Home / EUA / Viagem à Flórida rende visita a duas praias líderes de ranking americano

Viagem à Flórida rende visita a duas praias líderes de ranking americano

O mundo está cheio de lugares imperdíveis e fica difícil elaborar um roteiro com todos eles. Mesmo que passasse a vida inteira viajando, você precisaria de uma ajuda para selecionar aqueles destinos que guardam atrações especiais e únicas. Por isso, o canal americano Travel Channel fez um ranking com dez categorias para selecionar as melhores praias do mundo.

Para quem já considera a Flórida como um dos pontos de visita obrigatórios para fazer as compras, vai encontrar agora mais dois motivos para voltar ao estado americano. A alta receptividade para os brasileiros, além de preços mais baixos para hospedagens e passagens aéreas, garante uma excelente escolha para as férias de julho.

Miami, a praia mais atraente

Tida como um doce refúgio, principalmente para os nova-iorquinos, Miami recebeu o prêmio Best Beach Awards 2015 como a praia mais atraente do mundo. Os motivos pela escolha são logo percebidos por quem chega ao litoral: areia clara e fofa, um mar de azul vivo e águas quentes, tudo isso premiado por um público variado e moderno, que gosta de praticar esportes e se divertir no entorno da praia.

O local também é um desfile de moda, com mulheres exibindo biquinis das principais coleções do mundo, independente do modelo. A vida noturna de South Beach também é lendária, e dormir é uma atividade desnecessária para os visitantes!

Viagem à Flórida

Seaside, praia família

Outra praia da Flórida recebeu destaque no ranking: Seaside, localizada perto da cidade de Destin, é uma espécie de vila a beira-mar. O condomínio de alto padrão tem casas coloridas com cercas brancas, formando um cenário muito especial. As famílias adoram passar as férias na região graças à segurança e à estrutura do ambiente, sendo possível andar de bicicleta tranquilamente, além de fazer piqueniques para aproveitar uma sessão de cinema ao ar livre ou escutar música ao vivo.

Praias brasileiras também foram lembradas

No ranking, duas praias brasileiras receberam uma boa classificação. A Praia do Futuro, em Fortaleza, foi lembrada como a melhor praia do mundo para aventuras – graças aos ventos fortes da região é possível praticar diversos esportes. Já Ilha Bela chamou a atenção do canal por ser “exótica”. A mais larga ilha do Brasil contém 400 cachoeiras e uma incrível vida selvagem, além de manter uma bela fauna tropical.

E na hora de começar a organizara sua viagem, não deixe de ler as nossas dicas de Miami e nem de conhecer o nosso “Roteiro de 7 dias em Miami e arredores“.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Leia também

Storm King Art Center

Bate e volta de Nova York: Storm King Art Center, o Inhotim americano

Para quem gosta de arte contemporânea (euuuu!!!), em especial de esculturas monumentais, e ainda curte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *