Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 25/01/2020

Aqui vai uma dica de roteiro de um dia em Florença, o qual vai dar conta das principais preciosidades do mundo da arte espalhadas pela cidade. Ou seria um “museu a céu aberto”?

E, o melhor: o roteiro que indico pode ser todo feito a pé.

Florença – ou Firenze – é o centro da arte renascentista. Nesta linda cidade podemos ver quase tudo que há de melhor da arte feita nos tempos de Leonardo da Vinci e Michelangelo. A cidade não é muito grande, mas há muito o que ver.

Então, se você pode ficar mais, ótimo. Este roteiro pode te ajudar também, Mas, se você só tem um dia, prepare-se e veja o máximo que puder!

Economia => Seguro Viagem Itália (dicas + desconto)
Confira => Passeios em Florença e arredores

Roteiro de um dia em Florença

Apesar de ser uma cidade pequena, há muito o que fazer em Florença em 1 dia.

Comece o dia visitando a Catedral Santa Maria del Fiori (o Duomo) que é o ponto central da cidade. Se você tiver disposição, suba até o alto dela, pois há uma linda vista da cidade. Mas prepare-se, pois são muuuuuuitos degraus!!! Mas a vista compensa!!!

duomo - Roteiro de um dia em Florença (ou Firenze)

Ali perto fica a galeria Accademia, local em que se encontra a famosa escultura David de Michelangelo. É imperdível!!! Pra mim, foi a o obra de arte que mais me emocionou ver. Vale cada centavo da entrada!

Não é permitido tirar foto dela, lá dentro. Mas, do lado de fora tem uma réplica que pode ser fotografada.

☛ Leia também: Histórias e curiosidades de Florença

david michelangelo - Roteiro de um dia em Florença (ou Firenze)

Ainda perto, também temos a imperdível Capela dos Médici. É uma coisa tão monumental e tão trabalhada, que nem acreditamos que possa ter sido feita por seres humanos. Além dos túmulos, todos esculpidos também por Michelângelo, que são fabulosos. Sem comentários!!!

Voltando em direção à Catedral, você seguirá para o Palazzio Vecchio. Ao lado fica a Galeria Uffizi e, logo depois, a Ponte Vecchia.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Roteiro de um dia em Florença (ou Firenze)Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Vamos por partes.

O Palazzio Vecchio era a residência dos príncipes de Florença. A Galeria Uffizi é um “mini” museu com praticamente tudo o que há de mais importante em arte renascentista. A impressão que temos é que estamos dentro de um livro de história da arte.

E a Ponte Vecchia é um dos mais famosos cartões postais dessa cidade, nela encontramos muitas joalherias, além de lindas vistas. Rende excelentes fotos.

Vale a pena=> Excursão Guiada em San Gimignano, Siena e Chianti

cofirenzepontevecchiorifles - Roteiro de um dia em Florença (ou Firenze)

Se ainda tiver ânimo, recomendaria uma visita à Igreja de Santa Croce, onde encontramos túmulos de famosos como: Michelangelo, Maquiavel, Galileu… E ainda muitos afrescos de Giotto.

02 firenze 222 - Roteiro de um dia em Florença (ou Firenze)

Este roteiro de um dia em Florença faz-se muito bem a pé. E, no caminho entre os locais, deslumbre-se com a arquitetura da cidade e viaje no tempo!!!

Existem vários locais de informações turísticas em que você pode pegar mapas da cidade. São muito bem explicadinhos!!!
activites - Roteiro de um dia em Florença (ou Firenze)

Caso esteja procurando uma hospedagem boa e barata, indicaria o Hotel Benvenuti. E uma dica: de um modo geral, se você fizer a reserva pelo site Booking, sai mais barato do que fazendo direto com o hotel. Esse hotel fica na rua paralela à galeria Accademia e vai desembocar na praça da Basílica. Bem localizado!

Vale lembrar que, se for fazer pesquisas em sites italianos, procure por “Firenze”, que é o nome de Florença em italiano.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


E não deixe de ler também:

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

roteiro de 7 dias em roma - Roteiro de um dia em Florença (ou Firenze)Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
66 Comentários
  1. Fui a Florença em pleno verão, 38°c estávamos todos de short e por causa disso não pudemos entrar em nenhuma igreja, fiquei muito triste por não ter lido nada em que avisasse que havia esse código de vestimenta em Florença.

  2. Olá, achei muito interessante e amando as dicas do blog de vcs! Dicas valiosas para planejar a viagem para Florença e evitar os erros de principiante. Parabéns pelo site e por este post quer ajudará muita gente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *