A linda ilha de Karmoy na Noruega!

Quando eu saio em viagem costumo levar um roteiro super amarradinho, mas sempre deixo algumas brechas para o improviso e para deixar que o inesperado aconteça e em nossa viagem pela Noruega a grande surpresa foi a adorável ilha de Karmoy.

Karmøy é conhecida com a casa dos reis Vikings e o lugar onde a Noruega, enquanto um só reino, nasceu.

Ela fica ao sudoeste da cidade de Haugesund e é formada por vários lugarejos pequenos e 3 cidades: Kopervik (cidade que forneceu o cobre com que foi feita a Estátua da Liberdade de Nova York), Åkrehamn e Skudeneshavn (cidade histórica, com casas que datam o século XIX).

=> Economia: Seguro Viagem Noruega (com desconto)

Ilha de Karmoy

roteiro noruega

É também em Karmoy que fica Avaldsnes, local onde no ano de 872 o rei Viking Harald I se estabeleceu depois que conseguiu unificar a Noruega, tornando o local a primeira residência real do país.

É lá que acontece todos os anos o Festival Viking, numa fazenda reconstruída nos moldes originais, como já contamos nos posts:

Mas se você seguir a ilha além do roteiro viking, irá descobrir um lugar com belas paisagens, praias e vilarejos encantadores. Uma graça!

noruega roteiro

viagem noruega

Nós optamos por seguir direto para o estremo sul da ilha (37 km desde Haugesund) e depois ir parando na volta.

Confira => Passeios por Haugesund e arredores

noruega de carro

viagem de carro pela Noruega

o que ver na noruega

Lá embaixo você irá encontrar a pequena e charmosa Skudeneshavn, a mais visitada da região. A cidade foi fundada no século XIX e ainda mantém muito bem preservado o seu centro histórico, formado por quase 130 lindas casinhas brancas de madeira, o que lhe conferiu o apelido de “Cisne Branco”.

Ela é super calma, ideal para um passeio a pé e depois sentar-se em um de seus cafés para ver a vida passar (ou se esquentar do frio!).

Pesquise aqui opções de hospedagem em Haugesund

dicas da Noruega

noruega com bebê

viagem pela Noruega

dicas Noruega

ilha de karmoy

Na volta fomos fazendo pequenas paradas em algumas praias, apesar do dia não estar muito convidativo para isso.

Em Karmoy fica, por exemplo, a praia de Åkrasanden, que foi eleita em 2014 como a praia mais bonita da Noruega.

praia na noruega

o que visitar na noruega

Um pouco depois a parada foi no Museu da Pesca (Fishery Museum), instalado num edifício super moderno e a beira mar.

Como em muitas outras atrações dessa região, ele fica aberto apenas durante o verão (de junho a agosto) e em outras datas apenas com reserva prévia.

museu da pesca

A ilha de Karmoy é uma pedida perfeita para quem gosta de fazer trilhas, andar de bicicleta ou de pescaria. Se for de carro, como nós, não tenha medo de se “perder” por lá, pois com certeza irá se surpreender com o que encontrar.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Outra informação interessante sobre essa ilha, em especial se em seus planos de viagem pela Noruega estiver pensando em chegar por Haugesund, é que é lá que fica o aeroporto local, atendido pelas empresas aéreas Ryanair, Norwegian, SAS, Wideroe e Wize Air.

Então, animado para desvendar esta ilha?! 🙂

E na hora de começar a organizar o seu roteiro, não esqueça de conferir todas as dicas da Noruega que temos aqui no blog, pois elas podem te ajudar bastante.

Boa viagem!

Leia também:

4 comentários em “A linda ilha de Karmoy na Noruega!”

  1. Olá Ana,
    Pretendo ir à Noruega, mas apenas tenho 2 dias, vou sexta de noite e regresso no domingo de noite.
    De acordo com a tua experiência, qual o melhor roteiro para conhecer a história viking em dois dias apertados e o mais acessível em termos monetários.
    Partida de Lisboa.
    Grata.
    Ana

    Responder
    • Olá! Ficaria no na regiÃo De Haugenssund, que concentra bastante coisa nessa temática Viking. Boa viagem!

      Responder
  2. Que lugar lindo!
    Espero conhecer a Noruega logo logo!
    Mas Ana, me tira uma dúvida por favor… Você que já foi pra vários países, a voltagem na Europa é diferente, disso eu sei.
    Como você faz com os eletrônicos? Você tem um daqueles adaptadores universais de tomada e também usa um conversor de voltagem já que por exemplo, na Dinamarca é 220/240?
    Se sim, quais são eles? Se eu for ano que vem, preciso saber disso, porque gostaria de ir pra Dinamarca e talvez França, Inglaterra e quem sabe, Noruega também

    Responder
    • Adaptador universal você vai precisar por conta das tomadas diferentes, mas atualmente, os carregadores dos eletrônicos são bivolts, por isso, não levo conversor. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário