Um templo budista e uma mesquita: conhecendo uma Foz do Iguaçu multicultural

Nem só de Cataratas vive Foz do Iguaçu, ainda que elas sejam o seu atrativo turístico número UM (e merecidamente).

Ao visitar Foz descobri outros aspectos peculiares antes desconhecidos por mim, como o fato da cidade ser bastante multicultural. E não apenas porque se encontra numa região de tríplice fronteira (Brasil – Argentina – Paraguai), mas porque tem entre seus habitantes pessoas de cerca de 72 etnias,  todas convivendo muito bem.

E no meio de tanta diversidade, destaco dois lugares que valem à pena visitar: o templo budista e a mesquita.

Templo Budista:

DSC_0860Este é o segundo maior templo budista do Brasil, perdendo apenas para o de Cotia em São Paulo. Se você está precisando relaxar, este é o lugar.

Ele fica numa região, digamos assim, mais rural da cidade; mas nada muito afastado ou fora de mão.

No entorno do templo há um grande jardim com dezenas de estátuas e no centro a construção principal que abriga o templo propriamente dito. No primeiro andar do templo – a Sala dos Guardiões – existem outras estátuas enormes, mas infelizmente é proibido fotografar no seu interior, e o segundo andar, destinado aos cultos, não está aberto a visitações.

O templo fica na Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Jardim Califórnia – Foz do Iguaçu – PR.

A visitação é gratuita e os horários e dias são de terça a sábado (9-17h) e domingos (10-15h).

DSC_0261DSC_0278DSC_0266

Mesquita:

DSC_0222A Mesquita Omar Ibn Al-Khattab é cuidada e mantida pela própria comunidade muçulmana.

Já tive a oportunidade de visitar outras mesquitas em países muçulmanos, no entanto, para poder entrar em qualquer uma delas nunca me foi exigido o uso do véu, apenas que me descalçasse. Um fato curioso (e digamos até que engraçado) é que para visitar esta mesquita em Foz as mulheres são obrigadas a se cobrir com um véu, que as próprias pessoas que cuidam do local emprestam.

Aqui, você terá não só a oportunidade de ver o lugar, como também se quiser, aprender um pouco mais sobre o islã, que é ainda muito desconhecido para a maioria de nós.

Foi uma visita muito interessante e de muito aprendizado.

A mesquita fica na Rua Meca, 599 – Jardim Central – Foz do Iguaçu – PR.

A visitação também é gratuita e os dias e horários são de segunda a sexta (9-18hs).

DSC_0778DSC_0775DSC_0227

Boa viagem!!!

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu:

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

8 COMENTÁRIOS

  1. Recomendo a Búfalo Branco também!
    Fui durante a noite … o trio de músicas típicas paraguias animou o jantar … jantando e cantando Galopeeeeeeeeeeiiiiiraaaaaaa…

  2. Olá Ana!
    Acompanho os seus posts e adoro a forma como você escreve!
    Vou a Foz no mês que vem em férias e desejo saber se existe transporte público para visitar esses lugares ou só se chega lá contratando empresas receptivas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here