Roteiro por Montmartre, um dos bairros mais charmosos de Paris

Montmartre  é um dos bairros mais conhecidos e charmosos de Paris. Costumo dizer que é o “Santa Tereza” de lá, fazendo referência a bairro mais boêmio e descolado da cidade do Rio de Janeiro.

Era ali que moravam, entre o final do século 19 e início do século 20, diversos dos grandes nomes da arte mundial, como Van Gogh, Dalí, Picasso, Degas e Renoir. Eram pintores, escultores, poetas e músicos, em busca de um local mais barato para morar (um bairro de ladeiras no subúrbio) e onde podiam dar vazões às suas ideias e paixões.

Além disso, ainda podiam frequentar os cafés e cabarés (com suas dançarinas de cancã) da parte baixa do bairro, onde hoje ainda temos o mundialmente famoso Moulin Rouge, na Boulevard de Clichy.

Pesquise opções de hospedagem em Paris aqui!

Roteiro por Montmartre

Pegue o metrô linha 2 (azul) e desça na estação Blanche. Você já estará quase em frente ao Moulin Rouge. Comece seu passeio por ali e não deixe de, ao menos, tirar uma foto em frente a ele. Um ícone da região.

dicas Paris

Dali suba a pé, explorando suas ladeiras. Se for devagar, parando para tirar fotos, não será muito cansativo. Vá pela rua ao lado direito do Moulin Rouge (rue Lepic) e você encontrará o Cafés des Deux Moulins (nº15), que ficou famoso quando serviu de cenário para o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulin. Pra quem gosta do filme, vale passar por ali e tirar uma foto, quem sabe parar pra um café.

o que fazer em Paris

Chegando em uma bifurcação, virando à esquerda você segue pela mesma rue Lepic. No nº 54 encontra-se o Moulin de La Galette, um dos remanescentes dos moinhos de vento que existiam no bairro.

Este moinho serviu de cenário para diversos artistas, dentre eles Van Gogh, que pintou uma série de quadros com ele. Um destes, Le Moulin de la Galette, está no Museo Nacional de Bellas Artes, Buenos Aires, Argentina.

Montmartre

E Renoir pintou o quadro Bal du Moulin de la Galette, exposto no Musée D’Orsay. Para mim, um dos quadros mais bonitos dele:

um semana paris

Agora, volte por esta mesma rua e chegue novamente naquela mesma bifurcação anterior, seguindo agora pela rue des Abesses. Ali você poderá ter uma experiência gastronômica na boulangerie  Le Grenier à Pain (nº 38) a qual produz uma das melhores baguetes de Paris, premiada várias vezes.

Nada mais parisiense do que comprar uma baguete, não?

onde comer em Paris

As atrações não param e em cada esquina você encontra algo interessante. Vá comendo sua baguete e vire na primeira à esquerda e chegue na Place Émile Goudeau (13 Rue Ravignan), lá está a casa em que moravam diversos artistas, dentre eles Picasso, onde ele pintou seu famoso quadro Les Demoiselles d’Avignon. Ela é apelidada de Le Bateau Lavoir.

o que ver em Paris

Agora siga direto pela rue Gabrielle e você chegará em uma escadaria bem ao lado do funicular de Montmartre. Suba as escadas (não é muita coisa!) e você encontrará a Basilique du Sacré-Coeur, uma das igrejas mais famosas do mundo – não só pela sua arquitetura bizantina, como pela grandiosa vista da cidade.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Este é o 2º ponto mais alto de Paris (perdendo somente para a Torre Eiffel) e a vista, realmente, é linda. Vale a pena dar uma parada em sua escadaria para admirar e tirar umas fotos. Logicamente, muita gente tem a mesma ideia e sempre está lotada”

 roteiro Montmartre

Sacre Couer Paris

Depois de tirar algumas fotos da igreja (nem precisa demorar muito, porque na volta você passará por ali novamente), siga pela rua à esquerda da basílica e chegará, finalmente, na feira da Place du Tertre, a principal praça de local, que fica lotada de turistas e visitantes.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


A praça é cheia de artistas pintando, expondo e vendendo seus quadros, além de retratistas que desenham na hora quem estiver disposto a posar – e pagar, claro!

como chegar

roteiro Paris

Ao redor desta mesma praça encontram-se diversos cafés e restaurantes, onde se pode comer – por preço razoáveis. Se quiser almoçar ou tomar um café da tarde por ali, é uma boa pedida.

roteiro 7 dias Paris

Por fim, para descer você pode, agora, pegar o funicular – que é, por si só, uma atração turística. Como você já deve ter visto, a estação é quase em frente à igreja.

turista profissional

Lá embaixo, pra voltar, você pode pegar o metrô na estação Anvers, na Boulevard de Clichy.

Veja o mapa abaixo com a rota (Google Maps). Se clicar nele, você será direcionado ao mapa no seu navegador:

Roteiro por Montmartre

Então, gostou do roteiro?

É claro que, se você preferir, pode fazer o caminho inverso: subir pelo funicular e descer pela rue Lepic até chegar ao Moulin Rouge.

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Paris aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite! Adorei o post 🙂

    Não sei se era a intenção, mas no finalzinho onde está “Continue sua viagem por Paris” o título do segundo link está apenas “no mínimo)?”. Mas eu fui lá e vi o que era.

    Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here