Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 12/08/2019

Estamos descobrindo que Calgary, Canadá, é uma cidade perfeita para passear com toda a família.

São diversas atrações em que se pode ficar praticamente o dia inteiro passando um tempo agradável com os filhos, em segurança e divertimento garantido.

Uma dessas atrações é o zoológico de Calgary, um dos melhores que já conheci.

Economia => Seguro Viagem Canadá (com desconto)

Zoológico de Calgary

dicas Canadá - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

O que mais gostei no zoológico de Calgary é que as jaulas e viveiros, em geral, são enormes e super bem ambientados.

Busca-se copiar ao máximo o habitat dos animais, com bastante vegetação, água corrente, troncos, pedras, etc. Os animais parecem estar bem a vontade, sem estresse.

o que fazer Canadá - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

Tem lugar no zoológico de Calgary que quase nem tem cimento. Muitas jaulas só têm uma pequena grade – parece que mais para não deixar algum louco entrar nela do que para segurar os animais!

Pesquise opções de hospedagem em Calgary aqui!

o que ver3 - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

Muitos animais estão com filhotes, demonstrando que eles estão, realmente, adaptados ao local.

atrações turísticas3 - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

O zoológico está dividido em diversas áreas especiais, cada uma com suas especificidades e muita tecnologia para manter o ambiente… afinal, o inverno na cidade é rigoroso e chega a fazer, acreditem, até -40ºC!!! Imaginem esta temperatura para animais que são do mundo inteiro!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Tem a área Canadian Wilds, onde estão representados alguns dos mais importantes ecossistemas do Canadá, dentre áreas de zonas úmidas, florestas, montanhas e pastagens. Ali se pode ver como plantas e animais interagem com o ambiente, muto bem construído.

dicas Calgary - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

O ponto alto desta área, pra mim, é o viveiro do urso. A mãe também estava com o filhote, mas ele ficou meio escondido. A jaula tem alguns pontos de parede de vidro, então dá pra ver o urso bem de pertinho e sem a grade atrapalhando.

o que fazer em - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

viagem com crianças - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

Outra seção do zoológico de Calgary é a dos animais africanos. Tem hipopótamo, girafa, suricatos e muitos outros.

Apesar de terem áreas a céu aberto (para quando o clima do Canadá deixar!), diversos animais ficam em estruturas cobertas, verdadeiras estufas com aquecimento e umidade adequados. Tudo para manter o clima o mais parecido possível dos habitats originais dos animais.

Assim é, também, o setor das florestas tropicais e outros.

o que ver em - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

dicas do Canadá - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

Os animais que também fazem sucesso, ainda na parte da África, são os gorilas. A jaula dele, como muitas, tem uma parte coberta e outra externa. Demos sorte de, apesar de o tempo no dia não estar muito bom, quando chegamos neles estava fazendo um solzinho e eles estavam aproveitando.

Dá pra ver bem de perto. Em determinado ponto você fica ao lado deles, separado apenas por uma parede de vidro. Cara a cara!

Canadá dicas - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

E também tem uma parte dedicadas aos pinguins. Uma área coberta e outra aberta, como sempre. Na parte coberta, tem-se a imitação de seu habitat com uma parede de vidro pela qual se pode vê-los nadando.

Vale a pena => Tour Privado com um Local

o que ver no Canadá - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

Por fim, para quem está com a família toda, por todo o zoológico de Calgary existem gramados, parques, brinquedos e áreas para piqueniques, com mesinhas e bancos preparados para isso. Além, claro, de lanchonetes e quiosques com guloseimas.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, CanadáQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


O parque também oferece sistema de “aulas” em frente a determinadas jaulas e animais, com dia e hora marcadas. Então, basta estar lá na hora em que vai começar e aprender um pouco mais sobre os bichos! Veja esse pessoal em frente aos gorilas, ouvindo o educador:

o que fazer no Canadá - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

Dá pra ficar o dia inteiro com a criançada, com certeza.

atrações - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

É um zoo de observação e calma. Como vimos, as jaulas são ambientadas, bem arborizadas e cheias de vegetação. Os animais estão à vontade. Tem que sentar e admirar, ter paciência e observar. Em quase todas elas existem, inclusive, bancos para podermos sentar em frente.

Calgary - Um passeio pelo Zoológico de Calgary, Canadá

Informações úteis para visitar o Zoológico de Calgary:

– Como chegar: O trem tem uma estação chamada “zoo”, não tem erro.
– Funcionamento: aberto de 9h às 17h todos os dias.
– Custo: $ 34.95. Crianças de 3 a 15 anos pagam $24.95. Até dois anos é de graça. (Existem cupons de descontos em panfletos distribuídos nos centros de informações turísticas, algumas atrações e em shoppings. Procure-os, pois dão desconto em várias atrações, inclusive nesta.)
– Site: http://www.calgaryzoo.com/

Não deixe de ler todas as nossa dicas do Canadá!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *