Seguro viagem Suíça é obrigatório?

Um item muito importante que você não pode esquecer é contratar um seguro viagem Suíça. Claro que ninguém quer ter problemas durante as férias, mas vai que acontece alguma coisa?! O melhor é estar bem protegido, né?!

A Suíça é conhecida principalmente pelo seus chocolates de ótima qualidade, seus relógios e, também, por seus bancos com contas milionárias! Além disso, paisagens belíssimas e a possibilidade de ouvir no mínimo quatro idiomas diferentes (alemão, francês, italiano e romanche) dentro da mesma fronteira também fazem parte das características suíças.

Sua fama de ser um país de primeiro mundo, onde tudo funciona, é outro destaque. Porém, é preciso ficar atento em como exatamente esse “tudo” funciona, principalmente quando o assunto for saúde.

+++ Contrate um bom seguro viagem com até 16% de desconto +++

Seguro viagem Suíça é obrigatório?

A resposta é curta: sim, o seguro viagem para a Suíça é obrigatório. Isso porque o país faz parte do Tratado de Schengen, um acordo entre os países europeus que permite a livre circulação entre os países signatários, ou seja, é como se não existisse fronteira entre eles. Mas, para isso, existem algumas regras e uma delas é que turistas de fora do continente europeu apresentem um seguro viagem que cubra gastos médicos no valor mínimo de 30 mil euros.

Aí você vai me dizer assim: “mas eu conheço alguém (ou eu mesmo) que já fez imigração na Europa outras vezes e nunca pediram a apólice do seguro viagem“. Ok, é fato que eles raramente pedem, mas se te pedirem e você não tiver, a probabilidade de ser barrado é enorme, acredite!

Seguro viagem Suíça

Por que comprar um seguro viagem para a Suíça?

Bom, todo viajante já sabe que viajar sem contratar um bom seguro viagem é um pouco arriscado, mas existem certos destinos em que esse risco é maior ainda. E a Suíça é um deles.

Isso porque o país não possui sistema público de saúde. Pois é, o maravilhoso país de primeiro mundo não oferece aos seus cidadãos – e muito menos aos visitantes – um serviço de saúde gratuito. É preciso pagar por ele, e muito! Portanto, ter um seguro viagem para a Suíça é importantíssimo na sua viagem.

Já houve tentativas políticas de tornar o acesso aos serviços médicos gratuito e público, mas as medidas acabaram não sendo aprovadas. Grande parte da população não quer porque acredita que a qualidade do serviço vai cair.

No caso dos viajantes, a regra é simples: sem seguro você não entra no país. Ao analisar como funciona a saúde para estrangeiros na Suíça, podemos fazer uma leve comparação com os EUA, ou seja, quem não tem seguro viagem e precisa utilizar um serviço de saúde, vai pagar caríssimo por ele. Dessa forma, possuir um bom seguro viagem para a Suíça é, de fato, fundamental.

É importante também se atentar ao estilo de viagem. A Suíça é um país com atividades de bastante contato com a natureza, portanto, esportes radicais e de neve podem acabar entrando no seu roteiro. Nestes casos, é bom se atentar a um seguro viagem Suíça que cubra também acidentes esportivos e coisas do tipo.

Compre o seu seguro viagem com desconto aqui!

viagem de trem na suíça

Quanto custa um seguro viagem Suíça?

Já deu para perceber que possíveis gastos com saúde podem te custar uma fortuna, então um investimento em um bom seguro é fundamental. Mas pode ter certeza de que vale a pena e não é muito caro.

O preço do seguro viagem para a Suíça varia muito, claro, pois depende de quanto tempo você ficará no país, do tipo de cobertura e qual seguradora você irá escolher. Felizmente, há muitas opções no mercado hoje em dia e não é preciso gastar nenhuma fortuna para ter um bom seguro viagem internacional.

Uma boa maneira de cotar seguros em várias seguradoras ao mesmo tempo é usar um site agregador, como é o caso da Real Seguros, pois lá você consegue ver orçamentos de várias empresas e com vários perfis, sendo mais fácil escolher a melhor opção de seguro viagem Suíça para o seu caso.

Só para você ter uma ideia de possíveis valores, aqui vão alguns exemplos de valores para 7 dias de viagem:

seguro viagem suíça - preço

Ou seja, em uma viagem de uma semana pela Suíça você irá gastar algo em torno de R$ 76,00 e, se passar 10 dias, por exemplo, um valor a partir de R$ 112 – ou seja, não é uma fortuna e você ainda poderá parcelar.

O que fazer na Suíça

Faça uma cotação com até 16% de desconto

Como comprar o seguro viagem Suíça

Como eu disse antes, o site da Real Seguros é uma ótima referência para pesquisar valores e opções, mas fique atento a estas dicas:

1. sempre analise bem o que cada seguro oferece, pois muitas vezes uma empresa custa um pouco mais, no entanto a cobertura é muito maior;

2. lembre-se de que o seguro viagem para a Suíça ou qualquer outro destino, não é apenas para questões ligadas à saúde, ele também te oferece cobertura para extravio de bagagem, assistência jurídica, farmácia, cancelamento de voo e muitos outros itens, pois são vários os benefícios de um seguro viagem;

3. se você for gestante ou estiver viajando com alguém que seja, confira com mais atenção ainda qual a cobertura, pois há regras específicas no seguro viagem gestante;

4. outro ponto para prestar atenção na hora de contratar o seu seguro viagem para a Suíça é a idade, pois alguns planos têm limite ou cobram um valor mais alto acima de determinada idade, o que varia de empresa para empresa;

5. sempre imprima o seu voucher do seguro, pois ali tem todos os contatos para o caso de precisar usá-lo, além de ser bom caso te peçam na imigração;

6. embora a maioria dos bons seguros cubram gastos com farmácia, é sempre bom levar uma kit básico de remédios para viagem;

7. e, para ganhar 11% de desconto, use o nosso cupom, o TURISTAPROFISSIONAL. Se quiser mais 5%, é só pagar no boleto.

COTE O SEU SEGURO VIAGEM AQUI!

Agora que você já sabe tudo sobre a importância do seguro viagem Suíça e como conseguir o melhor preço, mãos à obra para organizar o roteiro. 😉

Boa viagem!

Continue sua viagem para a Suíça aqui:

Deixe um comentário