Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 30/01/2020

Quando eu saio em viagem costumo levar um roteiro super amarradinho, mas sempre deixo algumas brechas para o improviso e para deixar que o inesperado aconteça e em nossa viagem pela Noruega a grande surpresa foi a adorável ilha de Karmoy.

Karmøy é conhecida com a casa dos reis Vikings e o lugar onde a Noruega, enquanto um só reino, nasceu. Ela fica ao sudoeste da cidade de Haugesund e é formada por vários lugarejos pequenos e 3 cidades: Kopervik (cidade que forneceu o cobre com que foi feita a Estátua da Liberdade de Nova York), Åkrehamn e Skudeneshavn (cidade histórica, com casas que datam o século XIX).

=> Economia: Seguro Viagem Noruega (com desconto)

Ilha de Karmoy

roteiro noruega2 - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

É também em Karmoy que fica Avaldsnes, local onde no ano de 872 o rei Viking Harald I se estabeleceu depois que conseguiu unificar a Noruega, tornando o local a primeira residência real do país. É lá que acontece todos os anos o Festival Viking, numa fazenda reconstruída nos moldes originais, como já contamos nos posts:

Mas se você seguir a ilha além do roteiro viking, irá descobrir um lugar com belas paisagens, praias e vilarejos encantadores. Uma graça!

noruega roteiro - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

viagem noruega1 - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

Nós optamos por seguir direto para o estremo sul da ilha (37 km desde Haugesund) e depois ir parando na volta.

Confira => Passeios por Haugesund e arredores

noruega de carro - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

viagem de carro pela Noruega - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

o que ver na noruega - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

Lá embaixo você irá encontrar a pequena e charmosa Skudeneshavn, a mais visitada da região. A cidade foi fundada no século XIX e ainda mantém muito bem preservado o seu centro histórico, formado por quase 130 lindas casinhas brancas de madeira, o que lhe conferiu o apelido de “Cisne Branco”. Ela é super calma, ideal para um passeio a pé e depois sentar-se em um de seus cafés para ver a vida passar (ou se esquentar do frio!).

Pesquise aqui opções de hospedagem em Haugesund

dicas da Noruega2 - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

noruega com bebê - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

viagem pela Noruega1 - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

dicas Noruega1 - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

ilha de karmoy - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

Na volta fomos fazendo pequenas paradas em algumas praias, apesar do dia não estar muito convidativo para isso. Em Karmoy fica, por exemplo, a praia de Åkrasanden, que foi eleita em 2014 como a praia mais bonita da Noruega.

praia na noruega - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

o que visitar na noruega1 - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

Um pouco depois a parada foi no Museu da Pesca (Fishery Museum), instalado num edifício super moderno e a beira mar. Como em muitas outras atrações dessa região, ele fica aberto apenas durante o verão (de junho a agosto) e em outras datas apenas com reserva prévia.

museu da pesca - Viagem pela Noruega: a linda ilha de Karmoy!

A ilha de Karmoy é uma pedida perfeita para quem gosta de fazer trilhas, andar de bicicleta ou de pescaria. Se for de carro, como nós, não tenha medo de se “perder” por lá, pois com certeza irá se surpreender com o que encontrar.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Outra informação interessante sobre essa ilha, em especial se em seus planos de viagem pela Noruega estiver pensando em chegar por Haugesund, é que é lá que fica o aeroporto local, atendido pelas empresas aéreas Ryanair, Norwegian, SAS, Wideroe e Wize Air.

Então, animado para desvendar esta ilha?! 🙂

E na hora de começar a organizar o seu roteiro, não esqueça de conferir todas as dicas da Noruega que temos aqui no blog, pois elas podem te ajudar bastante.

Boa viagem!

Leia também:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
2 Comentários
  1. Que lugar lindo!
    Espero conhecer a Noruega logo logo!
    Mas Ana, me tira uma dúvida por favor… Você que já foi pra vários países, a voltagem na Europa é diferente, disso eu sei.
    Como você faz com os eletrônicos? Você tem um daqueles adaptadores universais de tomada e também usa um conversor de voltagem já que por exemplo, na Dinamarca é 220/240?
    Se sim, quais são eles? Se eu for ano que vem, preciso saber disso, porque gostaria de ir pra Dinamarca e talvez França, Inglaterra e quem sabe, Noruega também

    1. Adaptador universal você vai precisar por conta das tomadas diferentes, mas atualmente, os carregadores dos eletrônicos são bivolts, por isso, não levo conversor. Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *