Visitando o Museu Van Gogh em Amsterdam

O Museu Van Gogh, localizado em Amsterdam, é lindo e moderno!

Ele está situado em uma das principais regiões culturais da Holanda, entre o Rijksmuseum e o Stedelijk Museum, ocupando dois edifícios em plena Museumplein, ambos desenhados e projetado pelo arquiteto holandês Gerrit Rietveld.

É composto por mais de 200 pinturas e 500 desenhos do artista, além de uma coleção de gravuras japonesas que pertencia ao artista.

=> Economia: Seguro Viagem Para a Holanda (com desconto)

o que visitar em Amsterdam: Museu Van Gogh

Museu Van Gogh

Como sou uma grande fã do pintor e da Arte Moderna, posso garantir que vale muito a pena uma visita ao Van Gogh Museum.

Para mim, foi incrível e inesquecível poder ver tantas obras por tanto tempo vistas somente nos livros de arte. Emocionante!

Leia também:

dicas Amsterdam

O museu Van Gogh foi inaugurado em 1973, com a maior coleção de obras do artista de todo o mundo. O acervo possui também uma grande coleção de obras de outros artistas impressionistas e pós-impressionistas do século XIX, como os franceses Paul Gauguin e Henri Toulouse-Lautrec, amigos pessoais de Van Gogh.

A coleção é composta por aquisições e empréstimos feitos por outras instituições. Este museu é considerado de alta qualidade, pela grande quantidade de obras do artista, pela excelente organização e pelo alto padrão das pesquisas realizadas sobre sua vida e sua obra.

Hoje, o Museu Van Gogh costuma atrair mais de 1 milhão de visitantes por ano.

++ Compre seu ingresso aqui, com hora marcada, e evite fila!

Museu Van Gogh

Vida e obra de Van Gogh

Van Gogh é considerado um dos pioneiros impressionistas com aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida na arte do século XIX, como por exemplo no Expressionismo, Fovismo e Abstracionismo.

Teve uma vida curta, confusa e atribulada devido aos diversos problemas psicológicos e psiquiátricos que marcaram sua existência. Começou cedo a trabalhar com arte, e logo já estava trabalhando em sua própria produção artística. Teve o apoio do seu irmão caçula Theo, que acreditava no seu trabalho e investia financeiramente nela.

Van Gogh deixou toda a sua produção artística para seu irmão Theo. Depois da morte dele, sua viúva tomou conta da coleção. Alguns itens foram vendidos e outros foram preservados. Em 1962, as obras foram transferidas para a Fundação Van Gogh, que cedeu-as permanente para o Museu Van Gogh.

roteiro Amsterdam: Museu Van Gogh

Destaques da coleção do Van Gogh Museum:

  • Os Comedores de Batata, 1885;
  • O Semeador, 1888;
  • Auto-retrato com chapéu de feltro, 1888;
  • Auto-retrato de Paul Gauguin, 1888;
  • O Quarto, 1888;
  • Girassóis, 1889;
  • Campo de trigo com corvos, 1890; Íris, 1890;
  • Amendoeira em flor, 1890.

Pesquise opções de hospedagem em Amsterdam aqui!

Dicas para visitar museu:

– se possível, compre o ingresso antecipado e chegue cedo, para evitar perda de tempo em função das grandes filas;

– faça a visita com um áudio guia, que existe em várias línguas, possibilitando que se compreenda e se contextualize toda a obra do artista;

– na loja do museu é possível comprar posters e lembranças com estampas dos seus quadros mais famosos;

Informações úteis para visitar o Museu Van Gogh:

  • Endereço: Paulus Potterstraat 7
  • Como chegar:  tram 2, 5, 16 e 24 ou os ônibus 145, 170 e 172
  • Horário:  2ª a domingo, de 09:00 às 18:00;  6ª funciona até às 22:00h
  • Preço: € 22. Menores de 17 anos não pagam

Pesquise passagens aéreas baratas para a Holanda aqui!

Seguro Viagem Holanda com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Holanda?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

 

Hospedagem Amsterdam

Na hora de procurar onde se hospedar em Amsterdam, nós aqui no blog temos várias dicas:

Como conseguir internet 100% do tempo na Holanda?

É muito fácil você ter internet 100% do tempo em Miami e nós já explicamos como fazer aqui em um post bem completo:

Seguro Viagem Para Holanda

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 20% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Holanda tranquilo. 😉

QUERO FAZER UMA COTAÇÃO ==>

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Amsterdam e da Holanda e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

6 comentários em “Visitando o Museu Van Gogh em Amsterdam”

  1. Olá! Recentemente vi uma notícia de que no museu, nos jardins do museu (não lembro ao certo) existem girassóis plantados e que as pessoas podem pegar, etc. Fui atrás de saber e não achei nada sobre, aí queria saber se a notícia é mesmo falsa. Obrigada!

    Responder
  2. Oi, Bianca. Li seu post sobre o Van Gogh Museum. Vou lá agora em abril, com a família. Pretendo ir na sexta-feira à noite (dia em que fica aberto após as 18 horas e, pelo que li em outras fontes, é mais vazio). Mas, como vou estar com crianças e bem sabemos que por mais empolgantes que seja o acervo, a gente acaba não conseguindo ver tudo, te pergunto: 1) quantas horas consideras que são necessárias para se ver as principais obras? 2) Sabes se existe algum “floor plan” das salas do museu? Eu pesquisei na internet e não encontrei. Com o “floor plan” em mãos, ficaria mais fácil já definir um roteiro que passasse pelas obras principais.
    Grato! E parabéns pelo texto.

    Alexandre

    Responder
    • Alexandre, não se preocupe com isso, pois o museu é bem pequeno, em menos de 1 hora você vê tudo com muita calma. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário