar de roupa, pois depois seguimos para conhecer e curtir Downtown Disney, que é um complexo de restaurantes, lojas e entretenimento. Não se paga para “entrar” lá, nem mesmo pelo estacionamento. É lá que fica a maior loja da Disney do mundo, a loja da Lego, o Cirque du Soleil La Nouba, entre muitas outras atrações.

loja da disney

Jantamos lá mesmo, no recém-inaugurado The Boathouse, que é um restaurante com tema náutico. O cardápio tem opções de carnes, costeletas e frutos do mar, além de um bar com comidas cruas. Há música ao vivo e excursões guiadas a bordo de um táxi aquático. Foi lá que comemos o gigantesco BakedAlaska, cuja foto publicamos no Instagram e fez o maior sucesso. É uma delícia!

cakealaska

DIA 4: Disney’s Animal Kingdom

Este parque, como o nome já indica, tem a temática animal, mas não se trata de um zoológico. Ele é enorme e tem vários brinquedos e shows.

o que ver na disney

O nosso café da manhã foi lá, no Tusker House, restaurante decorado em estilo africano. Este café da manhã tem a presença dos personagens e a recepção fica a cargo do Pato Donald. Muito divertido!

Atrações recomendadas para crianças até 2 ou 3 anos: Kilimanjaro Safari; Triceraptor Spin; Pangani Forest Exploration Trail; show do Rei Leão; Boneyard, Maharajah Jungle Trek; e fotos com os personagens.

Atrações para os maiores: Expedition Everest (montanha-russa); Kilimanjaro Safaris, Kali River Rapids (passeio de bote); It’s Tough to Be a Bug! (filme 3D); Primeval Whril (montanha-russa); e Dinosaur (simulador).

o que fazer na disney

animal kingdom

FastPass+ recomendados: Kilimanjaro Safari, Expedition Everest e show do Rei Leão.

Shows: Rei Leão e Procurando Nemo

Sugestões de restaurantes para almoço: Harambe Marketplace; Tusker House; Yak and Yeti; Tamu Tamu Refreshments; Pizzafari; Restaurantossaurus; e Flame Tree Barbeque.

Saímos por volta das 16 horas, pois este é um parque mais “rápido” de se visitar e sem show noturno. De noite fomos jantar no Kona Cafe, que fica no Disney’s Polynesian Village Resort e é um café que mistura sabor asiático com pratos americanos.

DIA 5: Epcot Center

É aqui que fica aquela famosa “bola”gigante e este é o maior dos parques da Disney. Ele não tem muitos “brinquedos”, mas tem diversas atrações: é um parque para caminhar e ver coisas.

epcot center

Ele é dividido em duas áreas distintas: o Future World, onde fica a “bola” e a maioria dos “brinquedos”, e o World Show Case, ondes estão pavilhões de 11 países, com sus atrações, comidas típicas, etc.

Atrações imperdíveis: Soarin (simulador); Mission: SPACE (simulador); Test Track; e pavilhões dos países no World Showcase

FastPass+ recomendados: Soarin; Character Spot (fotos com personagens); e Spaceship Earth (a famosa bola do Epcot).

Show: Illuminations: Reflections of Earth (queima de fogos).

Sugestões de restaurantes para almoço: Kringia Bakeri Og Kafe (Noruega); Sommerest (Alemanha); Liberty Inn; Electric Umbrella Restaurant; Sunshine Seasons e Yorkshire Country Fish Shop (Reino Unido).

5 dias na Disney

Para nossa noite de despedida tivemos um jantar no Spice Road Table, localizado no pavilhão do Marrocos, que além de ótimo, tem uma vista panorâmica da World Showcase Lagoon, ideal para ver a queima de fogos.

Não preciso dizer que já estou com saudades, né?!

Se quiser saber o passo-a-passo para conseguir o Fast Pass, não deixe de ler o post “Como Agendar o FastPass da Disney!

E se está planejando uma viagem para os parques da Flórida, conheça o guia (e-Book) Rumo a Orlando Direto ao Ponto. São mais de 300 páginas recheadas de dicas e um roteiro dia-a-dia em cada parque, compras e outras atrações. Recomendo muito!

Boa viagem!

O Turista Profissional viajou a convite da Tam Viagens e Walt Disney World.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá pessoal!
    Sou a autora do site Disney Guia, vi que vocês indicaram meu post sobre FastPass para seus leitores. Obrigada por compartilhar, fico feliz em saber que as dicas foram úteis pra vocês e que a sua viagem pôde ser melhor aproveitada usando os Fastpass nos parques da Disney.
    Abraços,
    Ana Novais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here