Uma tarde em Lisboa

Na minha recém estadia em Lisboa, quem estava nas redes sociais pôde acompanhar tudo o que eu fiz lá, através das fotos que fui publicando no Instagram, com as hashtags #TPviaInstagram e #LisboaViaInstagram.

Hoje, além das fotos, vou colocar as dicas do mini roteiro que fiz nesse dia: uma tarde em Lisboa.

Decidi usar minha tarde numa área de Lisboa que eu a-do-ro: Belém!

Eu estava de carro, mas para quem não for o caso e estiver se perguntando como chegar lá, saiba que é bem fácil: basta pegar o bonde (o “elétrico”) nº 15 ou os ônibus (“autocarros”) 727, 28, 729, 714 e 751.

Todas as atrações de Belém ficam pertinho umas das outras. Comecei pelo monumento Padrão dos Descobrimentos, bem na beira do rio Tejo e em seguida fui caminhando até a Torre de Belém, sempre linda!

=> Economia: Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Lisboa TP - Uma tarde em Lisboa

Depois vim caminhando de volta em direção ao Jardim da Praça do Império, onde é possível tirar lindas fotos do Mosteiro dos Jerônimos. Logo na entrada da igreja do mosteiro estão os túmulos extremamente trabalhados de Vasco da Gama e Camões.

Dica => Passeios em Lisboa e arredores

Lisboa TP2 - Uma tarde em Lisboa

Por fim, fui para o meu lugar favorito, a pastelaria Pastel de Belém a original. Toda vez que você vir em algum lugar que eles servem Pastel de Belém, saiba que não é verdade, pois Pastel de Belém é uma receita exclusiva desta pastelaria, ou seja, só lá você poderá comê-los. O que os outros lugares servem na realidade é o “pastel de natas”, que é muito parecido, mas não é igual.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Pela fachada, a pastelaria parece pequena, mas entrando você descobrirá vários salões e ainda poderá ver a cozinha onde esta maravilha é feita. É de dar água na boca!

Lisboa TP3 - Uma tarde em Lisboa

Depois de me deliciar fui bater perna pela Baixa,  Rossio e Chiado. Para quem está de transporte público, é só pegar o bonde 15 e descer na Praça do Comércio. Dali você pode dar uma caminhada por essa região. É uma boa área comercial, se quiser aproveitar para fazer umas comprinhas.

Pesquise opções de hospedagem em Lisboa aqui

Na região do Chiado, para quem quiser ver a cidade de um ângulo diferente e tirar boas fotos, vale a pena visitar o alto do Elevador Santa Justa.

Imperdível=> Excursão de 1 Dia a Sintra, Cabo da Roca e Cascais

Lisboa TP4 - Uma tarde em Lisboa

Uma tarde gostosa e tranquila de turismo por Lisboa, não?!

E você, conhece a capital portuguesa?! Se sim, qual o seu lugarzinho favorito?

☛ Leia também: 

Viagem de carro por Portugal: dicas práticas!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos aqui no blog sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

hospedagem em lisboa - Uma tarde em Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 20% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa. Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

Lisboa min - Uma tarde em LisboaE não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

12 comentários em “Uma tarde em Lisboa”

  1. Oi Ana!

    Parabéns pelo site! Muito boas as dicas!
    Pretendo alugar um carro aí para eu e minha esposa passearmos no fim desse mês. Sabes me dizer quanto a estacionamento para o carro (se na rua acho fácil) nesses pontos que você passou? Qual a média das tarifas?

    Agradeço pela ajuda,

    Abraços

    Responder
    • Isael, em alguns é fácil, outros menos, como em qualquer lugar. É contar com a sorte, infelizmente! Boa viagem!

      Responder
  2. Ana,
    Bem se vê que pelo meu nome sou descendente direto de alemães! Puxando para este meu lado “alemão” não esqueça de incluir Póvoa de Varzim. Minhas origens e um lugar belíssimo com um bonito Cassino! Beiriz, concelho de Póvoa, tem os famosos tapetes e Terroso, ruínas Romanas. Vou estar por lá no proximo mês.
    abs
    Fernando

    Responder
  3. Eu e minha esposa iremos para Portugal no final de Abril de 2013 e pretendemos ficar 60 dias ou mais para tentar conhecer um pouco da essência da “terrinha”. Estamos pensando em alugar um apartamento ou um quarto em casa de família na região do Porto ou outra região com um bom custo-benefício (queremos conforto e simplicidade). Qual localidade você sugere?

    Responder
  4. Muito bom o seu blog, estive em outubro em Lisboa, mas minha estada foi pequena, porém levei uma amiga para conhecer muitos lugares que ela não conhecia, como o Oceanário, o Mosteiro dos Jéronimos, comer os pastéis de Belém e muitos outros lugares que amodesta linda cidade. Espero voltar mais vezes.

    Responder

Deixe um comentário