Vencedores do Comida di Buteco 2018

O buteco da cidade paulistana de Campinas ganhou o maior concurso de botecos do Brasil de 2018 com o petisco “Mineirice Uai”. O prato leva pimenta recheada com massa de linguiça com provolone, torresmo pururuca e pedacinhos de carne de porco cozida.

O Concurso Comida di Buteco acontece desde 2000 premiando os melhores botecos de diversos estados do Brasil e também selecionando um campeão nacional. A premiação final ocorreu  na terça-feira dia 23 de julho no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Vencedores do Comida di Buteco 2018

O concurso Comida di Buteco busca premiar os petiscos de receitas caseiras, simples, tradicionais, saborosas e que retratem a cultura brasileira: a verdadeira comida de boteco. Além do primeiro lugar, com o Buteco Rancho Vô Joaquim da cidade de Campinas, as cidades de Belém e de Nova Iguaçú também subiram ao pódio, com o segundo e terceiro lugar.

Confraria do Fraga, de Belém do Pará, trouxe o petisco Bolinho de Baião da Mazé, que é um bolinho de baião de dois, recheado de charque e queijo coalho e acompanhado de molho de azeite de oliva, rapadura ralada e pimenta de cheiro. Já Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, ganha o terceiro lugar com o prato Marmita do Cabral, lascas de bacalhau e batata e cenouras cozida no requeijão com azeite, que pode ser encontrado no Buteco do Portuga.

comida di buteco 2018

O evento contou com a degustação de todos os petiscos dos 21 botecos selecionados em todo o país para competir o prêmio nacional.

Para provar os petiscos dos botecos ganhadores, confira os endereços! Demais competidores podem ser conferidos no site oficial: http://www.comidadibuteco.com.br/

1º lugar: Buteco Rancho Vô Joaquim – Petisco Mineirice Uai!

Endereço: Rua Heitor Penteado, 1407 – Joaquim Egidio (Campinas)

2º lugar: Confraria do Fraga – Petisco Bolinho do Baião da Mazé

Endereço: Travessa 09 deJaneiro, 1683 – São Brás (Belém do Pará)

3º lugar: Buteco do Portuga – Petisco Marmita do Cabral

Endereço: Rua Coronel Francisco Soares, 1351 – Nova Iguaçu (Rio de Janeiro)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here