Visitando o Parque da Aves de Foz do Iguaçu

Quem me conhece, sabe da minha fobia por aves. Ok! Ok! Eu imagino o que vocês está pensando algo do tipo: “Como assim?!”, “Que ridículo, fobia de aves!?”. Mas é real. Simplesmente eu não consigo explicar.

Apesar disso, quando estive em Foz do Iguaçu, me enchi de coragem e fui visitar o Parque das Aves.

O lugar é muito bonito, extremamente bem cuidado e tem uma variedade imensa de aves. Antes de ir, não dava muito pelo lugar, mas tive que me render, é uma visita que vale à pena!!!

Este parque foi criado em 1994 e é simplesmente o maior da América Latina. Ele possui cerca de 1100 animais, entre aves (mais de 900), répteis e borboletas.

O parque abre diariamente das 8:30h às 17:30h. Não deixe-o fora do seu roteiro em Foz do Iguaçu.

E como dizem que as imagens falam mais do que as palavras, deixo aqui algumas para vocês curtirem um pouquinho deste parque. Boa viagem!!!

BlogTurFoz 515BlogTurFoz 527BlogTurFoz 529DSC_0500DSC_0486BlogTurFoz 448  BlogTurFoz 482DSC_0492

Informações úteis:

– Endereço: Av. das Cataratas, KM 17.1 – Foz do Iguaçu, PR (ao lado do Parque Nacional das Cataratas)

– Como chegar: ônibus 401, Centro – Parque Nacional (para em frente)

– Funcionamento: aberto todos os dias, das 8:30 às 17h

– Custo: R$ 20,00 (brasileiros); R$ 28,00 (estrangeiros

– Site: http://www.parquedasaves.com.br/

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Vai uma dica para quem for visitar o Parque das Aves e, em seguida, o Parque das Cataratas e não quer gastar muito com alimentação neste roteiro. Dentro dos parques a comida é extremamente cara e fora deles não há muita opção … se eu me lembro bem, quando fui lá no final de 2011, só havia um restaurante ruim próximo ao local de embarque para o vôo panorâmico de helicóptero. Portanto, leve um lanchinho, uma bolacha, etc para comer entre as visitas aos parques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here