Seguro viagem Irlanda: é necessário?

Atualizado em 23/03/2019

Com a quantidade de brasileiros indo para lá, hoje nós conversaremos com você sobre a importância de fazer um seguro viagem Irlanda.

A Irlanda é um destino sempre em alta para os brasileiros, especialmente para quem quer aprender inglês e trabalhar ao mesmo tempo.

Quando fomos lá pela primeira vez, há mais de dez anos, não era tããão fácil encontrar brasileiros, mas já havia muitos.

Todos os que pretendem ficar na Irlanda por algum tempo vão para lá por alguns motivos: a facilidade para entrar como estudante (e ficar muito mais tempo legalmente do que como turista); o fato de o governo permitir que se trabalhe meio período enquanto estuda; e o melhor: o país tem um dos salários mínimos mais altos da Europa.

Para ser mais exato, é o segundo maior, cerca de 1.600 euros.

Recentemente, nós mesmos fizemos um intercâmbio em Dublin, para estudar inglês, quando ficamos cerca de 40 dias. E, claro, nós fizemos um bom seguro viagem para Irlanda.

E é sobre isso que iremos falar: é importante fazer um seguro viagem para a Irlanda? Se você vai fazendo um intercâmbio, para estudar e trabalhar, tem que fazer? E se for só a turismo, é obrigatório?

Vamos responder essas questões.

Faça a cotação do seu seguro aqui e receba de cara 5% de desconto!

Seguro viagem Irlanda é obrigatório?

Não, se você vai a turismo e vai ficar menos de 3 meses, não é obrigatório.

De qualquer maneira, mesmo não sendo obrigatório para você, é altamente recomendado que você faça um seguro viagem para a Irlanda.

São diversos os motivos e diversas as vantagens em fazer.

Mas, de forma simples e rápida: é extremamente importante que você viaje com a segurança de quem está coberto para qualquer eventualidade, que pode ocorrer em qualquer viagem.

castelo arredores Dublin
Paisagem típica da Irlanda

Por que comprar um seguro viagem para Irlanda?

Bom, para a Irlanda, o seguro viagem não é obrigatório, mas para os países europeus que fazem parte do Espaço Schengen sim – e são quase 30!

Isso quer dizer que, se você vai a algum destes países na mesma viagem, vai precisar contratar um seguro viagem para a Europa, pois neles é obrigatório.

De qualquer forma, imagina se acontece algo – nunca estamos livres disso – e você não tem a quem recorrer para te ajudar?! Com um seguro, você não estará sozinho em um país diferente, pois a empresa te dará toda assistência que você precisa.

Há de se pensar que um seguro viagem não é SÓ um seguro saúde. É muito mais completo.

São inúmeros os benefícios de um seguro viagem: atraso ou o extravio da mala, orientação em caso de perda de documentos, ajuda em caso de voo cancelado, auxílio jurídico, garantia de repatriação ou regresso…

Por fim, em relação à saúde – de fato a parte mais importante de um seguro viagem -, também é muito recomendado que se faça um seguro viagem Irlanda.

A saúde na Irlanda não é gratuita, mesmo sendo no sistema público. Você tem que pagar em emergências e por consultas, remédios, internação ou seja lá o que for.

E acredite: a possibilidade de acontecer algo existe. É claro que ninguém quer que aconteça, mas… é melhor viajar seguro.

dicas de Dublin
Dublin

E para quem vai fazer intercâmbio na Irlanda?

Se você for estudar lá, mas por menos de 3 meses, pode ficar como turista e o seguro não é obrigatório.

Mas é importante pelos motivos que falamos acima: é melhor viajar seguro, pois se algo acontecer (ficar doente, ter sua bagagem extraviada, ter o voo cancelado, perder seus documentos…), você será atendido e amparado.

Contudo, se você vai fazer um intercâmbio na Irlanda (vai como estudante) e pretende ficar uma temporada maior (por mais de 90 dias), é obrigatório fazer um Seguro Saúde Governamental ou um aprovado por eles.

Os problemas: estes seguros só têm cobertura dentro da Irlanda e não cobrem as outras questões que um seguro viagem cobre, para além da saúde.

Então, se você vai como estudante e contrata o seguro governamental, mas pretende viajar por outros países, de qualquer forma tem que ter um segundo seguro viagem.

intercâmbio barato

Quanto custa o seguro viagem para a Irlanda?

A despeito de todas as vantagens já indicadas, fazer um Seguro Viagem Irlanda é muito barato, não vale arriscar por tão pouco.

Quando compramos o seguro viagem para Irlanda, ele é válido na verdade para a Europa.

E o seguro viagem para a Europa está custando, no comparador de preços que utilizamos, cerca de 10 reais por dia ou um pouco mais, dependendo da seguradora.

Exatamente, é só isso. Não vale a pena arriscar, né?

Veja na imagem abaixo a pesquisa que fizemos para uma viagem de 15 dias pela Europa (o que inclui o seguro viagem Irlanda):

Cotação seguro viagem Irlanda

Como comprar um seguro viagem Irlanda?

Para você comprar o seu seguro viagem para a Irlanda, nós indicamos os serviços da Seguros Promo, uma comparadora de seguros com a qual temos parceria aqui no blog.

É uma empresa de confiança, campeã de satisfação entre os clientes, que te dá todo o suporte, desde quando você começa a sua pesquisa até a sua volta para o Brasil.

É a que nós utilizamos, inclusive, em nossas viagens.

No site da Seguro Promo você insere para onde vai e as datas da sua viagem e eles fazem uma busca e te dão uma lista das empresas e dos tipos de seguros que elas oferecem.

Eles já oferecem as que têm o melhor custo-benefício, mas você ainda pode selecionar algumas e compará-las, vendo todas as coberturas, tudo o que eles oferecem e os valores de cada item.

valor de seguro viagem internacional

? Leia mais: como comprar um Seguro viagem mais barato

Dessa forma, você não precisa ficar entrando de site em site para ver qual é a melhor opção ou a mais barata, porque você já tem tudo isso em mãos.

Ah, e como temos uma parceria com eles, nós oferecemos aos nossos leitores 5% de desconto, basta utilizar o cupom TURISTAPRO5. O link abaixo já te direciona para lá diretamente com o desconto:

>>> Compre aqui o seu seguro viagem já com 5% de desconto <<<

E tem mais: se você pagar no boleto ganha mais 5% de desconto! Então, aquele valor que eu coloquei lá em cima (que já era baixo), fica ainda mais atrativo:

valor de seguro viagem Irlanda

Portanto, você não tem motivos para não fazer um seguro viagem para Irlanda!

Vá descansado e viaje tranquilo… Ah, e não deixe de ler todas as nossas dicas da Irlanda já publicadas aqui no blog. 🙂

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here