Roteiro de 7 dias por Los Angeles e arredores

Neste post vou apresentar o roteiro de 7 dias por Los Angeles exatamente como eu fiz. É claro que você pode adaptá-lo ou inverter a ordem das coisas, de acordo com a sua viagem!

Sete dias para Los Angeles pode parecer muito, mas se incluir os arredores, pode ter certeza de que você terá vontade de ficar mais tempo ou até mesmo voltar em nova viagem.

Nós passamos pela Disney, Hollywood, Santa Monica, por áreas de compras e ainda vários outros lugares.

Los Angeles é nada mais nada menos do que uma das maiores megalópoles dos EUA. Seu sistema de freeways é tão complexo que pode, à princípio, assustar até mesmo aos motoristas mais experientes.

Então, nem pense em fazer esta viagem sem um bom GPS e, claro, ter um carro é indispensável, pois as distâncias por vezes são grandes e não é possível contar com uma rede de transportes públicos eficiente.

Abaixo vou apresentar o roteiro de 7 dias por Los Angeles e lugares próximos exatamente como eu fiz, mas claro, você pode adaptá-lo ou inverter a ordem das coisas, de acordo com a sua viagem!

Roteiro de 7 dias por Los Angeles e arredores

Roteiro de 7 dias por Los Angeles e arredores

Dia 1

O meu voo chegou em Los Angeles à noite, por isso preferi dormir num hotel próximo ao aeroporto e começar o passeio, já descansada, no dia seguinte. Do aeroporto fui apenas pegar o carro na locadora e já segui direto pro hotel.

Dia 2:

Aproveitando a proximidade com o aeroporto, preferi passar o dia passeando por algumas praias ao sul de Los Angeles, passar num mercado para algumas comprinhas iniciais e, no fim do dia, já fui para Anaheim, cidade em que ficam os parques da Disney.

Manhattan Beach

☛ Leia também: Planejando sua viagem para a Disney da Califórnia

Dia 3:

Hoje o dia foi todo dedicado à Disneyland, o parque mais antigo da Disney. Cheguei logo na abertura e fiquei até a noite; e, mesmo tendo passado tantas horas por lá, não consegui andar em todas as atrações que eu queria, ou seja, terei que voltar outra vez…

☛ Leia Também: Como é a Disney da Califórnia

Disney da Califórnia

Dia 4:

Mais um dia para brincar, mas desta vez no Disney California Adventure. Este parque me pareceu um pouco menor que o outro, portanto, consegui andar em mais brinquedos. Mas, mesmo assim, passei o dia todo lá e ainda não consegui ver tudo. De noite já fui direto para dormir em Hollywood.

Disney

Dia 5:

Como o meu hotel já era ao lado das principais atrações de Hollywood, fiz toda essa parte à pé e só depois peguei o carro para rodar por Beverly Hills e ver algumas casas de celebridades, dar uma voltinha na Rodeo Drive e, por fim, curtir as praias ali perto. Na volta para o hotel ainda passamos por uma grande loja da Best Buy.

  • Hotel: Motel 6 Hollywood
  • Lugares visitados: Hollywood, Rodeo Drive, Beverly Hills (casas dos artistas), Santa Monica e Venice Beach
  • Km rodados: 50

Leia mais sobre este dia nos posts que fizemos:

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Dia 6:

De manhã cedinho fui de carro até as letras de Hollywood e consegui chegar lá pertinho. Depois, deixei o carro no hotel e fui de metrô até o Universal Studios da Califórnia, que é uma das poucas atrações de Los Angeles em que é possível chegar usando o transporte público. Desse modo, evitei o trânsito de LA e nem precisei gastar com o estacionamento.

  • Hotel: Motel 6
  • Lugares visitados: Letreiro de Hollywood e Universal Studios
  • Km rodados: 10

Leia mais sobre as atrações do dia de hoje:

Hollywood

Dia 7:

De manhã cedo fui direto para a visita aos estúdios da Warner Bros, que fica em Burbank. Essa visita tem que ser agendada pela internet e dura quase 3 horas. Em seguida, fui de carro até a famosa praia de Malibu e, depois, fui fechar a viagem no Camarillo Outlet, para algumas comprinhas antes de voltar para casa.

Malibu Beach

☛ Leia também: Visitando os estúdios da Warner Bros na Califórnia

SÓ HOJE 25% DE DESCONTO NO SEU CHIP DE CELULAR INTERNACIONAL

Que tal chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom RIPHERO quando for fechar o pagamento para ganhar 25% de desconto (somente hoje)Compre aqui!

Se você tiver mais tempo, aumente o seu roteiro de 7 dias por Los Angeles e arredores.

Algumas sugestões são seguir até San Diego ou subir pela Pacific Highway até San Francisco, entre muitas outras possibilidades de passeios que a Califórnia oferece.

Veja aqui todas as nossas dicas de San Diego. E não deixe de ler também todos os outros posts sobre os passeios na região de Los Angeles que já foram publicados aqui no blog.

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

    • Obrigada Renata! Eu gostei bastante do Camarillo. Ele pertence a rede Premium e como todos, é enorme, com muitas opções. Sobre os parques, a Disneywold tem um castelo mais imponente, mas no restante são basicamente iguais. O que na Califórnia tem de vantagem é o fato dos parques serem literalmente um na frente do outro.
      Bjs

  1. Ana, você foi no dia 6 de metrô até o Universal Studios né?
    E no dia 7 foi pra Warner que fica em Burbank, mas de carro….
    Os dois estúdios não ficam perto um do outro?
    E o trânsito, como foi?
    Tou morrendo de medo do trânsito de LA, e como queria visitar os estúdios e assistir gravações de seriados, estou confuso sobre aonde ficar, pra não pegar trânsito. Não sabia que metrô era uma opção. O que vc me sugere?
    Parabéns pelo blog.
    Jorge

    • Oi Jorge! Dá pra ir de metrô sim pro Universal e lá é um lugar que vc fica o dia todo, não dá para casar com a Warner. Se vc tem horário fechado na Warner para assistir alguma gravação, o que eu te aconselho é a ficar uma noite em Burbank, pois ali pertinho da Warner tem vários hoteis e não são caros. Fiz isso uma vez! Assim, não corre o risco de pegar trânsito e perder o horário. Sobre o trânsito de LA, eu só peguei uma mega engarrafamento uma vez, mas talvez tenha sido sorte. No entanto, boa parte desse roteiro foge um pouco dos piores caminhos e claro, evite os horários de rush. Boa viagem!

  2. Bom dia.Adorei suas dicas.
    Veja se vc pode me ajudar estou indo para LA agora dia 29.Meus filhos (11 e 13)vão comigo,vale à pena ir na Warner com eles? Tem tradução simultanea?
    O resto que vc fez vamos fazer tudo.Só estou em dúvida se pego a Disneyland para 1 ou 2 dias.Já fomos para Disney(Orlando)duas vezes.Acho que não vai ter muita novidades para eles nos parques.O que vc acha?

    • Oi Marisa, na Warner não tem tradução não. O máximo que você consegue são alguns horários que tem o tour em espanhol, mas precisa reservar pelo site. Já na Disney eu preferi ir os 2 dias, mesmo já tendo estado em Orlando e na EuroDisney, mas isso deve ser uma decisão sua. Aproveite bastante e me diga o que achou depois. Boa viagem!

  3. Parabéns pelo blog! Ótimas dicas, tudo bem explicado. Adorei! Estava em dúvida em relação a endereços e pontos turísticos e enfim, ficou tudo mais claro! Obrigada! 🙂

  4. Seu blog é perfeito!
    vou usar seus hoteis todos.
    Vc tem dicas de hoteis com bons preços em Las vegas?
    Não precisa ser na Strip, mas gostaria de fosse próximo para fazer o caminho a pé ou mesmo usando algum transporte.
    Muito obrigada!

    • Wanessa, eu acho que em Vegas tem que fucar na Strip e viver aquilo lá… e se pesquisar vai ver que hotel em LV é barato. Veja o Strathosphere, que é bom e tem ótimos preços, ou Luxor. Só serão caros mais caros fds semana e se tiver alguma convenção acontecendo, e isso vale para todos. Boa viagem!

  5. Olá
    Eu e meu amigo estamos querendo ir pra L.A no final do ano. Com questão de transporte e alguns pontos turísticos como fazemos para economizar o Máximo que pudermos? O Ingresso pra universal, disney e Warner fica em que faixa? Taxi em L.A é muito caro? Desculpe pelas perguntas 😉

    • Lucas, o preço dos ingressos vc tem q entrar nos sites oficiais e verificar. Sobre táxi, sim, é caro. Lá tem que ter carro. Boa viagem!

  6. Olá Ana!
    Muito obrigada pela iniciativa!! Parabéns.
    Marinheiros de primeira viagem precisam muito disso: pessoas dispostas a ajudar com informações muito uteis!
    Estarei em Los Angeles no final do ano e gostaria de visitar Las Vegas. Não queria passar muito tempo, pra poder aproveitar os outros lugares tb. Você acha que chegar cedo e sair no outro dia cedo, é pouco tempo ou já daria pra “viver” a atmosfera do local? Obrigada pela simpatia!

  7. Ana, primeiramente parabéns pelo site!! Tudo muito bem explicado e com ótimas dicas!! Gostaria de saber se nessa viagem a Los Angeles vc fez todas as reservas dos hotéis anteriormente ou é facil de encontrar vaga? E o carro alugado, quanto, mais ou menos vc pagou pra andar por tudo isso?

    • Oi Stephany! eu fui com tudo reservado antes. Vaga no dia você ira encontrar, o que pó acontecer é pagar um pouco mais caro ou perder tempo procurando. Sobre o aluguel de carro, depende de modelo e tempo, o melhor é fazer uma simulação em sites de locação. Boa viagem!

  8. Ana, ficarei 5 dias em janeiro (3 a 8). Pretendo me hospedar em West Hollywood. O que pretendo fazer é: 1 dia inteiro em Snow Summit, 1 dia no Camarillo e como você me sugere a divisão para passear nestes outros 3 dias? poderia me ajudar em um roteiro? ps – não irei a disney. Obrigada!

    • Oi Luiza, se não vai a Disney, é só fazer os dias 5, 6 e 7 do roteiro, e poderá até fazer com mais calma. Boa viagem!

    • O trânsito é intenso, mas é bem seguro e tranquilo dirigir por lá. NO entanto, você precisará de um bom GPS, pois sem ele será impossível chegar aos lugares. Boa viagem!

  9. Ana, estou indo pra LA em novembro com outras duas amigas, mas estou com dificuldades pra ver hoteis, porque não sei onde ficar. Não sei se fico perto de Hollywood ou perto da Disneylandia. Eu percebi que vc ficou em mais de um hotel em LA. Eu já vi inúmeros hotéis no Booking, e em outros sites. Você acha possível conseguir encontrar hotéis no mesmo dia? Por exemplo, nos dias que eu for pra Disney, eu fico perto da Disney, nos dias que eu quiser aproveitar as atrações em Hollywood, eu fico em West Hollywood. O que eu queria que alguém me respondesse é o seguinte: eu consigo hotel na hora? Ou vc acha que só fazendo reserva antes? Nesses hotéis que vc ficou, vc fez reserva ou vc chegou lá no mesmo dia e conseguiu? Posso estar sendo muito ignorante, peço desculpas. Mas é uma dúvida.

  10. Parabéns pelo roteiro! Ficarei 06 dias em LA. Estarei vindo de San Francisco e depois irei para San Diego e Las Vegas. Na sua opinião, o que me indicaria como imperdível em LA? Além da Disney e da Universal que eu já inclui… Muito obrigada e boas novas viagens pra você!

    • Olha Elaine, tenta fazer calçada da fama, beverly Hills e Santa mônica, que dá tranquilamente para fazer em um dia, pois é o báscio. Boa viagem!

  11. Ana, me ajuda?
    eu estou indo pra LA, quero ir pra disney dois dias, mas estarei em LA mesmo e sem carro pois não dirijo, tem algum jeito de ir do centro, ou hollywood pra Disney?

    beijos e obrigada

    • Oi Maíra! De transporte público não tem como, pelo menos que eu saiba. O que muita gente faz é contratar uns tour de dia inteiro que saem de Hollywood e incluem o ingresso e transfer ida/volta. Boa viagem!

  12. Estou indo para Los Angeles (5 dias) , San Diego (3 dias) e Las Vegas (7 dias), o que vc acha? Em LV fiz reserva no Tahiti Resort, será que estou bem localizada? Será que 7 dias não é muitos para LV, pois não tenho muito direito para show e cassinos…

    • Oi Denise! Definitivamente 7 dias para Las Vegas é muito. A cidade mesmo você conhece bem em 2 ou 3 dias, o resto seria só para curtir ou ir até o Grand Canion. No restante está ok! O seu hotel é meio afastado do burburinho, então, não dará para fazer as coisas a pé. Boa viagem!

  13. Olá Ana, estou indo pra LA e LV. Gostaria muito de ir ao Grand Canyon (Saindo de Las Vegas). Será que dá pra ir e voltar no mesmo dia? Se não, tem hotel próximo de lá para passar a noite e voltar a Vegas? Quanto tempo é preciso para conhecer o Canyon? Vale mais a pena ir pelo sul ou pelo norte? Obrigado.

    • O melhor é o sul e único que fica aberto o ano todo. Dá até dá para ir e vir, mas é MUITO puxado e não sobra quase nada para a visita. Melhor dormir lá ao menos uma noite, pois tem algumas opções. Boa viagem!

  14. Mto obrigado pelas suas dicas, fui pra LA em outubro do ano passado e utilizei todas as suas dicas! Recomendo a todos!!!!

  15. Oi Ana,
    Gastos com estacionamento são muito altos em Los Angeles? Pra cada lugar que eu for querer ir, rolará um stress sobre achar estacionamento fácil? Se eu ficar ‘na base’ no transporte público e ficar hospedada em Santa Mônica, existe transporte decente para Holywood, Downtown, Berverly Hills?

    • Transporte público em LA é algo que praticamente não existe! Sobre estacionamento, não costumo ter muito estresse com isso não. Em média custam 8 dólares, mas depende do lugar. Algumas ruas residenciais é de graça. Outra opção são pátios de estacionamentos de supermercados ou grandes lojas. Boa viagem!

        • A primeira vez q fui a LA acreditei nesse “metrô” e fiquei MUITO limitada. Só quando aluguei carro é que conheci a cidade… Mas se quiser utilizar o “maravilhoso” sistema de transporte público de LA, ok! Depois me diga como foi. Boa viagem!

  16. Ana, td bem? Estou indo para San Diego no dia 31 a noite retorno dia 10. Ficarei 3 dias em L. Angels e o restante em San Diego. Poderia me dar dicas para cada dia.
    Voltando te escrevo. Obrigada.

    • Mais?! rsrsrsrsrs. Magda, dá uma olhada aqui no blog, porque tem bastante coisas pra você se divertir. Vai adorar! Boa viagem!

  17. Ana,

    Parabéns pelo site. Eu e meu noivo estamos pretendendo ir a San Francisco e descer pela costa até LA. Deixamos 9 dias pra LA, já contando os dias que vamos passar na Disney, universal e Six Flags. Acha que dá pra curtir a Disney em um dia só? Ou são necessários 2 dias?
    Dos pontos turísticos de LA, escolhemos: beverly hills, rodeo drive, calçada da fama, santa monica e praias ali perto (venice, malibu), the grove e farmer´s Market, observatório Griffith.
    Além disso, vi que tirou foto bem perto do letreiro. Sabe o endereço que colocou no GPS? Ou foi na tentativa e erro? Rss

    Muito obrigada!!

    • Fabiana, para a Disney 2 dias e sobre as letras, tem um post no blog só sobre isso, dá uma olhada. Boa viagem!

  18. Olá Ana.
    Primeiramente parabéns pelos textos, sempre muito útil.
    Uma dúvida, em questão de compras em geral (vestuário, eletrônicos, relógios), a diferença de valores é grande com relação à Miami e Orlando ?
    Obrigado pelo espaço concedido.

    • Eu não vi nenhuma, até pq boa parte dos outlets de um lugar são os mesmos daqui, que é a rede Premium. Boa viagem!

  19. Ola. Pretendo fazer uma viagem de 14 dias entre Los Angeles e São Francisco. Serão 6 dias em LA e 6 em São Francisco. Os outros dias apenas para locomoções. Pretendo pegar o Coast Starlight de LA para São Francisco. Bom, notei que você não ficou apenas em um hotel em Los Angeles. Pode me explicar melhor isso? Como você organizou isso?…

    • Não fiquei porque fui para a Disney 2 dias e era mais prático ficar lá perto, já que não não fica em LA, e só dps me hospedei em LA mesmo. Só por isso. Boa viagem!

  20. Oi Ana, adorei seu roteiro, estou iniciando um planejamento para Califórnia em Agosto e estando em LA com certeza tb quero aproveitar os parques. Gostaria de colocar o Six Flags no roteiro tb, vc acha que dá nesses mesmos 7 dias? Ele é perto da Disney!? Outra coisa, até o momento estou indo sozinha e morrendo de medo do lance do carro (rs) pra começar, eu consigo carro sem ser automático ainda nos EUA? kkkkkkkkkkk pensa eu num vídeo entrando numa loja com o carro pq confundi os pedais!? melhor não 😛 vc acha que sozinha eu consigo dirigir numa boa por lá!? No mais, acho que vou copiar seu roteiro inteiro heheheheh

    Bj e obrigada desde já.

    • Dirigir lá é a coisa mais fácil do mundo e não tenha medo do carro automático (eu tb tinha), dps de dirigir um vc não vai querer outra coisa. O Sixty Flags não é perto da Disney não. Boa viagem!

  21. Outra coisa Ana. Me fala mais sobre o Camarillo. Pretendo gastar 2 mil dólares em roupas e talvez 1 ou 2 pares de tênis ou botas por la. Dada a distância de LA vou alugar um carro para ir até la. Faria isso pela parte da manhã e a tarde pretendo voltar pela Pacific Coast Highway até Santa Monica e de lá voltaria pro meu hotel em Reseda! Esse seria o esquema para aproveitar a tarde já que Santa Monica faz parte do meu roteiro básico. O Camarillo só entraria nessa – fica bem contramão né – se os preços realmente compensarem. Levando em conta a gasolina e a quantidade de dinheiro que pretendo gastar lá (vamos e convenhamos não é muito dinheiro se os preços não forem bem compensadores!!) o que você acha? Vale a pena ou compensaria mais comprar em loja de departamentos como a Macy’s?

    • Oi Marcos, eu quando fui achei que valeu a pena. A vantagem, além dos preços, é que vc tem muita variedade de marcar num mesmo lugar. Boa viagem!

  22. Oi Ana! Gostaria de saber sobre os outlets mais próximos a Anaheim… Vou ficar em um hotel lá e andar de carro, mas queria escolher um outlet para passar um dia inteiro e não sei qual devo escolher, já que só terei um dia para compras…

  23. Boa tarde Ana,
    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelas dicas: são ótimas. Ana, gostaria de saber mais de suas viagens, pois eu tenho um enorme interesse em conhecer “o mundo”, porém dicas como hotéis mais baratos para se hospedar são fundamentais.
    Tem algum email que eu consiga me comunicar com você? Eu e meu esposo conhecemos alguns lugares dos EUA e Colômbia, porém gostei tanto das suas dicas que gostaria de “trocar figurinhas” com você e saber mais de dicas.
    Obrigada

    • Amelia, todas as dicas que tenho estão por aqui e dúvidas só por comentários, pois assim, ajudamos várias pessoas, que provavelmente, tem as mesmas que você. Boas viagens!

  24. Olá, adorei o post. Gostaria de saber como vc fez para chegar mais perto do letreiro de Hollywood.. vc ainda lembra? Obrigada!

  25. Oi Ana. Estou indo pra Los Angeles e quero contratar um guia mas tenho medo, pode me indicar um guia de confiança? Obrigada

  26. olá tenho medo de dirigir em Los Angeles e sei que com os ônibus não posso contar, pois o serviço é ineficiente. Vc sabe se é complicado utilizar o metro? Vou ficar num hotel perto da calçada da fama, mas vi que a linha do metro é na union station, não sei se a union station fica perto ou longe do meu hotel
    Outra coisa, vc sabe que horas começam a diaria dos hoteis em LA? Ouvi falar que só poderei entrar no hotel a partir das 3 PM
    Grata

    • O metrô ajuda um pouco, mas não dá para ir a todos os lugares não.:-( Olha, eu tinha esse medo, mas achei bem tranquilo, muito mais calmo que qq lugar do Brasil. Sobre a diária de hotel, cada um tem sua regra, vc tem que verificar no site do hotel que reservou. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here