Roteiros de viagem a pé: conheça os mais famosos

Viajar é sempre uma excelente oportunidade de sair completamente da rotina. Mais ainda se essa aventura inclui também elementos que não estão presentes no dia a dia, como é o caso de longas caminhadas.

Em muitos casos a própria peregrinação configura um excelente passeio, conhecendo novas paisagens e chegando a um destino espetacular.

Conheça aqui cinco dessas opções para se inspirar a caminhar:

Santiago de Compostela

Um dos roteiros de fé mais famosos de todo o mundo, Santiago de Compostela se tornou um destino global de quem busca se encontrar com a esperança ou até mesmo fazer pedidos. São milhares de pessoas que se aventuram todo o ano, cruzando o norte da Espanha por dias, tudo isso começando há mais de 800 anos. O caminho mais comum começa na França e já foi declarado Patrimônio da Humanidade. Todos eles acabam na cidade de Santiago de Compostela na Espanha, que não são só exclusividade de católicos, mas de amantes da natureza e da aventura.

caminho de santiago viagem a pé

dicas de viagem

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Machu Picchu

Uma das paisagens mais belas da América do Sul e uma construção monumental do Império Inca, Machu Picchu é também um excelente lugar para viajar e caminhar muito. Afinal, as altas montanhas da Cordilheira dos Andes no Peru exigem um fôlego grande dos viajantes. O percurso é feito a pé e, em muitos casos, pode até mesmo contar com o serviço dos trabalhadores locais na hora de carregar a bagagem. Vale a pena se preparar bem, principalmente pela altitude.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aparecida

Na busca por pedidos ou agradecimentos muita gente peregrina até o santuário de Aparecida. Por lá, uma grande estrutura é montada todos os anos, principalmente em dias comemorativos. A Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, pode ser visitada e há um espaço só para deixar os pedidos à santa.

Anualmente, grupos organizam peregrinações nacionais, por isso é bom ficar ligado. O chamado “Caminho da Fé” tem 17 pontos de partida que culminam na famosa basílica. Do ponto mais distante, ela chega a ter mais de 500 km de percurso e é possível ir a pé e de bicicleta.

Vista_da_Basílica_de_Nossa_Senhora_Aparecida,_Aparecida_SP

Cidades históricas de Minas Gerais

Visitar as cidades histórias e se encantar pela produção do barroco brasileiro é algo indispensável para qualquer pessoa. As obras das catedrais e as estátuas de Aleijadinho são patrimônios reconhecidos tanto nacionalmente quanto internacionalmente.

Por isso, vale a pena também fazer parte do percurso a pé e estar preparado para caminhar bastante. Afinal, as cidades históricas possuem também à fama das altas ladeiras que demandam muita perna dos turistas. Monte um roteiro e inclua todas as cidades: Mariana, Sabará, Caeté, Santa Bárbara, Ouro Preto, Congonhas, São João Del Rei, Tiradentes e Brumadinho.

cidades históricas de Minas GeriasShutterstock

Chapada dos Veadeiros

Um dos destinos naturais mais belos de todo o país, a Chapada dos Veadeiros fica no interior de Goiás. Para chegar até lá, o transporte é feito principalmente de carro, através das estradas que chegam às cidades principais. Entretanto, para apreciar as belezas naturais, é preciso sair do veículo e caminhar alguns quilômetros. Prepare-se para andar e chegar até as cachoeiras e grandes montanhas – tudo vale a pena pela vista e para se banhar nas águas geladas dos rios e lagos.

chapada dos veadeirosShutterstock

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Sou amante de grandes caminhadas , já fiz vários caminhos no brasil e 2 vezes o caminho de santiago de compostela .Estou me preparando pra voltar a espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here