Seguro viagem Holanda: tem que fazer?

Aqui nós falaremos com você sobre a importância de ter um seguro viagem Holanda.

A Holanda  é um destino que nunca sai de moda para os brasileiros. É um dos nossos países queridinhos na Europa, junto com outros populares, como Portugal e França.

Além dos atrativos do país e de sua capital, Amsterdam, com certeza o fato de ter a companhia aérea KLM fazendo voos diretos para Holanda facilita muito. Nós mesmos já fomos à Amsterdam umas 10 vezes, justamente porque sempre que vamos para Europa pela KLM, somos obrigados a parar lá e, então, aproveitamos para ficar uns dias.

E, realmente, tem muita coisa pra ver e aproveitar por lá. Apenas visitar Amsterdam já vale o passeio… só ficar andando pelas ruas atravessando as pontes sobre seus canais já vale a pena. Mas a cidade ainda tem atrações como a Casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh, a Casa de Rambrandt, passeios de barco, o Rijksmuseum, a fábrica da Heineken…

dicas da Holanda

Além de tudo, tem os passeios que se podem fazer para cidades próximas, para observar os verdadeiros moinhos de vento, que são um símbolo do país.

Então, com tanta coisa pra fazer, não arrisque em viajar para a Holanda sem um bom seguro viagem! Imagina se acontece algo e você está desprotegido?

Cote o seu seguro viagem com desconto aqui!

Seguro viagem para Holanda é obrigatório?

Sim, o seguro viagem Holanda é obrigatório. A Holanda faz parte do Tratado Schengen, um acordo entre determinados países europeus para permitir a livre circulação de pessoas. Dentro do Espaço Schengen, a circulação é como se fossem viagens domésticas.

Mas existem regras a serem seguidas, como ter um passaporte válido, passagem de ida e volta, o controle da alfândega (não é livre circulação de mercadorias!) e ter um seguro viagem internacional que cubra no mínimo 30 mil euros em questões de saúde.

Independente de ser obrigatório ou não, é extremamente importante que você viaje com a segurança de quem está coberto para qualquer eventualidade.

Há quem pense que só porque eles não costumam pedir na imigração, não é preciso fazer, mas é um grande erro, pois eventualidades podem ocorrer em qualquer viagem e, nesses casos, é bom estar amparado.

como é o seguro do cartão de crédito
Não se esqueça de que qualquer coisinha em viagem pode virar uma grande dor de cabeça

Por que comprar um seguro viagem Holanda?

Para além de ser obrigatório pelo Tratado de Schengen, na Holanda TODOS são obrigados a ter um plano de saúde. O sistema de saúde da Holanda é muito diferente do que estamos acostumados no Brasil.

Além de ter um plano de saúde obrigatoriamente (em parte subsidiado pelo governo para quem não pode pagar tudo), o morador não pode simplesmente ir a um hospital ou a uma clínica, ou ir direto a um especialista. Ele tem que passar obrigatoriamente pelo huisarts, que é uma espécie de médico de família, que atende os moradores de uma determinada região.

huisarts é quem indica se você precisa ou não de um especialista e te encaminha para o hospital.

Seguro viagem Suíça

Claro que isso é para morador, mas imagine você na Holanda tendo um problema? Como vai fazer?

Então, é imprescindível que você tenha um bom seguro viagem internacional (o qual tem embutido o seguro saúde) para viajar para Holanda. Com ele você terá a quem recorrer, por exemplo, para te ajudar a encontrar um médico caso aconteça algum incidente. E, sim, eles podem ocorrer, desde uma simples indisposição até uma infecção, uma queda ou algo pior.

De qualquer forma, todo mundo sabe que um seguro viagem é muito mais do que um simples seguro saúde.

Além da questão médica, o seguro viagem vai te amparar em diversos casos, como atraso ou extravio de mala, perda de documentos, cancelamento de voo, questões jurídicas, repatriação ou regresso… são inúmeros os benefícios de um seguro viagem.

Como dissemos, já fomos uma dezena de vezes para Holanda e SEMPRE vamos com um seguro viagem internacional. Mesmo Ana Catarina e nossas Turistinhas Profissionais, que são portuguesas, vão cobertas por um bom seguro. É sempre melhor estar prevenido!

moinhos da Holanda

Quanto custa o seguro viagem Holanda?

Quando a gente vai comprar o seguro viagem para a Holanda, ele é válido na verdade para a Europa. O seguro viagem para a Europa está custando, no comparador de preços que utilizamos, pouco mais de 10 reais por dia, dependendo da seguradora.

Veja na imagem abaixo que eu fiz uma pesquisa para uma viagem de 15 dias para Europa (o que inclui o seguro viagem pra Holanda):

Seguro viagem Holanda
Simulação do valor de um Seguro Viagem Europa para 15 dias em Janeiro

É um valor muito baixo para arriscar viajar sem um, não?

Como comprar um seguro viagem Holanda?

Para você comprar o seu seguro viagem para a Holanda, nós indicamos os serviços da Seguros Promo, uma comparadora de seguros com a qual temos parceria aqui no blog.

É uma empresa de confiança, campeã de satisfação entre os clientes, que te dá todo o suporte, desde quando você começa a sua pesquisa até a sua volta para o Brasil e tudo isso em português.

No site da Seguro Promo você insere para onde você vai, as datas da sua viagem e eles fazem uma busca e te dão uma lista das empresas e dos tipos de seguros que elas oferecem.

Eles já oferecem pra você as que têm o melhor custo-benefício, mas você ainda pode selecionar algumas e compará-las, vendo todas as coberturas e os valores de cada item.

Comprar seguro viagem internacional
No site da Seguros Promo você pode comparar os planos em tudo o que eles oferecem

👉 Leia mais: Seguro viagem mais barato (como comprar?)

Desta forma, você não precisa entrar em diversos sites para ver qual é a melhor empresa ou a mais barata, porque o comparador já faz tudo isso por você. E, detalhe, na grande maioria das vezes é até bem mais barato do que se comprar direto com a empresa!

Mas ainda pode ficar mais barato: como temos parceria com eles, nossos leitores têm 5% de desconto, bastando utilizar o cupom TURISTAPRO5. O link abaixo já te direciona para lá diretamente com o desconto:

>>> Compre aqui o seu seguro viagem já com 5% de desconto <<<

Além disso, se você pagar no boleto ganha mais 5% de desconto! Então, em nosso exemplo, o valor ficaria assim:

Cotação seguro viagem internacional

Portanto, você não tem motivos para não fazer um seguro viagem quando for viajar para a Holanda! Vá descansado e viaje tranquilo… E não deixe de ler todas as nossas dicas da Holanda antes de viajar. 🙂

Se você quiser saber mais sobre o sistema de saúde holandês e seus problemas (e acertos) veja o vídeo do Ducs, que mora lá há mais de 10 anos:

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here