Qual o melhor seguro viagem para esporte radical e de neve?

Seguro viagem para esporte radical e esporte de neve: qual é o melhor? Quando a programação da viagem inclui esportes radicais, esportes de aventura ou esportes de inverno é normal ter essa dúvida.

E é bom mesmo pensar em um bom seguro, pois nunca se sabe quando pode precisar. Mesmo sendo um aventureiro maduro, com muita experiência, sempre existe um risco.

O ex-piloto Michael Schumacher é o exemplo mais conhecido de pessoa acostumada com esportes radicais e que infelizmente teve uma experiência muito mal sucedida. 🙁

Não que isso acontecerá com você, é claro, mas é bom manter a segurança. Sempre falamos por aqui que seguro viagem é algo que compramos, mas sem querer usar! Mesmo, assim é melhor estar prevenido, poque SE precisar, estamos seguros.

Por isso, um bom seguro viagem para esporte radical e esportes de neve é essencial.

AventuraO que são esportes radicais?

Os esportes radicais – ou esportes de aventura – são aqueles praticados em situações extremas, em que maiores riscos de acidentes estão envolvidos. São esportes para quem gosta de adrenalina e fortes emoções. Os esportes de neve também estão incluídos nessas condições, como esqui ou snowboard.

Obviamente, é necessário um bom condicionamento físico e mental, devido aos riscos envolvidos, além de equipamentos apropriados e em boas condições.

Muitos esportes radicais vêm ganhando popularidade, especialmente com a divulgação de imagens e vídeos pelas redes sociais. Além disso, não se para de inventar novas modalidades de desafiar os limites e produzir adrenalina.

seguro viagem para esporte radicalAlguns exemplos de esportes radicais e esportes de aventura são:

  • Bungee Jump
  • Rafting
  • Tirolesa
  • Balonismo
  • Cascading
  • Kitesurf
  • Skate
  • Surf
  • Paraquedismo
  • Mergulho
  • Asa Delta
  • Parapente
  • Esqui e snowboard
  • Mountain bike

E olha que esses são só alguns exemplos, há outros esportes ainda mais emocionantes e cheios de emoção por aí!

Você gosta de praticar? Então, atenção ao seu “seguro aventura”.

Seguro viagem para esporte radical e esportes de inverno

A grande dúvida é: como saber qual o melhor seguro viagem quando vamos praticar esportes de aventura? A listagem de empresas que trabalham nesse segmento é enorme e existe muita diferença de custo – e de benefícios – para o cliente. Por esse motivo, é essencial realizar uma pesquisa de custo x benefícios antes de fechar a contratação com qualquer seguradora.

O mercado é repleto de companhias que trabalham com a venda de seguro viagem focada em esportes radicais e esportes de inverno. Vamos ver alguns detalhes de algumas empresas se seguro mais conhecidas nesse setor.

aula de esqui no Valle Nevado

Todos os planos da Assist Trip já incluem o seguro viagem para esportes radicais e de neve, e a relação de modalidades é bem grande. De um modo geral, eu acho que é uma das melhores opções.

Todos os produtos da Travel Ace e destinos podem contratar cobertura para esportes com o acréscimo de 25% na tarifa. Mas, no caso da Cobertura Adicional Esporte, somente poderão contratá-la segurados com idade igual ou inferior a 65 (sessenta e cinco anos).

São modalidades de esportes radicais cobertos pela Travel Ace: caiaque, hipismo (recreação), esgrima, ski aquático, snowboard em pista regulamentada, futebol americano, Kart (recreação), mergulho com cilindro (até 25 metros de profundidade), mergulho subaquático usando snorkel (até 10 metros de profundidade), patinação, patinação artística, rugby, skate e wake boarding.

No caso da Assist Card, esse seguro só é válido para alguns esportes radicais. Por isso, é é essencial conferir antes de viajar com a seguradora se o esporte que você quer praticar na neve, na montanha ou no mar realmente está entre eles. A Affinity, por outro lado, tem uma coberturas mais ampla. Em sua lista de esportes radicais cobertos pelo seguro estão: patinação, ski, snowboard, trilhas, caiaque, futebol amador em competição, hiking, passeio de barco, trekking e paraglider.

A April Coris tem serviços para quem pratica o surf, mas o paraglider não está incluso em seus serviços. E a Porto Seguro, também atua com a cobertura de práticas de esportes radicais e de aventura. As únicas exigências da empresa são que esses esportes sejam regulamentados e que o esportista não abra mão dos equipamentos de segurança.

Faça uma cotação de seguro viagem aqui – com até 10% de desconto!

Como escolher um seguro viagem para esporte?

Assim como acontece em um seguro de carro, um seguro com cobertura para esportes de aventura e esportes de neve é calculado com base em várias situações. No entanto, o item que mais determina o preço do seguro é o destino que você escolher para a prática.

Também são levados em conta detalhes como a idade do segurado, o tempo de viagem, o mês escolhido para o passeio, entre outros fatores adicionais que cada empresa pode usar como parâmetro.

A dica é fazer muitas simulações nas seguradoras com o seu perfil para saber a vantagem de cada plano e custo.

Mas você não precisa ficar entrando nos sites de cada seguradora perguntando pelos preços. Existem sites que fazem a cotação em diversas seguradoras e te dão os valores e os benefícios de cada uma, pra você comparar e comprar. Nós aqui do blog indicamos a Seguros Promo como a melhor comparadora, com preços mais justos e com segurança, inclusive você consegue um seguro viagem mais barato do que no site da própria seguradora.

Veja o vídeo em que explicamos o passo a passo pra utilizar o site deles:

👉 Leia também: Como conseguir seguro viagem mais barato

Em geral, muitos seguros viagem cobrem esportes, tanto esportes radicais como esportes de inverno. Mas, fique de olho nas pegadinhas, porque alguns têm o valor para esportes inclusos nas Despesas Médicas Hospitalares, outros têm valores separados para esportes. Outras empresas incluem as despesas médicas, mas não as de buscas e salvamentos. Outra situação é que as empresas geralmente cobrem os esportes, mas não os que são praticados fora da legalidade, apenas em locais oficiais e regulamentados.

Então, a dica é: pesquise com cuidado e tire todas as suas dúvidas antes de escolher o seu seguro viagem para esporte radical, aventura ou de inverno. Na Seguros Promo, como mostramos no vídeo acima, você pode entrar em contato com um atendente a qualquer momento. Então, pergunte, peça e leia o contrato, questione e veja todas as condições, antes de fechar.

COMPRE O SEU SEGURO VIAGEM AQUI (e com desconto!)

Depois, é só viajar e, mesmo com um bom seguro viagem para esporte, tomar muito cuidado!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here