Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 25/09/2020

Um seguro viagem Japão é, talvez, o item mais essencial para quando você for organizar a sua viagem para o Japão.

Afinal, você não vai querer se deslocar para o outro lado do mundo, literalmente, sem nenhuma segurança, não é?

O Japão ainda é um destino que deixa os brasileiros com uma certa ‘desconfiança’, um certo medo em ir. Seja porque é muito longe, seja porque é caro. De fato, é longe e é uma viagem relativamente cara.

Mas o Japão é maravilhoso e recebe muito bem os turistas. Nós pudemos atestar isso pessoalmente, inclusive com a nossa filha que, na época tinha cerca de um ano.

Lá dá para se virar muito bem com um pouquinho de inglês, então nada de ter medo! Faça que nem a gente: fique de olho em alguma promoção de passagem para o Japão e, assim que sair, compre e vá!

No Japão você vai passar por destinos incríveis como Tóquio, Nara, Hiroshima, Takayama, Kyoto e muito outros! Uma cultura totalmente diferente da nossa, mas que encanta e nos recebe muito bem.

Maaaas… apesar de tudo isso, nem pense em viajar para o Japão sem um bom seguro viagem internacional! Não vá para o outro lado do mundo desprotegido!

Então, para te ajudar a escolher, aqui nós falaremos com você sobre a importância de ter um seguro viagem Japão.

Veja aqui:

>>> Compre aqui o seu seguro viagem já com 5% de desconto <<<

O Seguro Viagem Japão é obrigatório?

Não, o seguro viagem para o Japão não é obrigatório. Nós, brasileiros, porém, precisamos de visto para entrar no Japão.

Mas, apesar de não precisar do seguro viagem para o Japão, nós achamos que é extremamente recomendado você viajar tranquilo, com a segurança de quem está coberto para qualquer eventualidade.

Afinal, como dissemos, o Japão está “do outro lado do mundo” e incidentes podem acontecer.

E não falamos isso da boca pra fora. Nós SEMPRE viajamos com um seguro viagem, pois os valores reativamente baixos não compensam o risco de viajar sem um. Seria uma economia que pode sair muito cara.

japao com crianca - Seguro Viagem Japão
Nós fomos para o Japão com nossa filha pequena e estávamos tranquilos, cobertos com um bom seguro viagem Japão

Seguro viagem Japão : por que contratar um?

Como dissemos, apesar de o seguro viagem Japão não ser obrigatório, é altamente recomendado que você tenha um, pois se acontecer alguma coisa, você terá a quem recorrer para te ajudar.

Um bom seguro viagem vai te dar todo o suporte que você precisa se tiver qualquer problema de saúde (uma queda, um acidente, uma infecção, dor de dente,  desarranjo intestinal, qualquer coisa!).

No caso do Japão, é interessante saber duas coisas:

1 – A saúde no Japão é muito boa e há hospitais que atendem turistas. O governo japonês, inclusive, fez um guia de hospitais do Japão para turistas, sobre os hospitais que estão preparados para atender os visitantes, já visando as Olimpíadas de Tóquio em 2021.

2 – Apesar disso, saiba que a saúde no Japão não é totalmente gratuita, e não ter um bom seguro pode ser desastroso para o bolso. O próprio governo deixa isso bem claro no guia, conforme o print abaixo:

seguro viagem japao - Seguro Viagem Japão
Print do guia dos hospitais do Japão que atendem turistas (traduzido automaticamente pelo Google Crome)

Mas, de qualquer forma – a gente sempre costuma falar isso – um seguro viagem internacional é muito mais do que um simples seguro saúde.

Um seguro viagem te ajuda em diversos contratempos para além de problemas de saúde, como:

  • atraso ou extravio da mala,
  • orientação em caso de perda de documentos,
  • ajuda em caso de voo cancelado,
  • auxílio jurídico,
  • garantia de repatriação ou regresso…

São inúmeros os benefícios de um seguro viagem.

Nós já fomos ao Japão e, obviamente, como já falamos, fomos com um bom seguro viagem que contratamos aqui. Aliás, nunca viajamos sem um.

roteiro de 12 dias pelo japao - Seguro Viagem Japão
Eu no Japão, em Tóquio

Outra coisa: o Japão é um país asiático com hábitos bem diferentes dos nossos. Imagina se você comer alguma comida local e seu organismo tiver algum problema?! (Não pense que a comida japonesa no Japão é só sushi e sashimi!).

Pode ser uma dor de barriga simples, pode ser até uma infecção alimentar, mas você já imaginou ter que sair procurando um hospital no Japão?!? Você não vai deixar sua viagem acabar por conta de uma besteira dessas, não é?

É claro que a gente nunca pensa que vai acontecer algo, mas a possibilidade existe. Seguro viagem a gente compra sem querer utilizar, mas… vai que acontece?! É melhor estar prevenido!

Faça a cotação do seu seguro viagem Japão já com 5% de desconto

E o seguro viagem Japão, quanto custa?

Quando a gente vai comprar o seguro viagem para Japão, ele é válido na verdade para a Ásia. O seguro viagem para a Ásia está custando, no comparador de preços que utilizamos, cerca de 10 reais por dia ou um pouco mais, dependendo da seguradora.

“Só isso?”, você deve estar se perguntando.

Só!

Veja na imagem abaixo que eu fiz uma pesquisa para uma viagem de 15 dias pela Ásia (o que inclui o seguro viagem Japão):

seguro viagem para japao - Seguro Viagem Japão
Valores do Seguro para o Japão

Como comprar Seguro Viagem Japão?

Para você comprar o seu seguro viagem, nós indicamos os serviços de uma comparadora de seguros.

É uma empresa de confiança, campeã de satisfação entre os clientes, que te dá todo o suporte, desde quando você começa a sua pesquisa até a sua volta para o Brasil.

No site da comparadora de seguros, você insere para onde você vai e as datas da sua viagem e eles fazem uma busca e te dão uma lista das empresas seguradoras e os tipos de seguros que elas oferecem.

Eles já oferecem para você as que têm o melhor custo-benefício, mas você ainda pode selecionar algumas e compará-las, vendo todas as coberturas e os valores de cada item.

Desta forma, você não precisa ficar entrando de site em site para ver qual é a melhor opção ou a mais barata, porque você já tem tudo isso em mãos.

Ah, e como temos uma parceria com eles, nós oferecemos aos nossos leitores 5% de desconto, basta utilizar o cupom TURISTAPRO5.

O link abaixo já te direciona para lá com o desconto:

>>> Compre aqui o seu seguro viagem já com 5% de desconto <<<

E tem mais: se você pagar no boleto ganha mais 5% de desconto! Então, aquele valor que eu coloquei lá em cima (que já era baixo), fica ainda mais atrativo:

Portanto, você não tem motivos para não fazer um seguro viagem para o Japão! Vá descansado e viaje tranquilo…

Ah, e não deixe de ler todas as nossas dicas do Japão já publicadas aqui no blog, que com certeza vão te ajudar a organizar a sua viagem 🙂

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *