Verão no Valle Nevado: o que fazer?

Atualizado em 09/04/2019

Nem todo mundo pensa em passear no verão no Valle Nevado, no Chile; e não é pra menos, afinal, o Valle Nevado é um dos destinos de esportes de inverno mais famosos da América Latina e do mundo.

Localizada bem no meio da Cordilheira dos Andes, a 90 minutos da capital Santiago, a estação de esqui e snowboard é muito procurada nos meses de inverno por turistas de todo o mundo.

Mas… não pense que durante o verão o Valle Nevado fecha as portas! A estação oferece também atividades e roteiros para quem visita a região durante os meses mais quentes do ano.

Atividades é o que não faltam por lá. Confira aqui o que fazer no Valle Nevado durante o verão!

Seguro Viagem para o Chile
compre aqui COM DESCONTO de até 10%

Valle Nevado no Verão

verão no Valle Nevado

Engana-se quem pensa que as atrações sem neve são menos interessantes, afinal, a estação de esqui fica na segunda maior cadeia de montanhas do mundo!

Gastronomia – Restaurante Valle Lounge

✔ Café na Montanha

Servido das 10h às 18h, nada melhor do que começar o dia com um café da manhã reforçado apreciando a linda Cordilheira. O valor é de 9.000 pesos chilenos por pessoa e inclui a torta da casa e o cafezinho (expresso).

✔ Almoço na Montanha

Um almoço completo é o que o Lounge oferece no verão no Valle Nevado. A experiência conta com entrada, com opções de salada ceasar ou salada mista (folhas, palmito, milho, alcachofra e aspargos com molho balsâmico e mel). Depois vem o prato principal, que você pode escolher entre carne assada com salada, arroz e fritas; salmão grelhado com cogumelos silvestres ao molho de limão ou espaguete com molho bolonhesa, pomodoro, alfredo ou na manteiga. Já para a sobremesa, o restaurante oferece a torta do dia, sorvete artesanal com bolachas e chocolate ou frutas da estação.

O almoço é servido das 11:30h até as 16h e custa 27.000 pesos chilenos por adulto ou 13.500 pesos chilenos para crianças de 1 a 11 anos.

o que comer no Valle Nevado

✔ Almoço “a lo pobre”

Quem prefere economizar ou não faz questão de tantas opções assim, pode escolher um almoço mais simples. Neste caso, o restaurante oferece combos com opções de lombo ou salmão servido à moda chilena, com cebola cozida, ovo e batata frita, acompanhado de refrigerante ou água.

Disponível no mesmo horário do almoço pelo valor de 19.900 pesos chilenos por pessoa.

✔ Almoço Valle Express

Agora, quem não quer perder tempo comendo para aproveitar mais o Valle Nevado fora dos restaurantes pode optar pelo ‘almoço rápido’. Ele consiste em opções de hambúrguer, churrasquinho ou pizza, acompanhados de refrigerante ou água.

É servido das 10h às 18h e custa 15.900 pesos chilenos por pessoa.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Atividades ao ar livre e combos no Valle Nevado no Verão

✔ Passeio de teleférico

Queridinho do inverno, mas também super indicado para o verão, o passeio de teleférico tem que estar nos roteiros do Valle Nevado. Lá de cima você tem a vista incrível da Cordilheira dos Andes!

Ele funciona só aos finais de semana, das 10h às 16h até dia 30 de abril de 2019. O trajeto é de cerca de 40 minutos ida e volta, em uma extensão de 4.600 metros e 3.300 metros de altitude! Custa 17.000 pesos chilenos por adulto e 10.000 pesos chilenos para crianças abaixo de 10 anos.

Atenção: se você der azar e pegar um tempo ruim, pode ser que o teleférico esteja fechado por questões de segurança.

Valle Nevado no Verão

✔ Combo Teleférico + Especialidade “a lo pobre”

Um dos combos deste roteiro é o teleférico com o almoço mais simples. Como o dia de atrações vai dar fome, os combos acabam sendo muito úteis, já que o turista vai ter que gastar de qualquer forma.

Nesta opção, a única coisa que muda é o horário do almoço, que vai das 11:30h até 16h, tudo pelo valor de 29.000 pesos chilenos por pessoa.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


✔ Combo Teleférico + Almoço Valle Express

O passeio de teleférico também possui combo na opção mais rápida de almoço. É servido das 10h às 18h e somente aos finais de semana, por 25.000 pesos chilenos por pessoa.

o que fazer no Valle Nevado no verão
A Camila Mageski, nossa leitora, foi ao Valle Nevado no Verão e contou pra gente como foi

Leia o relato de Camila Mageski: Vale a Pena ir ao Valle Nevado no verão?

✔ Combo teleférico + trekking

Esse combo inclui o passeio de teleférico e uma opção de trekking na Cordilheira com guia especializado. Neste passeio, as chances de se observar de perto a maior ave de rapina do mundo em habitat natural, o condor andino, são altas.

O trekking acontece com um grupo mínimo de seis pessoas e, assim como o teleférico, pode sofrer alterações de acordo com mudanças climáticas. O valor desse combo é de 29.000 pesos chilenos por pessoa.

Lembrando que os passeios que não precisam de reserva e podem ser marcados na Valle Nevado Store, pertinho do restaurante Valle Lounge.

Verão no Valle Nevado

Então, já sabe: o Valle Nevado vale a pena no inverno e no verão!

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Santiago do Chile ✈ ✈

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here