Visitando o zoo de San Diego

Hoje vamos apresentar para vocês o Zoológico de San Diego, que visitamos e ficamos encantados.

San Diego é uma cidade negligenciada por muitos turistas quando vão para a Califórnia. E se vão até lá, limitam-se a um bate e volta vindos de Los Angeles para visitar o Sea World.

Isso é uma pena, pois a cidade é mesmo uma gracinha e tem muito o que ver. Acho que todos deveriam reservar ao menos 3 dias para ela.

E uma de suas grandes atrações, é o Zoológico de San Diego, que é o maior do mundo, segundo reza a lenda.

Visitando o Zoológico de San Diego

Zoológico de San Diego

O Zoo de San Diego, junto com o Safari Park (parque anexo, do mesmo grupo, especializado em savana africana), recebem um total de cinco milhões de visitantes por ano.

Lá, os visitantes têm a oportunidade de ver milhares de plantas e animais “em pessoa” e de perto, incluindo espécies raras e ameaçadas de extinção, que provavelmente não encontrarão em outro lugar.

O zoológico é tão grande que existem ônibus para se locomover por ele, ou, se preferir, você pode ir de um lado ao outro do parque de teleférico.

O que ver em San Diego Califórnia

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Em 2016 o Zoo de San Diego fez 100 anos! É muita história que, para muito além de mostrar os animais, tem muita ciência envolvida, pesquisa, reprodução de espécies ameaçadas, trabalhos de conservação e muito mais.

Ele se divide em continentes e tenta reproduzir o habitat natural dos animais. Os viveiros são o máximo possível abertos e com vegetação, na busca de fazer os animais se sentirem com menos estresse e mais a vontade.

animais do zoo de san diego

Para as crianças existem diversas atividades e passeios, como o trem miniatura, a visita guiada, encontros com animais, teatro 4D, experiências diferenciadas com determinados animais e muito mais. Você pode ter maiores informações sobre os programas oferecidos e os horários no site do zoo, mais abaixo.

Visita ao Zoo de San Diego

Mas o Zoológico de San Diego não é feito somente de animais. Ele tem uma fabulosa coleção de plantas do mundo inteiro – até para que os ambientes sejam o mais parecido possível dos habitats naturais.

São diversos jardins e coleções de plantas com espécies muito bonitas e algumas ameaçadas de extinção.

coala zoológico
O coala é uma das atrações do Zoo de San Diego!

Como ele é muito grande, eu indico que, assim que você entre no zoo, dirija-se para o ônibus que faz um tour por toda a área, com um guia explicando tudo.

O passeio dura mais ou menos 35 minutos. Assim você terá uma visão geral e ficará mais fácil escolher o que visitar depois, com calma.

elefante no zoológico de san diego

O destaque do zoológico fica por conta de sua família de ursos pandas. Mas prepare-se, pois sempre há uma boa fila para visitá-los, e há um controle para não estressá-los.

zoológico de san diego urso panda

Reserve ao menos um dia realmente inteiro para ele, e mesmo assim, possivelmente não conseguirá dar conta de visitar tudo. Mas você, com certeza, passará um dia divertido com a família.

Zoo de San Diego

Informações úteis:

  • Localização: O zoo fica dentro do Balboa Park, na parte central da cidade.
  • Endereço: 2920 Zoo Drive, San Diego, CA 92101
  • Como chegar: Se você quiser ir até lá usando o transporte público, o ônibus que te deixa praticamente na porta é o nº 7 ou o 215.
  • Funcionamento: Abre diariamente às 9hs e o horário de encerramento depende da época do ano, que pode variar entre as 17hs e 21hs.
  • Custo: Atualmente os ingressos para 1 dia estão $ 54 (adulto) e $ 44 (criança).
  • Site: https://zoo.sandiegozoo.org

>>> Compre seu ingresso online aqui <<<

Vale a pena visitar o Zoológico de San Diego! Se você estiver com crianças, é um passeio obrigatório!

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!!! Estou indo a San Diego no inicio de outubro principalmente pelo zoo mas tenho algmas duvidas. Se comprar o ingresso pro Wild Animal Park com o teleferico, se usa somente ele ou antes anda no carro p conhecer o zoo? O site nao da detalhes se qnd acabar o passeio nos carros vc tem outras opçoes para continuar conhecendo o parque.

  2. Realmente San Diego é uma cidade adorável!! Vivi lá por 9 anos e gostei muito. Entrecortada por baías, muitos parques arborizados, entre eles o belíssimo Balboa Park, enorme área verde que abriga vários museus, povo educado e gentil… Excelente qualidade de vida. San Diego vale uma visita! Mas sem pressa, para ter tempo de curtir bastante o altíssimo astral da cidade.
    Parabéns pelo blog, Ana. Volto para te pedir umas dicas, vou para Portugal em maio de 2012 e gostaria de contar com sua ajuda.
    Abraços,
    Sonia Canellas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here