Seguro viagem Irlanda

Com a quantidade de brasileiros indo para lá, hoje nós conversaremos com você sobre a importância de fazer um seguro viagem Irlanda.

A Irlanda é um destino sempre em alta para os brasileiros, especialmente para quem quer aprender inglês e trabalhar ao mesmo tempo.

Quando fomos lá pela primeira vez, há mais de dez anos, não era tããão fácil encontrar brasileiros, mas já havia muitos.

Todos os que pretendem ficar na Irlanda por algum tempo vão para lá por alguns motivos: a facilidade para entrar como estudante (e ficar muito mais tempo legalmente do que como turista); o fato de o governo permitir que se trabalhe meio período enquanto estuda; e o melhor: o país tem um dos salários mínimos mais altos da Europa.

Para ser mais exato, é o segundo maior, cerca de 1.600 euros.

Recentemente, nós mesmos fizemos um intercâmbio em Dublin, para estudar inglês, quando ficamos cerca de 40 dias. E, claro, nós fizemos um bom seguro viagem para Irlanda.

E é sobre isso que iremos falar: é importante fazer um seguro viagem para a Irlanda? Se você vai fazendo um intercâmbio, para estudar e trabalhar, tem que fazer? E se for só a turismo, é obrigatório?

Vamos responder essas questões.

Faça a cotação do seu seguro aqui e receba de cara 5% de desconto!

seguro viagem - Seguro viagem Irlanda
Viaje o mundo, mas vá seguro!!

O que é o Seguro Viagem Irlanda?

O seguro viagem Irlanda é uma apólice de seguro que você contrata de uma empresa que te dará assistência em diversas situações que podem ocorrer em sua viagem, durante o tempo em que você contratar.

Com ele, você poderá, por exemplo, ser atendido em clínicas e hospitais na Irlanda – ou mesmo com médicos particulares e em seu hotel, dependendo do seguro – caso fique doente ou aconteça alguma coisa, sem gastar nada por isso.

Além do mais, a empresa que você contrata para te fornecer o seguro viagem para a Irlanda também te dará assistência em diversas outras situações para além da saúde, como em perda ou extravio de malas, assistência jurídica, cancelamentos de voos e muitos outros casos.

Como o nome diz, o seguro viagem te fará viajar seguro.

Como funciona o seguro viagem para Irlanda?

Como em todos os casos de seguro viagem, você, ao contratar, indica o país (ou países) para onde está indo e as datas da sua viagem. 

O ideal é incluir a data da ida (o dia do voo mesmo) até o dia em que você estará já em solo brasileiro, para ser assegurado também durante os voos de ida e volta.

A partir daí, você recebe a sua apólice e as regras, com todas as informações de coberturas e de como se comunicar com o seguro caso aconteça alguma coisa.

Precisou do seguro? Entre em contato a qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada e seja atendido em português. A atendente te dará toda a atenção e te indicará exatamente o que fazer.

Dependendo do tipo de seguro e da empresa (por isso leia até o final para saber como escolher), você nem colocará a mão no bolso. Dependendo do seguro e da empresa, terá que pagar lá no local e depois será reembolsado.

Simples, não?

Seguro viagem Irlanda é obrigatório?

Não. O seguro de viagem para a Irlanda não é ‘sempre’ obrigatório, em especial, se você vai a turismo e vai ficar menos de 3 meses. De qualquer maneira, mesmo não sendo obrigatório para você, é altamente recomendado que você faça um seguro viagem para a Irlanda.

São diversos os motivos e diversas as vantagens em fazer.

Mas, de forma simples e rápida: é extremamente importante que você viaje com a segurança de quem está coberto para qualquer eventualidade, que pode ocorrer em qualquer viagem.

O valor é muito baixo para arriscar viajar sem uma empresa para te ajudar nos problemas que você possa vir a ter.

castelo arredores Dublin - Seguro viagem Irlanda
Paisagem típica da Irlanda

E quem vai fazer intercâmbio na Irlanda?

Se você for estudar lá, mas por menos de 3 meses, pode ficar como turista e o seguro não é obrigatório.

Mas é importante pelos motivos que falamos acima: é melhor viajar seguro, pois se algo acontecer (ficar doente, ter sua bagagem extraviada, ter o voo cancelado, perder seus documentos…), você será atendido e amparado.

Contudo, se você vai fazer um intercâmbio na Irlanda (vai como estudante) e pretende ficar uma temporada maior (por mais de 90 dias), é obrigatório fazer um Seguro Saúde Governamental ou um aprovado por eles.

Os problemas: estes seguros só têm cobertura dentro da Irlanda e não cobrem as outras questões que um seguro viagem cobre, para além da saúde.

Então, se você vai como estudante e contrata o seguro governamental, mas pretende viajar por outros países, de qualquer forma tem que ter um segundo seguro viagem.

Então, se este for o seu caso, é primordial escolher um seguro viagem Irlanda que seja específico para intercâmbios.

Veja aqui como escolher o seu seguro viagem para intercâmbio.

estudar ingles em dublin - Seguro viagem Irlanda

Por que comprar um seguro viagem para Irlanda?

Bom, para a Irlanda, o seguro viagem não é obrigatório, mas para os países europeus que fazem parte do Espaço Schengen sim – e são quase 30!

Isso quer dizer que, se você vai a algum destes países na mesma viagem, vai precisar contratar um seguro viagem para a Europa, pois neles é obrigatório.

De qualquer forma, imagina se acontece algo – nunca estamos livres disso – e você não tem a quem recorrer para te ajudar?! Com um seguro, você não estará sozinho em um país diferente, pois a empresa te dará toda assistência que você precisa.

Há de se pensar que um seguro viagem não é SÓ um seguro saúde. É muito mais completo.

São inúmeros os benefícios de um seguro viagem: atraso ou o extravio da mala, orientação em caso de perda de documentos, ajuda em caso de voo cancelado, auxílio jurídico, garantia de repatriação ou regresso…

Por fim, em relação à saúde – de fato a parte mais importante de um seguro viagem -, também é muito recomendado que se faça um seguro viagem Irlanda.

A saúde na Irlanda não é gratuita, mesmo sendo no sistema público. Você tem que pagar em emergências e por consultas, remédios, internação ou seja lá o que for.

E acredite: a possibilidade de acontecer algo existe. É claro que ninguém quer que aconteça, mas… é melhor viajar seguro.

Faça a cotação do seu seguro aqui com 5% de desconto!

o que vistar em dublin - Seguro viagem Irlanda
Olha a gente em Dublin

Cobertura do Seguro Viagem para a Irlanda

Se você olhar bem tudo o que um seguro viagem cobre, com certeza você vai perceber que não fazer um Seguro Viagem Irlanda será aquilo que nós chamamos popularmente de “economia porca”.

Afinal, o preço do seguro é muito, mas muito pequeno frente a todos os benefícios que ele oferece.

A cobertura do seguro viagem pode ser adaptada ao estilo de cada viagem e à realidade de cada viajante. Assim, antes de contratar o seguro ideal, é importante conhecer as atividades que pretende fazer, as necessidades pessoais dos viajantes e também o seu destino.

Vocês vão ver que, de forma geral, um seguro viagem abarca as seguintes coberturas:

  • Despesa Médica e Hospitalar Total
  • Despesa Médica e Hospitalar
  • Assistência Médica por Enfermidade e ou Preexistente
  • Assistência Médica para Prática de Esportes
  • Assistência Médica para Gestante
  • Assistência Odontológica
  • Assistência Farmacêutica
  • Cobertura para Covid-19
  • Fisioterapia
  • Regresso Sanitário
  • Traslado de Corpo
  • Traslado Médico
  • Regresso de Menor Desacompanhado
  • Hospedagem de Acompanhante e ou Familiar
  • Convalescença em Hotel
  • Retorno de Acompanhante
  • Passagem Aérea Ida e Volta para Um Familiar
  • Despesas Extraordinárias por Permanência Forçada
  • Assistência na Localização da Bagagem
  • Orientação em Caso de Perda de Documentos e Cartão de Crédito
  • Transmissão de Mensagem Urgente
  • Organização de Traslado para Consulta
  • Assistência Emergencial Via Aplicativo
  • Orientação para Transferência de Pagamento de Fiança Judicial
  • Orientação e Direcionamento à Rede de Atendimento Médico
  • Garantia de Viagem de Regresso
  • Assistência Jurídica por Acidente de Trânsito
  • Remessa para Fiança Judicial para Acidentes de Trânsito
  • Cancelamento de Viagem
  • Cancelamento de Viagem Total ou Plus Reason
  • Interrupção de Viagem
  • Danos à Mala
  • Seguro de Bagagem Extraviada
  • Atraso de Bagagem
  • Seguro de Invalidez Permanente Por Acidente
  • Seguro Por Morte Acidental

Tem muita coisa, não é?

Então, fazendo um seguro viagem Irança você acerta e duas necessidades: o seguro saúde obrigatório e diversas outras coberturas.

Vale ressaltar que, se você tiver alguma característica diferente em sua viagem, deve pesquisar por um seguro que cubra despesas específicas.

Por exemplo, se você vai viajar grávida, deve procurar um Seguro Viagem para Gestantes.

Da mesma forma, se você pretende praticar esportes considerados radicais ou de risco, deve contratar um Seguro Viagem Esportes Radicais.

Compre aqui o seu seguro viagem

Quanto custa o seguro viagem Irlanda?

A despeito de todas as vantagens já indicadas, fazer um Seguro Viagem Irlanda é muito barato, não vale arriscar por tão pouco.

Quando compramos o seguro viagem para Irlanda, ele é válido na verdade para a Europa.

E o seguro viagem para a Europa está custando, no comparador de preços que utilizamos, cerca de 10 reais por dia ou um pouco mais, dependendo da seguradora.

Exatamente, é só isso. Não vale a pena arriscar, né?

Veja na imagem abaixo a pesquisa que fizemos para uma viagem de 15 dias pela Europa (o que inclui o seguro viagem Irlanda):

seguro viagem irlanda - Seguro viagem Irlanda

Como comprar um seguro viagem Irlanda?

Para você comprar o seu seguro viagem para a Irlanda, nós indicamos os serviços da Seguros Promo, uma comparadora de seguros com a qual temos parceria aqui no blog.

É uma empresa de confiança, campeã de satisfação entre os clientes, que te dá todo o suporte, desde quando você começa a sua pesquisa até a sua volta para o Brasil.

É a que nós utilizamos, inclusive, em nossas viagens.

No site da Seguro Promo você insere para onde vai e as datas da sua viagem e eles fazem uma busca e te dão uma lista das empresas e dos tipos de seguros que elas oferecem.

Eles já oferecem as que têm o melhor custo-benefício, mas você ainda pode selecionar algumas e compará-las, vendo todas as coberturas, tudo o que eles oferecem e os valores de cada item.

cotacao seguro viagem internacional - Seguro viagem Irlanda

Dessa forma, você não precisa ficar entrando de site em site para ver qual é a melhor opção ou a mais barata, porque você já tem tudo isso em mãos.

Ah, e como temos uma parceria com eles, nós oferecemos aos nossos leitores 5% de desconto, basta utilizar o cupom TURISTAPRO5. O link abaixo já te direciona para lá diretamente com o desconto:

>>> Compre aqui o seu seguro viagem já com 5% de desconto <<<

E tem mais: se você pagar no boleto ganha mais 5% de desconto! Então, aquele valor que eu coloquei lá em cima (que já era baixo), fica ainda mais atrativo:

comprar seguro viagem valor - Seguro viagem Irlanda

Portanto, você não tem motivos para não fazer um seguro viagem para Irlanda!

Vá descansado e viaje tranquilo… Ah, e não deixe de ler todas as nossas dicas da Irlanda já publicadas aqui no blog. 🙂

Resumo das dúvidas sobre seguro viagem Irlanda

Precisa de seguro viagem para Irlanda?

Ele não é um item obrigatório para quem vai a turismo, mas é altamente recomendável! Saiba que a saúde na Irlanda não é gratuita. Para saber preços (e olha que é barato, viu?!), faça uma cotação aqui!

Quanto custa um seguro viagem para a Irlanda?

Seguro viagem é um item barato. No caso da Irlanda, o valor médio é de R$ 10 por dia, dependendo da cobertura contratada. Confira valores aqui!

Quanto custa o seguro governamental da Irlanda?

Em média ele custa entre 100 e 180 euros e deve ser adquirido junto a uma agência de intercâmbio.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 10% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

4 comentários em “Seguro viagem Irlanda”

  1. Uma observação: notei ao entrar em uma empresa de seguro de viagem, Assist Card, por exemplo, e notei que o seguro de viagem para 30 dias, na Irlanda, está acima de R$ 4.000,00 reais.
    Fiz uma cotação com um adulto de 30 anos junto com um adulto de 70 anos. Fiquei chocada com o valor altíssimoooooo. Olha que trabalho com emissões de viagens. E indo diretamente no site da Assist Card, por exemplo, eu fiquei em choque total. Não é um valor baratinho não (pelo menos, não mais). Uma pena!

    Responder
    • Exato Paula, indo direto na seguradora sai bem mais caro. Por isso recomendamos um comparador de seguro, que vai te dar TODAS as opções e valores, Há muita diferença. Mas de fato, pessoas com mais de 70 anos e em tempos de pandemia, tiveram o seguro bem aumentado.

      Responder
  2. Boa noite.
    Por favor, não entendi bem quem fez o intercâmbio, se o autor (Declev) ou o casal… É que tenho interesse em obter informações a respeito dessa experiência, apesar de ver que há um link no texto (“intercâmbio em Dublin”)
    que acessarei.
    Aguardo informações a respeito da experiência de intercâmbio realizado.
    Parabéns pelo bom trabalho; sou leitor assíduo.
    Desde já obrigado

    Responder
    • Os dois, pois o “casal”, rsrs, sou eu e o Declev. A experiência está justamente nesse outro post, que vi que já leu. 🙂

      Responder

Deixe um comentário