Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 27/01/2020

O museu Kunsthistorisches, conhecido como Museu de História da Arte em Viena, é relativamente pequeno, se comprado a outros museus do mesmo estilo. No entanto, ele possui um acervo muito rico, herdado da coleção dos Habsburgo.

Aliás, Viena é uma das capitais europeias queridinhas para quem ama arte e história. Se você gosta deste tipo de viagem, gosta de admirar lindas arquiteturas, visitar museus e curtir o clima da cidade, não deixe de ir a Viena.

Construído em 1891, o Museu de História da Arte em Viena está localizado na praça Maria-Theresien, próximo ao palácio de Hofburg e ao Museu de História Natural – você pode fazer tudo bem facilmente. Ele guarda, entre outras obras, as principais telas do pintor flamengo Pieter Brueghel (1525-1569), que eu particularmente adoro, entre outros artistas bem renomados.

=> Economia: Seguro Viagem Europa (com desconto)

Viaje com a gente e conheça este museu maravilhoso!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Visitando o Museu de História da Arte em VienaQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Museu de História da Arte em Viena

Além de obras de artistas de grande porte do Renascimento e do Barroco, o museu tem um ótimo acervo com tesouros do Oriente Médio e de diversas outras culturas, tumbas egípcias, uma bela coleção de obras medievais… Ou seja, tem pra todos os gostos.

DSC 0127 - Visitando o Museu de História da Arte em Viena“Jogos Infantis”, de Pieter Brueghel, o quadro que me trouxe a este museu.

DSC 0131 - Visitando o Museu de História da Arte em Viena

E podemos encontrar muitas obras de diversos artistas conhecidos, daquelas que vemos a vida inteira nos livros de arte e história em que estudamos. Como disse, além de Brueghel, podemos encontrar lá obras importantes de Rafael, Velásquez, Vermeer, Rubens, Rembrandt, Arcimboldo, Dürer, entre outros.

Confira => Passeios em Viena e arredores

DSC 0169 - Visitando o Museu de História da Arte em Viena

Se não bastasse tudo isso, a própria construção já é muito bonita, com paredes e tetos ricamente ornamentados. Um delete para quem gosta de arquitetura. Vale a pena visitar!!!

=> Leia também: Passeando pela Ringstrasse, a rua mais famosa de Viena

DSC 0143 - Visitando o Museu de História da Arte em Viena

DSC 0114 - Visitando o Museu de História da Arte em Viena

Não deixem de dar uma olhadinha na loja do museu, que tem preços bastante razoáveis e coisas bem interessantes. E, se quiser sentar e sentir o clima local, pare também na cafeteria para um lanche.

Vale a pena => Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off e Wi-Fi Gratuito

Informações úteis para visitar Museu de História da Arte em Viena:

  • Endereço: Kunsthistorisches Museum Wien, Neue Burg, Heldenplatz, 1010
  • Como chegar: você pode descer na estação de metrô Museumsquartier ou Volkstheater, usar os bonde D, 1, 2 ou ainda os ônibus 2A, 57A “Burgring”.
  • Funcionamento: de junho a agosto, diariamente, das 10h às 18h, exceto quintas feiras (aberto até às 21h). Setembro a maio, de terça a domingo, das 10h às 18h e às quintas feiras, das 10h às 21h.
  • Valor: € 16 para adultos.
  • Site: http://www.khm.at/de/404/
  • Ingressos antecipados aqui!

Boa visita e boa viagem!!!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


✈ Continue a sua viagem por Viena aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
2 Comentários
  1. Ana, estou precisando de ajuda para montar uma viagem à Áustria no fim de dezembro e início de janeiro de 2013. Inverno e dois meninos de 10 anos, o que faço?
    Abraço,
    Gi Brandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *