Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 10/02/2020

Na minha recém estadia em Lisboa, quem estava nas redes sociais pôde acompanhar tudo o que eu fiz lá, através das fotos que fui publicando no instagram, com as hashtags #TPviaInstagram e #LisboaViaInstagram.

Hoje, além das fotos, vou colocar as dicas do mini roteiro que fiz nesse dia: uma tarde em Lisboa.

Decidi usar minha tarde numa área de Lisboa que eu a-do-ro: Belém!

Eu estava de carro, mas para quem não for o caso e estiver se perguntando como chegar lá, saiba que é bem fácil: basta pegar o bonde (o “elétrico”) nº 15 ou os ônibus (“autocarros”) 727, 28, 729, 714 e 751.

Todas as atrações de Belém ficam pertinho umas das outras. Comecei pelo monumento Padrão dos Descobrimentos, bem na beira do rio Tejo e em seguida fui caminhando até a Torre de Belém, sempre linda!

=> Economia: Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Lisboa TP - Uma tarde em Lisboa

Depois vim caminhando de volta em direção ao Jardim da Praça do Império, onde é possível tirar lindas fotos do Mosteiro dos Jerônimos. Logo na entrada da igreja do mosteiro estão os túmulos extremamente trabalhados de Vasco da Gama e Camões.

Dica => Passeios em Lisboa e arredores

Lisboa TP2 - Uma tarde em Lisboa

Por fim, fui para o meu lugar favorito, a pastelaria Pastel de Belém a original. Toda vez que você vir em algum lugar que eles servem Pastel de Belém, saiba que não é verdade, pois Pastel de Belém é uma receita exclusiva desta pastelaria, ou seja, só lá você poderá comê-los. O que os outros lugares servem na realidade é o “pastel de natas”, que é muito parecido, mas não é igual.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Pela fachada, a pastelaria parece pequena, mas entrando você descobrirá vários salões e ainda poderá ver a cozinha onde esta maravilha é feita. É de dar água na boca!

Lisboa TP3 - Uma tarde em Lisboa

Depois de me deliciar fui bater perna pela Baixa,  Rossio e Chiado. Para quem está de transporte público, é só pegar o bonde 15 e descer na Praça do Comércio. Dali você pode dar uma caminhada por essa região. É uma boa área comercial, se quiser aproveitar para fazer umas comprinhas.

Pesquise opções de hospedagem em Lisboa aqui

Na região do Chiado, para quem quiser ver a cidade de um ângulo diferente e tirar boas fotos, vale a pena visitar o alto do Elevador Santa Justa.

Imperdível=> Excursão de 1 Dia a Sintra, Cabo da Roca e Cascais

Lisboa TP4 - Uma tarde em Lisboa

Uma tarde gostosa e tranquila de turismo por Lisboa, não?!

E você, conhece a capital portuguesa?! Se sim, qual o seu lugarzinho favorito?

☛ Leia também: Viagem de carro por Portugal: dicas práticas!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Uma tarde em LisboaQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Lisboa e dicas de Portugale nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de lisboa - Uma tarde em LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
12 Comentários
  1. Oi Ana!

    Parabéns pelo site! Muito boas as dicas!
    Pretendo alugar um carro aí para eu e minha esposa passearmos no fim desse mês. Sabes me dizer quanto a estacionamento para o carro (se na rua acho fácil) nesses pontos que você passou? Qual a média das tarifas?

    Agradeço pela ajuda,

    Abraços

    1. Isael, em alguns é fácil, outros menos, como em qualquer lugar. É contar com a sorte, infelizmente! Boa viagem!

  2. Ana,
    Bem se vê que pelo meu nome sou descendente direto de alemães! Puxando para este meu lado “alemão” não esqueça de incluir Póvoa de Varzim. Minhas origens e um lugar belíssimo com um bonito Cassino! Beiriz, concelho de Póvoa, tem os famosos tapetes e Terroso, ruínas Romanas. Vou estar por lá no proximo mês.
    abs
    Fernando

  3. Eu e minha esposa iremos para Portugal no final de Abril de 2013 e pretendemos ficar 60 dias ou mais para tentar conhecer um pouco da essência da “terrinha”. Estamos pensando em alugar um apartamento ou um quarto em casa de família na região do Porto ou outra região com um bom custo-benefício (queremos conforto e simplicidade). Qual localidade você sugere?

  4. Muito bom o seu blog, estive em outubro em Lisboa, mas minha estada foi pequena, porém levei uma amiga para conhecer muitos lugares que ela não conhecia, como o Oceanário, o Mosteiro dos Jéronimos, comer os pastéis de Belém e muitos outros lugares que amodesta linda cidade. Espero voltar mais vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *