Viajando barato pela Inglaterra

Viajando barato pela Inglaterra???? Sério, isso existe??? YES, existe!

A Inglaterra tem fama de ser um país super caro para os brasileiros. Isso acontece por dois fatores: a moeda (Libra), que sempre foi bem forte – mais alta que o Dólar ou o Euro); e os próprios preços lá.

Apesar disso, temos algumas dicas pra você não deixar de ir e, também, não passar fome ou dormir na rua por lá! rs

Viajando barato pela Inglaterra

Bom, se você for pra Inglaterra – e se for especificamente para Londres – por uma companhia low cost, saiba que vai aterrizar num aeroporto meio distante do centro.

Neste caso, pra economizar no seu transfer, entre no site da Easy Jet, que ela oferece esse serviço – independente de você ter voado por ela ou não – a partir de 2 libras. Sai bem mais em conta.

O conselho que já demos em outro post continua valendo: quanto mais antecedência você reservar o seu transfer, mais em conta ele sairá.

roteiro londres

Em Londres, pare na primeira estação de metrô que vir e compre o seu passe de transporte. NUNCA compre viagens avulsas, sejam elas de ônibus ou metrô, pois você será “assaltado”.

A boa são os passes: tem de 3 dias, 1 semana, 1 mês… Você usa quantas vezes quiser nos transportes públicos e por um preço infinitamente menor.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Melhor dica: viajando barato com o Megabus

Mas a melhor de todas as dicas está no site Megabus. Nele você pode comprar passagens de trem ou ônibus de curta e longa distância para qualquer lugar do interior da Inglaterra por até 1 libra. Isso mesmo!!! 1 LIBRA!!!

O lance pra usar o Megabus é: depois que seu roteiro pela Inglaterra estiver pronto, você tenta entrar com 45 dias de antecedência à data que pretende fazer o dito trajeto e nunca coloque mais do que 2 bilhetes por compra. Por quê???

1º – eles só disponibilizam as promoções com 45 dias de antecedência e se você demorar pra comprar, alguém compra antes;

2º – quanto mais bilhetes em um mesmo trecho/data você colocar, mais caros eles ficam. O máximo que já vi o site aceitar por 1 libra cada um, foi com 2 passagens;

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Mas, mesmo que você não consiga comprar com tanta antecedência, ainda assim sai muito mais barato. Pra se ter uma ideia, quando fui de Londres para Salisbury (queria visitar Stonehenge), a passagem normal de ida/volta custava 25 libras e as comprei por 2 libras. Na época – há muitos anos – foi uma economia de R$92,00 por pessoa!

viajando barato

Seguindo essas dicas, sua viagem por Londres e interior da Inglaterra ficará muuuuuito mais barata!

Mais informações sobre o sistema de transporte nas terras da rainha, você também pode encontrar aqui.

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

36 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana,
    Você sabe qual é o nome exato do “passe de transporte” pelo qual eu devo procurar na estação ?
    Como funcionam ? O mesmo passe vale para o metrô e ônibus ?
    E se dividem por zonas como em Paris ?
    Parabéns pelo seu trabalho,
    Gisele

  2. Sim, funciona como Paris, por Zonas. As zonas turísticas são a 1 e 2.
    O passe vale tanto pra ônibus como metrô.
    Na estação vc diz que quer o passe de X dias, 1 dia, 3 , uma semana… Quando vêm que vc é turista, e são muiiiiiiiiiiiiiiiitos, logo sabem o que vc quer e te ajudam. O londrino é muito solícito, ao menos foi a minha experiência. AMO Londres!!! Mas pode pedir por “3 Day Travelcards”, por exemplo.
    Boa viagem!!!

  3. Muitíssimo obrigada,
    aproveitando, vou me aproveitar mais um pouquinho…
    Em relação ao Megabus : após a compra, como a gente faz pra “pegar” os tickets ?
    São emitidos bilhetes eletrônicos que eu mesma imprimo (como nas aéreas) ou eles fornecem um “número de protocolo” (hum… soou coisa de burocracia brasileira…enfim,) que a gente apresenta e retira o ticket em algum lugar (estação?) em Londres ?
    O Eurostar funciona mais ou menos assim, após a compra, você leva esse “número” e o cartão usado para comprar e retira o bilhete na estação…
    Adorei seu blog e você me pareceu muito simpática…
    Virei fã… Adicionado aos favoritos…

  4. Oi Gisele, mais uma vez obrigado pelo carinho!!!
    Olha, no Megabus vc vai imprimir um bilhete eletrônico e quando chegar na estação vai rpocurar seu trem e entrar. Durante a viagem um funcionário vem e confere. Só isso. No entando guarde o bilhete, pq às vezes, na saída da estação para nde vc está indo, eles podem pedir pra conferir de novo. Só jogue fora (se for o caso, pois eu guardo tudo, hehe) dps que terminar a jornada.

  5. Oi Ana,
    Amei o seu blog e vou usar várias dicas pra andar pela Europa.
    Uma dúvida, quando chegar em Salisbury como eu chego até Stonehenge? Onde para esse trem do Megabus?
    Obrigada e um beijo!

    • O trem do Megabus pára na estação central e única de Salisbury. Ai mesmo vc compra o passe do ônibus, que sai mesmo em frente à estação. É tão pequena que não há como se perder, rs. Custa, acho, que 7,50 libras (ida e volta). Sai de 30 em 30 minutos. Muito relax!!!
      Boa viagem
      Ana

  6. Ana… Muitíssimo obrigada!!!
    Outra coisinha… (desculpa o abuso hehehe): Você acha que em 2, 3 horas conseguimos passear lá? (só vamos ver mesmo o Stonehenge).
    Obrigada e parabéns seu blog é super legal… As dicas são muito boas 😉
    beijos

  7. Oi Ana!
    Muito legal seu blog. É legal quando as pessoas que já viajaram compartilham informações importantes como esta, das passagens de trem e onibus, e outras.
    Estou planejanto ir para Londres em setembro ou novembro. O Stonehenge é aberto nesses meses?
    Quais os outros lugares bons de visitar? São muitas duvidas rsrs
    bjsssss

  8. Ola Ana, puxa voçe é muito simpatica, eu vivo em Odivelas e tenho andado com interesse em ir a Londres, e encontrei o seu blog maravilhoso, explica muita coisa essencial, para que, deseja la ir, realmente facilita muito as coisas, e nem todas as pessoas se dispoem a exclarecer as coisas dessa forma.

    Um grande abraço.

  9. Olá Ana!

    Também achei seu blog super bacana e interessante…Parabéns
    Estou planejando uma viagem para Londres, qual lugar vc me indicaria (hotel ou hostel)…enfim… o que é melhor???

    Abraço,

    • Oi Evilyn. Olha, isso depende muito de vc. Depende de quanto está disposta a gastar. Vc tem que pensar se topa um hostel, dividir banheiro, cozinha… Leve tudo isso em conta. Dê uma olhada nos buscadores de hostel e hotéis, veja os preços e ponha tudo na balança.
      Boa viagem!!!

  10. Oi ana!

    Olha só..estou indo a londres para ficar 5 dias…qual passe vc me recomenda?tem dois tipos de passe que vi,…estou achando um pouco caro..47 libras o passe para 7 dias..está certo mesmo?será q vale a pena?ou andar por muitas distancias assim?
    bjo!

  11. Vou nas férias em MAIO para fazer um intercâmbio, preciso mesmo devido meu trabalho. já fiz na america do sul e fechei com agencias de intercâmios no brasil mesmo antes de sair, mas sei que poderia economizar fazendo diretamente lá. Vc acha que consigo IR PRA LONDRES E DE LÁ BUSCAR UMA ESCOLA DE IDIOMA? sem pagar aqui no brasil antes?
    Já vi vários HOSTELS e tem um bem proximo do aeroporto, pode me dar uma ajuda? nunca fui pra lá e como todo brasileiro, busco economizar mesmo (risos)
    Mto bacana os links, parabéns,
    abco e no aguado

    • Vc pode sim. Eu acabo de voltar de um, só que em San Francisco, paguei $290 por mês. Muito bom!!! Em Londres também tem uns super em conta, que já tinha visto, algo entre 50 e 100 libras por mês, mas não conheço. Vou ver onde salvei o nome dele e te envio depois… Boa sorte!!!

  12. Oi Ana. Estarei em Londres em outubro e tenho uma duvida em relacao a melhor forma de fazer o transfer de Heathrow para o centro. Como ele fica em uma zona mais longe o passe de metro das zonas 1 e 2 que vc postou em outras resposta nao funcionaria para sair de la, certo?

  13. ola ana. muito bom o seu roteiro. somos do norte de portugal e estamos a pensar ir visitar londres. será facil aceder a londres a partir de gatwick? é que estamos a pensar em desembarcar no aeroporto de la e ficar la num hotel. o travelcard só da para o metro e autocarro? e se precisarmos andar de comboio temos que comprar passes individuais? onde aconselha ir comer.
    obrigada.

    • Sim, o passe só serve para metrô e trem e para as zonas (1, 2 3, …) que vc comprar… Sobre comer, não tenho dicas em especial. As refeições são meio caras. Uma opção são os mercados , que vendem comidas prontas… Boa viagem!

  14. Ana,
    Quero usar sua dica para o Megabus e ir com minha família por um dia, ou para Oxford ou para Salisbury. Pretendemos fazer isto por volta do dia 08 ou 09 de julho. Quando tento entrar no site da Megabus, não consigo, o site não responde. Você poderia me ajudar, por favor? Obrigada.

  15. Olá Ana! MARAVILHOSO teu site!! Nossa!!! Esta história do Megabus me deixou mt feliz! Acho q vou fzer a viagem que realmente planejei! Mas tem uma questão, não consigo escrever pra eles para saber aonde retiro meus tiquets lá, em Londres. Chego por volta do dia 03. Mas as passagens vou comprar a partir do dia 19, q fecha 45. mas a pergunta é aonde retiro e tbm o seguinte: É tranquilo e SEGURO uma viagem longa com esta cia até PARIS?? pois a passagem custa meros 6 E ??? Abraço e mt grata pelas informações,

    Grazi

    • Oi Graziela, há um outro post aqui no blog explicando tudo sobre o site do Mega bus, já leu!? Bom, como praticamente todas as compras feitas pela internet, você receberá o voucher da passagem por email e só. Essa será sua passagem. Boa viagem!

  16. Oi Ana! Realmente muito grata pela sua atenção! Incrível ter alguém que se disponha a fazer isto! Estou encantada. Vc ainda está em Londres? Curiosa para conhêce-la. Gostaria de saber se achas que posso fazer uma viagem com esta companhia, se é confortável até PARIS, o que achas?? E se eles fazem viagens a Bath também? Pois não achei no roteiro… Desde já, muito, mas muito a gradecida pela sua ajuda!!! thank’s a lot!!!

    hugs!!!

    grazi

    • Oi Grazi, não estou mais em Londres. Olha, nunca fiz a viagem Londres-Paris com eles, mas todas as outras que fiz, inclusive tb nos EUA, foram ótimas. Não tenho do que reclamar… Sobre Bath, sim, está lá no site deles. Boa viagem!!! 🙂

  17. Ana! Li muitos blogs sobre a Europa mas só no seu achei a dica do Megabus. E graças a isso pude estender meu roteiro de Londres a Oxford e depois Belgica. Obrigada!
    Vai ser minha 1ª x na Europa (ParisXLondresXOxfordXGentXBruggesXAntuerpiaXAmsterdam) e estou com um pequeno probleminha que talvez você, com sua experiência de turista profissa, possa me ajudar. Vou viajar à noite de Londres a Gent(Belgica) e chego lá às 5:20 da madrugada. E agora? Não quero ter que pagar 2 diárias em hotel(chego 11 e parto 12/4). Me dê alguma dica de onde posso esperar com segurança até poder pelo menos guardar as malas no hotel.

    • Oi Beatriz, não sei onde o ônibus chega, apenas o trem e a estação é bem segura, aliás, a Bélgica toda é. Cistuma ter uns guarda volumes por lá, onde vc pode deixar a mala e ir dar uma volta, comer e mais tarde ir para o hotel. Boa viagem!

  18. Oi Ana, vou pra Brighton em janeiro do ano que vem, vc sabe se esse trem que vai pra Stonehenge também sai de lá?
    E esse MegaBus é mesmo seguro? Estou meio receosa pra comprar, rs.

    • Nathália, você acha mesmo que se não fosse seguro eu indicaria?

      Tem que pesquisar no site para ver se tem o trajeto que você quer, ok?!

      Boa viagem!

  19. Sonho de consumo meu ir pra Londres.10.000 reais dá pra ir pra Inglaterra e passar lá pelo menos 10 dias e se divertir?

  20. Olá!
    Parabéns pelo site! Estou encantada! Eu já entrei no site do Megabus e acredito que estou fazendo algo errado na hora de pesquisar. Moro em Cambridge e gostaria de fazer uma viagem até Itália (Firenze). Como devo preencher?
    Obrigada

    • De ônibus? Acho que essa rota não existe. No momento que coloca a cidade de origem, só vão aparecer os destinos para onde ela vai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here