Roteiro de um dia em Florença (ou Firenze)

Aqui vai uma dica de roteiro de um dia em Florença, o qual vai dar conta das principais preciosidades do mundo da arte espalhadas pela cidade. Ou seria um “museu a céu aberto”?

E, o melhor: o roteiro que indico pode ser todo feito a pé.

Florença – ou Firenze – é o centro da arte renascentista. Nesta linda cidade podemos ver quase tudo que há de melhor da arte feita nos tempos de Leonardo da Vinci e Michelangelo. A cidade não é muito grande, mas há muito o que ver.

Então, se você pode ficar mais, ótimo. Este roteiro pode te ajudar também, Mas, se você só tem um dia, prepare-se e veja o máximo que puder!

Economia => Seguro Viagem Itália (dicas + desconto)
Confira => Passeios em Florença e arredores

Roteiro de um dia em Florença

Apesar de ser uma cidade pequena, há muito o que fazer em Florença em 1 dia.

Comece o dia visitando a Catedral Santa Maria del Fiori (o Duomo) que é o ponto central da cidade. Se você tiver disposição, suba até o alto dela, pois há uma linda vista da cidade. Mas prepare-se, pois são muuuuuuitos degraus!!! Mas a vista compensa!!!

roteiro de um dia em florença

Ali perto fica a galeria Accademia, local em que se encontra a famosa escultura David de Michelangelo. É imperdível!!! Pra mim, foi a o obra de arte que mais me emocionou ver. Vale cada centavo da entrada!

Não é permitido tirar foto dela, lá dentro. Mas, do lado de fora tem uma réplica que pode ser fotografada.

? Leia também: Histórias e curiosidades de Florença

Ainda perto, também temos a imperdível Capela dos Médici. É uma coisa tão monumental e tão trabalhada, que nem acreditamos que possa ter sido feita por seres humanos. Além dos túmulos, todos esculpidos também por Michelângelo, que são fabulosos. Sem comentários!!!

Voltando em direção à Catedral, você seguirá para o Palazzio Vecchio. Ao lado fica a Galeria Uffizi e, logo depois, a Ponte Vecchia.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Vamos por partes.

O Palazzio Vecchio era a residência dos príncipes de Florença. A Galeria Uffizi é um “mini” museu com praticamente tudo o que há de mais importante em arte renascentista. A impressão que temos é que estamos dentro de um livro de história da arte.

E a Ponte Vecchia é um dos mais famosos cartões postais dessa cidade, nela encontramos muitas joalherias, além de lindas vistas. Rende excelentes fotos.

Vale a pena=> Excursão Guiada em San Gimignano, Siena e Chianti

roteiro de um dia em florença

Se ainda tiver ânimo, recomendaria uma visita à Igreja de Santa Croce, onde encontramos túmulos de famosos como: Michelangelo, Maquiavel, Galileu… E ainda muitos afrescos de Giotto.

o que fazer em florença em 1 dia

Este roteiro de um dia em Florença faz-se muito bem a pé. E, no caminho entre os locais, deslumbre-se com a arquitetura da cidade e viaje no tempo!!!

Existem vários locais de informações turísticas em que você pode pegar mapas da cidade. São muito bem explicadinhos!!!
Get Your Guide

Caso esteja procurando uma hospedagem boa e barata, indicaria o Hotel Benvenuti. E uma dica: de um modo geral, se você fizer a reserva pelo site Booking, sai mais barato do que fazendo direto com o hotel. Esse hotel fica na rua paralela à galeria Accademia e vai desembocar na praça da Basílica. Bem localizado!

Vale lembrar que, se for fazer pesquisas em sites italianos, procure por “Firenze”, que é o nome de Florença em italiano.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


E não deixe de ler também:

Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

Guia de Roma Turista Profissional Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

68 comentários em “Roteiro de um dia em Florença (ou Firenze)”

  1. Você acredita que eu consiga ir de Roma para Firenze chegando antes de 9 horas, ir a Pisa, retornar a Firenze e fazer um tour até às 21 horas?
    O que recomenda como tour para essa parte da tarde em Firenze, se considerar viável este meu roteiro?

    Obrigado e sucesso

    Responder
  2. Bom dia Ana!!
    Adorei seu site e estou montando meu roteiro na Itália muito baseado nele!! Vou a Veneza (um dia a Verona), Florença (um dia Pisa e Lucca) e Roma em maio! Estou com dúvida se compro entrada dos museus, igrejas e outros monumentos antes por algum site ou na hora mesmo? Se achar melhor antes, tem algum site que recomenda? Muito obrigada!!

    Responder
    • Oi Luiza, acho que vale a pena comprar antes só dos museus de Florença (para pular fila) e do Museu do Vaticano, de resto, acho que não é necessário, ok?! Boa viagem!

      Responder
  3. Olá Ana, super legal seu Blog. estou montando minha viagem a Italia que acontecerá em set/out de 2015 e terminarei em Florença. A visita a Accademia e Davi de Michelangelo que vc citou aqui, o acesso tem muita fila? vale comprar ingresso antecipadamente ou na hora? Obrigada

    Responder
  4. Pretendemos realizar nosso sonho de visitar a Itália em janeiro 2015. Temos em torno de 17 dias e, como vamos “por conta própria” estamos tentando montar um roteiro mas está um pouco complicado, por isso, gostaria de saber sua opinião de uma programação simples com as cidades que são imperdíveis para uma “primeira vez”. Pelo que estamos planejando, pensamos em Roma, Florença, Toscana, Pisa e Assis. O que está faltando? Não gostaríamos de ficar “trocando de hotel” muitas vezes e não pretendemos alugar carro. O que podemos fazer de trem? Outra questão, por se tratar do inverno, queríamos lugares com “menos possibilidade de neve”. Isso é possível?
    Desde já agradeço sua atenção e parabenizo pelo maravilhoso blog, que está sendo muito importante para a realização do nosso sonho. Muito obrigada por todas as suas dicas!

    Responder
    • Roberta, infelizmente não temos como “montar” roteiros para cada um, por isso publicamos alguns aqui no blog, para que você o adapte ao seu gosto. Leia o “Roteiro de 10 pela Itália”, recém publicado, que passa por todos os lugares que quer (menos Assis, mas que você encaixa na ida ou volta entre Florença e Roma). E neve na Itália só em montanha ou bem ao norte, pois no que pretende visitar a probabilidade é muito pequena, pois o inverno por lá não costuma ser rigoroso (aliás, quando neva fica até menos frio, rsrsrsrs). Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário