Viagem para o Chile: guia completo!

Atualizado em 01/12/2019

Você já pensou em fazer uma viagem para o Chile?

Se você já pensou nisso, mas precisa de dicas do Chile, esse artigo é para você. Aqui você irá aprender sobre os pontos turísticos do Chile, clima, melhor época para viajar para o Chile, preços dos passeios, que moeda levar, etc.

Claro, algumas informações sobre documentação, cuidados, dicas e recomendações também irão aparecer.

Tentaremos te passar a maior quantidade de informações, tudo de um modo bem fácil de compreender.

Enfim, iremos te deixar preparado para fazer uma viagem para o Chile bem confortável e segura. Enfim, vamos ao que interessa…

Economia => Seguro Viagem Chile (com desconto)

Dicas de viagem para o Chile

Passagens aéreas baratas para Santiago do Chile

1. Para fazer uma viagem para o Chile precisa de passaporte?

Desde junho de 2008, os turistas de países do Mercosul ganharam um certo privilégio, pois podem apresentar apenas o seu RG (identidade) nas viagens realizadas dentro do bloco.

Assim, você não precisa levar passaporte na sua viagem para o Chile. Afinal, o Chile e o Brasil fazem parte desse grupo de países que não precisam de passaporte. É necessário, no entanto, que o RG esteja em um bom estado de conservação e com foto onde o titular seja identificável.

Um aviso importante: não são aceitos documentos como CNH, Carteira de Militar, Carteira de Trabalho, OAB, CREA, etc. Mas você também pode utilizar o passaporte para viajar para o Chile, desde que esteja dentro da validade, claro!

Brasileiros que irão fazer uma viagem para o Chile não precisam de visto. Mas contam com um período máximo de permanência de 90 dias. Para estadias com maior duração é necessária a solicitação do Visto de Estudante ou de Trabalho.

passaporte brasileiro

Certificado de Vacinação e Seguro Viagem para o Chile

Na sua viagem para o Chile não será exigida a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação. Essa informação pode ser confirmada no site da Anvisa.

Mas isso muda no caso do seu voo fazer conexão em algum país que exija o Certificado Internacional de Vacinação. Ou seja, caso o seu voo faça conexão na Bolívia, por exemplo, o Certificado será necessário, pois lá ele é exigido.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Sobre o seguro viagem, uma das nossas dicas do Chile é: no Chile não existe o atendimento médico de graça. Ou seja, caso você tenha alguma necessidade médica, será preciso pagar, mesmo nos hospitais públicos.

A melhor forma de evitar estresse e transtornos é contratar um seguro viagem para o Chile.

Opções de escolha não faltam. Com um pouco de calma para analisar as opções, você irá achar o que lhe serve melhor. O importante é que assim você irá receber o atendimento médico pago pela seguradora ou o reembolso das despesas. Além de vários outros pontos que um bom seguro viagem internacional cobrem, como extravio de bagagem, atraso de voo…

Faça a cotação do seu seguro aqui e receba 5% de desconto

2. Clima no Chile

Verão no Chile

Agora, iremos falar um pouco sobre o clima do Chile. Para quem não sabe, o verão – e todas as demais estações – acontecem na mesma época que no Brasil, então, o verão vai de dezembro a março e, de modo geral, ele é bem quente, rsrs.

O tempo fica seco e a chuva se torna uma ocorrência difícil de acontecer. A temperatura no Chile nessa época fica alta, chegando à casa dos 30 graus.

Para quem pensa em curtir praia, saiba que nessa época elas ficam lotadas, mesmo com a água sempre gelada do Oceano Pacífico. 😉

Então, uma de nossas dicas ao organizar sua viagem para o Chile no verão, é levar roupas leves. No entanto, também é bom levar um casaco para a noite, quando a temperatura costuma cair.

Descubra => Melhores passeios no Chile

Valdivia Chile
Em Valdívia

Outono no Chile

A seguir, vamos falar sobre o Outono no Chile, que vai de finais de março ao final de junho. A temperatura no Chile nessa época fica entre os 20 e 25 graus Celsius, diminuindo bastante quando junho chega. As madrugadas costumam ser já bem frias e o dia começa a clarear mais tarde.

O clima continua seco como no verão, mas, no final da estação, com a proximidade do inverno, a presença de chuvas se torna maior. É já em junho, por exemplo, que em geral começa a ter neve no Valle Nevado.

Dica => Excursão para o Valle Nevado

passagem barata para o Chile

Inverno no Chile

O Inverno no Chile é a época de clima mais frio e a temperatura no Chile tende a cair bastante. De 21 de junho a 23 de setembro o frio é forte e as temperaturas podem ficar abaixo de zero nos pontos mais altos. Faça o possível para levar casacos e roupas quentes.

As chuvas irão ocorrer frequentemente nessa estação. Enfim, fazer uma viagem para o Chile nessa estação é sinal de ver a neve e curtir um friozinho bacana.

Eu gosto, e você?!

Uma dica para ver neve mais facilmente é ir para os pontos mais extremos do país ou às estações de esqui do Chile. Se estiver na capital, que tal um bate e volta ao Valle Nevado saindo de Santiago do Chile ou, ainda, até a estação de esqui de Portillo? São dois passeios clássico!

Ver neve no Chile
Em El Colorado

Primavera no Chile

Por último, iremos falar sobre a primavera no Chile, que vai de finais de setembro até 21 de dezembro. E podemos afirmar que as paisagens no Chile são lindas nessa época!

A fauna e flora chilena são exuberantes por causa do clima mais agradável. A temperatura no Chile nessa época fica na média entre 15 e 19 graus no começo da estação e chega aos 22º mais para o final.

3. Qual a melhor época para ir ao Chile?

Enfim, depois de falarmos sobre a temperatura no Chile em cada estação, vamos mudar um pouco de assunto. Vamos falar sobre alguns pontos turísticos do Chile, e a melhor época para visitá-los. Claro, as dicas do Chile não acabam por aí.

Como não podemos escolher por você, iremos te dar as informações necessárias saber as melhores épocas do ano para visitar alguns dos principais pontos turísticos do Chile. Enfim, vamos lá…

Como chegar no Atacama

Melhor época para ver neve no Chile

Essa é a dica mais óbvia que teremos aqui, mas é também a que muitos procuram. Para ver neve no Chile, é recomendado você ir entre 21 de junho a 23 de setembro. Esse período é o que corresponde ao inverno no Chile, como já vimos antes.

O Chile tem algumas estações de esqui famosas, como Portillo, Farellones, El Colorado e, claro, o Valle Nevado, todas próximas de Santiago.

E aqui vai uma dica importante, para quem pretende praticar esportes de neve, saiba que é preciso ficar particularmente atendo ao seguro viagem, pois nem todos cobrem acidentes causados por essa prática esportiva.

Leia mais sobre isso no texto sobre seguro viagem para esporte radical e de neve, que temos aqui no blog.

Dica => Passeios de um dia para o Valle Nevado

dicas de Portillo
Curtindo a neve em Portillo.

 Melhor época para visitar o Deserto do Atacama

Quando falamos em viagem para o Chile, temos sempre que lembrar do Deserto do Atacama. Um ligar que atrai a curiosidade de pessoas ao redor do mundo, e não apenas de turistas, mas de pesquisadores e cientistas também.

É preciso saber que este é considerado o deserto mais seco do mundo 😱. Por conta disso e de outros fatores, as temperaturas podem variar bastante entre dia e noite.

No inverno pode ser ameno de dia, mas beeeeeem frio à noite, variando de 1º a 20º. No verão, será muito quente de dia e friozinho quando anoitecer, com médias que podem ir dos 7º aos 25º.

Assim, indicamos os períodos de março a maio (outono) e de setembro a outubro (primavera). Nessas épocas, as temperaturas são mais amenas e a amplitude térmica não é extrema. Claro, você pode fazer sua viagem para o Chile e visitar o Atacama em qualquer época do ano, mas estas seriam as mais indicadas.

Melhor época para ir a Santiago

Certamente, você terá de passar por Santiago quando for viajar para o Chile. Afinal, a cidade é um ótimo lugar para turistas e a porta de entrada principal do país.

A parte boa é que o clima em Santiago é ótimo e proporciona possibilidades de visitas durante todo o ano. A cidade muda de acordo com as estações, mas sempre apresenta características e atrações diferentes em cada uma delas.

Leia também:

Santiago do Chile

Melhor época para conhecer Vinã del Mar e Valpararaíso

Viña del Mar e Valparaíso estão localizado ao sul de Santiago e têm um clima temperado. No verão, as temperaturas podem chegar a 30 graus e no inverno não excedem, em geral, os 15 graus.

No inverno elas ficam mais tranquilas e vazias, já que seu turismo se concentra mais no verão, por serem destino de praia. A vantagem é que tudo fica mais barato e sem filas. 😉

Mas, se você for no verão, tente evitar visitar a região na última semana de fevereiro, pois é quando acontece o Festival de Viña del Mar. Nesta época a quantidade de pessoas na região aumenta muito, tudo fica lo-ta-do e bem mais caro.

Confira => Passeios para Viña del Mar e Valparaiso

Melhor época para ir a Patagônia Chilena

No caso de você fazer sua viagem para o Chile e visitar a Patagônia Chilena, tenha cuidado com o outono. É muito fácil você se deparar com chuvas constantes nessa época do ano por lá, em especial nos meses de abril e maio.

Já no inverno tudo estará mais vazio e branquinho. Lindo! No entanto, a temperatura cai bastante, os dias são mais curtos, alguns passeios não são realizados e muitos hotéis fecham.

Enfim, as épocas ideais para visitar esse lugar são a primavera e o verão. Nestas épocas do ano, o frio na Patagônia é menos intenso e os dias são mais longos.

O que fazer em Pucon Chile

Melhor época para participar da vindima

O verão no Chile é a temporada de uvas. Nesta época as parreiras ficam cheias, deixando as paisagens de algumas regiões ainda mais bonitas.

Entre as várias regiões, podemos citar o Valle del Maipo, Valle de Colchágua e Valle de Casablanca. Essas são as regiões mais conhecidas pela produção de vinhos do Chile.

A colheita das uvas se dá, normalmente, no mês de março. Esse período de colheita é conhecido como vindima. Então, se você quer desfrutar do auge desse evento, março é a sua época para viajar para o Chile. No entanto, em abril você ainda pode encontrar algumas parreiras a serem colhidas.

Durante a vindima há muitas festas para celebrar a colheita\ e a diversão fica garantida, tornado este evento, de certa forma, num dos grandes pontos turísticos do Chile.

Leia também:

degustação do vinho Concha y Torovindima no Chile

4. Hospedagem no Chile

O valor das diárias no Chile pode variar dependendo do local. Ma,s em geral, são mais baratas do que em certas cidades europeias.

No Chile, os hotéis mais caros ficam em lugares afastados. Então, lugares como Ilha de Páscoa, San Pedro do Atacama ou Torres del Paine terão preços maiores, assim como as estações de esqui mais chiques. Tente reservar com antecedência, para pegar as melhores tarifas.

Os preços de hospedagem em Santiago do Chile também podem ser mais elevados. No entanto, o preço irá depender muito do bairro onde ficar em Santiago no Chile. Por isso, é interessante pesquisar sobre o bairro antes de procurar o hotel na capital.

Onde ficar em Santiago do Chile: dicas de hotéis e melhores bairros

Tente pesquisar um pouco sobre quando é a baixa e a alta estação do local de hospedagem. Quase sempre, a baixa estação irá oferecer condições melhores para a sua viagem, assim como o preço da hospedagem poderá ser mais barato.

Para terminar esse tópico, saiba que usar dólar irá te dar um belo desconto. Turistas estrangeiros, com menos de 60 dias no país, são isentos do imposto sobre valor agregado nas diárias de hotéis.

São 19% de desconto, e tudo que você precisa fazer é pagar a conta em dinheiro vivo, neste caso, em dólar. Se não puder, pergunte ao hotel se você pode pagar com um cartão de crédito internacional.

E não se preocupe, a conversão é feita pela cotação oficial, sem nenhum tipo de imposto. Assim, ao fazer sua viagem para o Chile, lembre-se desta dica para ganhar este desconto.

5. Principais pontos turísticos do Chile

Agora vamos dar algumas sugestões, caso você esteja com dúvidas sobre o que fazer no Chile. Iremos listar alguns dos pontos turísticos do Chile para você colocar no seu roteiro.

Santiago

Para começar, você precisa passar pela capital do Chile, Santiago. A cidade tem um centro histórico com monumentos icônicos. Entre eles podemos citar o Palácio de la Moneda e a Plaza de Armas.

Além disso, a cidade tem bairros para todos os gostos. Entre os bairros de Santiago, visitar o Barrio Lastarria, é uma ótima opção de o que fazer em Santiago do Chile. Este é um famoso bairro boêmio, e conta com muitos bares e restaurantes para todos os gostos.

Leia mais:

Roteiro de 2 dias em Santiago do Chile

Deserto do Atacama

A seguir, o Deserto do Atacama. Famoso internacionalmente por ser um dos mais áridos do mundo, ele costuma atrair muitos visitantes e é, com certeza, uma das melhores atrações do Chile.

Ele tem 105 mil km² e está localizado a 4 mil metros de altitude. Ele possui paisagens muito variadas e atraentes. Sim, não é apenas um deserto. Ele conta com lagos, vilarejos, sítios arqueológicos e até um deserto de sal.

A melhor opção de cidade-base é San Pedro de Atacama e se você quiser fazer um turismo mais profundo nessa área, não esqueça de reservar vários dias. E não esqueça também de colocar estes pontos do Deserto do Atacama em sua viagem para o Chile:

Contrate antes => Passeios no Deserto do Atacama

pontos turísticos do Chile: Deserto do Atacama

Patagônia Chilena

A maior parte da Patagônia fica localizada na Argentina, mas a Patagônia Chilena não pode ser ignorada. Na sua viagem para o Chile, vale a pena fazer uma visita, pois é um dos mais famosos pontos turísticos do Chile.

Ao contrário da Patagônia Argentina, a Patagônia Chilena é conhecida por sua paisagem mais inóspita e inexplorada. Um dos lugares mais famosos aqui são os Campos de Gelo do Sul (Campo de Hielo Sur).

Estes campos são considerados a terceira maior extensão de gelo no mundo. Claro, você precisará agendar uma boa data para conseguir uma boa experiência. Caso contrário, pode ficar decepcionado por causa do clima ruim ou por causa da lotação de pessoas. Mas, ainda assim, vale a pena dar um passeio nesta região linda.

A sua porta de entrada poderá ser a cidade de Punta Arenas, que conta com o melhor aeroporto da região.

Uma vez lá, não deixe de visitar o Parque Nacional Torres Del Paine (que falaremos melhor abaixo), Puerto Natales, Ilha Magdalena, a Carretera Austral, Coyhaique, Glaciar Serrano, o Glaciar Grey… e ainda poderá conhecer, do lado argentino, o famoso Glaciar Perito Moreno.

pontos turísticos do Chile: Patagônia Chilena

Parque Nacional Torres Del Paine

Um dos pontos turísticos do Chile mais procurados é o parque Nacional de Torres del Paine. Claro, é muito procurado pelos amantes de trekking, mas isso não quer dizer que seja apenas por eles.

Afinal, o parque é de uma beleza indescritível e atrai todos os tipos de pessoas. Lá você pode encontrar lindas cordilheiras cobertas de neve, lagos, cascatas, rios e glaciares. Enfim, é um espetáculo, e você deve definitivamente tentar colocar esse lugar na lista de destinos da sua viagem para o Chile.

Pesquise opções de hospedagem em Torre del Paine aqui

Ele fica a pouco mais de 100 quilômetros ao norte de Puerto Natales e a sua porta principal é a Porteria Sarmiento, onde é preciso pagar uma taxa para entrar no parque. A melhor época para visitar é entre os meses de novembro e março.

E se você é um amante de trekking, o parque possui dois circuitos conhecidos, além de ser um dos melhores lugares para a prática do esporte no Chile. Só para ressaltar, duas belas atrações do Chile neste lugar são o Lago Grey e o lago Tehoe.

Imperdível => Passeios em Torre del Paine

Viajar para o Chile - Parque Nacional Torres Del Paine

Punta Arenas

Punta Arenas é uma cidade localizada perto do extremo sul do Chile. Por ser muito ao sul no globo, é comum encontrar muitos barcos e passeios até à Antártida. Punta Arenas é uma pequena cidade repleta de atrações e cenários lindos.

Você poderá visitar suas ruas decoradas, grandes palacetes, a magnífica Plaza de Armas, Isla Magdalena e o famoso Museu Naval e Marítimo. Outro dos atrativos desse lugar é o fato de ser uma zona franca, onde é possível comprar livre de impostos. Então, comprar alguma coisa aqui será muito barato… Melhor aproveitar.

Pesquise opções de hospedagem em Punta Arenas aqui

Ilha de Páscoa

Ir para o Chile e não visitar as famosas esculturas de pedra de Ilha de Páscoa é totalmente sem sentido. Este é um dos pontos turísticos do Chile mais icônicos e reconhecidos no mundo.

E olha, nós fizemos uma viagem para a Ilha de Páscoa em família, e podemos dizer que foi um dos lugares mais fantásticos que já tivemos a oportunidade de visitar!

viagem para o Chile em família

As estátuas ‘narigudas’ ficam espalhadas por toda a ilha. Sendo que as mais antigas delas chegam a ter 12 mil anos. Elas são uma herança da antiga civilização moai, originária da Polinésia, que viveu no local.

Confira => Passeios na Ilha de Páscoa

Mas antes de ficar animado, temos que avisar que chegar nessa misteriosa e isolada ilha pode ser um pouco complicado. Pois, só é possível de avião a partir de Santiago, a capital do Chile, ou do Tahiti, além de ser um destino meio caro… mas olha, vale cada centavo!

Dicas da Ilha de Páscoa: depois de chegar ao local, há diversos passeios que podem ser feitos pela ilha. Por exemplo:

  • Ver o pôr do sol no Ahu Tongariki
  • Visitar o Orongo e conhecer a história do ritual do homem-pássaro
  • Caminhar pelas encostas do vulcão Rano Kau;
  • Curtir a praia de Anaken
  • Passear pelos restaurantes e lojas de Hanga Roa, a base da ilha.

Enfim, você não se arrependerá se visitar essa ilha em sua viagem para o Chile.

Como chegar a Ilha de Páscoa

Cajón del Maipo

Cajón del Maipo é um dos pontos turísticos do Chile que mais tem crescido em número de turistas. Por ser uma zona verde a pouco mais de 100 km da capital, existem diferentes tipos de atividades. Você com certeza achará uma atividade que se encaixa no seu gosto entre as várias opções.

Confira preços e disponibilidades de hotéis em San Jose del Maipo

Um dos passeios mais escolhidos pelos visitantes é descer a Embalse El Yeso. Que nada mais é do que uma represa a 2.500 metros acima do nível do mar. Ao longo do caminho existem diferentes mirantes para observar a paisagem.

Dicas de viagem para o Chile
Rafael Miranda e Jaqueline, do blog Para Viagem.

Será possível observar toda a beleza da região com uma vista privilegiada até chegar a um lago. E se você quer um pouco de aventura, é possível fazer o caminho de tirolesa ou trekkings até às geleiras.

Mas se você quer alguma coisa mais relaxante, pode apreciar os banhos termais. Alguns dos mais procurados são Termas del Plomo, os Baños Morales e os Baños Colina. Sua visita a este lugar em sua viagem para o Chile não será desperdiçada.

Ah, e não pense que esse é uma passeio só para o verão. O nosso amigo Rafael Miranda, do blog Para Viagem, visitou Cajón del Maipo no inverno e gostou bastante.

Valparaíso e Viña del Mar

Valparaíso é uma pequena cidade declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Na parte alta da cidade, as casas coloridas dão charme e beleza ao local, além de formarem o cartão-postal mais conhecido do lugar.

Se você quiser, é possível visitar a Casa La Sebastiana, uma das três casas de Pablo Neruda. Ela foi transformada em museu e vale a pena uma visita.

Confira => Passeios para as casa do poeta Pablo Neruda

dicas de viagem para o Chile: Valparaiso

Viña del Mar fica bem próxima de Valparaíso, outro dos pontos turísticos do Chile.

Este é um dos mais importantes balneários chilenos, então, não deixe de fora da lista. O lugar é repleto de belas praias, mas suas águas são conhecidas por serem geladas.

Se não quiser arriscar entrar nas águas, não se preocupe, existem outras atrações. Como os castelos e palácios construídos no século passado. Um exemplo é o Castelo Wulff, construído em 1904, em cima das rochas na orla da praia Miramar.

O Parque Quinta Vergara é outra atração interessante em Viña del Mar. O lugar é lotado de jardins com as mais variadas espécies de plantas do mundo. Mas conta também com um museu e um palácio.

O famoso Relógio de Flores fica na entrada da cidade. Construído para a Copa do Mundo de 1962, sediada no Chile, vale muito a pena fazer uma visita ao lugar.

VINA DEL MAR

Valle Nevado

Para quem gosta de neve ou de esquiar, o Valle Nevado é uma ótima opção. Esta é uma estação de esqui bem próxima da capital Santiago. Localizada no alto da Cordilheira dos Andes, a 3.200 metros de altitude, este é um dos mais famosos pontos turísticos do Chile.

A estação possui 39 pistas e várias opções de estilo. Seja as pistas para crianças ou as pistas mais radicais, existem vários estilos de pistas. Que tal aprender a esquiar no Valle Nevado?

Valle Nevado em família: dicas para todas as idades
Valle Nevado nevado

Se você precisar, pode alugar equipamentos, roupas apropriadas e contratar aulas particulares ou coletivas nas várias lojas da estação.

Dicas do Valle Nevado: ao se hospedar no local você pode aproveitar uma piscina térmica noturna ao ar livre, além de bares com karaokê e muitos drinks para esquentar a noite. Mas caso não possa se hospedar lá, saiba que não é preciso pagar para visitar o Valle Nevado. Uma ótima opção de destino na sua viagem para o Chile.

Confira => Dicas de passeios e transfer para o Valle Nevado

bate e volta ao Valle Nevado

Leia mais:

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Pucón

Há muito o que fazer em Pucón, uma pacata cidade e refúgio localizado na Región de la Araucanía. Um local repleto de lagos com águas cristalinas, cachoeiras, paisagens repletas de araucárias, termas e alguns vulcões.

O principal vulcão é o Villarrica, aos pés da cidade. É um vulcão ativo com 2.800 metros de altitude e seu topo vive coberto de neve durante todo o ano. É um destino perfeito para os amantes dos esportes de aventuras, com muitas opções de trilhas, rafting, escalada, ciclismo, cavalgadas, snowboard…

Confira algumas opções de hospedagem em Pucón aqui

Mas também existem os banhos em praias de água doce ou em piscinas termais. Claro, as caminhadas e subidas que levam a lagos de águas termais e quedas de água também são possíveis. Apesar de ser uma cidade pequena, ela oferece uma excelente estrutura turística.

O que fazer em Pucón

Não pense que os pontos turísticos do Chile se esgotam por aqui.

Nós poderíamos ainda citar Puerto Varas, Puerto Mount, Chiloé, Valdivia, Tierra del Fuego, La Serena, entre muitos outros. O fato é que as possibilidades de roteiros em uma viagem para o Chile são muitas, o difícil é escolher para onde ir.

6. Moeda no Chile

A moeda do Chile é o peso chileno. Em novembro/2019 1 real está sendo comprado a 187 pesos. O dólar está por volta dos 742 pesos. Mas você precisa saber algumas dicas para lidar com o dinheiro nesta viagem.

Não vale a pena comprar peso chileno no Brasil para levar. Na dúvida, leve dólares!

Você pode até levar reais, mas, em geral, só tem mercado na capital do Chile, Santiago.

Caso você use o real em lugares afastados, a cotação irá despencar e o Real será desvalorizado em muito. Mas com o Dólar é diferente, ele sempre terá seu valor reconhecido, principalmente em países de moeda fraca.

Que moeda levar para o Chile?

7. Quanto custa uma viagem para o Chile em média?

Por ser perto do Brasil e ter muitos voos entre os dois países, é possível encontrar passagens aéreas baratas para Santiago do Chile. As mais baratas giram em torno de R$ 900,00 ida e volta, saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. As com um valor mais intermediário, giram em torno de R$1.400.

No caso de voos internos, você pode escolher as companhias aéreas de baixo custo. Os preços são convidativos. Voos saindo de Santiago têm preços em torno de US$ 27 para Punta Arenas e US$ 35 para Calama.

No caso de Santiago, a diária em quartos compartilhados varia entre US$ 10 e US$ 20. Claro, a localização do bairro e do Hotel irá influenciar no preço. Quartos privativos têm preços variando entre US$ 34 e US$ 52. No caso de quartos duplos em hotéis simples em Santiago, o preço fica entre e US$ 47 a US$ 70.

Nos destinos mais turísticos, você pode ter uma média de US$ 13 a US$ 24 para dormitórios em hostels. US$ 33 a US$ 80 para os quartos duplos em hotéis de padrão econômico e intermediário.

Os gastos com alimentação não têm uma grande variação em todo o território chileno. Um dos lanches na rua, como o cachorro quente local servido com uma pasta de abacate, custam entre US$ 1,30 e US$ 4.

Uma dica para economizar no almoço é escolher o “menu del día”. Geralmente, o menu inclui entrada, prato e sobremesa. Nesse caso, espere gastar entre US$ 5,40 e US$ 6,70 em restaurantes simples e um pouco mais nos turísticos. Mas espere um preço entre US$ 8 e US$16 se escolher restaurantes melhores. Já nos fast foods você pagará algo em torno de US$ 5 por um combo.

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


8. Passeios e custo médio em uma viagem ao Chile

Os passeios são a parte mais cara de uma viagem para o Chile. Os passeios que geralmente levam de 4h a 6h, custam entre US$ 27 e US$ 50 por pessoa. Por exemplo, um tour para as vinícolas em Santiago ou ir ao Vale da Lua e Vale da Morte no Atacama.

Passeios mais distantes e que levam o dia inteiro têm seus preços mais elevados. Por exemplo, ir ao Parque Torres del Paine ou uma excursão para a ilha de Chiloé pode custar entre US$ 60 e US$ 125. Passar o dia esquiando ou subir um dos muitos vulcões da Cordilheira dos Andes, custa pelo menos US$ 135.

o que fazer no Chile: Torres del Paine

Viajantes econômicos conseguem ter uma média de gatos de US$ 45 por dia. Para aqueles menos econômicos, teriam gastos por volta de US$ 70 a US$ 95 diários.

Mas para quem quer fazer uma viagem luxuosa, isso irá custar acima de US$ 160/dia facilmente.

9. Dicas extras para viajar para o Chile

Telefones de emergência: bombeiros (132) – polícia rodoviária (133) – ambulância (131)

Eletricidade: 220V

Tomada: 3 pinos alinhados ou 2 pinos arredondados

Ligação telefônica a cobrar para o Brasil: 800.360.220

Fuso horário em relação à Brasília: +1

Embaixada Brasileira no Chile: Calle Alonso Ovalle, 1665 – Santiago do Chile

Informações turísticas: https://www.visitchile.com.br

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 10% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

✈ ✈ Confira aqui passagens aéreas baratas para Santiago do Chile ✈ ✈

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here