Turismo gastronômico: 6 cidades para quem ama comer bem

Viajar é com certeza uma das melhores opções para aqueles que desejam fugir da rotina. Conhecer novas paisagens e entrar em contato com outras culturas faz com que os viajantes tenham uma vivência repleta de experiências, memórias e imagens inesquecíveis.

Para quem é apaixonado pela culinária de outros países, alguns destinos podem proporcionar uma verdadeira aventura gastronômica. Já imaginou embarcar em um voo para experimentar os clássicos pratos da culinária internacional feitos no local de origem?

Turismo gastronômico

Se ficou com água na boca, acompanhe o roteiro de cidades famosas pela boa comida:

turismo gastronômico

Roma – Itália

Para provar um pouco da culinária mundial, uma das paradas obrigatórias é Roma. Além dos incríveis museus e monumentos históricos, a cidade italiana oferece uma grande variedade de pratos para deixar qualquer um com água na boca.

As massas são o ponto forte da culinária romana, com destaque para os pratos penne all’arrabbiata (servido com molho de tomate picante e pimentão) e o spaghetti carbonara (com bacon, ovo e queijo). Queijos artesanais, vinhos e o famoso gelatto (sorvete) também estão no cardápio da cidade.

Vale lembrar que a influência mediterrânea na gastronomia italiana é muito forte. Nos restaurantes de Roma, é possível encontrar pratos com tipos variados de peixes, frutos do mar e os famosos azeites de oliva.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Tóquio – Japão

A cozinha japonesa vem conquistando cada vez mais admiradores em todo o mundo. A base de toda a culinária do país é o arroz branco, o chamado gohan. Mas o destaque do prato, sem dúvida, é o peixe cru: os mais comuns são o salmão e o atum, mas há quem se arrisque a provar o exótico baiacu, peixe venenoso que só pode ser preparado por cozinheiros com autorização oficial.

O sushi e o sashimi, muito populares no Brasil, também são boas opções para quem quer conhecer melhor a culinária típica de Tóquio. Uma boa dica para quem quer provar um sushi de qualidade e com preço acessível é fazer uma parada nos restaurantes chamados kaitenzushi, onde variadas opções de pratos são dispostos em uma esteira rolante no centro do balcão.

cozinha- japonesa

Paris – França

A culinária francesa conserva seu espaço entre as mais reverenciadas em todo o mundo. Paris atrai anualmente milhares de turistas que buscam, além do charme da cidade e dos famosos pontos turísticos, ótimas opções gastronômicas.

Alguns pratos clássicos, como o foie gras, o escargot e o caviar, são facilmente encontrados nos restaurantes parisienses. Outros destaques são os queijos franceses: os tipos mais apreciados são os macios, como o camembert e o chèvre. Mas tipos mais pesados, como o blue e o rochefort, também são boas pedidas.

Lima – Peru

Para conhecer uma das gastronomias mais refinadas do mundo, os brasileiros não precisam ir tão longe. A cozinha peruana conta com uma infinidade de cores, aromas e sabores, sendo considerada uma das mais ricas do globo. Não é à toa que o país foi eleito, neste ano, como a Capital Mundial da Gastronomia.

Os pontos fortes da culinária de Lima são os pratos apimentados e os frutos do mar, com destaque para o famoso ceviche, que tem como ingredientes pescados marinados em limão peruano, cebola, alho e pimenta. O ceviche é o prato mais conhecido do Peru, sendo considerado patrimônio cultural da nação.

Arroz, milho, pimenta, batata-doce e pescados são os ingredientes fundamentais da gastronomia peruana, presentes em quase todos os pratos.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Barcelona – Espanha

A culinária de Barcelona oferece uma rica e diversificada lista de opções para os turistas, mesclando variados aromas e sabores. Durante sua estadia na cidade, é possível encontrar os mais clássicos pratos espanhóis, como as tortillas de patatas (tipo de omelete de batatas fritas), as tapas e o gazpacho.

Mas, sem dúvida, o destaque é a tradicional paella, prato típico feito de arroz e frutos do mar. Ela pode ser encontrada em várias regiões do país e não deve faltar no cardápio de sua viagem.

A gastronomia espanhola, assim como a italiana, também sofreu muita influência mediterrânea, mas com características muito peculiares, como o uso frequente de batatas, legumes e temperos acentuados.

Cidade do México – México

Da pimenta ao guacamole, a comida mexicana vem conquistando cada vez mais paladares, graças à variedade de temperos e combinações de ingredientes. A apresentação dos pratos costuma ser visualmente muito atrativa, tornando a experiência ainda mais completa.

Diferentemente do que muitos acreditam, a cozinha mexicana não é necessariamente apimentada, no entanto, alguns pratos contam com alguns condimentos mais fortes. A culinária mexicana é, portanto, uma ótima opção para quem deseja conhecer a essência do país por meio de novos temperos.

comida mexicana

E se turismo gastronômico é o seu forte, não deixe de ler os nossos outros posts sobre o assunto.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here