Teatro de Epidauro: como chegar e o que visitar

O Teatro de Epidauro fica na Grécia, país conhecido justamente por ter sido um dos berços das peças teatrais.

A expressão “tragédia grega” é usada até hoje para algumas situações justamente por conta dessa origem artística relacionada ao país.

Muito do turismo na Grécia está ligada às suas ilhas – paradisíacas, por sinal – e na parte histórica de Atenas.

Mas, acredite, há muito mais a descobrir neste berço da civilização ocidental.

Economia => Seguro Viagem Europa (dicas + desconto)

O Teatro de Epidauro

teatro de epidauro - Teatro de Epidauro: como chegar e o que visitar

Localizado a cerca de 130 km de Atenas, em Argólida, o Teatro Epidauro foi construído no século IV a.C. e ficou famoso por conta da sua acústica perfeita, graças à sua arquitetura.

O estado de conservação do Teatro Epidauro também chama a atenção e visitá-lo é como voltar ao tempo da Grécia Antiga. Graças à vegetação local que cobriu a construção durante séculos, o teatro pôde ser preservado até ser encontrado e restaurado durante escavações no século XIX.

Confira => Passeios em Atenas e arredores

teatro grecia antiga epidauro - Teatro de Epidauro: como chegar e o que visitar
Detalhes do Teatro de Epidauro

Os clássicos teatros gregos são conhecidos pela forma circular, de arena. O Epidauro possui 20 metros de diâmetro, com 55 filas de assentos e capacidade para até 14 mil pessoas!

Mais da metade das fileiras (as 34 primeiras) sobreviveram ao tempo e são originais da época de sua construção.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Epidauro: Teatro com acústica perfeita

Pense que as 14 mil pessoas que iam ao teatro assistir às peças gregas e sermões precisavam ouvir o que os artistas falavam, em uma época onde microfones não existiam.

No Teatro de Epidauro, a última pessoa da última fileira consegue ouvir até um estalar de dedos de quem está no centro no “palco”, graças à excelente construção e inteligência arquitetônica dos engenheiros gregos. Ao visitar o Teatro Epidauro, faça o teste!

A perfeição da acústica se deve ao formato semicircular, somado ao declive da arquibancada com a distância delas do palco. Todo esse estudo na construção faz com que as ondas sonoras não percam a força conforme o som fosse se propagando pelas fileiras. Além disso, os materiais usados para erguer o Teatro Epidauro também fazem o papel de enaltecer o som. O uso do mármore é um dos destaques.

Leia também:

o que ver em epidauro - Teatro de Epidauro: como chegar e o que visitar

O que ver no Teatro em Epidauro

A visita ao Teatro Epidauro permite que se ande por toda a arquibancada e o centro da arena, inclusive para fazer a experiência de falar normalmente e ter sua voz ouvida por alguém da plateia lá longe.

O teatro está dentro de uma zona arqueológica, então, além da construção do próprio, que é a grande estrela do passeio, a região oferece outros pontos ali pertinho.

As ruínas do Templo de Asklepios é uma delas. Asklepio era filho de Apolo e, além disso, era considerado deus grego da Medicina. Não é à toa que o lugar onde fica o Teatro Epidauro era utilizado pelos gregos também como lugar de cura devido às características da região (qualidade do ar, terra, etc), além da arte.

Imperdível => Excursão de um dia para Epidauro e Micenas (de Atenas)

Templo de Asklepios - Teatro de Epidauro: como chegar e o que visitar

O Museu Arqueológico de Epidauro é outra atração do local. A casa contém estátuas e restos arqueológicos da Grécia Antiga achados aos arredores.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 10% de desconto com o cupom TURISTAPRO5, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Como chegar ao Teatro Epidauro

Alugar um carro é a opção mais confortável e prática, já que o teatro fica a alguns km de Atenas, a capital grega. Um bate e volta é tranquilo de se fazer para visitar Epidauro e, essa, foi a nossa opção. Optamos por ir num domingo para fugir um pouco do trânsito de Atenas.

Mas, para quem não pode ir com essa opção, há tours especializados que fazem o passeio e tem também como ir de transporte público, apesar de ser um pouco mais trabalhoso e demorado.

De carro, é preciso pegar a estrada que leva até Corinto e seguir as placas. Só fique atento para não acabar parando na cidade chamada Epidauro, que fica por ali também. Lembre-se que seu destino é o Teatro.

Indo de ônibus, não existe opção que vá direto de Atenas para o teatro. É preciso primeiro ir à cidade de Epidauro e de lá pegar algum transporte que leve às ruínas.

Existe também a opção de ir até a cidade de Náfplio e pegar um ônibus lá que leve até o sítio arqueológico em cerca de 30 minutos. Essa opção é melhor do que a primeira, pois a oferta de ônibus é bem maior. No site é possível checar os horários.

teatro de epidauro grecia - Teatro de Epidauro: como chegar e o que visitar
Ponto central do Teatro de Epidauro, de onde fazemos os testes de acústica

Teatro de Epidauro – informações úteis

  • Funcionamento: Novembro a março, diariamente das 8h às 18h. Abril à outubro todos os dias das 8h às 19h
  • Custo: €12 para adultos (de novembro a março a entrada é gratuita no primeiro domingo de cada mês).

turista profissional epidauro na grecia - Teatro de Epidauro: como chegar e o que visitar

Leia também nossos posts sobre as Ilhas Gregas:

Boa viagem!

2 comentários em “Teatro de Epidauro: como chegar e o que visitar”

  1. Bom dia! Sou professor de Arte da rede Estadual. Parabéns pelo site super organizado. Estou montando um vídeo aula sobre teatro e vim parar na sua página por causa do Teatro Epidauro. Gostaria de pedir autorização para utilizar algumas de suas fotos na minha aula. Dando os devidos créditos, claro. Será que posso?
    Desde já agradeço.

    Responder

Deixe um comentário