Roteiro de um dia em Atenas

Com certeza Atenas merece mais do que um dia inteiro, mas fato é que as partes mais desejadas pelos turistas são facilmente visitadas nesse período de tempo.

O roteiro de 1 dia em Atenas que vou indicar abaixo eu mesma fiz e, portanto, sei que dá e sobra tempo para realizá-lo sem qualquer necessidade de correria.

A maior parte das atrações turísticas de Atenas está na região do bairro Plaka. Se você já estiver hospedado por aí conforme indiquei, melhor, mas se não, pegue o metrô e desça na estação Akropoli. A partir daí tudo poderá ser feito a pé.

Economia => Seguro Viagem Europa (dicas + desconto)

Roteiro de um dia em Atenas

Eu comecei pela visita ao Arco de Adriano e Templo de Zeus Olímpico (8:30h-17hs). Ao sair do metrô, basta atravessar a Avenida Leof Vasilissis Amalias, pois ele está logo ali, bem fácil de achar. De lá você tem uma boa vista para a Acrópole, imponente lá no alto.

Roteiro de 1 dia em Atenas - Roteiro de um dia em Atenas

E aqui vai uma boa dica: o ingresso para entrar custa € 48, só que ele é válido para esta e mais 7 atrações – Ágora Grega, a Ágora Romana, o Cemitério Cerâmico, o Teatro de Dionísio, a Acrópole, Biblioteca de Adriano e a Escola de Aristóteles. A vantagem é que você tem até 4 dias para usá-lo.

Vale a pena => Ingressos com áudio guia para Acrópole, Ágora, Templo de Zeus e outras atrações

Depois voltei e comecei a subida para visitar a Acrópole (8:30h-16hs), que é a parte mais desejada por todos os turistas. Lá em cima há muito o que ver, pois quase todas as imagens mais famosas da Atenas Clássica estão ali, pedra sobre pedra, resistindo aos séculos, impregnadas de histórias.

Roteiro de 1 dia em Atenas 2 - Roteiro de um dia em Atenas

Nesta parte visitamos o Teatro de Dionísio, o Teatro de Herodes Ático (não dá para entrar, mas temos uma linda vista dele), Templo de Atena Nique, passamos pelos Propileos (pórtico que dá acesso ao santuário) e finalmente encontramos o famoso Parthenon.

Pesquise opções de hospedagem em Atenas aqui!

Roteiro de 1 dia em Atenas 3 - Roteiro de um dia em Atenas

O Párthenon é o maior símbolo do apogeu da Grécia Antiga e é impossível não se emocionar ali. Além dele, podemos visitar também o Erecteión, com as famosas cariátides (colunas com figuras de mulheres).

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Acho que não é preciso falar muito sobre estes monumentos, pois eles falam por si só.

Vale a pena => Tour Guiado Acrópole em Pequenos Grupos c/ Ingresso

Roteiro de 1 dia em Atenas 4 - Roteiro de um dia em Atenas

Descendo, siga as placas que indicam o caminho para a Ágora Antiga (8:30-17hs), que era o centro da vida comercial e cotidiana. Ali, a principal construção é o Templo de Hefesto (o mais bem conservado de toda a antiguidade). Pela ruas da Ágora andaram Sócrates, Platão e Aristóteles, apresentando suas ideias filosóficas. Para mim que estudei filosofia, foi particularmente emocionante!

Confira => Passeios em Atenas e arredores

Roteiro de 1 dia em Atenas 5 - Roteiro de um dia em Atenas

Terminando essa parte e saindo por um portão ao lado do Museu da Ágora você estará em Monastiráki, bairro com uma opção infinita de lojinhas de souveniers, que, para a minha surpresa, tinham preços muito interessantes.

Perca-se pelas ruas de Monastiráki e Plaka, bairros em que você irá tropeçar em história o tempo inteiro.

Leia mais: O que fazer em Atenas

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 10% de desconto com o cupom TURISTAPRO5, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Quando estive na cidade de Atenas, passei 4 dias, sendo que em um deles fiz este roteiro acima, no segundo fui fazer um cruzeiro para as ilhas próximas da capital grega (Hydra, Poros e Egina), no terceiro aluguei um carro e fui passar o dia visitando alguns lugares do Peloponeso (Teatro de Epidauro, Náfplio, Micenas e Corinto), no quarto dia fiz uns passeio finais em Atenas e já parti para o aeroporto.

Não deixe de ler as nossas outras dicas da Grécia!

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 10% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

22 comentários em “Roteiro de um dia em Atenas”

  1. Ana, adorei as dicas.
    Gostaria de saber se voce pode informar qual foi o cruzeiro que vc fez no segundo dia, pois queremos fazer.
    Iremos no começo de agosto, pegaremos calor…

    Obrigado

    Responder
  2. Olá Milena,
    Li nos comentários que vc foi em janeiro, no começo ou no final? qual era a média de temperatura?
    Quero saber que tipo de roupa levar hehe, pq apesar dos pesares, lá é europa né… e inverno europeu tende a ser rigoroso.
    Outra coisa, em janeiro é lotado de turistas como no verão?
    Muito obrigada!

    Responder
  3. Obrigada Ana!! Entendi sobre colocar o idioma que desejar no gps, porém a minha preocupação é na hora de digitar o endereço no gps, ele consegue identificar o endereço quando colocamos com as letras do nosso alfabeto, ou temos que digitar o endereço com letras gregas?? Aquele alfabeto me causa pânico! rsrsrsrs Obrigada e desculpa a dúvida boba!!!!

    Responder
  4. Oi Ana, gostaria de saber se foi tranquilo usar o gps na Grécia. Estou indo pra lá em outubro e gostaria de visitar uma tia na cidade de Psachna, que fica a cerca de 90 km de Atenas. Porém tenho receio de alugar um carro e me perder com o GPS, e de taxi, acredito que ficará uma fortuna. Os endereços são fáceis do colocar no gps ou tem que colocar tudo em grego?? A sinalização para sair de Atenas é tranquilo, tem placas em inglês? Obrigada!!

    Responder
    • Oi Milena! Eu usei e foi tranquilo. Em Atenas as placas são bilingues e elas só vão deixando de ser confrme você vai se afastando da capital ou de pontos turísticos. No gps você escolhe o idioma que quer. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário