Viajar para Santiago do Chile: 5 ótimos motivos para você se empolgar

É justo dizer que poucos países da América do Sul podem competir com o Chile quando se trata de sua diversidade turística. Viajar para Santiago do Chile é sempre uma boa ideia!

Afinal, em qual destino você poderá escalar um vulcão ativo, caminhar por terrenos selvagens, surfar em ondas de classe mundial ou provar alguns dos melhores vinhos do mundo, como os vinhos do Chile?

Como Chile é um país, digamos… “comprido”, além de estar comprimido entre os Andes e o Oceano Pacífico, ele tem uma diversidade incrível, desde desertos até regiões com neve permanente.

Aqui vamos conversar sobre 5 motivos para você viajar para Santiago do Chile já!, pois a capital do país é resumo muito bem trabalhado de tudo o que o Chile oferece.

Seguro Viagem para o Chile
compre aqui COM DESCONTO de até 20%

Por que viajar para Santiago do Chile?

Vista de Santiago do Chile

1 – É barato viajar para Santiago

Santiago do Chile é relativamente perto do Brasil – cerca de 4 horas de voo saindo de São Paulo e 5 horas saindo do Rio de Janeiro – e, por isso, você consegue tarifas mais baratas que para muitos outros destinos que também sejam interessantes, mas em outros continentes.

Além disso, como são vários voos e de diversas companhias aéreas saindo do Brasil você consegue facilmente passagens aéreas baratas para Santiago do Chile e, se ficar de olho, com certeza conseguirá uma boa promoção de passagem aérea, pois sempre estão acontecendo.

Confira => Passeios em Santiago e arredores

Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking?

VOCÊ TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO!

Deixa na mão da AirHelp, que eles resolvem!

 

Como é um destino aqui mesmo na América do Sul, você consegue um bom seguro viagem mais barato do que se fosse pra outro continente. Mas, atenção: se você tem a pretensão de praticar esportes de neve ou de aventura, contrate um seguro viagem para esportes radicais. Vai ser um pouco mais caro, mas você viaja com toda tranquilidade.

O custo de vida no Chile é menor que no Brasil e nossa moeda lá tem “mais peso” [com trocadilho… rs]. Cada real vale cerca de 170 a 180 pesos chilenos. Veja aqui no blog como escolher que moeda levar para o Chile.

Por fim, você ainda pode economizar 19% na hospedagem: para isso, basta pagar o seu hotel em Santiago em dólares (em espécie).  Isso te dará o desconto do IVA (imposto sobre Valor Agregado), que no Chile é de 19%.

Leia mais: Clima em Santiago do Chile: qual a melhor época para viajar?

Voo para Santiago do Chile
E você ainda tem a vista da Cordilheira dos Andes do avião

2 – É fácil viajar para Santiago do Chile

Além de todas essas vantagens, ainda é muito fácil ir para Santiago, porque o Chile, assim como outros países do Mercosul, tem uma série de acordos com o Brasil que facilitam nossa vida de turista.

Por exemplo, pra entrar no país você não precisa de visto e nem mesmo de passaporte. Isso mesmo: pra entrar no Chile basta a identidade, lembrando que ela tem que estar em bom estado e ter menos de 10 anos (a foto tem que estar reconhecível).

Outra vantagem para quem pretende alugar um carro por lá é que brasileiros podem dirigir no Chile só carteira de habilitação brasileira mesmo, não precisa tirar a habilitação internacional.

Com tudo isso fica muito fácil viajar pra Santiago, não é?

Confira => Passeios para as casa do poeta Pablo Neruda

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

3 – Tem passeios bate e volta para o mar e para a neve

Em sua viagem para Santiago do Chile, você pode aproveitar para fazer belíssimos passeios bate e volta, seja para o mar, seja para a neve. Ou seja, tem para todos os gostos!

É claro que a neve no Chile você só vai ver no inverno e, para aproveitar uma praia é melhor nos meses mais quentes. Mas você pode escolher: gosta de destinos de inverno? Santiago do Chile é uma boa opção; gosta de apreciar destinos de litoral? Santigado do Chile é uma boa opção.

Vale a pena => Excursão de um dia para o Valle Nevado

Ver neve no Chile

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Veja alguns dos lugares mais famosos nos arredores de Santiago do Chile:

Destinos no litoral – Viña del Mar e Valparaíso

A cidade de Viña del Mar é muitas vezes chamada Ciudad Jardín (Cidade Jardim) devido aos seus muitos jardins e avenidas coloridas ladeadas por palmeiras. Demora cerca de 1h30 entre Santiago e Viña.

A maneira mais barata de chegar a Viña del Mar é de ônibus. Chegando lá você pode caminhar ao longo de belos jardins e parques e até mesmo assistir leões-marinhos preguiçosos nas rochas junto ao mar. Nesse local há um Moai original da Ilha de Páscoa em frente ao Museu Fonck.

E Valparaíso é uma cidade portuária histórica com status de Patrimônio Mundial da UNESCO. É considerada a capital cultural do Chile e também fica a apenas 1h30 de distância de Santiago. Para quem gosta de musicais, teatros, manifestações culturais de rua esse é o espaço que mais vai aproveitar.

Você pode facilmente fazer um bate e volta de santiago para Viña del Mar e Valparaíso no mesmo dia. É super tranquilo, porque é bem perto e elas são pequenas.

viña del mar

Destinos de neve – Estações de esqui

Uma viagem para Santiago do Chile no inverno não estará completa sem ver neve! E, para isso, nos arredores de Santiago encontram-se diversas estações de esqui.

Valle Nevado, por exemplo, é um dos melhores resorts de esqui do Chile, localizado no alto da Cordilheira dos Andes. A temporada de esqui acontece aproximadamente no final de junho ao início de outubro, com a data exata variando de ano a ano. Para chegar ao Valle, você precisa enfrentar uma viagem de apenas 1h30 de Santiago, perfeito para um bate e volta.

Valle Nevado em família: dicas para todas as idades

Portillo é uma estação de esqui localizada a mais ou menos duas horas de carro de Santiago (164 km). E outras estações famosas são Farellones e El Colorado.

4 – Gastronomia do Chile: comidas e bebidas

O Chile é um país conhecido por sua gastronomia baseada em frutos do mar – afinal, apesar de pequeno, o país tem uma costa imensa, com o Pacífico banhando toda sua costa oeste.

o que comer no Chile

Peixes, mariscos, caranguejos… em Santiago do Chile você encontra tudo isso no Mercado Central de Santiago, local onde produtores e pescadores vendem seus produtos e existem diversos restaurantes.

O galã de lá o Centolla, o caranguejo gigante do Chile. Com certeza você verá alguém pedindo o prato e poderá tirar uma foto – se é que você mesmo não vai pedir, né?

Caranguejo gigante do Chile

O Chile é conhecido por muitas coisas e o vinho é uma das que você precisa apreciar.  Veja aqui no blog nossas informações sobre os vinhos do Chile. Muitos vinhedos ficam próximos à Santiago e isso facilita o enoturismo se estiver hospedado na cidade.

Você pode chegar na Viña Concha y Toro, Viñas Cousino Macul ou em Aquitania com o metrô de Santiago. Na Viña Undurraga você pode chegar de táxi saindo do centro da cidade.

Imperdível => Tour com degustação para a vinícola Concha y Toro

Concha y Toro - Chile

Você também pode ir ao Vale de Casablanca entre Santiago e Valparaíso para um dia de degustação de vinhos.

Cada vinícola oferece uma experiência diferente, por isso, se você gosta de vinho, tente visitar pelo menos dois locais diferentes para ter uma boa noção da produção de vinho no Chile.

Não esqueça da Vinícola Santa Rita, uma das melhores visitas que fizemos por lá.

Pisco é um tipo de conhaque destilado a partir do vinho produzido no Chile e no Peru. Ambos os países fazem o que chamam de pisco, e ambos afirmam que são os produtores originais da bebida.

Pisco Sour é o coquetel de pisco mais conhecido, preparado com pisco, clara de ovo, suco de limão e xarope simples. Então, se for viajar para Santiago do Chile, aproveite para provar um bom pisco sour!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


5 – Pontos Turísticos de Santiago

Por fim, é claro, há dezenas de atrações turísticas em Santiago do Chile. A cidade é linda, tem bom transporte público – metrô e ônibus -, é relativamente segura (tomando-se cuidado com os furtos de bolsas em shoppings…), com bons restaurantes, bons hotéis… enfim, uma cidade “morável” e, claro, ótima para fazer turismo.

Veja aqui alguns pontos turísticos de Santiago que você pode conhecer, sabendo de antemão que tem muito mais que você pode ir.

Cerro San Cristobal

O Cerro San Cristobal é a segunda montanha mais alta da cidade e o parque mais famoso de Santiago. Lá você encontrará piscinas públicas, jardins botânicos, trilhas para caminhadas e vistas de tirar o fôlego, que mostram bem a cidade e os picos dos Andes.

Os moradores vão para esse espaço correr, andar de bicicleta e caminhar. No topo você encontrará a estátua da Virgem Maria, encantadores jardins, artesanato, barracas de comida locais, e o mais importante: a melhor vista de Santiago.

Importante => Seguro Viagem Chile (com até 20% de desconto)

principais atrações de Santiago do Chile

Bairro Bellavista

Bellavista é uma área boêmia com bons restaurantes, bares e clubes. Se você tiver sede ou fome, vá para este bairro. Você não vai se arrepender!

As ruas de lá estão cheias de mansões antigas, casas coloniais e arte de rua, que provavelmente é a melhor de Santiago. Bellavista é também a localização da casas de Pablo Neruda, La Chascona! Neruda foi um poeta chileno vencedor do Prêmio Nobel.

Lá você vai achar também o Patio Bellavista, que é um enorme espaço cheio de lojas e ótimos restaurantes.

Casa de Pablo Neruda
Uma parte da La Chascona

Cerro Santa Lucia

O Cerro San Cristobal tem uma visão mais ampla de Santiago, mas o Cerro Santa Lucia é  ainda mais bonito!

A cidade foi fundada exatamente neste ponto, mas atualmente o Cerro Santa Lucia é conhecido mais como um mirante panorâmico. Está localizado no badalado bairro de Lastarria, no centro de Santiago.

Você também pode desfrutar de uma vista fantástica da Cordilheira dos Andes e da cidade. Mesmo em um dia nublado, a colina vale a pena. Lá tem charmosas fontes e lindos jardins em todos os níveis.

passagem barata para o Chile

Centro Histórico da cidade de Santiago

Muitas atrações históricas e interessantes estão localizadas no centro da cidade. Você pode descobrir todos eles andando, pois é tudo pertinho.

O Palacio de La Moneda – sede do governo chileno, onde você pode assistir à troca da Guarda; a Plaza de Armas; o Museu de Arte Precolombino e o Museu Histórico Nacional são algumas das atrações desta região.

Palácio de La Moneda
Palacio de la Moneda

Pôr do sol de Santiago

Por fim, poucos locais oferecem um pôr-do-sol tão incrível quanto Santiago. Os Andes transformam um pôr-do-sol típico em uma experiência muito impressionante e única.

As montanhas ficam rosa, o céu começa a ficar laranja, depois roxo e finalmente azul escuro. O sol se põe devagar atrás da Cordilheira e o momento jamais sairá da sua memória.

E o céu do entardecer transforma toda a cidade em um cenário ainda mais belo!

Leia mais: Hotel Ibis em Santiago do Chile

Viajar para Santiago do Chile
Centro de Santiago do Chile ao anoitecer

Então, como podem ver, viajar para Santiago do Chile é uma ótima idia: é uma cidade linda, tem uma variedade de atrações para quem gosta de passear, além de uma culinária excelente.

Vá e depois conta pra gente o que achou!

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

Boa viagem!

Deixe um comentário