Que tal um roteiro de um dia em Mainz, Alemanha?
A cidade fica a cerca de 44 km de Frankfurt, portanto, é um destino perfeito para um bate e volta em um mesmo dia, que pode ser feito facilmente de transporte público e depois a pé.
Trata-se de uma cidade universitária com 2.000 anos de história e forte herança romana. Ela é a capital do estado alemão Renâmia-Palatinado, fica localizada no encontro dos rios Reno e Meno, foi o berço de Johannes Gutenberg e, ainda por cima, carrega o título de capital do vinho da Alemanha.
Tudo isso numa cidade pequenina e muito charmosa! É ou não é um passeio imperdível?!
Economia => Seguro Viagem Alemanha (dicas + desconto)
O que fazer em Mainz Alemanha em um dia?
Bom, com a pequena apresentação acima, não é preciso dizer que há muito o que visitar na cidade, portanto, vamos ao nosso roteiro de um dia por lá.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Se você for até lá de trem, a partir da Mainz Hauptbahnhof (estação central) você pode ir caminhando até a Catedral de Mainz, uma construção em estilo românico toda em arenito vermelho, cuja obra se iniciou no ano de 975. Mesmo que você não tenha um mapa na mão, é bem fácil chegar até lá: basta seguir a torre da igreja, 🙂
Os horários de visitação são entre 9h-18:30h de segunda a sexta e até as 16h aos sábados. Nos domingos os horários são bem reduzidos (12:45h-15h e 16h-18:30h).
A visita a igreja em si é gratuita, mas se quiser conhecer o museu da catedral e diocese paga-se € 5,00.
Dica => City tour de bicicleta por Mainz
Quase ao lado da Catedral está o Gutenberg Museum (Liebfrauenplatz, 5), que nos mostra toda a história da imprensa e tem entre em seu acervo alguns exemplares das bíblias originais de Gutenberg. Visitas de terça a sábado das 9h às 17h e domingos das 11h às 17h por € 5,00.
“Perca-se” pelas ruas medievais da cidade. Quando fomos tivemos a sorte de encontrar uma feira, o que é sempre uma tentação, pois é cheia de coisas gostosas.
Se o tempo estiver bom, dê uma caminhada pelas margens do rio Reno ou, quem sabe, faça um passeio de barco!
Em dado momento de sua caminhada, dirija-se até o Kirschgarten, um área cheia de cafés, lojas e românticas casinhas de madeira. Uma charme!
=>Veja aqui opções de hospedagem em Mainz! <=
E, para os amantes de vinho, não se pode deixar de aproveitar a estadia na cidade para provar algum(s).
Abaixo um pequena sugestão de roteiro a pé passando por todos os lugares citados neste roteiro por Mainz, Alemanha:
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Como chegar a Mainz, Alemanha?
A partir de estação central de Frankfurt (Hauptbahnhof ) você pode pegar o trem regional S8 até Mainz. A viagem dura mais ou menos 40 minutos (se partir do aeroporto, levará uns 20 minutos).
Para saber horários ou outras opções de rotas, confira do site de trens na Alemanha.
Para quem for de carro, como foi o nosso caso, a opção é pegar a A66.
Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.
A Alemanha é um país cheio de belas cidades e Mainz não foge à regra.
Antes de ir pra lá, não deixe de ler os nossos outros posts com dicas da Alemanha.
Boa viagem!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Moro a 5 anos em Mainz e adoro essa cidade/capital aconchegante. Não esquecendo do Gutenberg Theater que apresenta lindas peças e no verão dos agitados bares a beira do Reno. Saudações!
Valeu Alexsandra! 🙂