Se você está pensando em fazer uma viagem para a Califórnia, aqui vão algumas dicas e informações para te ajudar a começar seu planejamento para conhecer este que é um dos estados que mais recebem turistas nos EUA.
E não é para menos, né?!
A Califórnia tem praias lindas, desertos, montanhas, vinícolas, parques nacionais e de diversão e, principalmente, uma vibe muito bacana. Eu sou suspeita, pois a-do-ro, tanto que já passei duas temporadas longas por lá.
Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)
Bom, mas vamos às nossas dicas da Califórnia para ter uma viagem perfeita. Aqui você vai ver:
- Como chegar à Califórnia
- Documentos para fazer uma viagem para a Califórnia
- Como se locomover pela Califórnia
- Clima na Califórnia
- Qual a melhor época para fazer uma viagem para a Califórnia
- Fuso horário na Califórnia
- Destinos turísticos imperdíveis na Califórnia
- Bebidas alcoólicas e gorjetas
Dicas de viagem para a Califórnia
+++ Veja aqui passeios e excursões a partir de Los Angeles +++
Como chegar à Califórnia
Os dois principais aeroportos da Califórnia são o de Los Angeles e o de San Francisco. Embora menos utilizado para quem parte do Brasil, também há a possibilidade de chegar via San Diego.
Saindo do Brasil, apenas a Latam possue voo direto de São Paulo até Los Angeles, pois as demais companhias aéreas têm sempre conexão em alguma outra cidade.
Ou seja, você terá que voar até uma outra cidade (por exemplo, Miami) e de lá pegar um voo até o seu destino da Califórnia.
Isso significa que, em uma viagem com conexão, você terá pelo menos umas 16 horas de voo do Brasil para a Califórnia; já o voo direto dura 12 horas.
=> Leia mais:
- Passagens aéreas baratas nos Estados Unidos
- Dica de hotel perto do aeroporto de Los Angeles: Hollywood Inn Express LAX
- Como chegar e sair do aeroporto de San Francisco
Documentos para fazer uma viagem para a Califórnia
Bom, acho que não é necessário dizer que é preciso tirar visto para os Estados Unidos, né?!
É bom saber também que, ao passar pela imigração americana, você deve ter em mãos:
- a sua passagem de volta,
- reservas de hospedagem,
- possíveis vouchers de passeios (se for o caso de ter),
- um excelente seguro viagem para os Estados Unidos (não é obrigatório, mas lembre-se de que a saúde nos EUA não é gratuita; na verdade, custa uma fortuna),
- e tudo mais que possa comprovar que você está entrando no país apenas para turismo.
Pesquise aqui opções de hospedagem em Los Angeles
Como se locomover pela Califórnia
O meio de transporte principal é o carro, não tem jeito; então, se estiver pensando em viajar para lá, cogite seriamente em alugar um.
Para dirigir na Califórnia não é exigido a PID (Carteira Internacional de Habilitação), apenas a sua carteira de motorista.
Em relação às regras de trânsito, elas são basicamente iguais as do Brasil e Portugal . As estradas americanas são excelentes e convidam a fazer uma road trip.
E não deixe de alugar um carro já com GPS ou de levar um chip de celular com internet ilimitada, pois assim você poderá usar e abusar do Google Maps, que é perfeito nos EUA.
Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.
Mas, caso alugar um carro não seja possível de modo nenhum, há a opção de ônibus (http://www.greyhound.com) e de trem (http://www.amtrak.com).
Pesquisa de hotéis para se hospedar em San Francisco
Clima na Califórnia
Pode-se dizer que a Califórnia tem um clima mediterrâneo, com verões quentes e invernos amenos na maior parte do estado.
Existem algumas zonas climáticas bem distintas, como a da costa, montanhas e deserto.
Mesmo no norte do estado, o inverno não chega nem perto de ser rigoroso, como em San Francisco; já no sul, como em San Diego, é possível usar blusa de manga curta em pleno janeiro (inverno de lá).
Somente na região de montanhas é possível encontrar neve e curtir um friozinho mais intenso e, claro, curtir as estações de esqui da Califórnia.
Economia: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)
Melhor época para fazer uma viagem para a Califórnia
A grande vantagem de uma viagem para a Califórnia é que é possível visitá-la em qualquer época, pois a diversidade de paisagens e o clima agradável oferecem atrativos 365 dias do ano.
Então, eu não acho que haja uma época melhor, mas focos diferentes de viagem.
Se você, por exemplo, quer ver neve nas montanhas do estado, tem que ir entre dezembro e fevereiro, que é, inclusive, a época mais barata para viajar para a Califórnia.
Já se quer curtir o auge do verão na Califórnia, deve ir entre junho e agosto, mas sabendo que nessa época tudo fica mais caro e cheio, obviamente, pois é a alta temporada.
E para os que têm foco em visitar vinícolas, a melhor época para ir à Califórnia é o período de agosto a outubro.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Fuso horário na Califórnia
Isso depende um pouco da época do ano, mas, em geral, a diferença entre Califórnia e Brasil é de menos 5 ou 6 horas; ou seja, se aqui são 17 horas, lá ainda serão 11h ou 12h.
+++ Veja aqui passeios e excursões a partir de San Francisco +++
Destinos turísticos na Califórnia imperdíveis
Eita… essa é uma resposta difícil, pois o estado tem uma infinidade de possibilidades e lugares lindos… mas vamos lá!
Eu acho que quem vai pela primeira vez não tem como fugir de alguns lugares básicos, como: Los Angeles, San Francisco, San Diego, Santa Mônica e, claro, fazer ao menos uma parte da Pacific Coast Highway, no trecho do Big Sur.
Para ler mais mais dicas da Califórnia:
- O que fazer em Los Angeles
- Roteiro de 7 dias por Los Angeles e arredores
- O que fazer em San Francisco
- Onde ficar em San Francisco
- O que fazer em San Diego
- Roteiro de 3 dias em San Diego
- O que fazer em Solvang
- O que fazer em Santa Bárbara
- O que fazer na Califórnia em família
Se você percorrer ao menos uma parte dessa estrada cênica, muito próximos a alguns dos destinos citados há outros igualmente imperdíveis, como a pequena Solvang, San Luis Obispo, Santa Bárbara, Manhattan Beach, Carmel… aff, são tantos!
Já para quem tem mais tempo ou está retornando ao estado, há muito o que fazer na Califórnia além do óbvio.
Eu indicaria alguns destinos como Yosemite Park, o Death Valley, o Sequoias National Park, o Vale do Silício, o Lassen Volcanic National Park, Lake Tahoe, Napa Valley, entre tantas outras possibilidades.
Pesquise aqui sua hospedagem na Califórnia
Dicas da Califórnia: bebidas alcoólicas e gorjetas
Em relação às gorjetas na Califórnia, costuma-se deixar entre 15% e 20% do total da conta; mas observe se esse percentual já não veio na conta; é raro, mas pode acontecer.
E lembre-se de que gorjeta nos EUA não é apenas para garçons ou carregadores de mala nos hotéis, mas também para motoristas de táxi, guias e outros. É praxe.
Assim como em todo o restante do país, menores de 21 anos não podem beber. Mesmo aos maiores sempre será pedido um documento de identificação com foto.
Uma coisa muito importante: é ilegal levar bebidas abertas pela rua ou dentro do carro.
SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Bom, acho que depois de todas essas dicas de viagem para a Califórnia, já dá para começar a organizar o roteiro, né?!
Não deixe de ler todas as nossas outras dicas já publicadas aqui no blog, pois são mais de 40 textos só sobre a Califórnia.
Boa viagem!
Mais dicas da Califórnia:
- O que fazer na Califórnia em família
- Mels Drive-in: comida típica americana em SF e LA
- Roteiro “pet friendly” de 4 dias pelo norte da Califórnia
- Planejando sua viagem para a Disney da Califórnia
- Visitando os estúdios da Warner Bros na Califórnia
- Universal Studios da Califórnia: fantasia ou realidade?
- A sobrenatural Mansão Winchester
Dica extra: Seguro Viagem Internacional
Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.
É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.
Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!
Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.
Dica extra: Passagens aéreas internacionais
Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!
Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!
É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Olá Ana Catarina minha esposa e eu estamos pensando em visitar San diego na Califórnia em fevereiro por 8 dias você acha o tempo suficiente , e o clima seria agradável
Rosalvo, é até tempo demais, ainda que a cidade seja linda! Lá o clima é sempre agradável! Boa viagem!